Google
Mantenha-se actualizado.
Subscreva a nossa RSS
Twitter Tinta Fresca
Quem foi o principal vencedor das eleições para o Parlamento Europeu?
PS
Bloco de Esquerda
PAN
Outro
Edição Nº 222 Director: Mário Lopes Quarta, 19 de Junho de 2019
Exposalão
Pedra portuguesa atrai visitantes de 30 países
à Stone na Batalha
Começa esta quinta-feira a edição mais internacional da Stone – feira de pedra natural portuguesa, com a presença confirmada de visitantes profissionais de mais de 30 países. São cerca de 190 os visitantes internacionais confirmados até ao momento na Stone, estando representados mais de 30 países. A Stone recebe, de 12 a 15 de Junho, na Exposalão – Batalha, as principais empresas, associações e profissionais do sector, num ponto de encontro para todos os que se movimentam neste importante sector da economia nacional, avaliado em 1,2 mil milhoes de euros.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
56ª Feira Nacional de Agricultura / 66ª Feira do Ribatejo
Prémio de Melhor Jovem Agricultor atribuído
ao produtor de morangos Gonçalo Assis Lopes
O prémio de “Melhor Jovem Agricultor 2019”, iniciativa que tem como objetivo valorizar e premiar os novos projectos na área agrícola e cujo vencedor vai representar Portugal no Concurso Europeu em Bruxelas, foi hoje atribuído a Gonçalo Assis Lopes, da Seaberry, no âmbito do Seminário “O Futuro dos Jovens Agricultores.” Este projeto de produção de morangos, em estufa de hidroponia, localizado em Santo Isidoro, Mafra, contou com um investimento superior a um milhão de euros.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
António Costa destaca os 55 novos mercados abertos para exportação
Presidente da República e primeiro-ministro visitam a 56ª Feira Nacional de Agricultura
O primeiro-ministro António Costa, acompanhado do ministro da Agricultura, Luís Capoulas Santos, visitou, no dia 9 de junho, a 56ª Feira Nacional de Agricultura / 66ª Feira do Ribatejo, evento que decorre até dia 16 de junho no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, e que tem como central a “Vinha e o Vinho” disse este domingo que a agricultura é essencial para o desenvolvimento do país, sublinhando que a feira “é uma excelente mostra do trabalho dos agricultores portugueses e do belíssimo momento que a agricultura portuguesa está a viver”.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Santarém
Presidente da República inaugura sábado Feira Nacional de Agricultura
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, inaugura este sábado, 8 de junho, pelas 12h00, a 56ª Feira Nacional de Agricultura / 66ª Feira do Ribatejo, evento que decorre até dia 16, no Centro Nacional de Exposições, em Santarém e que tem como como tema central a “Vinha. O vinho é hoje um produto sofisticado, que envolve tecnologia na sua elaboração e adquiriu hoje um papel central na gastronomia moderna. É um produto complexo que requer cada vez mais conhecimento e a escolha desta temática é uma oportunidade para proporcionar ao consumidor várias experiências nesta área e uma forma de realçar o dinamismo do sector que tem grande importância económica.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Santarém
Feira Nacional de Agricultura começa sábado
A 56ª Feira Nacional de Agricultura / 66ª Feira do Ribatejo que este ano tem como tema central a “Vinha e o Vinho” abre portas sábado, 8 de junho, e prolonga-se até 16 de junho no Centro Nacional de Exposições, em Santarém. O vinho é hoje um produto sofisticado, que envolve tecnologia na sua elaboração e adquiriu hoje um papel central na gastronomia moderna. É um produto complexo que requer cada vez mais conhecimento e a escolha desta temática é uma oportunidade para proporcionar ao consumidor várias experiências nesta área como a forma de beber, o copo a utilizar, o prato mais indicado, a temperatura do vinho, entre outras.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Caldas da Rainha
Codorniz é estrela de Festival Gastronómico que decorre no Landal até domingo
O 9º Festival Nacional da Codorniz do Landal, concelho das Caldas da Rainha, arranca esta quinta-feira, 30 de maio, e promete um verdadeiro festim gastronómico com pratos à base de codorniz até domingo. Escabeche de codorniz, codorniz recheada, coxa de codorniz com vinho da região, croquetes e hamburgers, asinhas e muitos mais são alguns dos pratos que será possível provar no Festival da Codorniz de Landal. A carne desta ave é rica em proteínas e aminoácidos essenciais e pobre em gorduras, sendo cada vez mais consumida. As formas de confeção, das mais tradicionais às abordagens da nova cozinha, não param de surpreender a cada edição deste certame. E para tal contam com a colaboração dos chefes da Escola de Hotelaria do Oeste.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Dia 2 de julho, terça-feira, na Nerlei
Empresários reúnem em Leiria para promover
a competitividade das PME
A cidade do Lis recebe a 2 de julho o Link Lab do projeto AEP Link, uma iniciativa que visa colocar os empresários da região a debater e a promover a competitividade das PME. O encontro decorrerá na NerleI, das 9h00 às 15h00, e contará com a participação de mais de meia centena de empresários. O projeto AEP Link percorre o Norte, Centro e Alentejo para promover a cooperação e a coopetição no tecido empresarial português, através do estímulo em três domínios críticos de competitividade: economia digital, inovação e investimento. As inscrições são gratuitas e devem ser formalizadas em www.aeplink.pt ou através do e-mail aeplink@aeportugal.pt.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Propostas podem ser entregues até 5 de julho
Concurso Público para espaços e exploração
de atividades nas Festas do Sítio aberto já abriu
Está aberto o Concurso Público para a atribuição de espaços e exploração de atividades no recinto das Festas do Sítio, que terão lugar de 07 a 15 de setembro, no Parque Atlântico do Sítio da Nazaré. A participação nos procedimentos poderá efetuar-se mediante entrega direta ou por carta registada com aviso de receção até ao dia 5 de julho de 2019. Os interessados deverão entregar o boletim de candidatura devidamente preenchido e assinado, acompanhado dos documentos solicitados (*).
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Pedro Machado recebeu galardão nos Prémios AHRESP
Presidente do Turismo do Centro distinguido como Personalidade do Ano
Pedro Machado, presidente do Turismo Centro de Portugal, foi homenageado ontem à noite pela Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), que lhe atribuiu o prémio Excelência – Personalidade do Ano 2018, na gala dos Prémios AHRESP. O evento decorreu no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa. A gala dos Prémios AHRESP distingue anualmente os Melhores do Ano nos setores da Hotelaria, Restauração e Promoção Turística, em Portugal. Pedro Machado dedicou o prémio aos “amigos, colegas do Turismo Centro de Portugal e todos quantos contribuem com espírito e ação positivos para uma região Centro e um Portugal melhor”.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Grupo emprega atualmente 230 pessoas
Município de Marinha Grande homenageia empresa Molde Matos no 50º aniversário
A empresa Molde Matos e o seu líder, o empresário Joaquim Matos, foram homenageados pelo Município da Marinha Grande no dia 17 de maio, no Auditório da Resinagem, pelo contributo da empresa e do empresário para o desenvolvimento económico do concelho. Num jantar seguido de homenagem, que reuniu mais de uma centena de pessoas, a presidente da Câmara, Cidália Ferreira, afirmou que “conhecemos a força, a perseverança, o conhecimento, o arrojo, a vontade e o querer que está na liderança desta empresa, deste empresário, deste nosso amigo”.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Lisboa
Agência Investir Torres Vedras leva projetos do concelho a encontro de cidades inteligentes
A Agência Investir Torres Vedras esteve presente na “Portugal Smart Cities Summit”, a conferência nacional de cidades inteligentes que decorreu entre os dias 21 e 23 de maio, na Feira Internacional de Lisboa, no Parque das Nações, em Lisboa. No expositor, que divulgou o território e as suas oportunidades de investimento, estiveram representados os projetos TORRES INOV-E, Torres Vedras LabCenter, EcoCampus e Espaço Empresa. Recorde-se que a Agência foi inaugurada em março, no Centro de Apoio ao Empresário da Região Oeste e tem como objetivo fomentar a criação de emprego e a fixação de empresas no território.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
De 24 a 31 de maio
1ª Semana do Porco Malhado de Alcobaça junta 18 restaurantes do concelho
De 24 a 31 de maio, realiza-se a primeira edição da Semana do Porco Malhado, uma iniciativa da Associação de Agricultores da Região de Alcobaça (AARA), com o apoio do Município de Alcobaça, que pretende divulgar e sublinhar a importância do porco "Malhado de Alcobaça", como uma raça autóctone da região e como um dos nossos produtos gastronómicos com maior expansão. Aderiram a esta iniciativa 18 restaurantes do concelho que, durante o evento, irão incluir, nas suas ementas diárias, uma refeição onde o Malhado de Alcobaça é o principal ingrediente. Confira a lista dos restaurantes que irão participar na Semana do Malhado de Alcobaça.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Em 50%
Município propõe à Docapesca baixar rendas dos armazéns de aprestos no Porto da Nazaré
O Município da Nazaré propôs à Docapesca a reavaliação das taxas cobradas pelos armazéns ligados à pesca no Porto da Nazaré, e a sua redução em 50%. Na proposta apresentada em reunião de Câmara, aprovada por unanimidade, o executivo camarário defende que o sector das pescas constitui uma matriz cultural a preservar, considerando que é “interesse geral que não se coloquem novas e crescentes dificuldades ao natural desenvolvimento da atividade”.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Pesquisar
Ed. Anteriores
Contactos
Newsletter
 
Cartas ao Director
Blogue Tinta Fresca
Blogues
Sítios Úteis
 
OPINIÃO
Sejamos um nadinha mais claros a propósito do admirável mundo novo (da esmagadora maioria) controlado pela IA
Valdemar Rodrigues
A regra é: mover-se mais e sentar-se menos
Dr. Pedro Marques da Silva
Opinião sobre temas da reunião de Câmara do Município de Alcobaça de 13/05/2019
Carlos Bonifácio
Filhos do Tabaco: Crianças condenam cada vez mais o ato de fumar
Drª Ana Raquel Marques
Hipertensão arterial: o que todos devemos saber
Dr. Fernando Pinto
 

Projecto Co-Financiado por  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associa��o de Munic�pios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informa��o