Google
Mantenha-se actualizado.
Subscreva a nossa RSS
Twitter Tinta Fresca
Os suspeitos de violência doméstica devem aguardar julgamento em prisão preventiva?
Sim
Não
Não sei / talvez
Edição Nº 220 Director: Mário Lopes Segunda, 25 de Março de 2019
Dedicado aos empresários
Município de Torres Vedras inaugura agência para atrair investimento para o concelho
A Agência Investir Torres Vedras foi inaugurada no dia 21 de março, no Centro de Apoio ao Empresário da Região Oeste – CAERO. O presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, e o secretário de Estado da Economia, João Correia Neves, marcaram presença na inauguração deste espaço que visa atrair investimento para o Concelho. Na ocasião, o presidente destacou a necessidade de ter uma “visão integrada de todo o ecossistema” empresarial, agilizando processos “para que Portugal se afirme como um país desburocratizado e eficiente na captação de investimento”.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Óbidos
Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort reabre totalmente renovado no 15º aniversário
No ano em que comemora o seu 15º aniversário, o Praia D’El Rey Marriott Golf & Beach Resort apresenta-se totalmente remodelado. As intervenções de restyling nesta unidade 5 estrelas situada nas proximidades de Óbidos, em plena Costa da Prata, decorreram ao longo dos últimos três anos, abrangendo áreas comuns, como o lobby, o greatroom Contato, restaurantes e bares, salas de reunião e eventos, e também todos os quartos. O projeto envolveu um investimento global superior a 4 milhões de euros.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Conselho Executivo da Oeste CIM reuniu esta quinta-feira no Parque de Negócios de Alcobaça
Descontos nos passes sociais vão chegar
aos 12 concelhos do Oeste
O Conselho Executivo da Comunidade Municipal do Oeste reuniu esta quinta-feira, dia 20 de março, no Parque de Negócios de Alcobaça. Na agenda esteve o processo de alteração de iluminação pública para lâmpadas Led e a implementação do projeto-lei do Governo para a promoção do transporte público em todo o País. Paulo Inácio, presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, garantiu que haverá descontos nos passes sociais para os 12 concelhos do Oeste. Além dos passes municipais, a medida abrangerá também passes intermunicipais. No caso de Alcobaça, os passes envolverão quatro comunidades intermunicipais: além do Oeste, abrangerão as ligações a Leiria, Lezíria e Vale do Tejo e Lisboa.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
LEO-NET reúne no Politécnico de Leiria, de 20 a 22 de março
IPL recebe encontro internacional de rede europeia que promove emprego jovem
A rede LEO-NET – Leveraging Education into Organisations realiza a sua reunião anual nos próximos dias 20, 21 e 22 de março, e escolheu o Politécnico de Leiria para receber este encontro. A rede, que promove o emprego jovem e carreiras sustentáveis, reunirá 25 responsáveis de toda a União Europeia, no Politécnico de Leiria, para dinamizar diversas sessões de trabalho e workshops. Está ainda prevista uma visita à Incubadora D. Dinis e um encontro com jovens estagiários internacionais.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Stands mostraram frutas, doçaria, enchidos, aguardente e vinhos do Oeste.
Oeste presente na Bolsa de Turismo de Lisboa com marcas e produtos dos 12 concelhos
De 13 a 17 de março, a FIL recebeu a Bolsa de Turismo de Lisboa. A Comunidade Intermunicipal do Oeste esteve, uma vez mais, presente e levou produtores dos 12 Municípios do Oeste para cinco dias de promoção da Região. Em 2019, o stand da marca Oeste Portugal destacou-se pelo salto qualitativo, com um espaço localizado junto à entrada do Pavilhão 2, de design clean, que enaltecia as ondas do Oeste e os grandes eventos de surf que acontecem na Região, assim como os moinhos do Oeste, sob o slogan “Ventos do Oeste”. Pelo espaço foram ainda distribuídos 12 balcões para que cada um dos 12 Municípios promovesse os seus produtos, entre eles frutas, doçaria, enchidos, aguardente e vinhos do Oeste.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
No dia 27 de março
Seminário sobre Desenvolvimento Florestal
da Região Oeste marcado para Torres Vedras
No dia 27 de março, quarta-feira, às 14h30, realiza-se o seminário "Desenvolvimento Florestal da Região Oeste - Fatores Críticos", no Auditório do Edifício Paços do Concelho, em Torres Vedras. Este seminário reúne as cinco organizações de produtores florestais da região Oeste, que apresentam aquelas que têm sido as suas estratégias de atuação e a sua perspetiva em relação aos principais fatores críticos para o desenvolvimento florestal na região.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
5,6%
Região Centro regista em 2018 a menor taxa
de desemprego do País
A região Centro teve, em 2018, uma dinâmica favorável no mercado de trabalho, reforçando a sua posição enquanto região com a menor taxa de desemprego no país, o que acontece pelo oitavo ano consecutivo. De acordo com os últimos dados do Instituto Nacional de Estatística (INE), a região Centro apresentou uma taxa de desemprego de 5,6%, valor inferior aos 7 % da média nacional. Em 2018, o número de desempregados na região ascendia a 65,3 mil indivíduos, menos 14,5 mil desempregados do que em 2017.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Maratona da Europa, Rally de Portugal, gastronomia de Coimbra e o melhor da Beira Baixa em destaque
Turismo do Centro de Portugal começou BTL em grande animação
O stand do Centro de Portugal foi uma animação constante no primeiro dia da BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa. O espaço da região foi o palco de várias apresentações que marcaram o arranque da mais importante feira de turismo realizada em Portugal. O dia inaugural no stand do Centro de Portugal, situado no Pavilhão 1, abriu com um pequeno-almoço regional, a cargo da Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra. Os visitantes foram também presenteados com uma degustação de produtos da Comur, Fábrica de Conservas da Murtosa, antes das primeiras apresentações do dia.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
No XX Aniversário da geminação do Cartaxo com a cidade romena de Pucioasa
Câmara do Cartaxo aproveita geminações para pedir a empresários o aumento das exportações
Pedro Magalhães Ribeiro convidou suinicultores e vitivinicultores para uma reunião de trabalho que decorreu no dia 11 de março, na sede do Município, e que visou iniciar trabalho conjunto para garantir que a visita da comitiva Romena ao Cartaxo, que vai decorrer em abril, durante a Festa do Vinho do Cartaxo e durante a qual se assinala o XX Aniversário da geminação do Cartaxo com a cidade romena de Pucioasa, “seja uma oportunidade para os empresários promoverem os seus negócios”, afirmou o presidente da Câmara Municipal do Cartaxo.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Promovido pelo Agrocluster em parceria com Inovcluster
Pastéis de nata vegan, peixe defumado e azeite
em pó vencem Concurso do AgriEmpreende
Transformar os peixes cavala e tainha em iguarias defumadas com alto valor nutritivo e sem aditivos ou corantes, produzir e comercializar o primeiro pastel de nata Vegan e conciliar dois produtos alimentares para criar azeite em pó com salicórnia em pó ou desidratada. São estes os três projetos vencedores da 3ª edição do Concurso de Ideias de Negócio do projeto AgriEmpreende, que recebeu 21 candidaturas, no total, para os seguintes temas a concurso: novos produtos agro-industriais, valorização de subprodutos agro-industriais, Saúde e Bem-estar e Agro-Turismo. O projeto é promovido pelo Agrocluster em parceria com o Inovcluster.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Com cerca de 80 marcas de camiões e semirreboques
Batalha recebe a maior participação de sempre da Expotransporte
É já no de 15 a 17 de março, que volta à Batalha, na ExpoSalão, a feira profissional dedicada ao sector dos transportes. Com 80 expositores confirmados e a realização do Congresso da ANTP, a Expotransporte será o local privilegiado para conhecer de perto as propostas das marcas e as muitas soluções das empresas que fornecem e suportam este importante sector da economia.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Declarações de Pedro Machado no VII Workshop Internacional de Turismo Religioso em Fátima
Turismo do Centro pede aeroporto civil
em Monte Real para competir com Lourdes
Pedro Machado, presidente do Turismo do Centro de Portugal e da Agência Regional de Promoção Turística do Centro de Portugal, defendeu, no dia 7 de março, em Fátima, que “está na altura de se abrir a Base Aérea de Monte Real à aviação civil”. As declarações foram feitas numa conferência de imprensa, inserida nos VII Workshops Internacionais de Turismo Religioso, que decorrem até sábado em Fátima e na Guarda, e tiveram como mote a nova rota entre o santuário francês de Lourdes e Lisboa.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Caldas da Rainha
Altice investe 10 milhões na Região Oeste
em 85% de cobertura de fibra ótica
Esta quinta-feira, 7 de março, a Comunidade Intermunicipal do Oeste recebeu o Comité Executivo Altice Portugal para Assinatura do Protocolo de cobertura de fibra ótica no Oeste. O investimento de cerca de 10 milhões de euros vai colocar a Região Oeste próxima dos níveis de cobertura de Lisboa, Porto, Aveiro ou Braga, segundo Alexandre Fonseca, Chief Technology Officer da PT desde 2015.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
SISAB é o maior encontro anual do setor alimentar e bebidas especializado na exportação
Produtores da região Oeste participam no Salão Internacional do Setor Alimentar e Bebidas
De 25 a 27 de fevereiro de 2019 decorreu, no Altice Arena, a 24ª edição do Salão Internacional do Setor Alimentar e Bebidas. Quinhentos expositores, mais de 130 países e 1700 compradores estiveram no evento. A marca Oeste Portugal marcou, uma vez mais, presença. Ao longo de três dias, várias empresas da Região Oeste estiveram no stand Oeste Portugal, em representação dos respetivos Municípios, iniciativa que reforça a aposta da Comunidade Intermunicipal do Oeste nos produtores da Região e na divulgação do seu trabalho além-fronteiras.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Dias 7 e 8 de março de 2019
Comissão Executiva da Altice Portugal anuncia plano de investimento na Região Oeste
A Altice Portugal tem presente na sua estratégia o conceito de proximidade, juntando à aposta tecnológica a vertente da responsabilidade social, fatores chave para a criação de valor e para a promoção do desenvolvimento sustentável transversal no território, como alavanca para a criação de emprego. Neste sentido, nos dias 7 e 8 de março, a Comissão Executiva da Altice Portugal vai deslocar-se à Região do Oeste onde vai anunciar um plano de investimentos de vários milhões de euros. Cobertura da região com fibra ótica e iniciativas de apoio à responsabilidade social, nomeadamente no campo da Educação, são temas chave neste périplo no Oeste.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Veículos Elétricos vs de Combustão:
Famílias só optam pela mobilidade elétrica se for financeiramente vantajosa
Os veículos elétricos preenchem quase todos os requisitos para convencer um grande número de automobilistas, mas para que sejam adotados há uma fasquia a ultrapassar: a da competitividade. Isto porque, a maioria das famílias só opta pela solução elétrica se for financeiramente vantajosa. Para 86% dos inquiridos pelo Observador Cetelem Automóvel, um veículo elétrico custa mais do que o seu equivalente de combustão. Esta crença é verificada pelos factos: um veículo elétrico é globalmente mais caro do que um veículo de combustão, principalmente devido ao custo da sua bateria. Para os automobilistas, este é um dos argumentos para não quererem comprar um veículo elétrico, e isto nos 16 países do estudo, incluindo Portugal.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Pesquisar
Ed. Anteriores
Contactos
Newsletter
 
Cartas ao Director
Blogue Tinta Fresca
Blogues
Sítios Úteis
 
OPINIÃO
Parque de auto caravanismo e passadiços de S. Martinho do Porto
Carlos Bonifácio
A importância do Exame Médico Desportivo
Dr. Manuel Portela
Liberdade para manifestar opinião
César Santos
Festivais de Verão 2019 – Centro e Sul de Portugal
 

Projecto Co-Financiado por  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associa��o de Munic�pios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informa��o