Google
Mantenha-se actualizado.
Subscreva a nossa RSS
Twitter Tinta Fresca
Qual dos partidos vai perder mais deputados nesta eleição para o Parlamento Europeu?
PDR
PS
PSD
BE
CDS
CDU
Edição Nº 219 Director: Mário Lopes Sexta, 24 de Maio de 2019
Miguel Sousinha vai presidir à delegação Leiria-Fátima
AHRESP inaugura delegação em Leiria
no edifício do Turismo do Centro
A AHRESP - Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal inaugurou, no dia 27 de fevereiro, a sua delegação de Leiria-Fátima, que funciona no edifício do Turismo Centro de Portugal em Leiria, situado no Jardim Luís de Camões. A inauguração contou com a presença em peso da direção da AHRESP, de muitos delegados da associação, e também de vários autarcas da região, nomeadamente o vice-presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, o presidente da Câmara Municipal da Batalha, Paulo Baptista dos Santos, o vice-presidente da Câmara Municipal de Alvaiázere, Agostinho Gomes, e de representantes de outros municípios.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
AHRESP e Centro Portugal Film Commission com novos espaços no emblemático edifício.
Edifício do Turismo do Centro em Leiria alarga oferta de serviços
O edifício do Turismo Centro de Portugal em Leiria, situado no Jardim Luís de Camões, vai alargar a gama de serviços prestados, com a disponibilização de espaços para dois outros organismos: a AHRESP - Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal e a CPFC - Centro Portugal Film Commission. O mesmo edifício acolhe já uma delegação da CPFC - Centro Portugal Film Commission. Este espaço insere-se na estratégia de posicionamento do Centro de Portugal como destino privilegiado para produções cinematográficas e audiovisuais internacionais.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Luís Cid, João Moutão e Diogo Monteiro obtiveram o 1º Prémio na área de Economia, Direito e Gestão do Desporto
Comité Olímpico de Portugal premeia docentes da Escola Superior de Desporto de Rio Maior
Os docentes da Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM) Luís Cid (Diretor da ESDRM), João Moutão (Vice-presidente do Instituto Politécnico de Santarém), Diogo Monteiro (docente da ESDRM) e Diogo Teixeira (docente da Universidade Lusófona) foram distinguidos com o 1º Prémio na categoria de Economia, Direito e Gestão do Desporto nos Prémios Ciências do Desporto do Comité Olímpico de Portugal.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Mercado alemão está em crescimento
Nazaré promove-se na Feira de Viagens e Lazer de Munique
A Nazaré está presente na F.RE.E – Fair For Leisure and Travel em Munique, na Alemanha, a maior feira de viagens e lazer da Baviera, que decorrerá até ao dia 24 de fevereiro, no Centro de Exposições Müchen Messe. Dirigida a um público com elevado poder de compra, embora também aberta à visita de profissionais do sector e de diferentes meios de comunicação, acolhe 1.300 expositores em representação de 70 países. O mercado alemão está em crescimento no país, sendo um dos que mais cresceu na Nazaré (5%).
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Executivo camarário visita unidades que iniciaram atividade no local
Área de Localização Empresarial de Valado dos Frades inaugurada já este verão
Quatro empresas iniciaram o processo de instalação da sua atividade na Área de Localização Empresarial (AAE / ALE) de Valado dos Frades. Dos 34 lotes postos à venda pela empresa municipal Nazaré Qualifica, foram vendidos 28, estando em curso uma operação de alienação dos últimos terrenos loteados, cujas candidaturas poderão ser rececionadas até 28 de fevereiro na Câmara.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Autarca falou nos Open Days PME Connect, em Lisboa
Raul Castro defende aeroporto de Monte Real junto dos principais players aeroportuários
Raul Castro, presidente da Câmara Municipal de Leiria, defendeu no dia 21 de fevereiro, a criação do Aeroporto de Monte Real num evento que juntou, em Lisboa, alguns dos principais players do turismo nacional. O autarca falou nos Open Days PME Connect, uma iniciativa da Associação Industrial Portuguesa e a Deloitte Portugal, que decorre no Auditório da Casa da América Latina e UCCLA, em Lisboa, no painel “A internacionalização e o futuro no setor do Turismo”, com José Luís Arnaut, chairman da ANA, Miguel Frasquilho, chairman da TAP, e Pedro Santos Silva, diretor financeiro do Pestana Hotel Group.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Dia 6 de fevereiro
Ministro da Economia lança em Leiria roadshow do programa “ComércioDigital.pt”
A iniciativa da ACEPI que pretende promover a transformação digital de 50 mil empresas portuguesas vai ter a primeira sessão em Leiria e conta com a presença do Ministro Adjunto e da Economia, Pedro Siza Vieira. O lançamento do Roadshow do Programa “ComércioDigital.pt” – Qualificar o Comércio e os Serviços para a Economia Digital, vai ter lugar no próximo dia 6 de fevereiro no Teatro Miguel Franco, em Leiria.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Assembleia Municipal aceita a descentralização
Batalha quer projetos regionais integrados
no Programa Nacional de Investimentos
A Assembleia Municipal da Batalha aprovou esta sexta-feira, dia 01 de fevereiro, por unanimidade, uma moção da bancada do PSD a propor a inclusão de projetos regionais no âmbito do designado Programa Nacional de Investimentos 2030 (PNI 2030), respetivamente ao nível da rede viária a Construção de Nó no IC9 (Zona Industrial de São Mamede) e respetiva ligação à A1 em Fátima; no domínio da rede aeroportuária a realização de estudos e projetos com o objetivo de aferir a viabilidade da abertura da Base Aérea n.º 5 de Monte Real (Leiria) à aviação civil; e no capítulo ambiental, defende a construção da estação de tratamento de efluentes suinícolas (ETES) – Despoluição da Bacia Hidrográfica do Lis.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Qualificar Comércio e Serviços para a Economia Digital
Ministro da Economia lançou em Leiria
o programa “ComércioDigital.pt”
O ministro da Economia lançou em Leiria, no dia 6 de fevereiro, o programa “ComércioDigital.pt” - Qualificar o Comércio e os Serviços para a Economia Digital. O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul Castro, defendeu que as empresas devem encarar globalização como oportunidade e não ameaça, adaptando-se a um novo paradigma de comunicação imposto pela generalização das plataformas digitais que deu origem a uma geração de nativos digitais que alinham os seus modelos de consumo com as suas novas formas de interação social.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
No encerramento do projeto “Promoção do Espírito Empresarial do Oeste”
Comunidade Intermunicipal do Oeste apresenta novas iniciativas de apoio ao empreendedor
A Comunidade Intermunicipal do Oeste, em parceria com a Associação Empresarial da Região Oeste – AIRO, promoveu a sessão de encerramento do projeto “Promoção do Espírito Empresarial do Oeste”, no dia 29 de janeiro, na sede da OesteCIM, nas Caldas da Rainha. A sessão de abertura foi realizada pelo primeiro secretário da Comunidade Intermunicipal do Oeste, Paulo Simões, e pelo representante da Associação Empresarial da Região Oeste, Jorge Barosa, que salientou o facto deste projeto de promoção do empreendedorismo ter envolvido mais de 8000 pessoas, com "uma onda muito positiva na Região que tem de ser aproveitada".
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Pedro Siza Vieira classifica programa da ACEPI como visionário para empresas do setor comércio e serviços
Ministro da Economia: comerciodigital.pt é
um grande salto para micro empresas e PME
O ComércioDigital.pt, iniciativa conjunta da ACEPI e da CCP (Confederação do Comércio e dos Serviços de Portugal), apoiada pelo governo português e cofinanciada pelo COMPETE 2020 com um montante de 1.2 milhões de euros), já arrancou e quer promover a digitalização de mais de 50 mil empresas da área do comércio e dos serviços até ao final de 2020. Na sessão oficial de lançamento, que teve lugar em Leiria, no Teatro Miguel Franco, e perante um auditório cheio, Pedro Siza Vieira, ministro Adjunto e da Economia, considerou que este projeto da ACEPI é visionário e que se trata de uma das maiores oportunidades de sempre para as empresas do setor do comércio e dos serviços obterem as condições necessárias para beneficiarem do potencial da economia digital.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Conclusão do IC3 é a principal exigência
PSD Distrital de Santarém contesta Programa Nacional de Investimentos 2030
Tendo sido tornado público o Programa Nacional de Investimentos até 2030, o PSD Distrital de Santarém considera inaceitável a não inclusão do IC3/A13 no documento enviado pelo Governo para a Assembleia da República, e informa que tudo fará para que esta obra fundamental para o distrito venha a ser concretizada. A Comissão Política Distrital do PSD de Santarém emitiu um comunicado sobre o assunto, na sequência da sessão de debate no dia 31 de janeiro, sobre o Plano Nacional de Investimentos até 2030 com o vice-presidente da CPN do PSD, Manuel Castro Almeida.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Luís Goes Pinheiro promete facilitar a vida das empresas
Secretário de Estado debate no Cartaxo modernização administrativa com empresários
Debater as possibilidades de simplificação de procedimentos na administração pública, com impacto no dia a dia das empresas, e recolher sugestões que possam ajudar a tornar Portugal, enquanto país, e cada uma das suas regiões, enquanto territórios com fatores de atração diferenciados, a afirmarem-se como destinos ainda mais procurados para investimento empresarial, são os objetivos da reunião de trabalho que vai decorrer no Auditório Municipal da Quinta das Pratas, no Cartaxo, no dia 21 de fevereiro, quinta-feira, às 15h00, entre o Secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, Luís Goes Pinheiro, e empresários do concelho e da região.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Adega Cooperativa da Vermelha
Vinhos Mundus medalhados com Ouro e Prata na feira internacional russa Prodexpo 2019
A Adega Cooperativa da Vermelha, no concelho do Cadaval, acaba de ver mais três dos seus vinhos premiados. De Moscovo acabam de chegar três vinhos Mundus medalhados com Ouro e Prata no evento Prodexpo 2019, feira internacional realizada na Rússia. Medalha de Ouro: Mundus Regional Reserva – Tinto 2013; Medalha de Prata: Mundus Regional Alicante-Bouschet – Tinto 2015; Medalha de Prata: Mundus Regional - Tinto 2015.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Área de Localização Empresarial avança
Relatório da Discussão Pública do Plano de Pormenor da ALE de Porto de Mós concluído
No âmbito da elaboração do Plano de Pormenor da Área de Localização Empresarial de Porto de Mós (PPALEPM), decorreu, entre 3 de dezembro de 2018 e 15 de janeiro de 2019, o período de Discussão Pública da proposta. Findo este procedimento e concluída a ponderação das participações apresentadas, disponibiliza-se, para consulta, o respetivo Relatório de Ponderação da Discussão Pública.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Reunião teve lugar na União de Freguesias de Alvados e Alcaria
Câmara de Porto de Mós apresenta três projetos de âmbito turístico para Alvados e Alcaria
Na última reunião de Câmara descentralizada de Porto de Mós, desta feita na União de Freguesias de Alvados e Alcaria, foram apresentados três projetos de âmbito turístico para o concelho. O primeiro será um espaço para interpretação da Fórnea, localizado à entrada do percurso, em Alcaria, junto à EN243. O segundo projeto apresentado foi o Posto de Turismo Avançado, que surge como requalificação do Centro de Desportos ao Ar Livre de Alvados, que contará com uma loja de produtos locais, um espaço de restauração e cafetaria, um espaço de apoio ao caminhante, um espaço de apoio aos desportos de natureza, balneários de apoio e uma galeria de exposições. Finalmente, foi apresentado um percurso pedonal ciclável com extensão de aproximadamente 4.1 km, entre Alcaria e Alvados.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Iniciativa da empresa municipal Nazaré Qualifica
Área de Acolhimento Empresarial de Valado
dos Frades tem últimos cinco lotes à venda
A empresa municipal Nazaré Qualifica iniciou um novo procedimento para a alienação dos últimos cinco lotes da Área de Acolhimento Empresarial (AAE/ALE) de Valado dos Frades. As candidaturas deverão ser entregues/rececionadas no Edifício dos Paços do Concelho da Nazaré até às 17h00 horas do dia 28 de fevereiro de 2019. Os interessados neste procedimento devem consultar a documentação disponível em www.nazarequalifica.pt e www.cm-nazare.pt.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Dormidas de visitantes nacionais subiram 5 por cento
Centro de Portugal fecha ano turístico de 2018 com resultados acima das expetativas
Os resultados preliminares da atividade turística no país em 2018, divulgados esta sexta-feira, dia 15 de fevereiro, pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), comprovam que o ano passado foi claramente positivo para o Centro de Portugal em vários indicadores, apesar de ter como comparação um ano de 2017 verdadeiramente extraordinário, em que a região recebeu a visita do Santo Padre e em que celebrou o Centenário das Aparições de Fátima. Num ano em que não houve visita do Papa, dormidas de visitantes nacionais subiram 5 por cento, proveitos cresceram 7 milhões de euros e número de hóspedes estabilizou.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Pesquisar
Ed. Anteriores
Contactos
Newsletter
 
Cartas ao Director
Blogue Tinta Fresca
Blogues
Sítios Úteis
 
OPINIÃO
Quebrar a confiança
Luís Guerra Rosa
Morte de peixes no Rio Alcoa e encerramento de balcão bancário em São Martinho do Porto
Carlos Bonifácio
 

Projecto Co-Financiado por  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associa��o de Munic�pios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informa��o