Google
Mantenha-se actualizado.
Subscreva a nossa RSS
Twitter Tinta Fresca
O Estado deve deixar de financiar escolas privadas e cooperativas?
Sim
Não
Só escolas privadas
Não sei / talvez
Edição Nº 141 Director: Mário Lopes Segunda, 26 de Junho de 2017
Destinado à venda direta de produtos agrícolas e artesanais
“Mercado Ecorural do Oeste” vai ser implementado no Cadaval
O “Mercado Ecorural do Oeste” vai ser implementado no Cadaval. O projeto de cooperação interterritorial, surge de uma parceria da Leader Oeste com o Município do Cadaval e a Associação de Desenvolvimento da Região da Alta Estremadura. O Mercado Ecorural visa a dinamização da economia local, através da venda direta de produtos agrícolas e artesanais, que deverão ser de origem local ou regional. Nesse intuito, já abriram inscrições para atribuição de bancas.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Investimento de quase 3,1 milhões de euros
Real Abadia Hotel: amores de Pedro e Inês inspiram hotel de charme em Alcobaça
Real Abadia Congress & Spa Hotel. Assim se chama o hotel temático único na região e no País, que está a ser construído em Capuchos, Alcobaça, e que deverá ser inaugurado em março de 2013. O Hotel de 4 estrelas conta com 26 quartos, 2 suites júnior, adaptadas a pessoas com mobilidade condicionada e ainda 4 suites temáticas: Pedro e Inês, Romeu e Julieta, Adão e Eva e D. Quixote e Dulcineia; restaurante, bar, piscina interior e exterior, sauna, banho turco, salas de terapia e massagens, duas salas polivalentes para reuniões com capacidade para 70 pessoas, cada uma; biblioteca, uma loja e elevador panorâmico. O investimento é de quase 3,1 milhões de euros.
Esta notícia foi comentada 3 vez(es).
Membros do Conselho Geral tomaram posse
OurémViva sucede às empresas municipais Verourém, Ambiourém e Centro de Negócios
A tomada de posse do Conselho Geral da OurémViva, E.E.M. decorreu no dia 26 de julho com a apresentação dos seus membros e definição das competências deste órgão. A reunião foi dirigida pelo Conselho de Administração da OurémViva, E.E.M., composto pelo seu presidente José Manuel Alho e pela vogal Gisela Cid, e permitiu fazer uma apresentação geral do âmbito de atuação da empresa, o trabalho desenvolvido até ao momento e o que está em perspetiva para o futuro.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Com aposta no conhecimento, tecnologia e marketing
Vinhos de Alcobaça iniciam novo ciclo
O colóquio “Vinhos de Cister - dos Coutos de Alcobaça ao século XXI”, realizado no dia 28 de julho, no Parque de Negócios, foi claro nas conclusões: a região tem condições para produzir bons vinhos, sobretudo, vinhos brancos, devido à proximidade do mar, mas tem de apostar no conhecimento, na tecnologia e no marketing. Os oradores reconheceram ser injusta a má fama criada pelos vinhos de Alcobaça nas últimas décadas, dado que os solos e o clima são os mesmos do tempo dos monges de Cister, quando se produzia vinho de qualidade, embora admitam ser necessário profissionalizar todo o ciclo do vinho, da produção à comercialização. A Quinta dos Capuchos é uma das primeiras empresas do concelho a atingir a excelência neste setor.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
No dia 27 de julho
Real Abadia - Congress & Spa Hotel apresentado em Alcobaça
A oito meses da inauguração do Real Abadia Congress & Spa Hotel, um 4 estrelas no concelho de Alcobaça, é tempo de dar a conhecer aquele que é um hotel temático considerado único na região e no País. Na apresentação pública agendada para as 16 horas de sexta-feira, dia 27 de julho, será revelado o projeto e o conceito que está na base desta unidade hoteleira e que se fundamenta na história e cultura locais para atrair os turistas. O Real Abadia prevê que a data de abertura ocorra em Março de 2013 e representa um investimento total de 3,1 milhões de euros, aliando capitais próprios e financiamento do QREN.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Com o tema “Vinhos de Cister - dos Coutos de Alcobaça ao século XXI”
Vinhos de Alcobaça promovidos em encontro
no Parque de Negócios
A Ordem de Cister (1153-1834) desenvolveu a cultura da vinha e produziu vinhos de qualidade reconhecida pelos estrangeiros que visitaram o Mosteiro de Alcobaça. A partir da segunda metade do século XIX, a vinha conheceu os problemas do oídio e da filoxera provocando alterações no povoamento vinhateiro e no fabrico do vinho. Nos últimos anos surgem notas de recuperação, comprovando-se a excelência das condições edafoclimaticas da região de Alcobaça para a produção de vinhos de qualidade, que agora integra a Região Vitícola de Lisboa. Assim, na perspetiva de promover Alcobaça e o seu potencial, surge, no dia 28 de julho (sábado) o evento Vinhos de Cister – dos Coutos de Alcobaça ao Século XXI.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Dirigindo-se ao Governo, Autoridade da Concorrência e Banco de Portugal
Deputado questiona eventual concorrência desleal dos bancos na venda de imóveis
O deputado do PSD e vice-presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública, Paulo Batista Santos, suscitou, no dia 18 de julho, a intervenção do Governo, do Banco de Portugal e da Autoridade da Concorrência a pretexto das denúncias concretizadas pela Associação Portuguesa dos Utilizadores e Consumidores de Serviços e Produtos Financeiros (SEFIN), de práticas ilegais dos bancos na venda de imóveis.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Juntando 100 participantes
50º Encontro dos Descobrimentos promoveu negócios internacionais em Ourém
Integrado no programa do 50º Encontro dos Descobrimentos “Portugal no Brasil – Brasil em Portugal”, Ourém recebeu no dia 7 de julho empresários e entidades oficiais de diversas nacionalidades, nomeadamente portugueses, brasileiros, romenos e finlandeses, para participar num momento denominado “Rodada Internacional de Negócios”. Este evento com organização do GAPAE – Gabinete de Apoio e Promoção da Atividade Empresarial, um serviço resultante da conjugação de esforços entre o Município de Ourém e a ACISO – Associação Empresarial Ourém-Fátima, decorreu no Centro de Negócios de Ourém, contou cerca de 100 participantes e criou a oportunidade aos mesmos de divulgarem as suas atividades.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
No dia 17 de julho
Mercados de Espanha e Brasil em análise
na NERLEI
A NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria vai realizar no dia 17 de julho, nas suas instalações, em Leiria, dois seminários. O primeiro, tem início às 9h30, e é sobre “Oportunidades de Negócio em Espanha”, pelas 14h30 terá lugar o segundo sobre “Oportunidades de Negócio no Brasil”. Estas ações integram o projeto Choose Portugal 2012 que a NERLEI está a dinamizar no âmbito do Sistema de Incentivos à Qualificação e Internacionalização das PME – projetos conjuntos do QREN (Quadro de Referência Estratégico Nacional).
Esta notícia foi comentada 1 vez(es).
Parque Tecnológico de Óbidos
Empresa Innovation Makers apresenta nova solução para área de vending
A Innovation Makers, empresa do Parque Tecnológico de Óbidos, lançou a mais recente solução Track ‘n Pay, desenvolvida internamente de raiz, que tem como foco o mercado das máquinas de venda automática. Esta solução está enquadrada em duas frentes, cada vez mais importantes nesta área, nomeadamente a desmaterialização do pagamento e a gestão e monitorização remota do parque de máquinas.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Caixa Agrícola possui 14 balcões do mar à lezíria
Caixa de Alcobaça comemora 100º aniversário com exposição e livro sobre a instituição
A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Alcobaça comemorou no dia 6 de julho, o seu centésimo aniversário. Fundada a 28 de Janeiro de 1912, a Caixa de Alcobaça é uma das mais antigas do País e conta com 14 balcões espalhados pelos concelhos de Alcobaça, Nazaré, Rio Maior e Santarém. O aniversário foi assinalado com o descerramento de uma placa evocativa, uma sessão solene, o lançamento de um livro sobre a instituição e inauguração de uma exposição evocativa da Caixa de Alcobaça, que estará patente na sede do banco, até 15 de setembro.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Encontros para a Competitividade
IAPMEI e Câmara promovem Sessão de Trabalho com empresas do Concelho de Alcobaça
O IAPMEI - Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação e a Câmara Municipal de Alcobaça, organizam a 1ª Sessão de Trabalho com empresas do Concelho de Alcobaça, no âmbito da iniciativa Encontros para a Competitividade, que terá lugar no dia 11 de julho, no Parque de Negócios de Alcobaça. Nesta sessão de trabalho dos Encontros para a Competitividade serão debatidos aspetos específicos relacionados com atividade empresarial de Alcobaça, num ambiente que irá facilitar a partilha de experiências e a identificação das oportunidades de crescimento das empresas.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Integrada no projeto In_AGRI
Fileira do Peixe realiza primeira sessão
de trabalho em Peniche
A primeira sessão de trabalho da Fileira do Peixe, integrada no projeto In_AGRI, decorre quarta-feira, dia 11 de julho, decorre, das 10 às 17 horas, em Peniche, na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar. Com esta sessão pretende-se estabelecer o diálogo entre os diferentes agentes da cadeia de valor do peixe, representados por organizações de produtores individuais e cooperativas de produtores, unidades industriais, empresas de comercialização e grande distribuição.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Parque dos Monges recebeu jantar-conferência
Tiago Caiado Guerreiro e Camilo Lourenço: duas visões diferentes do mesmo País
Camilo Lourenço e Tiago Caiado Guerreiro trouxeram a Alcobaça, no dia 4 de julho, duas visões muito diferentes do País: o fiscalista traçou um panorama sombrio da economia portuguesa devido ao elevado nível de fiscalidade sobre as empresas, que afasta os investidores, enquanto o jornalista económico considerou que o País está no caminho certo, apostando nas exportações, que têm aumentado significativamente. O jantar-conferência subordinado ao tema “como resistir e aproveitar a crise?” trouxe uma centena de pessoas ao Parque dos Monges, numa organização da empresa PinkGest.
Esta notícia foi comentada 1 vez(es).
Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Alcobaça comemora 100º aniversário
José Fernando Maia Alexandre: “A situação na região é menos gravosa que no resto do País”
A Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Alcobaça comemora em 2012 o seu 100º aniversário. Com 14 balcões localizados nos concelhos de Alcobaça, Nazaré, Rio Maior e Santarém, é uma das Caixas de Crédito mais antigas do País, nascidas após a Implantação da República de 1910. Há mais de 20 anos à frente dos destinos da instituição, José Fernando Maia Alexandre considera que, apesar das dificuldades económicas e dos problemas de desemprego, que a situação na região é menos gravosa do que no resto do País. Proximidade, estabilidade e credibilidade são as palavras de ordem da Caixa de Alcobaça, que, ao contrário da generalidade da banca nacional, tem maior volume de depósitos que de créditos.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Pesquisar
Ed. Anteriores
Contactos
Newsletter
 
Cartas ao Director
Blogue Tinta Fresca
Blogues
Sítios Úteis
 
OPINIÃO
Os Princípios, Os Fins e as Ervas Rasteiras
Valdemar Rodrigues
O Congresso: apontamentos
Rui Rasquilho
O Estado somos nós, mas só quando dá jeito!
Micael Sousa
Poupar … Nas férias
Inês Tristão Ouro
Gás Natural – Fonte energética das próximas décadas
Domingos Soares Rebelo
Praia de Supertubos – uma das 7 Maravilhas Praias de Portugal"
António José Correia
 

Projecto Co-Financiado por  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associa��o de Munic�pios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informa��o