Google
Mantenha-se actualizado.
Subscreva a nossa RSS
Twitter Tinta Fresca
Quem foi o principal vencedor das eleições para o Parlamento Europeu?
PS
Bloco de Esquerda
PAN
Outro
Edição Nº 126 Director: Mário Lopes Terça, 18 de Junho de 2019
Associação de Desenvolvimento Comunitário de Porto de Mós
André Trindade profere conferência no Juncal sobre défice, dívida, austeridade e FMI
A AC-Mós, Associação de Desenvolvimento Comunitário de Porto de Mós, vai realizar no dia 7 de Maio pelas 21h15, na Biblioteca do Juncal (sala da escola da Música), uma palestra proferida por André Trindade, mestre em Economia, subordinada ao tema “Déficit, dívida, austeridade, FMI: Haverá soluções?”. Este evento vem dar continuidade ao programa de tertúlias já realizadas no Juncal no âmbito das Comemorações dos 450 anos da Freguesia do Juncal durante o ano passado. Com mais esta realização a AC-Mós pretende contribuir para fomentar a participação e formação cívicas nas populações.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Luís Filipe Costa em jantar-conferência da NERLEI
Presidente do IAPMEI recomenda aposta no mercado externo e competências de gestão
Num jantar-conferência com o tema “O Futuro das PME no Contexto Actual”, o presidente do IAPMEI, Luís Filipe Costa, apontou a receita: melhorar as competências de gestão e apostar nos mercados externos. Na iniciativa promovida pela NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria, que decorreu no dia 14 de Abril, o responsável do Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e ao Investimento (IAPMEI) apontou aquelas duas vertentes como as saídas que as PME têm para enfrentar o futuro. Dizendo que “cada vez menos a solução de Portugal passa pelo Governo e cada vez mais passa pelas empresas”, Luís Filipe Costa deixou também uma mensagem de esperança pois “já ultrapassamos momento piores e vamos também ultrapassar este”.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Provadores afirmam haver uma melhoria significativa da qualidade dos vinhos em relação a 2010
Concursos realizados no Cartaxo premeiam melhores vinhos da região do Tejo
Cerca de 80 vinhos foram colocados à prova no XXVII Concurso de Vinhos do Concelho do Cartaxo e XII Concurso de Vinhos do Tejo “O Melhor Vinho na Produção” – colheita de 2010/2011, que decorreram nos dias 13 e 14 de Abril, no Centro de Promoção Vitivinícola do Museu Rural e do Vinho do Concelho do Cartaxo. Organizados pelo Município do Cartaxo, em parceria com a Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), os concursos tiveram como presidente do júri José Rodrigues, que no final revelou que “há de facto uma evolução muito grande e uma melhoria significativa da qualidade dos vinhos em relação ao ano passado”.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Espaço vai ter funções polivalentes
Praça de Touros das Caldas muda de mãos em negócio de três milhões de euros
A aquisição e remodelação da praça de touros das Caldas da Rainha ascendeu a aproximadamente três milhões de euros, segundo fonte da SCAI, empresa açoriana que comprou o espaço aos descendentes de Manuel dos Santos, antigo toureiro e empresário. A transformação da praça numa estrutura polivalente terá como objectivos fundamentais potenciar a sua utilização tendo em vista destacar os aspectos cultural, artístico e comercial inerentes à sua exploração. Os novos donos pretendem, assim, obter maiores ganhos directos através de uma maior utilização e rentabilização; e também ganhos indirectos por via do turismo, restauração e hotelaria. O investimento contemplará a criação de 25 a 30 postos de trabalho directos e cerca de 175 indirectos.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Leiria foi a primeira a receber a “Electric Tour”
Automóvel eléctrico disponível para ser testado pelo público em Leiria,Santarém e Torres Vedras
Leiria acolheu, nos dias 18 e 19 de Abril, a chegada do “Electric Tour”, projecto pioneiro a nível europeu promovido pela Peugeot Portugal e pela MOBI.E, entidade coordenadora da Rede de Mobilidade Eléctrica, que está a percorrer um total de 25 cidades do território nacional até dia 28 de Maio. Santarém, nos dias 25 e 26 de Abril, e Torres Vedras, nos dias 27 e 28 de Abril, serão as outras duas cidades da região contempladas com a visita deste modelo de carro eléctrico.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Poupanças podem chegar aos 35%
CIMLT cria Central de Compras Electrónica para os municípios da Lezíria
A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo pôs em prática mais um projecto inovador, com o objectivo de reduzir custos para os onze Municípios associados. A Central de Compras Electrónicas da CIMLT vai negociar bens e serviços para todos os Municípios, assegurando a obtenção de poupanças e os adequados níveis de qualidade. Com este serviço deverão obter-se poupanças nas Autarquias que poderão ir dos 5% aos 35%.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Sociedade Agrícola Planicieverde
Ministro da Agricultura visitou empresa agrícola de Rio Maior
O ministro da Agricultura, do Desenvolvimento Rural e das Pescas, António Serrano, esteve de visita a Rio Maior no dia 6 de Abril para conhecer as instalações da Sociedade Agrícola Planicieverde, na Quinta do Arneiro em Malaqueijo. Luís Correia, proprietário da Planicieverde, recebeu António Serrano, a governadora civil de Santarém, Sónia Sanfona, a presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, os vereadores Carlos Frazão e Nuno Malta e o presidente da Junta de Freguesia de Malaqueijo, António Manuel Correia, entre outros convidados. A comitiva visitou as plantações agrícolas que produzem mais de 41 mil metros quadrados de alface e 46 hectares de melão.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Marinha Grande
Jornalista Carlos Magno profere conferência
sobre Inovação e competitividade
“Inovação e Competitividade” é o tema da conferência proferida pelo jornalista e professor universitário Carlos Magno, que se realiza no dia 19 de Abril (terça-feira), pelas 21h, no Auditório da Biblioteca Municipal da Marinha Grande. A iniciativa é organizada pela Assembleia Municipal da Marinha Grande, no âmbito das comemorações do 37º aniversário do 25 de Abril de 1974. A entrada é livre.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Projecto de 150 milhões de euros
“Nova Alcobaça” promete empreendimento
com “todas as valências que uma cidade tem”
O presidente da Câmara Municipal de Alcobaça convidou a imprensa para uma visita às obras da Nova Alcobaça, na tarde de dia 12 de Abril, onde foi feito um ponto de situação das obras já iniciadas. O empreendimento urbanístico tem um orçamento previsto de 150 milhões de euros, e será implantado numa área de 300 mil m2. Segundo o promotor, farão parte da Nova Alcobaça uma academia de golfe; espaço para serviços e escritórios; um pavilhão multi-usos; moradias; a “aldeia Pedro e Inês” que terá capacidade para 200 fogos habitacionais; moradias unifamiliares, apartamentos e lofts, num total de mil fogos habitacionais; zona comercial; centro de interpretação ambiental; um condomínio fechado; um hotel para seniores, um kids club (infantário/berçário), um hotel, cinema, campos de ténis, bombas de gasolina, entre outros.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Área de Localização Empresarial do Falcão
Câmara adjudica infra-estruturação do Parque de Negócios do Cartaxo por 2,3 milhões de euros
A Câmara Municipal do Cartaxo aprovou na última reunião do Executivo, realizada a 31 de Março, a adjudicação das obras de infra-estruturação da Área de Localização Empresarial do Falcão, no valor de 2,3 milhões de euros, que estarão no terreno até Maio. O investimento previsto inclui trabalhos de terraplanagem, construção de arruamentos, pavimentos e sinalização, assim como a instalação da rede de abastecimento de água e serviço de combate a incêndios, passando pela construção de uma ETAR e correspondente rede de drenagem de águas domésticas, industriais e pluviais, até à rede de telecomunicações, infra-estruturas eléctricas e de telecomunicações.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Com crescimento de 9%
Portugal atinge máximo de exportação
de electricidade dos últimos 4 anos
Portugal registou, no primeiro trimestre de 2011, o valor mais elevado de exportações dos últimos quatro anos: 795 GWh. Um volume 9% superior ao verificado no mesmo período do ano passado. Portugal reforçou o seu perfil exportador com um saldo financeiro positivo de 4 milhões de euros. A contribuição das energias renováveis foi ainda de 62%, com destaque para as energias hídrica, com 39%, e eólica, com 19%.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Alcobaça
Conferência InterRegional debate preservação do artesanato e património cultural europeu
O Município de Alcobaça recebe, nos dias 6 e 7 de Abril, a 2.ª Conferência InterRegional do Projecto de Cooperação do Fundo de Desenvolvimento Europeu, apresentando o programa CeRamICa Plus, composto por um Ciclo de Conferências e pela Exposição “Cerâmica em Alcobaça: 1875 até ao Presente”, que estará patente ao público até 6 de Maio, na Galeria de Exposições temporárias do Mosteiro de Alcobaça. O grande objectivo desta conferência passa pela preservação do artesanato e do património cultural Europeu. O debate público foca-se em temáticas como as melhores práticas nos campos da cooperação, clustering, design, marketing e inovação, bem como da educação e da formação.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Projecto Europeu CeRamICa Plus na vanguarda da preservação e revitalização da cerâmica e artesãos
Ciclo de Conferências e Exposição “Cerâmica em Alcobaça” marcados para 6 e 7 de Abril
O Município de Alcobaça, em Portugal, recebe a 2.ª Conferência InterRegional do Projecto de Cooperação do Fundo de Desenvolvimento Europeu, apresentando o programa CeRamICa Plus, composto por um Ciclo de Conferências e pela Exposição “Cerâmica em Alcobaça: 1875 até ao Presente”. O grande objectivo passa pela preservação do artesanato e do património cultural Europeu. Peritos, académicos, políticos locais e regionais, assim como membros do projecto reúnem em Alcobaça, de 6 a 7 de Abril de 2011, para debater o futuro do sector da cerâmica e dos pequenos artesãos.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
No dia 14 de Abril
Presidente do IAPMEI participa em Leiria
em jantar-conferência da NERLEI
A NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria vai realizar no dia 14 de Abril, pelas 20 horas, no Edifício NERLEI, um jantar-conferência com Luís Filipe Costa, presidente do IAPMEI, subordinado ao tema “O Futuro para as PME no Contexto Actual”. Consciente dos enormes desafios que se colocam às empresas e da responsabilidade que o IAPMEI – Instituto de Apoio às Pequenas e Médias Empresas e à Inovação detém na definição das políticas económicas de apoio à actividade empresarial, a NERLEI decidiu organizar esta iniciativa.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Presidente da Câmara de Santarém e Embaixador da China visitaram zona industrial de Alcanede
Exportações de pedra calcária da Serra de Aire e Candeeiros crescem 50% para o mercado chinês
Francisco Moita Flores, presidente da Câmara de Santarém, o Embaixador da China, Zhang Bei San, acompanhados pelos vereadores da Câmara de Santarém, Luísa Féria, João Leite e Vítor Gaspar, pelo adjunto do presidente da Câmara, Vítor Varejão e pelo administrador da Scalabisport Luís Arrais, juntamente com o presidente da Assimagra, Manuel Simões, por Ricardo Filipe, da Direcção da Câmara de Comércio e Indústria Luso-Chinesa, realizaram, no dia 31 de Março, uma visita guiada às pedreiras e fábricas de transformação de calcários na Serra d’Aires e Candeeiros e na zona industrial de Alcanede.
Esta notícia foi comentada 1 vez(es).
Pesquisar
Ed. Anteriores
Contactos
Newsletter
 
Cartas ao Director
Blogue Tinta Fresca
Blogues
Sítios Úteis
 
OPINIÃO
A crise política
António Carmo
Renovar Portugal – Apostar na Juventude
Pedro Pimpão
Tempo de escolhas
Francisco Louçã
Tempo de exigência
Filipe Matias Santos
Eleições
José Peixoto
Os cortes do financiamento público ao Externato Cooperativo da Benedita
Pedro Guerra
Eleições antecipadas: uma oportunidade de mudança
Ricardo Miguel
Adotas ou não adoptas o novo acordo?
Luís Reis
 

Projecto Co-Financiado por  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associa��o de Munic�pios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informa��o