Google
Mantenha-se actualizado.
Subscreva a nossa RSS
Twitter Tinta Fresca
Quem foi o principal vencedor das eleições para o Parlamento Europeu?
PS
Bloco de Esquerda
PAN
Outro
Edição Nº 124 Director: Mário Lopes Quinta, 20 de Junho de 2019
Feira espera a presença de 35 mil visitantes
Encontro de profissionais da panificação
na Exposalão combate desperdício alimentar
Evitar o desperdício dos alimentos, entregando os pães e bolos produzidos ao longo de cada dia a instituições de solidariedade social, foi a decisão dos organizadores da Tecnipão. A realizar na Exposalão, Batalha, entre 25 e 28 de Fevereiro, a Tecnipão conta com 180 expositores e é a única feira nacional dedicada exclusivamente ao sector da panificação, pastelaria e confeitaria, apresentando as mais recentes inovações em máquinas, equipamentos e matérias-primas. São esperados cerca de 35 mil visitantes aos pavilhões da Exposalão, lugar onde decorrerá igualmente todo um programa de animação incluindo demonstrações ao vivo num ambiente de fabrico que incluirá padeiros e pasteleiros.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Resultados serão conhecidos daqui a seis meses
Mohave Oil & Gas realiza testes sísmicos
à procura de petróleo no concelho Alcobaça
A empresa americana Mohave Oil & Gas Corporation encontra-se até ao final do mês de Março a efectuar pesquisas geofísicas no concelho de Alcobaça para determinar a geometria do subsolo através da elaboração de uma cartografia. Estes estudos são segundo Rui Vieira, geólogo da empresa, “um meio complementar de diagnóstico” que irá permitir entre outras coisas averiguar se existe ou não petróleo ou gás no concelho de Alcobaça. Estes estudos vêm no seguimento dos que a empresa efectuou no final de 2010 nos concelhos de Mafra e Torres Vedras.
Esta notícia foi comentada 1 vez(es).
Com apresentação dos resultados do Choose Portugal 2010
NERLEI realiza seminário sobre apoios
à exportação e internacionalização
A NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria vai realizar no dia 24 de Fevereiro (quinta-feira), pelas 14h30, nas suas instalações, em Leiria, um seminário subordinado ao tema “Apoios Financeiros à Exportação e Internacionalização”. O principal objectivo deste seminário é dotar os participantes de informação útil e actualizada sobre os diversos apoios financeiros actualmente existentes para a internacionalização das empresas nacionais.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Através dos deputados Paulo Batista Santos e Duarte Pacheco
Deputados do PSD reclamam esclarecimentos do Governo sobre regime fiscal das microentidades
Os parlamentares do PSD dirigiram uma pergunta ao ministro das Finanças no sentido de obter esclarecimentos sobre a regulamentação da Lei n.º 35/2010, de 2 de Setembro, que institui um regime especial simplificado das normas e informações contabilísticas em vigor, aplicáveis às Microentidades. Recorde-se que trata-se de uma iniciativa legislativa da Assembleia da República e que mereceu um forte apoio do PSD, promovendo, no essencial, um novo regime contabilístico para as designadas microentidades (empresas com um volume de negócios anual inferior a 500 mil euros; uma média até 5 trabalhadores por ano; e o total do balanço não supere os 500 mil euros).
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Certame decorreu entre 11 e 15 de Fevereiro em Frankfurt
26 empresas que participaram com a NERLEI na feira Ambiente voltam optimistas da Alemanha
As 26 empresas portuguesas que integraram o grupo que participou na feira Ambiente com a NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria voltaram optimistas. Registo de encomendas no decorrer do certame, o regresso de clientes que nos últimos anos tinham optado por produtos asiáticos e boas perspectivas em relação à diversificação de mercados são alguns dos motivos que estão na origem da avaliação positiva que estas empresas fazem da presença na feira, que decorreu entre 11 e 15 de Fevereiro, em Frankfurt, Alemanha, sendo esperados resultados mais favoráveis do que os obtidos em edições anteriores.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Alcobaça
Gabinete de Apoio ao Empreendedor já atraiu mais de 100 “futuros empresários”
Desde a abertura oficial do novo espaço, no dia 20 de Agosto de 2010, o GAE - Gabinete de Apoio ao Empreendedor aumentou significativamente o número de atendimentos diários. Segundo a Câmara Municipal de Alcobaça, o balanço é positivo, mais de uma centena de atendimentos presenciais. Segundo os dados obtidos pelo Gabinete, os motivos de procura do gabinete prendem-se com:
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Marca reforça rede comercial
CIN abre duas novas lojas na região Oeste
Mafra e Torres Vedras já abriram as portas das novas lojas CIN. Com estas duas aberturas, a marca líder no sector de tintas e vernizes, alarga a sua rede comercial e reforça a presença na região Oeste do País. Este é mais um passo dado pela CIN de aproximação ao consumidor final, que aqui pode encontrar um atendimento eficaz e personalizado, com toda a qualidade e garantia CIN, bem como os mais modernos e inovadores produtos e soluções da marca. As duas lojas estão equipadas com o sistema de afinação de cores Colormix e a de Torres Vedras tem também o sistema ICS, ligado à vertente industrial da marca.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
No valor de 1,8 milhões de euros
Área de Localização Empresarial de Valado dos Frades já tem financiamento aprovado
A candidatura da Área de Localização Empresarial de Valado dos Frades aos fundos comunitários do Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN) já foi aprovada. Aprovada no âmbito do Mais Centro – Programa Operacional da Região Centro, a candidatura, prevê um financiamento de cerca de 1,8 milhões de euros, correspondendo a aproximadamente 50 por cento do investimento global do projecto. Entre outras características, a ALE de Valado dos Frades será constituída por um parque empresarial com 34 lotes; uma área de equipamento comercial e de serviços, para apoio logístico às unidades instaladas; e uma área de 30 mil m2 destinada à criação de equipamentos colectivos, nomeadamente, desportivos e de lazer.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Promovida pela revista INVEST e pelo ISLA em Santarém
Luís Duque e António Nogueira Leite proferem conferência sobre Finanças Públicas
A revista INVEST e o Instituto Superior de Línguas e Administração (ISLA) promovem, dia 17 de Fevereiro, quinta-feira, pelas 18h30, no auditório do CNEMA – Centro Nacional de Exposições, em Santarém, a conferência intitulada "Finanças Públicas: Caminhos para o crescimento económico", com os economistas Luís Duque e António Nogueira Leite. Esta é a primeira de cinco iniciativas do ciclo de Conferências de Estratégia promovido pela revista INVEST e pelo ISLA em 2011. À razão de uma por mês, a INVEST e o ISLA vão continuar a promover encontros informais com empresários, gestores, investidores, professores e alunos de gestão e economia e todos os que quiserem participar, seguindo-se conferências em Coimbra, Leiria, Viseu e Aveiro.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Certame decorre entre 11 e 15 de Fevereiro na Alemanha
NERLEI leva 26 empresas à Feira Ambiente
de Frankfurt
A NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria organizou a participação, e vai acompanhar, um grupo de 26 empresas à feira Ambiente, que decorre entre 11 e 15 de Fevereiro, em Frankfurt, Alemanha. Em relação ao ano anterior, este projecto da NERLEI inclui mais dez empresas participantes. As 26 empresas apresentam os seus produtos num espaço que totaliza 916,5 metros quadrados e desenvolvem actividades ligadas à cerâmica decorativa e utilitária, louça metálica, utilidades domésticas e cutelarias.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Xiilico é uma empresa de ponta na área da informática
Incubadora do Parque Tecnológico de Óbidos acolhe spin off tecnológica holandesa
A incubadora do Parque Tecnológico de Óbidos, ABC – apoio de base à criatividade, instalada no Convento de S. Miguel das Gaeiras, acolheu, no início do mês de Fevereiro, a Xillio – Unipessoal, Lda. Esta empresa, recentemente formada, é uma filial da empresa holandesa Xillio – a única empresa na Holanda, e uma das poucas na Europa, que promove a execução de migração de conteúdos de uma forma inovadora e automatizada. O processo de migração de conteúdos pressupõe que os conteúdos sejam divididos em três etapas: extracção de conteúdo, transformação de conteúdo e carregamento num novo sistema de gestão de conteúdos.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Em conferência na NERLEI
Basílio Horta diz que Portugal é um País atractivo para investir
O mais recente relatório da OCDE (Organização de Cooperação e Desenvolvimento Económico) revela que a atracção de investimento estrangeiro foi pela primeira vez maior nos países emergentes do que nos países desenvolvidos. Quem mais perdeu foi a Europa, no entanto, Portugal aumentou 17 por cento e destes, 20 por cento são investimentos na indústria transformadora. A informação foi destacada por Basílio Horta na conferência que proferiu, na NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria, no dia 27 de Janeiro
Esta notícia foi comentada 1 vez(es).
Na Ale do Falcão – Junto ao nó de acesso à A1
Cartaxo assegura mais 2,9 milhões de euros
para Parque de Ciência e Tecnologia
O protocolo de financiamento do Programa Estratégico do “Sistema Regional de Transferência de Tecnologia” (SRTT) – uma Rede Regional de Ciência e Tecnologia, que pretende fomentar parcerias entre os mundos científico e empresarial no Alentejo e na Lezíria do Tejo foi assinado em Évora, no dia 26 de Janeiro. O Inalentejo aprovou uma candidatura para criação de rede regional de ciência e tecnologia – Alentejo / Lezíria do Tejo que inclui o Parque de Negócios do Cartaxo. O Programa Estratégico vai permitir apostar fortemente nas componentes de investigação e desenvolvimento tecnológico, privilegiando o trabalho em rede entre o tecido empresarial, instituições de ensino superior e novos projectos em áreas de tecnologias de ponta
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Agência de Desenvolvimento Regional do Oeste organizou seminário “Oportunidades na Regeneração Urbana”
ADRO pressiona Governo a aprovar pacote legislativo de apoio à regeneração urbana
“Oportunidades na Regeneração Urbana” é o título do seminário que decorreu no dia 27 de Janeiro no Teatro-Cine de Torres Vedras, com a organização da ADRO – Agência de Desenvolvimento Regional do Oeste. Fomentar a troca de ideias e a divulgação de soluções para as áreas mais antigas das cidades portuguesas, promover o debate em torno da regeneração e reabilitação urbana e das estratégias de atracção de investimento e dinamização de negócios associados ao sector foram os objectivos do seminário.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Pesquisar
Ed. Anteriores
Contactos
Newsletter
 
Cartas ao Director
Blogue Tinta Fresca
Blogues
Sítios Úteis
 
OPINIÃO
É urgente reduzir o número dos nossos deputados
Carlos Bonifácio
O papel dos Museus Locais no desenvolvimento das sociedades
Ana Mercedes Stoffel
Do patriotismo relativo
Valdemar Rodrigues
Sobreendividamento - Parte I
Por Sofia Antunes
 

Projecto Co-Financiado por  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associa��o de Munic�pios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informa��o