Google
Mantenha-se actualizado.
Subscreva a nossa RSS
Twitter Tinta Fresca
Quem foi o principal vencedor das eleições para o Parlamento Europeu?
PS
Bloco de Esquerda
PAN
Outro
Edição Nº 121 Director: Mário Lopes Terça, 18 de Junho de 2019
Junto ao nó directo de acesso à A1
Área de Localização Empresarial do Falcão avança com Parque de Ciência e Tecnologia
A Câmara Municipal do Cartaxo aprovou, por unanimidade, na sua reunião de 16 de Novembro, o lançamento do Concurso Público para a adjudicação das obras de infraestruturação da Área de Localização Empresarial do Falcão – na componente de Parque de Ciência e Tecnologia -, que deverão ter início já em 2011 e que representam um investimento total de cerca de 3,15 milhões de euros. O investimento será assegurado pelo município do Cartaxo e por financiamento comunitário a fundo perdido – 80% do investimento total (candidatura CIMLT).
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
A partir de 26 de Novembro
Sonae cria mais de 130 postos de trabalho
com abertura de cinco lojas em Peniche
A Sonae abre ao público hoje, dia 26 de Novembro, o novo hipermercado Modelo de Peniche, que inclui galerias comerciais onde também estão presentes as marcas do grupo Sonae. Com este novo projecto, a Sonae cria mais de 130 novos postos de trabalho directos. O novo espaço da Sonae em Peniche engloba a 108ª loja Modelo a nível nacional, com uma área total de venda de cerca de 3.000 m2, bem como um espaço comercial onde os clientes têm ao dispor quatro lojas das insígnias Sonae: Worten, Modalfa, Well’s e Bom Bocado.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Presidente da CCDR de Lisboa e Vale do Tejo visitou o local
Parque de Negócios de Rio Maior inaugura
1ª fase em Março de 2011
A presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDRLVT), Teresa Almeida, esteve de visita a Rio Maior, no dia 17 de Novembro, tendo sido recebida nos Paços do Concelho pela presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, e pelo presidente da Direcção da Nersant , José Eduardo Carvalho. Este mostrou-se optimista relativamente à procura do Parque de Negócios de Rio Maior por parte de empresas nacionais e estrangeiras, estando neste momento a Depomor, S. A. (sociedade gestora da ALE) em negociações com 16 empresas que se pretendem instalar na nossa cidade, afirmando que “desde Julho a esta parte, todas as semanas temos tido reuniões comerciais com interessados em Rio Maior”.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Leiria
Ex-ministro Eduardo Catroga marca presença
no VII Jantar-Conferência do Região de Leiria
“As Novas Leis do Mercado – Crise, Estratégia e Financiamento” é o tema central do VIII Jantar Conferência do semanário Região de Leiria, a realizar no dia 26 de Novembro, sexta-feira, pelas 19h30, na Quinta Paúl (Saloon), em Ortigosa, Leiria. O tema do jantar-conferência deste ano surge num contexto de uma crise que abalou certezas e em que as novas leis do mercado se impuseram definitivamente, forçando ajustamentos em todos os sectores de actividade, tanto no domínio público como no privado.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Ex-ministro da Economia admitiu que ponderou candidatar-se à Presidência da República
Augusto Mateus explicou estado da economia portuguesa a empresários da Nerlei
Augusto Mateus foi o convidado da NERLEI, no dia 19 de Novembro, para um jantar- conferência nas suas instalações intitulada “A economia portuguesa: reflexos para os próximos anos”. Numa noite inspirada, o ex-ministro da Economia falou desassombradamente da situação económica do País, sem esquecer a Educação e a Justiça, deixando a plateia rendida até ao final do jantar, que terminou já depois da meia-noite e meia. Cerca de 160 pessoas ouviram atentamente o Professor Catedrático de Economia e consultor de empresas criticar as opções políticas seguidas nos últimos anos nos campos da Economia, Educação e Justiça.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Cartaxo
Empresas podem instalar-se na zona empresarial do Casal Branco/Pontével já em 2011
Na reunião da Câmara Municipal do Cartaxo, em 16 de Novembro, foi aprovada por unanimidade, a venda de cinco lotes para instalação de empresas na Zona de Actividades Empresariais (ZAE) do Casal Branco, na freguesia de Pontével, que vai criar a médio prazo cerca de 1500 postos de trabalho. Paulo Caldas, presidente da Câmara Municipal, mostrou aos vereadores a localização dos lotes, explicando que “estes são os cinco lotes que o Município ainda possui e serão vendidos a um preço base de licitação de 15 euros o m2, sendo que a área total de cada lote é de cerca de 2500 m2, perfazendo a globalidade da área de cedência, cerca de 1,25 ha de terreno disponível para indústrias e empresas”.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Concurso inclui arranjos exteriores da Praça Central
Parque Tecnológico de Óbidos lança concurso público de arquitectura para edifícios centrais
A entidade gestora do Parque Tecnológico de Óbidos, a OBITEC – Associação Óbidos Ciência e Tecnologia lançou, no dia 8 de Novembro, em Diário da República, o procedimento relativo ao “Concurso Público de Concepção para os Edifícios Centrais e Arranjos Exteriores da Praça Central do Parque Tecnológico de Óbidos”. Os edifícios centrais do Parque incluem um Business Center e uma Incubadora de empresas de base tecnológica.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Dia 19 de Novembro
Turismo de Leiria-Fátima e Turismo de Portugal promovem sessão sobre apoios ao turismo
A Entidade Regional de Turismo de Leiria-Fátima, em conjunto com o Turismo de Portugal promove, no dia 19 de Novembro, entre as 14h30 e as 18 horas no auditório da Caixa de Crédito Agrícola Mútuo de Leiria, na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra, nº 33, uma Sessão Informativa sobre os Avisos de Abertura de Concurso no âmbito do TURISMO 2015 – Pólo de Competitividade e Tecnologia (Sistema de Incentivos à Inovação Produtiva e Empreendedorismo Qualificado), bem como sobre a Reconversão de Empreendimentos Turísticos. Estarão presentes David Catarino, António Carneiro, Ana Mendes Godinho, Ana Gattini, Ana Blanco e Carlos Abade.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Nerlei promove jantar-conferência
Ex-ministro Augusto Mateus analisa em Leiria efeitos do Orçamento de Estado nas empresas
A NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria vai realizar no dia 19 de Novembro (sexta-feira), pelas 20 horas, no Edifício NERLEI, um jantar-conferência com Augusto Mateus, economista e ex-ministro da Economia, subordinado ao tema “A Economia Portuguesa: Reflexos nas Empresas nos Próximos Anos”. Consciente dos enormes desafios que se colocam às empresas, a NERLEI decidiu organizar esta iniciativa destinada a debater esses grandes desafios, nomeadamente no que respeita à aplicação do Orçamento do Estado para 2011.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Com uma componente de serviços municipais e outra financeira
Câmara Municipal da Nazaré e BES lançam cartão municipal inovador
A Câmara Municipal da Nazaré e o Banco Espírito Santo apresentaram, no dia 11 de Novembro, o Cartão Municipal, uma iniciativa inédita no País, que poderá ser alargado a outros concelhos. O novo cartão será uma espécie de cartão identificador do munícipe, que dará acesso a serviços como escolas, piscinas, estádios, biblioteca e transportes, mas poderá ter também uma componente financeira, funcionando como cartão Multibanco. Os custos do cartão serão integralmente suportados pela instituição bancária e, para já, foram emitidos 1300 cartões para os alunos das escolas do concelho.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Presidente da Comissão Política de Alcobaça do CDS-PP acusa Paulo Inácio de má gestão
Câmara de Alcobaça demora 226 dias a pagar aos fornecedores
O presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio, justifica a demora no pagamento aos fornecedores do Município, cerca de oito meses, com introdução de uma "nova fórmula de cálculo desses atrasos", que implicou "para todos os municípios" o aumento dos "dias de pagamento". Para o presidente Comissão Política de Alcobaça do CDS-PP, “devemos falar verdade e assumir que os péssimos actos de gestão do seu Executivo, são as verdadeiras causas do aumento do Prazo Médio de Pagamento a Fornecedores da Câmara.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Concurso de Ideias de Negócio Arrisca Leiria/Óbidos
IPL incentiva criação de novas empresas
Com o objectivo de estimular o desenvolvimento de conceitos de negócio em torno dos quais se perspective a criação de novas empresas, o Instituto Politécnico de Leiria organiza, em conjunto com a Incubadora D. Dinis e a Associação Óbidos Ciência e Tecnologia, a 1.ª edição do “Concurso de Ideias de Negócio Arrisca Leiria/Óbidos”, no âmbito do projecto INOV.C. As candidaturas, que decorrem até 15 de Novembro, podem ser individuais ou apresentadas em equipas até cinco elementos, em que pelo menos um destes seja estudante ou recém-diplomado do Ensino Superior de Leiria/Óbidos, há menos de três anos.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Medalha Municipal de Mérito Empresarial
Empresário de Turquel distinguido pela Câmara Municipal do Seixal
José Duarte Rodrigues, empresário natural de Alcobaça, vai ser distinguido no dia 6 de Novembro numa cerimónia pública pela Câmara Municipal do Seixal. A atribuição da Medalha Municipal de Mérito Empresarial ao empreendedor oriundo de Turquel justifica-se segundo ofício da autarquia “pela forma notória que têm contribuído para a valorização e enriquecimento económico e social do Concelho” ao longo das últimas décadas. José Duarte Rodrigues montou a empresa JDR, uma carpintaria industrial, na década de 70, depois de da destruição de uma outra unidade fabril por um incêndio em 1975. A JDR tem vindo a afirmar-se desde o início da sua actividade pelos altos padrões de qualidade, sendo hoje uma referência no plano regional e nacional.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Ipetex S.A. e António Benavente receberam o Prémio Prestígio 2009
Prémios Prestígio distinguiram empresa
e empresário do ano no Cartaxo
A empresa Ipetex, S.A, sediada em Vila Chã de Ourique e com actividade na produção de têxteis técnicos, e o empresário António Benavente, proprietário da Isuvol, foram distinguidos com os Prémios Prestígio 2009, entregues pelo Núcleo da Nersant do Cartaxo e pela Câmara Municipal do Cartaxo, no dia 29 de Outubro, no âmbito da ExpoCartaxo 2010. A entrega dos Prémios Prestígio tem como objectivo principal reconhecer o papel empreendedor das empresas e empresários do concelho e o seu contributo para o desenvolvimento do tecido económico local.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
“Estratégia 2020 Going Local”
Cartaxo integra projecto europeu de 1,5 milhões de euros a fundo perdido não incluídos no QREN
Aprovado e co-financiado no quadro do Programa Comunitário INTERREG IVC, o Projecto “EU 2020 going local”, tem a duração de 2 anos e um financiamento total de 1,5 milhões de euros - não incluídos no QREN - e será concretizado por uma parceria transnacional de 9 países – Suécia, Alemanha, Bélgica, Eslovénia, Holanda, Inglaterra, Letónia, Luxemburgo e Portugal – representados por 14 parceiros, sendo que o Município do Cartaxo é o único parceiro português e o único da Europa do Sul a estar presente no Programa europeu que permite o acesso directo a financiamento, a fundo perdido, da União Europeia.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Centro de Investigação em Informática e Comunicações
Politécnico de Leiria desafia empresas da região a participarem no Workshop Empresarial
O Centro de Investigação em Informática e Comunicações (CIIC), Unidade de Investigação do Instituto Politécnico de Leiria (IPL), promove, no dia 10 de Novembro, um Workshop Empresarial – weCIIC, a realizar na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria (ESTG), em Leiria. Dinamizar a transferência de conhecimento e tecnologia para o mercado empresarial, potenciando a colaboração entre as empresas e a comunidade científica, para criar e reforçar os mecanismos de cooperação, é um dos objectivos principais deste workshop.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Pesquisar
Ed. Anteriores
Contactos
Newsletter
 
Cartas ao Director
Blogue Tinta Fresca
Blogues
Sítios Úteis
 
EDITORIAL
Os quatro pilares da crise
Mário Lopes
OPINIÃO
Desesperada Esperança
Valdemar Rodrigues
A Ota está no mesmo sítio mas onde andam as medidas de compensação?
Ricardo Miguel
Um ano depois com Paulo Inácio e sem Gonçalves Sapinho… tudo na mesma em Alcobaça
Jorge Esteves de Carvalho
A Câmara do Bombarral retirou aos trabalhadores o direito de mudarem de posição remuneratória atribuído pelo anterior executivo
Helena Santos
Não percebem!
Aurélio Lopes (1º subscritor)
Complexos Sociais Locais (CSL). O caminho do futuro?
José Marques
Um ano depois ou quatro mais um depois
José Acácio Barbosa
 

Projecto Co-Financiado por  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associa��o de Munic�pios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informa��o