Google
Mantenha-se actualizado.
Subscreva a nossa RSS
Twitter Tinta Fresca
Qual será o melhor presidente do PSD?
Rui Rio
Santana Lopes
Outro
Edição Nº 207 Director: Mário Lopes Sábado, 20 de Janeiro de 2018
ART TUR decorre de 23 a 26 de outubro
Leiria recebe Festival Internacional de Cinema de Turismo pela primeira vez
A cidade de Leiria vai acolher de 23 a 26 de Outubro, pela primeira vez o ART TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo, um evento que pretende demonstrar a importância das produções audiovisuais na promoção turística. Já na sua 11ª edição, tendo as 10 primeiras sido realizadas na zona norte de Portugal, o festival irá atrair centenas de produtores e realizadores de todo o mundo, que pretendem através dos seus filmes promover turisticamente diferentes locais e regiões. As inscrições para o festival estão abertas e encerram no final de junho.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Investimento superior a 15 milhões de euros
Farmacêutica Generis instala-se em Rio Maior
Após o surgimento em vários órgãos de comunicação social de noticias sobre a instalação da Generis em Rio Maior, a Câmara Municipal confirma que a empresa farmacêutica irá construir em Rio Maior uma unidade fabril, situada na área do Parque de Negócios de Rio Maior, cujo fim será o processamento e a embalagem de medicamentos; Para que tal possa concretizar-se a Generis acordou com a DEPOMOR, SA, sociedade gestora daquela área empresarial, a aquisição de um conjunto de lotes que totaliza cerca de 88.000 m2, o que levou a que a Câmara Municipal de Rio Maior a aprovar uma alteração ao Plano de Pormenor do Parque de Negócios de Rio Maior na última reunião do executivo, no passado dia 12 de Janeiro.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Fundo de Apoio Municipal em risco
Deputados do PS questionam o Governo sobre financiamento do FAM na Nazaré
Os deputados do Partido Socialista eleitos pelo círculo de Leiria questionaram ao Ministério da Administração Interna se o atual regime jurídico de recuperação financeira do Fundo de Apoio Municipal (FAM) vai acabar. Os parlamentares tiveram conhecimento de que o Orçamento do Estado para este ano pode não permitir o adequado financiamento do FAM ao município da Nazaré. Recorde-se que o município da Nazaré, liderado pelo PS, anunciou em junho que ia recorrer a um empréstimo de 33,2 milhões de euros do FAM para amortizar dívida contraída por anteriores executivos do PSD.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Inscrições já abertas
Facebook para Empresas e Marketing Digital integram Plano de Formação Nersant 2018
No âmbito do seu plano de formação para 2018, a Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém, tem ações previstas na área Marketing e Publicidade. Em destaque estão os cursos de Facebook para Empresas e Marketing Digital, que têm sido bastante procurados pelas empresas. As ações de formação iniciam já nos próximos meses de fevereiro e março, devendo os interessados efetuar a sua inscrição o quanto antes. As inscrições são realizadas no portal da associação, em www.nersant.pt (menu Formação, separador Plano Formação Nersant 2018).
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Família promove missa de 7º dia
Faleceu o fundador da papelaria Americana Manuel Pedro de Sousa
Faleceu o fundador da papelaria Americana, Manuel Pedro de Sousa, de 85 anos, de causas naturais. Sua esposa, Laura de Jesus Santos de Sousa, seus filhos, Laura Maria Santos de Sousa Esperança, Paulo Manuel Santos de Sousa, António Carlos Santos de Sousa, Manuel José Santos de Sousa, Pedro Miguel Santos de Sousa, seu genro, suas noras, seus netos, bisneto e restante família participam a todas as pessoas das suas relações e amizade o falecimento do empresário leiriense, no dia 5 de janeiro, que o seu funeral se realizou dia 6 de Janeiro na Igreja do Convento dos Franciscanos e que mandam celebrar, sexta-feira, dia 12, pelas 19h15, na Sé Catedral de Leiria a missa de 7º Dia sufragando a sua alma.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Dados dos Postos de Turismo e Informação
Turistas já procuram a Nazaré todo o ano
Os portugueses e os brasileiros foram as duas nacionalidades que mais recorreram aos serviços do Posto de Turismo e Informação instalado no Sítio da Nazaré, seguindo-se os italianos e os polacos. Já os franceses, espanhóis e alemães foram os que mais entraram no Posto de Informação de Turismo do Mercado Municipal, situado a escassos metros da Praia, à procura de apoio para a sua visita e estada. “Os números da diversidade de nacionalidades e de presenças são a prova que a Nazaré está na moda, e que as ações de promoção do concelho no país e no estrangeiro foram oportunas. Vamos às feiras de turismo e temos trabalhado muito o mercado de incentivos à visita de um território de características únicas”, disse Walter Chicharro, presidente da Câmara Municipal.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Verba da Câmara Municipal transita para 2018
Superavit do ano de 2017 garante viabilidade
de obras essenciais para o Município de Leiria
A verba de 39 milhões de euros, que transita de 2017 para 2018, assegura o investimento municipal necessário para realizar as grandes obras consideradas essenciais para o município, sustentou o presidente da Câmara de Leiria, Raul Castro, à margem da reunião do executivo que decorreu esta terça-feira. A maioria das intervenções previstas para os próximos anos resulta de candidaturas a fundos comunitários que, como se sabe, sofreram atrasos aquando da definição do atual Quadro Comunitário de Apoio. O Município de Leiria, contudo, fez questão de reservar desde sempre as verbas que são imprescindíveis assim que as empreitadas principiarem.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Ao contrário do veiculado por certos órgãos de informação
Câmaras do Cadaval e da Lourinhã esclarecem que IMI mantém valores nestes municípios
Tendo sido erradamente noticiado, em determinados meios de comunicação, que a taxa de IMI no Cadaval, a pagar em 2018, seria de 0,38%, o Município vem esclarecer que a informação não corresponde à verdade e não tem qualquer fundamento, dado que a taxa se manteve nos 0,375%, valor, aliás, que se mantém inalterado desde 2013. O Município da Lourinhã informa também que o IMI de 2017, a pagar em 2018, não sofreu qualquer aumento, mantendo-se a taxa de 0,35%, como pode ser consultado no Portal das Finanças.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Estudos Nersant apoiam a internacionalização das empresas do Ribatejo
Ribatejo exporta 4 milhões para Moçambique mas podia exportar 822 milhões de euros
Foi esta a principal conclusão de um estudo de mercado que a Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém, elaborou sobre o potencial de exportação dos produtos da região do Ribatejo para Moçambique. No âmbito do apoio à internacionalização das empresas da região do Ribatejo, a Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém, tem levado a cabo a elaboração de estudos de mercado para perceber o potencial de exportação, por categoria de produtos, da região do Ribatejo para diversos mercados. Para Moçambique, foram identificados 75 produtos da região com potencial de exportação, num valor global de 822 milhões de euros.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Plano Formação 2018
Nersant promove oferta de formação obrigatória para as empresas
Sabia que as empresas são obrigadas a prestar formação profissional aos seus funcionários? E que mediante visita, deverão demonstrar à entidade inspetora o plano de formação anual de todos os colaboradores? Planifique a formação da sua empresa com a Nersant e inscreva-se nas diversas ações já disponíveis. A Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém tem já inscrições abertas para o seu plano de formação não financiada 2018, onde já estão disponíveis algumas ações passíveis de inscrição por parte das empresas, IPSS’s e / ou seus colaboradores.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
No Distrito de Santarém
CTT encerra balcões de Alpiarça e Alferrarede
Os CTT anunciaram um novo plano de reestruturação, que contempla o encerramento de 22 postos / lojas em todo o País, dois deles no Distrito de Santarém, o balcão de Alpiarça e o balcão de Alferrarede, em Abrantes. A Coordenadora Distrital de Santarém do Bloco de Esquerda considera que, desde a privatização dos CTT, o serviço postal se tem degradado acentuadamente, com a empresa focada no lucro e na distribuição de dividendos à custa do despedimento de trabalhadores, aumento dos ritmos de trabalho, tempos de espera inaceitáveis, resultado de contínua diminuição do número de trabalhadores afetos ao atendimento ao público, do encerramento de balcões e de precariedade global em toda a linha de serviços prestados.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Instrumento de Financiamento para Reabilitação e Revitalização Urbana
Leiria recebe sessão pública de divulgação
do IFRRU 2020
Divulgar as oportunidades de financiamento do Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas – IFRRU 2020 é o objectivo da sessão pública a ter lugar no dia 16 de Janeiro, pelas 10 horas, no auditório do estádio municipal (acesso porta 7). Nesta sessão de esclarecimento, aberta ao público em geral, a equipa da Estrutura de Gestão do IFRRU 2020 fará uma apresentação sobre os apoios disponíveis bem como os requisitos para obter este financiamento. As sessões públicas no âmbito do IFRRU 2020 vão decorrer todas as regiões do país entre os meses de janeiro e março de 2018.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Para 2018
Assembleia Municipal de Constância aprova Orçamento e Grandes Opções do Plano
A Assembleia Municipal de Constância aprovou por maioria, no dia 29 de dezembro, com os votos contra da CDU, os documentos previsionais para 2018 (Orçamento e Grandes Opções do Plano), no valor de 7.859.755€, um documento que foi aprovado no Órgão Executivo em 21 de dezembro. O Orçamento e as Grandes Opções do Plano contemplam enquanto projetos estruturantes a conclusão do Centro Escolar de Montalvo, o Plano de Regeneração Urbana – PARU, a Eficiência energética em infraestruturas e edifícios públicos, a ampliação e beneficiação da ETAR de Montalvo e a Rede de drenagem de águas residuais e Estar da Pereira.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Animação decorreu em vários espaços, com enfoque no centro da vila
Pai Natal oferece 370 prendas às crianças
do Cadaval
O Cadaval recebeu a festividade natalícia, dando lugar de destaque à animação de rua. O Pai Natal, entre outras figuras do imaginário coletivo, voltaram, assim, a trazer alegria e magia ao centro da vila. Entre as diversas atividades dinamizadas, a Câmara Municipal não esqueceu a já habitual vertente solidária. O Natal chegou oficialmente ao Cadaval dia 1 de dezembro, data em que se acendeu a árvore de natal na zona central da vila, bem como as luzes nas principais ruas, com sonorização musical das mesmas.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
No âmbito do projeto Empreender Leiria
Nerlei realiza três webinars no mês de janeiro
Durante o mês de janeiro a Nerlei – Associação Empresarial da Região de Leiria vai dar continuidade ao ciclo de webinars, no âmbito do projeto Empreender Leiria, com a realização de três sessões: dia 10, com o tema “Marketing e Branding”, dia 17, com o tema “Planeamento e controlo do negócio” e, dia 24, com o tema “Liderança e gestão de equipas”. A participação é gratuita mas com inscrição obrigatória para apoiotecnico@nerlei.pt.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Pesquisar
Ed. Anteriores
Contactos
Newsletter
 
Cartas ao Director
Blogue Tinta Fresca
Blogues
Sítios Úteis
 
OPINIÃO
Conquistar Alcobaça: um projeto a 4 anos
Luís Guerra Rosa
Os 12 desejos da DECO para 2018
Suzana Pestana
 

Projecto Co-Financiado por  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associa��o de Munic�pios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informa��o