Google
Mantenha-se actualizado.
Subscreva a nossa RSS
Twitter Tinta Fresca
Concorda que as autarquias sejam obrigadas a limpar terrenos privados, caso proprietários não o façam?
Sim
Não
Não sei / Talvez
Edição Nº 209 Director: Mário Lopes Sábado, 21 de Abril de 2018
Atividade e contas dos SMAS foram aprovadas
Câmara de Torres Vedras alcança em 2017 resultado positivo de 6,8 milhões de euros
O Executivo Municipal de Torres Vedras aprovou esta terça-feira, 17 de abril, em reunião de Câmara, os relatórios de atividade e contas da Câmara Municipal de Torres Vedras e dos Serviços Municipalizados de Torres Vedras - SMAS relativos ao ano de 2017. A Câmara Municipal de Torres Vedras conseguiu um resultado líquido positivo de 6,8 milhões de euros, tendo reduzido o passivo em cerca de 2 milhões de euros em relação a 2016. O valor da dívida a médio e longo prazo do Município ronda os 11,7 milhões de euros – tendo diminuído dos 13,1 milhões referentes ao ano anterior -, enquanto a dívida a curto prazo baixou de 6,3 para 5,4 milhões de euros.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Durante os 30 anos do programa “Bandeira Azul”
Investimento em Santa Cruz tem valor socioambiental de 2,1 milhões de euros
O investimento na costa do concelho de Torres Vedras assume um valor socioambiental de 2,1 milhões de euros. A conclusão é do estudo “O Lado Verde da Bandeira Azul”, que foi apresentado, no dia 10 de abril, em Lisboa, e que mostra o valor dos benefícios socioambientais em termos económicos que resultam dos investimentos feitos durante os 30 anos do programa “Bandeira Azul” em Portugal. Um dos seis casos de estudo analisados centrou-se em Santa Cruz, tendo como foco a praia do Centro – que obteve a primeira Bandeira Azul em 1991 – e estendendo-se às praias da Física e do Pisão.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Alcobaça
Auto de consignação da obra de requalificação do Regadio da Cela assinado no dia 16 de abril
vai ser assinado no dia 16 de abril, pelas 11h, na sede da Associação de Regantes da Cela, o auto de consignação da obra de requalificação do Regadio da Cela, entre a Direção Geral de Agricultura e a empresa Construções Pragosa, responsável por executar a obra. Prevê-se que a obra se inicie em meados de maio e que decorra por etapas durante cerca de dois anos. A primeira etapa é a execução da rede de rega. O projecto de modernização do Regadio da Cela é um investimento superior a 10 milhões de euros, comparticipados por fundos comunitários.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Tecnipão/Packaging vai ter lugar na Exposalão
Chefs da geladaria disputam na Batalha entrada no campeonato do mundo dos gelados
São 15 os jovens chefs da geladaria que, esta sexta-feira, 13 de Abril, vão lutar pelo título de 'melhor gelado de Portugal" e, com isso, representar o nosso país no campeonato 'Gelato Festival World Masters 2021'. Este é um dos destaques do programa do segundo dia da Tecnipão - Salão Profissional de Máquinas, Equipamentos e Matérias-primas para a Panificação, Pastelaria e Confeitaria e Packaging - Salão Profissional de Embalagem para o Setor Alimentar, cuja sexta edição arrancou esta quinta-feira, na Exposalão da Batalha.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Integração da Lena Engenharia e Construção é adiada para o final do ano
Grupo Lena muda a sua marca institucional
para Grupo NOV
O Grupo Lena acaba de dar origem ao Grupo NOV, a nova imagem baseada da Fórmula NOV que abrangerá todas as áreas de atividade do Grupo, à exceção, para já, da Lena Engenharia e Construção SGPS e da Lena SGPS. O Grupo NOV irá dar destaque à inovação, focando-se na Construção, mas diversificando em atividades complementares que lhe acrescentam valor, como a Indústria e o Ambiente, ou em atividades que acrescentam dimensão sustentável. A transformação para a nova marca abrange no imediato as áreas cuja situação financeira está consolidada (Automóveis, Turismo, Ambiente e Comunicação) e, progressivamente, incluirá igualmente a área da construção, cuja reestruturação financeira deverá estar concluída em julho de 2018.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Na sede da Nerlei
Ministro do Trabalho apresenta em Leiria aplicação sobre trabalhadores no estrangeiro
A Nerlei - Associação Empresarial da Região de Leiria recebe o ministro do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Vieira da Silva, esta quinta-feira, dia 12 de abril, pelas 14h30, no Ed. NERLEI, para a apresentação nacional da Nova Aplicação "Destacamento on-line de Trabalhadores". Além da apresentação da nova ferramenta on-line, que irá tornar mais fácil para as empresas a gestão dos processos de destacamento de trabalhadores para o estrangeiro, será ainda abordada a Legislação Aplicável ao Destacamento de Trabalhadores, nas perspetivas da Segurança Social e da Autoridade para as Condições de Trabalho.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Exposalão
Tecnipão/Packaging leva à Batalha o melhor
da panificação e da embalagem
O melhor da panificação e da embalagem vai estar em exposição na Exposalão, de 12 a 15 de abril, na sexta edição da Tecnipão - Salão Profissional de Máquinas, Equipamentos e Matérias-primas para a Panificação, Pastelaria, Confeitaria, Geladaria e Chocolataria e Packaging - Salão Profissional de Embalagem. A organização do certame tem as melhores expetativas em relação a esta edição que se prepara para bater recordes no número de visitantes, esperando mais de 25 mil pessoas.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Carapau fresco e seco em destaque na “Cozinha Docapesca”
Pescado da Nazaré e de Peniche em destaque no “Peixe em Lisboa”
A Docapesca promove em 13 de abril, o Dia da Nazaré e de Peniche no âmbito do evento gastronómico “Peixe em Lisboa”, com a realização de uma aula de culinária de carapau seco (13h00) e de um showcooking, também na “Cozinha Docapesca”, de carapau seco (19h00). Estas iniciativas contam com o apoio de organizações de Peniche, nomeadamente, a CAPA - Cooperativa dos Armadores de Pesca Artesanal e a OPCENTRO – Cooperativa de Pesca Geral do Centro. A 11ª edição do “Peixe em Lisboa” decorre até 15 de abril, no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Nersant e IFD promovem apresentação em Santarém
Linha Capitalizar Mais apoia financiamento
de PME até 15 milhões de euros
A Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém e a IFD - Instituição Financeira de Desenvolvimento realizam em Santarém, no dia 16 de abril, pelas 15h30, uma sessão de esclarecimentos relativa à Linha Capitalizar Mais. A linha de crédito permite financiar projetos com prazo até 12 anos, de montantes até 15 milhões de euros, abrangendo a parte não elegível dos projetos do Portugal 2020, quer para fundo de maneio quer para investimento novo em ativos fixos corpóreos ou incorpóreos.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Armatis-lc está no concelho há mais de 10 anos
Multinacional francesa anuncia contratação de 120 colaboradores para as Caldas da Rainha
A multinacional francesa Armatis-lc vai contratar, até final do ano, 120 colaboradores para o seu centro de contato na zona das Caldas da Rainha. Os candidatos pretendidos irão ocupar as vagas de Gestor de Apoio ao Cliente e Gestor Comercial, terão de ter perfil comercial e dominar o português ou o francês. As contratações prendem-se com o crescimento do negócio da Armatis-lc na zona Oeste, com especial destaque para as Caldas da Rainha. Em janeiro, a empresa efetuou um investimento de monta no centro de contato das Caldas da Rainha, no sentido de efetuar o re-branding da marca Armatis-lc e de renovar parte do edifício para proporcionar melhores condições de trabalho aos seus funcionários.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Governo já transpôs esta norma europeia para a legislação nacional
Nerlei alerta que o Novo Regulamento Geral da Proteção de Dados traz riscos para as empresas
A dois meses da entrada em vigor do Novo Regulamento Geral da Proteção de Dados e tendo sido anunciado apenas na passada semana, através de comunicado, a aprovação em Conselho de Ministros da legislação “necessária à execução na ordem jurídica nacional”, a Nerlei – Associação Empresarial da Região de Leiria vem manifestar preocupação com a forma como foi transposta esta norma europeia para a legislação nacional.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Fersant a caminho da lotação esgotada
Feira Empresarial da Região de Santarém já tem 70% de ocupação a dois meses de iniciar
A Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém dinamiza a XIX Fersant - Feira Empresarial da Região de Santarém, onde proporciona a presença de dezenas de empresas em stands de exposição. O certame permite às empresas uma panóplia de benefícios com a sua exposição, culminando com a promoção do tecido empresarial e promovendo a capacidade económica da região do Ribatejo. O principal objetivo, a par com as edições anteriores, é reforçar o estatuto alcançado pela Fersant e disponibilizar condições extremamente favoráveis às empresas que queiram participar.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Nersant dinamiza Bio-Ware
Programa de sensibilização para a Bioeconomia promove mesa redonda em Torres Novas
A Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém e o Agrocluster Ribatejo dinamizam, junto do tecido empresarial, ações que confluem numa articulação entre as empresas e as entidades do sistema científico e tecnológico. Os negócios no âmbito da Bioeconomia ganham, assim, motivação para a sua atividade permitindo aumentar a competitividade das PME. A primeira sessão de mesa redonda irá decorrer dia 5 de abril, na Nersant, em Torres Novas com o tema "Como pode a bioeconomia ser uma mais-valia para a minha empresa?", pretendendo motivar e esclarecer sobre o conceito de bioeconomia e estreita correlação com circularidade, sustentabilidade, criatividade e inovação no seio das organizações.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Inquérito conduzido pelo Turismo Centro de Portugal revela elevada taxa de ocupação nos hotéis da região
Fim de semana da Páscoa atrai milhares
de turistas ao Centro de Portugal
Este fim de semana de Páscoa vai ser extremamente positivo para a atividade turística no Centro de Portugal. Um inquérito feito às unidades hoteleiras e de turismo rural, conduzido pelo Turismo Centro de Portugal, mostra que as taxas de ocupação estão muito altas, havendo dezenas de espaços completamente lotados. Os dados, recolhidos até ao dia 28 de março, indicam que, na globalidade do Centro de Portugal, as taxas de ocupação serão de 70% na sexta-feira e 66% no sábado. A procura é particularmente intensa nas sub-regiões da Beira Baixa e da Beira e Serra da Estrela, com taxas de ocupação que rondam, respetivamente, os 90% e os 80%.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Pesquisar
Ed. Anteriores
Contactos
Newsletter
 
Cartas ao Director
Blogue Tinta Fresca
Blogues
Sítios Úteis
 
OPINIÃO
Descentralizar é beneficiar populações e territórios
Carlos Bernardes
As Forjas da Vida
Joaquim Vitorino
Sobreendividamento: Dados Estatísticos do 1ºTrimestre de 2018
Suzana Pestana
Adoção de estilo de vida saudável pode reduzir risco de doença de Alzheimer
Ana Margarida Cavaleiro
Escolha desadequada de calçado pode provocar lesões
Drª Fátima Carvalho
 

Projecto Co-Financiado por  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associa��o de Munic�pios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informa��o