Google
Mantenha-se actualizado.
Subscreva a nossa RSS
Twitter Tinta Fresca
O Governo deve tomar medidas mais enérgicas para conter a pandemia?
Sim
Não
Não sei / talvez
Edição Nº 238 Director: Mário Lopes Segunda, 23 de Novembro de 2020
Iniciativa dinamizada pelo Municipio do Bombarral
Bombarral volta a viver um Natal e Peras
a partir do dia 1 de dezembro
Está agendado para o dia 1 de dezembro, terça-feira, o início de mais um Natal e Peras, iniciativa dinamizada pelo Municipio do Bombarral que conta com um conjunto de ações que pretendem levar o espírito natalício a toda a população neste contexto de pandemia que irá alterar substancialmente as tradicionais comemorações desta época festiva. A abertura do programa comemorativo está agendada para as 11 horas do dia 1 de dezembro com a inauguração da primeira edição do Comerci’Art, momento que será transmitido em direto na página de Facebook do Município.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Serão sorteados um total de 1500 euros em prémios
Leiria Christmas Market tem 150 LeiriaCoins para 10 vencedores do concurso de compras
O programa Leiria Christmas Market 2020, promovido pelo Município de Leiria, em parceria com a ACILIS-Associação de Comércio, Indústria, Serviços e Turismo da região de Leiria, surgiu com o objetivo de incentivar as compras de Natal nos estabelecimentos de comércio local do concelho de Leiria e nas lojas online do Leiria Market e Mercado de Leiria. Até 27 de dezembro de 2020, cada 10€ em compras num dos estabelecimentos aderentes, incluindo a loja online do Leiria Market e do Mercado de Leiria, dão direito a um cupão de participação no sorteio “Leiria Christmas Market”.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Lourinhã
Associação de Horticultura do Oeste contesta redução drástica de apoios à eletricidade verde
A AIHO – Associação Interprofissional de Horticultura do Oeste enviou uma carta ao ministro de Estado e das Finanças, João Leão e à ministra da Agricultura, Maria do Céu de Oliveira Antunes, no dia 20 de novembro, em representação dos horticultores da zona Oeste, mais precisamente dos seus associados, manifestando o seu descontentamento relativamente ao apoio regulamentado em Portaria nº265-B/2020, de 16 de novembro e solicitando uma reapreciação das medidas definidas em portaria
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
VIII Encontro Politécnico de Leiria + Indústria anuncia mudanças nas bolsas para licenciaturas no ano letivo 2020/2021
Politécnico de Leiria, Nerlei e Cefamol apresentam modelo de atribuição de bolsas
O Politécnico de Leiria, a Associação Empresarial da Região de Leiria (NERLEI) e a Associação Nacional da Indústria de Moldes (CEFAMOL) anunciaram o modelo de atribuição de bolsas Politécnico de Leiria + Indústria de empresas da região a estudantes da instituição no ano letivo 2020/2021. O modelo prevê a concretização do programa Mestrados + Inovação, que inclui o apoio financeiro no valor de 3.000 euros a estudantes que desenvolvam investigação aplicada a projetos submetidos pela empresa, o programa de “labelling” e remodelação de quartos nas residências de estudantes, em que as empresas ajudam financeiramente para a criação de melhores condições, bem como as bolsas para licenciatura, este ano atribuídas num formato distinto.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Incluído nas propostas de alterações ao Orçamento de Estado
Grupo Parlamentar do PSD propõe plano especial de apoio à economia de Fátima
O grupo parlamentar do PSD propôs ao Governo a criação de um Plano Especial de Apoio à Economia de Fátima, no âmbito das propostas de alterações ao Orçamento de Estado. Esta proposta decorreu da insistência que a Comissão Política Distrital de Santarém tem vindo a fazer e da visita que os deputados do PSD realizaram recentemente a Fátima. Para o PSD, é urgente a criação deste plano, em virtude dos impactos altamente negativos que o Turismo tem vindo a sofrer em algumas zonas, decorrentes da crise externa causada pela pandemia. O concelho de Ourém tem vindo a sofrer este impacto, dado o peso que o setor do Turismo religioso sempre teve, à volta do Santuário de Fátima.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Organizado pelo Politécnico de Leiria, NERLEI e CEFAMOL
VIII Encontro Politécnico de Leiria + Indústria vai realizar-se em formato de webinar
O Politécnico de Leiria, a Associação Empresarial da Região de Leiria (NERLEI) e a Associação Nacional da Indústria de Moldes (CEFAMOL) promovem no dia 16 de novembro, a partir das 16h30, o VIII Encontro Politécnico de Leiria + Indústria, em formato de webinar. Na sessão será apresentado um balanço das atividades realizadas no ano letivo 2019/2020 entre estas entidades e as empresas associadas no âmbito do protocolo “Politécnico de Leiria + Indústria”, e divulgado um novo modelo de bolsas para estudantes de licenciatura para o ano académico 2020/2021.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Marcelo Rebelo de Sousa ficou a par das preocupações dos empresários, num encontro que decorreu no Luso
Presidente da República ouviu empresários
do Turismo em encontro na Região Centro
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, realizou esta sexta-feira, dia 13 de novembro, um encontro com empresários e agentes do setor do Turismo da zona Centro, para ouvir as suas preocupações perante a situação grave que esta atividade atravessa. O encontro, que aconteceu por iniciativa do Turismo Centro de Portugal e da Confederação do Turismo de Portugal, teve lugar no Grande Hotel de Luso. À chegada ao encontro, o Presidente da República reconheceu que os empresários do setor do turismo na região vivem uma situação muito difícil.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Investimento ascende a um total de 40 mil euros
Município de Tomar investe em campanha
de descontos natalícia no comércio local
O Município de Tomar vai investir um total de 40 mil euros na campanha “Tomar Natal é no Comércio Local”, iniciativa em parceria com os comerciantes do concelho, que se inicia a 14 de novembro, terminando a 31 de dezembro de 2020. Para os compradores a campanha, além de simples e vantajosa, dá inúmeras possibilidades de escolha pois são eles próprios a decidirem que descontos querem utilizar e onde, através de cartões de 10 ou 20 euros adquiridos por metade do preço, num máximo de 200 euros em cartão por pessoa.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Para implementar 13 lotes de terreno na Zona Industrial de Casal da Lebre
Câmara da Marinha Grande aprova suspensão parcial do PDM na Zona Industrial
A Câmara Municipal da Marinha Grande (CMMG) aprovou no dia 2 de novembro a suspensão parcial do Plano Diretor Municipal, relativamente à área necessária para implementar 13 lotes de terreno na Zona Industrial de Casal da Lebre, visto que os restantes 8 lotes já foram criados na primeira expansão realizada ainda este ano. A área dos 13 lotes em causa insere-se, de acordo com o PDM (de 1995), em Espaço Agro-Florestal, Espaço Florestal de Produção, Espaço Florestal de Proteção e em Espaço Canal. Esta situação levou a Câmara Municipal a tomar a iniciativa de apresentar a referida proposta de suspensão do PDM de modo a viabilizar a criação de 13 lotes, cujas áreas variam entre os 2 943 m2 e os 11 951 m2.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Com três Concursos de Ideias de Negócios
Politécnico de Santarém inicia programa de apoio ao empreendedorismo START-IPS
Atividades do Programa de empreendedorismo arrancam com 3 Concursos de Negócios e as candidaturas decorrem até 12 de dezembro. Aos três primeiros classificados de cada Concurso serão atribuídas bolsas no valor global de 6.300€. O Instituto Politécnico de Santarém acaba de divulgar as iniciativas 2020-2021 do programa de empreendedorismo - START-IPS. As atividades do Programa arrancam com três Concursos de Ideias de Negócios para as áreas de Inovação no Desporto, Saúde e Bem Estar; Transformação Digital nos Negócios e na Educação, e Ambiente, Agricultura, Sustentabilidade e Valorização de Recursos Endógenos, cujas candidaturas já se encontram a decorrer até ao próximo dia 12 de dezembro 2020.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Ourém
Área de Acolhimento Empresarial de Freixianda já tem projeto de execução aprovado
A Câmara Municipal de Ourém aprovou o projeto de execução referente à futura Área de Acolhimento Empresarial de Freixianda, na reunião extraordinária do dia 28 de outubro. A proposta foi aprovada por unanimidade e constitui um passo fundamental para a concretização de um projeto que o atual Executivo Municipal entende como estruturante não só para o desenvolvimento da zona norte, mas também de todo o concelho.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Anúncio da 4.ª conferência online, promovida pelo Gabinete Económico e Social da Região de Leiria
Politécnico vai criar um Parque de Ciência
e Tecnologia da Indústria na Marinha Grande
“Temos nesta região uma capacidade transformadora única no país”, afirmou, no dia 5 de novembro, Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, durante a sua participação na 4.ª conferência online, promovida pelo Gabinete Económico e Social da Região de Leiria (GESRL), realizada a partir do BigPrintLab - Novo laboratório do CDRsp, na Marinha Grande. A nível empresarial, Nuno Rodrigues anunciou “a criação de um Parque de Ciência e Tecnologia da Indústria na Zona Industrial da Marinha Grande”, que “permita também ser um pólo de atração e capacitação com base nos projetos” que já estão em curso.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Através do Ministério da Coesão Territorial
Centro recebe 25 milhões de euros para ampliar ou criar Áreas de Acolhimento Empresarial
O Ministério da Coesão Territorial disponibilizou 25.5 milhões de euros dos Programas Operacionais Regionais para investimento na expansão e aumento da capacidade ou criação de novas Áreas de Acolhimento Empresarial. As verbas serão distribuídas pela Região Norte (12 milhões de euros, com um aviso de 6 milhões de euros exclusivamente para territórios do Interior), pela Região Centro (com 10 milhões de euros de dotação) e pela Região do Alentejo (com 3.5 milhões de euros).
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Azambuja
Empresa LPR reforça a sua sustentabilidade com Centro de Serviços na SONAE
A LPR - La Palette Rouge (LPR), uma divisão do Euro Pool System Group, continua apostada na promoção da sustentabilidade e na redução da pegada ecológica ao criar um Centro de Serviços na Azambuja, nomeadamente, nas instalações do Grupo SONAE. Com esta nova localização, no seio de um operador retalhista de referência, a LPR dá mais um passo na consolidação do nível de serviço proporcionado aos seus clientes, ao mesmo tempo que otimiza fluxos logísticos.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Pesquisar
Ed. Anteriores
Contactos
Newsletter
 
Cartas ao Director
Blogue Tinta Fresca
Blogues
Sítios Úteis
 
OPINIÃO
Proteja-se da COVID-19. Proteja-se da pneumonia
Dr. Paulo Paixão
Iluminação do Parque Verde, passadiços na Baia de S. Martinho do Porto e lotes para habitação
Carlos Bonifácio
Viver com a demência em tempos de COVID: conselhos para quem cuida
Teresa Castanho
Diabetes: um inimigo silencioso
Dr. Manuel Portela
 

Projecto Co-Financiado por  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associa��o de Munic�pios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informa��o