Google
Mantenha-se actualizado.
Subscreva a nossa RSS
Twitter Tinta Fresca
Como classifica o nível da pandemia em Portugal?
Normal que haja surtos pontuais
Anormal e a culpa é do Governo
Anormal e a culpa é do comportamento das pessoas
Não sei
Edição Nº 232 Director: Mário Lopes Sexta, 7 de Agosto de 2020
Nas juntas de freguesia do concelho e no Posto de Turismo
Munícipes de Torres Novas podem levantar gratuitamente máscaras sociais até 30 de junho
Até 30 de junho, as máscaras de uso social reutilizáveis adquiridas pelo Município de Torres Novas para distribuição à população podem ainda ser levantadas gratuitamente nas juntas de freguesia do concelho e no Posto de Turismo. Cada cidadão tem direito a uma máscara. Para tal, tem de se encontrar recenseado ou ser residente numa das freguesias do concelho. O levantamento é efetuado através da apresentação do original do documento de identificação ou atestado de residência.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Segundo os dados da Yescapa
Procura em Portugal por autocaravanas aumenta 400%
Terminado o período de confinamento, os portugueses já procuram soluções para fins de semana, feriados e férias e muitos têm optado pelo autocaravanismo. Segundo os dados da Yescapa, plataforma de aluguer de autocaravanas entre particulares, já há 500 reservas confirmadas para o verão em Portugal, o que se traduz em 3.500 dias de viagens reservados, além de 50 reservas feitas para os últimos dois fins de semana de maio e 120 reservas confirmadas para a “semana dos feriados” que se avizinha.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Com João Ferreira e Sandra Pereira
Deputados do PCP no Parlamento Europeu visitam o distrito de Leira dias 5 e 6 de junho
Os deputados do PCP no Parlamento Europeu, João Ferreira e Sandra Pereira, irão realizar esta sexta-feira e sábado, dias 5 e 6 de Junho, um vasto conjunto de reuniões, contactos e iniciativas integrados na acção do PCP de monitorização da situação económica e social no Distrito de Leiria no contexto do surto epidémico da COVID-19. Os deputados do PCP deslocar-se-ão aos Concelhos de Peniche, Caldas da Rainha, Marinha Grande, Leiria, Nazaré e Pombal e serão acompanhados por dirigentes nacionais e regionais do PCP.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Água de Medeiros, Légua, Pedra do Ouro e Polvoeira
Quercus distingue quatro praias do concelho
de Alcobaça com Qualidade de Ouro
A Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza atribuiu recentemente o galardão Qualidade de Ouro 2020 às praias Água de Medeiros, Légua, Pedra do Ouro e Polvoeira. O galardão distingue a qualidade excelente da água das praias alcobacenses. Para o efeito, é necessário que cada análise realizada nas últimas cinco épocas balneares (de 2015 a 2019) tenha resultados progressivamente melhores que os dos anos anteriores o que se tem vindo a verificar.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Parlamentares do distrito de Leiria apelam à frequência das praias da região em condições de segurança.
Deputados do PS visitam Capitania da Nazaré e pedem um Posto Marítimo na Praia da Vieira
No âmbito das Jornadas Parlamentares, os deputados do PS de Leiria, Raul Castro, Elza Pais, João Paulo Pedrosa e Sara Velez, acompanhados pelo presidente da Câmara Municipal da Nazaré, Walter Chicharro, visitaram esta segunda-feira, dia 1 de junho, a Capitania do Porto da Nazaré e puderam testemunhar o trabalho que está a ser feito com vista à abertura da época balnear, com reforço de meios e articulação com as entidades locais. Os deputados do PS disponibilizaram-se para uma colaboração próxima e vão desenvolver esforços para que o Posto Marítimo da Praia da Vieira seja construído o mais rapidamente possível para ajudar a atividade da polícia marítima, assim como a atividade dos operadores turístico portuários,
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Dia Mundial da Criança
Batalha promove estilos de vida saudáveis
junto dos mais novos
Este ano, o Dia Mundial da Criança é celebrado de forma diferente na Batalha. Não haverá as habituais animações nas Escolas e o Parque de Diversões, como já é tradição no concelho. Mas o dia 1 de junho é demasiado importante para toda a Comunidade e, por isso, a Câmara Municipal da Batalha assinala-o de forma segura com entregas de sacos personalizados para pintar e guardar os objetos de cada criança. Já a Biblioteca Municipal e o Museu da Comunidade Concelhia Batalha, bem como a Autarquia têm promovido iniciativas nas suas redes, Facebook e Instagram, através de publicações orientadas para a importância do Brincar.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
A partir do dia 2 de junho
Centro coordenador de transportes da Lourinhã inicia obras de requalificação
A partir do dia 2 de junho, o centro coordenador de transporte da Lourinhã será objeto de uma requalificação com data prevista de duração de 90 dias. Este edifício, construído no início da década de 90, é o pólo central das deslocações de autocarros no Concelho da Lourinhã, pelo que o município considera este projeto fundamental para a melhoria da qualidade de vida dos residentes. O Centro continuará acessível a todos os utentes, podendo, no entanto, haver alguns constrangimentos na tomada e na largada de passageiros.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Devido aos efeitos económicos da COVID-19
Câmara de Ourém continua a isentar ocupação de espaço público (esplanadas e toldos)
O Executivo Municipal apresentou oportunamente um conjunto de medidas e apoios dirigidos às empresas oureenses para minorar as diversas dificuldades resultantes da pandemia de Covid-19. A fase de desconfinamento que agora vivemos implica, além de cuidados redobrados na prevenção e contenção da Covid-19, a aplicação efetiva dos incentivos dirigidos ao tecido empresarial oureense que permitam o retomar gradual da atividade económica.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Projetos submetidos ao Concurso de Arquitetura “Mateus Fernandes”
População chamada a pronunciar-se sobre a reabilitação urbana da Freguesia da Golpilheira
Decorre até ao dia 30 de junho o período de discussão pública dos projetos submetidos ao Concurso de Arquitetura “Mateus Fernandes”, iniciativa instituída pela Câmara Municipal da Batalha em 2016 e que como principal objetivo a promoção, a valorização e a salvaguarda do património arquitetónico e urbanístico do Concelho da Batalha. Depois de o concurso ter versado sobre a Praça da Fonte, no Reguengo do Fetal, a presente edição do prémio distinguirá a melhor proposta para a requalificação do Espaço Público envolvente ao Centro Cívico da Freguesia Golpilheira.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Distrital pede mobilização de recursos extraordinários por parte do Estado
Bloco de Esquerda garante que há fome
em muitos lares do distrito de Santarém
A Comissão Coordenadora Distrital de Santarém do Bloco de Esquerda reconhece que a situação sanitária provocada pelo COVID-19 dá sinais de abrandamento, mas exige a continuidade dos esforços de contenção e a extraordinária mobilização de recursos do Serviço Nacional de Saúde. O número de infetados continua a crescer e ninguém sabe se ainda virão novas vagas do vírus. Entretanto, é incerta a perspetiva da descoberta e difusão massiva de uma vacina e continua desconhecido um tratamento eficaz.. “Da atual crise sanitária já está a emergir uma gravíssima crise económica e social, com milhares de trabalhadores em lay-off ou no desemprego, atingindo milhares de famílias, no distrito de Santarém”, alerta o BE.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Através da etiqueta CCL
Docapesca lança campanha de consumo
do pescado transacionado na lota da Nazaré
A Docapesca lançou uma nova campanha que apela ao consumo de pescado local. A etiqueta CCL – comprovativo de compra em lota já se encontra nas bancas de pescado dos mercados municipais e grandes superfícies comerciais nacionais, e identifica o pescado transacionado em lota, garantindo ao consumidor que está a adquirir pescado selvagem pescado em águas nacionais. A iniciativa será aplicada ao pescado transacionado na lota da Nazaré e surge como mais uma medida daquela entidade de promoção de aumento dos rendimentos do setor das pescas, fortemente afetado pela crise atual pandémica pelo novo coronavírus.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Com o selo “Clean & Safe” emitido pelo Turismo de Portugal
Hotéis Eurosol reabrem a partir de 1 de junho com o slogan “Tão seguro como em casa”
Os Hotéis Eurosol (Eurosol Leiria & Jardim, Eurosol Residence, Eurosol Alcanena e Eurosol Seia Camelo), vão reabrir portas no dia 1 de junho 2020. Prevê-se a reabertura do Hotel Eurosol Gouveia dia 1 de julho. Cada um dos Hotéis Eurosol cumpre os requisitos definidos pelo Turismo de Portugal de acordo com as orientações da Direção-Geral da Saúde, o que permite considerá-los como Estabelecimentos Saudáveis & Seguros, dispondo assim do selo “Clean & Safe” emitido pelo Turismo de Portugal.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Doze lotes já estão disponíveis
Lotes da Primeira Horta Comunitária da Nazaré já têm utilizador
Doze dos 19 lotes da primeira “Horta Comunitária” da Nazaré, localizadas na Urbanização do Rio Novo, já podem começar a ser cultivados. A Câmara Municipal inaugurou, no dia 27 de maio, o espaço onde os munícipes a quem foi atribuído um lote poderão plantar, a partir de agora, produtos frescos para consumo familiar. O equipamento é destinado a munícipes que não possuam terreno próprio passando a dispor de um espaço onde podem plantar os seus alimentos (feijão, courgette, alfaces, batatas, couves, etc.); árvores de fruto ou plantas aromáticas e medicinais.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Após submissão de candidatura
Biblioteca Municipal de Alcobaça integra Rede da Comissão Nacional da UNESCO
A Biblioteca Municipal de Alcobaça (BMA) é, desde o dia 20 de maio, o mais recente membro da prestigiada Rede das Bibliotecas Associadas à Comissão Nacional da UNESCO, um organismo criado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), com o objetivo de encorajar as bibliotecas que se encontram abertas ao público a realizar atividades em domínios como a promoção dos direitos humanos, da paz, da diversidade cultural e do diálogo intercultural, a proteção do ambiente e a luta contra o analfabetismo, entre outros. A candidatura foi submetida no passado mês de abril, fundamentada com um conjunto de atividades desenvolvidas pela BMA que dão resposta direta aos propósitos defendidos por esta rede:
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Nos dias 30 e 31 de maio
Câmara do Cartaxo mantém restrição de acesso à Fluvina de Valada e ao parque de merendas
Atendendo à declaração da situação de calamidade, no âmbito da pandemia da doença COVID-19, em todo o território nacional, à situação excecional que se vive e a proliferação de casos registados de contágio de COVID-19, exige a manutenção de medidas extraordinárias e de caráter urgente, com vista a prevenir a transmissão do vírus SARS-Cov-2 e à salvaguarda da saúde e segurança da população, de forma a mitigar o contágio e a propagação do vírus SARS -CoV -2 e da doença COVID -19.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Segundo a Agência Portuguesa do Ambiente
Nazaré, Foz do Arelho, São Martinho do Porto e Cova da Alfarroba lideram praias do Oeste
As praias da Nazaré (17100 pessoas), Foz do Arelho - Lagoa, nas Caldas da Rainha (6000 a 7000 pessoas), São Martinho do Porto - Norte, Alcobaça (5200 a 6500 pessoas) e Cova da Alfarroba, em Peniche (4000 - 5000 pessoas) lideram a lista da Região Oeste com maior capacidade para acolher banhistas durante a fase de pandemia, segundo a lista publicada no final de maio pela Agência Portuguesa do Ambiente.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Azambuja
PSD acusa Estabelecimento Prisional de Vale
de Judeus de não cumprir normas do Covid-19
Os deputados do PSD pedem esclarecimentos ao Governo sobre o cumprimento das normas da Direção-Geral de Saúde para os reclusos que estão a regressar aos estabelecimentos prisionais. Numa pergunta, esta quinta-feira, dia 28 de maio, dirigida à ministra da Justiça, os deputados social-democratas citam denúncias feitas pelas Sindicato Nacional do Corpo da Guarda Prisional, segundo as quais, “não estarão a ser cumpridas no Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus”, em Alcoentre, no concelho da Azambuja, as normas de segurança “relativamente aos reclusos que voltam de licença de saída”.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
No Pavilhão Multiusos da Batalha
Batalha promove caminhada e Mercadinho
para apoiar Loja Social
O Pavilhão Multiusos da Batalha acolhe nos dias 6 e 7 de junho, a primeira edição do “Mercadinho Social”, numa iniciativa que pretende, através das receitas angariadas, apoiar a Loja Social da Batalha. Livros, utilidades diversas, artesanato e brinquedos são alguns dos produtos que poderão ser adquiridos nesta organização que conta com o apoio da Câmara Municipal, da Junta de Freguesia da Batalha e da Loja Social.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Pescado apreendido foi doado a várias IPSS
GNR apreende 476 quilos de pescada imatura no concelho da Marinha Grande
A Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR, através do Subdestacamento de Controlo Costeiro da Nazaré, apreendeu, no dia 25 de maio, 476 quilos de pescada, com o valor estimado de 4 760 euros, no concelho da Marinha Grande. No âmbito de uma ação de fiscalização ao transporte de pescado, os militares da Guarda detetaram um veículo que transportava a pescada sem a medida regulamentar de venda, 27 cm, o que resultou na sua apreensão.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Projeto de apoio aos ginásios
Município de Leiria cede espaços ao ar livre para “Esplanadas Fitness”
O Município de Leiria vai desenvolver um projeto de apoio aos ginásios de Leiria, permitindo a utilização de espaço público para instalação de “Esplanadas Fitness” onde poderão desenvolver atividade desportiva ao ar livre. A atribuição e localização dos espaços será feita pelo Município em função do número de pedidos e da melhor localização possível, tendo em conta o espaço onde os aderentes habitualmente desenvolvem as suas atividades, num projeto que poderá ser alargado a atividades como o ioga, que deverão ser desenvolvidas de acordo com as recomendações da Direção-Geral de Saúde.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Portaria foi publicada esta terça-feira
Câmara da Batalha congratula o Governo
pela isenção da taxa de Hospitais de Campanha
A Câmara da Batalha congratula o Governo pela publicação da Portaria n.º 126/2020, de 26 de maio (Série I) que determina a isenção de taxa de registo e de contribuição regulatória relativas à instalação de estruturas de natureza extraordinária e temporariamente criadas para a prestação de cuidados de saúde, ou temporariamente dedicadas à prestação de cuidados de saúde, no âmbito da resposta à epidemia por SARS-CoV-2 e à doença COVID-19.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Câmara Municipal prestou homenagem às costureiras e às juntas de freguesia do Concelho
Costureiras já produziram 100 mil máscaras
para a população de Torres Vedras
A Câmara Municipal de Torres Vedras prestou homenagem, no dia 25 de maio, às costureiras e às juntas de freguesia do Concelho pelo seu contributo no combate à pandemia de COVID-19. O momento decorreu em frente ao Edifício Multisserviços da Câmara Municipal de Torres Vedras e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes, e de membros do executivo municipal.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Pedrógão Sul junta-se a Pedrógão Centro
Praia de Pedrógão passa a ter duas Bandeiras Azuis
A Praia de Pedrógão Sul recebe, este ano e pela primeira vez, o galardão da Bandeira Azul, após uma candidatura apresentada pelo Município de Leiria, juntando-se à praia de Pedrógão Centro que tem consecutivamente conquistado este galardão. Anunciado no dia 20 de maio, Dia Europeu do Mar e da Marinha Portuguesa, pela Coordenação Nacional do Programa Bandeira Azul, a vereadora do Ambiente da Câmara Municipal de Leiria, Ana Esperança, afirma que “este é um reconhecimento há muito merecido e que vem valorizar ainda mais a única praia do nosso concelho”.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Programa RETOMAR
Batalha lança programa de apoio extraordinário
a associações, grupos artísticos e coletividades
O Município da Batalha decidiu criar o Programa Municipal de Apoio extraordinário e temporário para dinamização da cultura e do associativismo (Programa RETOMAR), em resultado da pandemia da doença COVID-19, no valor inicial de 200 mil euros. A aplicação de medidas extraordinárias e de caráter urgente de restrição de direitos e liberdades, em especial no que respeita aos direitos de circulação e às liberdades económicas, em articulação com as autoridades europeias, com vista a evitar a transmissão do vírus Covid-19, passaram, nomeadamente, pelo encerramento de instalações e estabelecimentos onde se desenvolvem atividades culturais, artísticas e desportivas, ao abrigo do Decreto n.º 2-A/2020, de 20 de março.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Acarretando sérios problemas na mobilidade dos trabalhadores e populações
Dorlei do PCP denuncia supressão de carreiras de transportes rodoviários na região de Leiria
A Direção da Organização Regional de Leiria do Partido Comunista Português (DORLEI do PCP) alertou, no dia 25 de maio, para as consequências de supressão total ou parcial de inúmeras carreiras de transportes públicos rodoviários, imposta pelos operadores privados da Região, que está a acarretar sérios problemas na mobilidade dos trabalhadores e populações da região. Para o PCP, tal situação configura o não cumprimento do serviço público a que estes operadores estão obrigados, representa perigos para as condições de saúde pública em que é prestado o serviço de transporte rodoviário e ao mesmo tempo impõe a abusiva redução significativa dos salários dos trabalhadores destas operadoras devido à situação de lay-off em que continuam.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Pescadores da Nazaré e Peniche podem concorrer
Candidaturas à linha de crédito para Pesca Artesanal local já abriram
Já foram disponibilizados os formulários de candidatura à linha de crédito para Pesca Artesanal local. Para esta área foram disponibilizadas a Linha de Crédito de Apoio à Pesca – Covid 19 e o Fundo de compensação salarial dos profissionais da pesca – COVID-19. A Linha de Crédito de Apoio à Pesca – Covid (Decreto-Lei n.º 15/2020, de 15 de abril), com juros bonificados, é dirigida às entidades do setor das pescas, com o objetivo de disponibilizar os meios financeiros necessários para fazer face às suas necessidades de fundo de maneio e de tesouraria, nomeadamente para a liquidação de salários, impostos ou pagamentos de dívidas junto de fornecedores ou de instituições financeiras.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Com 63 dos 91 casos registados
Alenquer concentra a maioria dos infetados
com COVID-19 da Região Oeste
Alenquer, com 63 casos ativos, concentra agora a maioria dos infetados com COVID-19 da Região Oeste, que registou um total de 91 casos ativos, no dia 23 de maio. Os focos de contaminação na zona industrial do concelho vizinho da Azambuja, nomeadamente, nas empresas Avipronto e Continente MC, explicam este este fenómeno. Torres Vedras também aumentou o número de pessoas infetadas esta semana, sendo agora sete. Alcobaça, que chegou a liderar a lista de infetados, tem agora apenas seis casos ativos. Arruda dos Vinhos tem 4 casos ativos, Caldas da Rainha e Cadaval três casos cada, Sobral de Monte Agraço tem dois casos, enquanto Peniche, Bombarral e Lourinhã têm apenas um caso. Nazaré e Óbidos não têm qualquer caso ativo neste momento.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Leiria
GNR lança operação contra corridas ilegais e apreende três veículos na Variante da Batalha
O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Destacamento de Trânsito (DT) de Leiria, apreendeu, no dia 19 de Maio, três veículos, durante uma operação policial de fiscalização rodoviária, com o intuito de prevenir a realização de corridas ilegais e manobras perigosas na via pública, em Leiria. A ação, que decorreu na Autoestrada – Variante da Batalha (A19), realizou-se na sequência de várias denúncias de corridas ilegais e resultou na apreensão de três viaturas por apresentarem transformações e alterações que se prendem com o aumento da sua potência e na emissão de seis autos de contraordenação: três por transformação de veículos com características não averbadas no Documento Único Automóvel, um por infração aos pneumáticos, apresentando relevo inferior a 1.6mm, um por falta de documentação e um por uso indevido de telemóvel.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Prédio estava em ruínas
Junta de Freguesia de Évora de Alcobaça adquire imóvel no centro da freguesia
Após alguns meses de negociações, a Junta de Freguesia de Évora de Alcobaça adquiriu, em meados de maio, mais um imóvel no centro da freguesia. Trata-se de um prédio, em ruínas, com 130 metros quadrados, situado na Rua de Baixo. Para este espaço, a Junta de Freguesia de Évora de Alcobaça tem prevista uma pequena área de lazer e alguns lugares de estacionamento. A aquisição deste imóvel foi suportada a 100% pelos cofres da Junta de Freguesia
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Aviso já foi publicado em Diário da República
Município de Leiria abre concursos para vagas de recrutamento de assistentes operacionais
Nadador salvador, Condutor de máquinas pesadas, veículos especiais e viaturas ligeiras, eletricista, coveiro, pedreiro, serralheiro civil, pintor, cantoneiro e canalizador são algumas das áreas em que o Município de Leiria abriu concursos de recrutamento, num total de 10 vagas. Consulte o site do Município e o aviso, publicado em Diário da República e fique a par dos concursos de recrutamento em curso:
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Incluindo um vereador da Câmara Municipal de Alcobaça
Ministério Público acusa autarcas de crimes
em Parcerias Público-Privadas de 2007 a 2011
O Ministério Público do DIAP Regional de Coimbra anunciou, no dia 21 de maio, ter deduzido acusação contra nove arguidos pela prática de crimes de corrupção, prevaricação de titular de cargo político, branqueamento de capitais e participação económica em negócio. Os factos remontam ao período compreendido entre 2007 e 2011 e ocorreram no contexto de Parcerias Público Privadas Institucionais. De acordo com a acusação, estão envolvidos os municípios de Trancoso, Alcobaça, Sabugal e Gouveia e uma pessoa coletiva dedicada à construção civil. É imputada a adjudicação das parcerias e subsequentes contratos em conluio entre os titulares de cargos políticos, por um lado, e os representantes da pessoa coletiva, por outro.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Nazaré
Praias da Nazaré e do Salgado vão hastear
a Bandeira Azul em 2020
O Programa Bandeira Azul divulgou as Praias galardoadas com a Bandeira Azul 2020 e confirmou as excelentes condições das Praias da Nazaré e do Salgado (Famalicão, Nazaré), onde este galardão de qualidade voltará a ser hasteada este ano. 2020 será, dentro do contexto em que vivemos, diferente para a ida a banhos e usufruto das praias. A beira-mar continuará a ser um lugar de bem-estar, mas a sua utilização estará sujeita a algumas restrições, ao reforço das medidas de segurança e das medidas de proteção individual.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Empresa tem atividade no concelho, em particular na freguesia do Carriço
REN doa 8 mil máscaras cirúrgicas a Município de Pombal
A REN - Redes Energéticas Nacionais, SGPS, S.A., empresa com atividade no concelho, em particular na freguesia do Carriço, realizou uma doação de 8.000 máscaras cirúrgicas ao Município de Pombal. A empresa quis assim associar-se ao esforço que em Pombal se tem feito, por parte do Município e da comunidade, para garantir a segurança dos profissionais dos serviços essenciais. Os responsáveis da REN assinalaram o papel da autarquia, não só no apoio às instituições, mas também no planeamento da resposta à pandemia a nível concelhio.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Raul Castro, Elza Pais, João Paulo Pedrosa e Sara Velez
Deputados do PS eleitos pelo círculo de Leiria garantem ter estado ativos durante a pandemia
Na sequência das perguntas de alguns órgãos de comunicação social sobre a atividade dos deputados do PS no decurso desta pandemia, os deputados do PS eleitos pelo círculo de Leiria garantem terem estado politicamente ativos durantes os últimos dois meses. Raul Castro, Elza Pais, João Paulo Pedrosa e Sara Velez referem terem tido consciência que era ao governo, às câmaras municipais e às juntas de freguesia que estava acometido o essencial do trabalho para acudir à população no decurso da pandemia. Neste sentido, organizaram de imediato um conjunto de mecanismos, através de contactos nas redes sociais, para acompanharem o trabalho do governo e das autarquias.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Cerca de um terço dos empreendimentos turísticos da região estão abertos
Mais de 1000 empresas de atividade turística
do Centro de Portugal já são “Clean and Safe”
Mais de 1000 empresas de atividade turística do Centro de Portugal já conquistaram o direito de exibir o selo “Clean and Safe”. Este selo, recorde-se, resulta de um processo de certificação do Turismo de Portugal que visa transmitir maior confiança aos turistas. Na região Centro de Portugal, exibem já o selo, ao dia de hoje, 418 empreendimentos turísticos, 224 unidades de alojamento local, 214 agentes de animação turística, 149 agências de viagens e operadores turísticos e ainda 86 restaurantes (estes ao dia de ontem). Para a restauração, assinale-se, o processo começou mais tarde, a 15 de maio.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Resultado contou com o contributo decisivo dos Municípios de Alcobaça, Tavira e Cantanhede
Alcobaça ajuda Portugal a conquistar 3ª lugar em concurso de boas práticas ambientais
Portugal classificou-se em terceiro lugar no concurso internacional de Boas Práticas promovido pela Blue Flag e pela Foundation for Environmental Education, na temática Poluição. Este resultado contou com o contributo decisivo dos Municípios de Alcobaça, Tavira e Cantanhede. A boa prática nacional distinguida pelo Júri do Concurso foi “Goby—o que come o peixe?”, uma baleia construída com ferro e redes, implementada nas praias de São Martinho do Porto e Paredes da Vitória no verão de 2019, com o objetivo de ajudar a ter uma praia mais limpa e alertar para o problema da poluição nos oceanos e nas praias.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Através da Câmara Municipal
Continente doa bens alimentares à Loja Social da Junta de Freguesia da Nazaré
Vários quilos de bens alimentares de primeira necessidade e produtos de higiene foram entregues, na manhã desta sexta-feira, dia 22 de maio, à Loja Social da Junta de Freguesia da Nazaré, pela Câmara Municipal. Os produtos foram doados pela loja Continente da Nazaré à Autarquia, que os encaminhou para a Loja Social “no âmbito da articulação e concertação com os parceiros socais”, explicou a vereadora Regina Piedade.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Concelho está sem casos novos de COVID-19 desde 27 de abril
Feira Semanal de Pombal reabre a 25 de maio
A Feira Semanal de Pombal retomará a sua atividade esta segunda-feira, dia 25 de maio. A decisão do Município de Pombal surge no seguimento das medidas graduais de desconfinamento que têm vindo a ser tomadas a nível local e nacional e de uma evolução epidemiológica positiva a nível concelhio (sem casos novos desde 27 de abril e com uma diminuição do número de casos ativos, com o aumento gradual do número de recuperados). Ao longo da pandemia, o Município de Pombal manteve sempre o abastecimento alimentar público, com o funcionamento do Mercado Municipal. A 18 de maio, foi também retomado o funcionamento do Mercado dos Agricultores, numa perspetiva de recuperação da atividade económica por parte dos feirantes e comerciantes
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Centro tem também maioria das praias fluviais da lista
Praias do Centro têm ¼ das bandeiras azuis portuguesas em 2020
As praias do Centro de Portugal ganharam este ano mais duas bandeiras azuis em relação a 2019, de acordo com a lista hoje divulgada pela Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE). Entre as 360 praias que vão poder exibir a bandeira azul nesta época balnear, constam 85 da região Centro de Portugal: 57 praias costeiras (mais 2 que em 2019), 26 interiores (as mesmas que no ano passado) e ainda duas embarcações de ecoturismo. Uma evidência de que a qualidade das águas nesta região continua irrepreensível e merecedora da confiança dos visitantes.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Protege Caldas produz e distribui mais de 100 mil máscaras pela população
Figuras em cerâmica de Bordalo com máscara alertam caldenses para proteção do coronavírus
No Feriado Municipal, que se comemorou no passado dia 15 de maio, o Município das Caldas da Rainha escolheu um dos seus elementos patrimoniais mais emblemáticos para reforçar junto de toda a população a mensagem que importa agora: proteja-se a si e aos outros, use máscara. Este é o objectivo da campanha municipal Protege Caldas, uma das iniciativas que a Autarquia e as Juntas de Freguesia estão a levar cabo para a prevenção e protecção contra o Coronavírus.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
No contexto da pandemia da COVID-19
Linha telefónica “Batalha Voz Amiga” presta apoio emocional aos munícipes
No âmbito das medidas de apoio que têm vindo a ser executadas no contexto da pandemia da COVID-19, a Câmara Municipal da Batalha, atenta às necessidades da população concelhia, criou a linha telefónica “Batalha Voz Amiga”, destinada e acessível a todos os seus munícipes. O afastamento social e as mudanças profundas nas rotinas diárias provocadas por esta pandemia têm colocado os cidadãos sob pressão e que tem justificado, nalgumas situações, a intervenção e o apoio de profissionais
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Prisão domiciliária
GNR detém dois jovens em Rio Maior e Queluz por roubos na via pública na Benedita
O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) de Caldas da Rainha, deteve, no dia 19 de maio, dois homens, de 20 e 23 anos, em Rio Maior e Queluz, por roubo na via pública com recurso a agressão física. No âmbito de uma investigação relacionada com roubos na via pública, na freguesia de Benedita, durante o passado mês de fevereiro, os militares da GNR executaram quatros mandados de busca, três domiciliárias e uma em veículo que, para além das detenções, permitiram apreender o seguinte material uma réplica com configuração de arma de fogo; uma faca com 21 cm de lâmina, um telemóvel, uma balança digital,45 gramas de folhas de cannabis, vários sacos para acondicionamento de produtos estupefaciente.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
14 anos após o seu início
Assembleia Municipal de Ourém histórica aprova Plano Diretor Municipal
A Assembleia Municipal de Ourém do dia 15 de maio assumiu um caráter histórico, não só pelo formato excecional da sessão no âmbito das medidas de contenção da Covid-19, mas sobretudo pela conclusão de um dos processos mais aguardados e estruturantes para o futuro do concelho: a revisão do Plano Diretor Municipal de Ourém. A versão final do PDM de Ourém surge 18 anos após a sua aprovação e 14 anos depois do início do processo de revisão, numa sessão extraordinária da Assembleia Municipal que aprovou o documento por maioria (13 abstenções das bancadas do PS e MOVE).
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Leiria, Batalha, Marinha Grande, Pombal e Porto de Mós
Delfina Carvalho nomeada diretora executiva
do ACeS do Pinhal Litoral
Delfina de Jesus Ferreira Apolinário Carvalho foi designada diretora executiva do Agrupamento de Centros de Saúde do Pinhal Litoral (ACeS PL), por despacho da Ministra da Saúde. A responsável é médica de Medicina Geral e Familiar e foi nomeada para um mandato de três anos, sendo-lhe reconhecida “competência técnica, aptidão, experiência profissional e formação adequada” para o exercício das novas funções. O ACeS PL é um dos oito agrupamentos que integram a Administração Regional de Saúde do Centro e abrange os concelhos de Leiria, Batalha, Marinha Grande, Pombal e Porto de Mós, cobrindo uma população residente de 255.466 habitantes, 15,4% da população da região Centro.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Programa disponibiliza 10 milhões de euros
Centro 2020 financia adaptação das empresas ao contexto da pandemia COVID-19
O Programa Centro 2020 disponibiliza 10 milhões de euros para financiar a adaptação da atividade empresarial da região Centro ao contexto da pandemia COVID-19. Este concurso, inserido no Programa Adaptar, é dirigido a pequenas e médias empresas que pretendam adaptar e investir nos seus estabelecimentos, ajustando-os aos métodos de organização do trabalho e de relacionamento com clientes e fornecedores nas novas condições de pandemia.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Para distribuição no Concelho.
CENTIMFE e Nova Plasteste doam mil viseiras
à Câmara da Marinha Grande
A presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Cidália Ferreira, participou na manhã desta sexta-feira, 15 de maio, na cerimónia de entrega de 1.000 viseiras desenvolvidas conjuntamente entre o CENTIMFE e a Nova Plasteste e que foram doadas à Câmara Municipal para distribuição no Concelho. O ato simbólico de oferta das viseiras ocorreu no CENTIMFE, seguido de deslocação à empresa Nova Plasteste, também localizada na Zona Industrial da Marinha Grande, onde aconteceu uma breve visita à linha de fabricação das viseiras. Contou com a presença da presidente da Câmara, Cidália Ferreira; do diretor geral do CENTIMFE, Rui Tocha; do administrador da Nova Plasteste, Carlos Faustino; e do adjunto da presidente, Raul Testa.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Com recurso a arma branca
PSP detém cadastrado que assaltava pessoas nas ruas da cidade de Leiria
A Polícia de Segurança Pública de Leiria, através da Esquadra de Investigação Criminal, no dia 15 de maio de 2020 e no âmbito de uma investigação com cerca de 3 meses, relativa a crimes de roubo praticados na cidade de Leiria, procedeu à detenção de um homem com 33 anos de idade, fortemente indiciado pela prática de vários crimes de roubo, com recurso a ameaça e coação das vítimas.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Programas de apoio a famílias
Programas Leiria Alimenta e Leiria Vale já receberam mais de 260 candidaturas
O Município de Leiria lançou há sensivelmente duas semanas dois programas de apoio a famílias – Leiria Alimenta e Leiria Vale -, tendo recebido até ao momento 264 candidaturas. O objetivo dos dois programas é apoiar famílias que enfrentam perdas de rendimentos, decorrentes da crise Covid-19 e que presentemente se encontram numa situação de vulnerabilidade social. O apoio do Leiria Vale destina-se à aquisição exclusiva de bens de primeira necessidade, mediante a emissão de um sistema de vales para compras em estabelecimentos comerciais previamente selecionados. No caso do Leiria Alimenta, o apoio é atribuído na forma de cabazes de produtos de primeira necessidade.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Por causa da pandemia
Transportes Urbanos Torrejanos gratuitos
de 18 de maio a 30 de junho
O Transportes Urbanos Torrejanos (TUT) serão gratuitos a partir da próxima segunda-feira, dia 18 de maio, e irão manter a sua gratuitidade até dia 30 de junho. Esta medida tem como objetivo garantir o transporte público a todos os cidadãos que necessitem de se deslocar em Torres Novas, nesta fase de pandemia que o país atravessa. Relembramos que no âmbito do levantamento das medidas de confinamento, no combate à pandemia da Covid-19, e da entrada em vigor da situação de calamidade, foi estabelecida uma lotação máxima de 2/3 nos transportes públicos e a obrigatoriedade do uso de máscaras/viseiras
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Do canil intermunicipal às antigas oficinas municipais
Obras municipais no Concelho do Cadaval vão continuar a bom ritmo
Apesar do corrente contexto pandémico, verificaram-se uma série de trabalhos, bem como procedimentos municipais para futuras obras no Concelho do Cadaval, que não pararam neste período. A Câmara Municipal do Cadaval entende que a vida tem de continuar de algum modo e dentro dos necessários padrões de segurança iniciou a divulgação do estado de algumas das obras de maior relevância/dimensão, em curso.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Confecionadas por 546 voluntários
Voluntários já produziram 84 mil máscaras
para a população do concelho de Torres Vedras
A Câmara Municipal de Torres Vedras e as 13 juntas de freguesia do concelho encontram-se a distribuir máscaras à população, para fazer face à pandemia de COVID-19. Até ao momento foram distribuídas cerca de 84 000 máscaras, confecionadas por 546 voluntários em todo o concelho. De momento, encontram-se a ser produzidas cerca de 25 000 máscaras. As máscaras são confecionadas com tecido não tecido (TNT), material validado pela autoridade de saúde local, estando a aquisição do material a cargo do Município. Depois de confecionadas pelos voluntários, a distribuição é feita pelas juntas de freguesia na sua área territorial.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Dia Internacional dos Museus celebra-se a 18 de maio
Espaços culturais de Leiria reabrem no dia 25
e vão ter entrada gratuita até setembro
O Município de Leiria irá reabrir os seus espaços culturais no dia 25 de maio, após o seu encerramento na sequência da pandemia do COVID-19, tendo já definido um conjunto de medidas de segurança e ainda a entrada livre em alguns desses locais até 30 de Setembro. Agromuseu Municipal Dona Julinha, Banco das Artes Galeria, mimo-museu da imagem em movimento, Museu de Leiria, Moinho do Papel, Teatro José Lúcio da Silva e Teatro Miguel Franco reiniciam a sua atividade com várias ações de prevenção.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Segundo balanço da GNR
Operação Covid-19 “Fátima em Casa” termina com total cooperação da população em geral
A Guarda Nacional Republicana, no período de 9 a 13 de maio, garantiu um conjunto de ações inerentes à intensificação do patrulhamento e sensibilização, em todo o território nacional, no sentido de garantir a dissuasão e restrição de deslocamentos de peregrinos rumo ao Santuário de Fátima. Foram empenhados meios de várias Unidades e valências da GNR, numa ação coordenada, de forma flexível, orientando o esforço de forma a garantir que os peregrinos se abstivessem de deslocamentos, apeados ou em veículos privados ou coletivos, rumo ao Santuário de Fátima, garantindo o cumprimento das medidas extraordinárias em vigor no âmbito da situação de calamidade decorrente da pandemia COVID-19.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Operação policial envolveu nove buscas domiciliárias
PSP detém oito pessoas por tráfico de droga na cidade de Leiria
A Polícia de Segurança Pública de Leiria, através da Esquadra de Investigação Criminal, desencadeou, no dia 13 de maio, entre as 7 h e as 10 h, em coordenação com o Ministério Público de Leiria, uma operação policial no âmbito de uma investigação relativa a tráfico de estupefacientes em curso desde há cerca de 8 meses. A operação consistiu na realização de nove buscas domiciliárias nesta cidade de Leiria, que culminaram com a detenção de 8 pessoas (sete homens e uma mulher), sendo 5 dos detidos indiciados pelo crime de tráfico de droga; 1 detido por posse de arma proibida e 2 detidos por injúrias, resistência e coação sobre aos agentes da autoridade presentes no local. Foram ainda constituídos mais 3 pessoas arguidas.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Conselho Local de Ação Social de Santarém
CLAS de Santarém aprova criação de Grupo
de Trabalho na área da Emergência Alimentar
O Conselho Local de Ação Social de Santarém (CLASS) é fórum de articulação e congregação de esforços baseado na adesão livre por parte das autarquias e das entidades públicas ou privadas sem fins lucrativos que nela queiram participar - com o objetivo de desenvolver uma parceria efetiva e dinâmica que articule a intervenção social dos diferentes agentes locais; promover um planeamento integrado e sistemático, potenciando sinergias, competências e recursos a nível local; procurar soluções para os problemas das famílias e pessoas em situação de pobreza e exclusão social, entre outros.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
No Teatro Miguel Franco e no Estádio Municipal Magalhães Pessoa
Leiria Forma vai dar formação a assistentes operacionais dos Jardins de Infância
Realiza-se nos dias 18 e 27 de maio, no Teatro Miguel Franco e no Estádio Municipal Magalhães Pessoa, o Leiria Forma – Plano Municipal de Formação para Assistentes Profissionais, que aborda temáticas pertinentes aos profissionais da educação para a infância, numa ação destinada aos assistentes operacionais afetos ao Município e em funções nos Jardins de Infância do concelho.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Unidade efetuará as colheitas normais do Serviço e testes à COVID-19
Centro Hospitalar de Leiria cria nova Unidade de Colheitas do Serviço de Patologia Clínica
O Serviço de Patologia do Centro Hospitalar de Leiria (CHL) tem em funcionamento uma nova Unidade de Colheitas, que efetuará as colheitas normais do serviço e testes à COVID-19. A Unidade funciona no piso 02 do Hospital de Santo André, junto ao Serviço de Medicina Física e Reabilitação, e tem acesso do exterior a partir da Consulta Externa. Esta nova unidade resulta da necessidade de se redefinir circuitos de circulação de utentes externos dentro do Hospital de Santo André, no âmbito da pandemia COVID-19, de forma a evitar grandes concentrações de pessoas no mesmo local e a garantir a segurança de todos os utentes, independentemente dos motivos que os levam a acorrer ao Hospital.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Figuras públicas do concelho dão o rosto por este projeto para ajudar os mais necessitados da Marinha Grande
Angariação de fundos 'Todos Pela Marinha' ajuda famílias afetadas pelo Covid-19
Várias instituições do concelho da Marinha Grande deram as mãos com o objetivo de ajudar as famílias que, como consequência da pandemia de Covid-19 se veem, de repente, numa situação de grande fragilidade económica, com o lema “Todos de mãos dadas para reunir apoios e fazer chegar a ajuda a quem mais precisa. Nasceu assim o projeto 'Todos pela Marinha - Marinha Por Todos'. Tem agregado - e vai continuar a fazê-lo - as várias entidades que, no terreno, procurarão, em parceria e complementaridade, alcançar as melhores respostas para estes casos de necessidade resultantes desta nova forma de vida que nasceu com a pandemia.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Empreitada está avaliada em 460 mil euros
Obras de requalificação do Museu do Vinho
de Alcobaça já arrancaram
A 1ª fase de requalificação do Museu do Vinho de Alcobaça arrancou na semana passada com os trabalhos a incidirem inicialmente no edifício da Destilaria (ver foto). A empreitada está avaliada em 460 mil euros, estando inserida na primeira fase do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano, com financiamento comunitário. O edifício composto pela Destilaria e Armazém das Aguardentes beneficiará de uma intervenção mais profunda que passa ligação entre os dois espaços criando um mesmo complexo museológico.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Nas instalações do Centro de Recolha Oficial de Animais de Santarém - CROAS.
Município de Santarém abre novo Gatil
A Câmara Municipal de Santarém abriu no dia 7 de maio, um novo gatil municipal, nas instalações do Centro de Recolha Oficial de Animais de Santarém - CROAS. Este novo espaço permitirá aos gatídeos residentes no CROAS terem melhores condições com acesso a um recinto exterior. “Com este tipo de medidas pretendemos melhorar as condições do CROAS, de modo a promover a racionalização no uso de recursos e o bem-estar quer dos animais quer dos recursos humanos “, adiantou o vereador Ricardo Rato.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Por serem atividades de exterior, individuais e sem contacto físico
Ténis e atletismo estão de regresso a Tomar
Aos poucos, e com a segurança como prioridade, Tomar vai retomando a normalidade e as atividades desportivas são fundamentais pela importância que têm também para a saúde dos munícipes. Assim, e nesta primeira fase de retoma de atividade, abriram já ao público os courts de ténis do Complexo Desportivo Municipal de Tomar para aluguer de regime livre, bem como as aulas da Escola de Ténis, que se iniciam mesmo esta terça-feira, dia 12 de maio.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Para desinfeção de espaços públicos e equipamentos
Câmara do Sobral adquire Gerador de Ozono para combate à COVID-19
O Município de Sobral de Monte Agraço adquiriu um Gerador de Ozono para o combate à COVID-19. Os espaços públicos e equipamentos municipais estão a ser higienizados para que a reabertura dos serviços públicos no dia 11 de maio, decorram com a maior segurança possível. Neste sentido, o Canhão de Ozono será utilizado em todos os locais com maior circulação de pessoas, onde a limpeza regular e a desinfeção são prioritárias e com a maior rapidez possível.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Além de permitir o aumento da área das esplanadas
Município de Pombal isenta esplanadas
de taxas até ao fim do ano
A Câmara Municipal de Pombal deliberou, na reunião de 8 de maio, isentar de taxas as esplanadas de todos os estabelecimentos de restauração e bebidas, até ao final de 2020, bem como permitir o aumento da área das esplanadas preexistentes, desde que fique assegurando o cumprimento das normas aplicáveis. A medida visa, por um lado, compensar os estabelecimentos pelas perdas sofridas durante o encerramento que foi determinado pelo Governo no âmbito da pandemia de COVID-19 e pela diminuição em 50% da lotação aquando da reabertura (prevista para 18 de maio) e, por outro lado, facilitar o cumprimento das regras de distanciamento social.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Visitas serão à janela, sem contacto físico
Lar da Misericórdia de Alcobaça retoma visitas de familiares a utentes
A direção da Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça informou todos os familiares e amigos dos clientes da ERPI de Alcobaça que as visitas foram retomadas na quarta-feira, dia 6 de maio. Serão visitas à janela, sem contacto físico, com marcação prévia e com intervalos de meia hora. Por enquanto, é a SCM Alcobaça que faz o contacto para o agendamento das visitas, de forma a que todos os clientes possam ter a sua primeira visita. Por isso, solicita que os familiares aguardem o seu contacto com tranquilidade, agradecendo a compreensão e colaboração de todos.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
"Juntos Construímos o Futuro" desafiou ao envio de vídeos pessoais
Iniciativa do Turismo Centro de Portugal recebe mais de 100 vídeos filmados na região
A iniciativa "Juntos Construímos o Futuro", do Turismo Centro de Portugal, recebeu mais de 100 vídeos em duas semanas, enviados por pessoas que quiseram mostrar dessa forma a sua visão sobre a região. Recorde-se que, a 22 de abril, o Turismo Centro de Portugal desafiou os viajantes e todos os que apreciam o território a enviarem os melhores vídeos que filmaram na região. Numa fase posterior, foram selecionados os melhores e mais sugestivos excertos dos vários vídeos, que foram editados num único filme final. O filme pode ser visto nas plataformas do Turismo Centro de Portugal, nomeadamente em www.youtube.com/watch?v=Pr2tWoU6gOg. Os nomes dos autores dos excertos escolhidos são visíveis nos créditos finais do filme.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Em Albergaria dos Doze
Câmara de Pombal delibera apoio para abertura da variante Vale das Éguas à estrada da Cartaria
A Câmara Municipal de Pombal deliberou, na reunião de 8 de maio, propor à Assembleia Municipal um apoio à União de Freguesias de Santiago e São Simão de Litém e Albergaria dos Doze, no valor de 22.707,35€+IVA, para abertura da variante entre a rotunda dos Eguins e estrada da Cartaria, em Albergaria dos Doze, uma ambição de longa data da população de Albergaria dos Doze. Esta intervenção permitirá desviar o trânsito, Especialmente de veículos pesados, da Rua Principal de Albergaria dos Doze, que tem um perfil transversal de 5 a 5,5 metros e ladeada de habitações, contribuindo em muito para a melhoria da segurança rodoviária e pedonal e da qualidade de vida nesta localidade.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Este sábado serão testados 109 trabalhadores de seis Estruturas Residenciais para Idosos
Trabalhadores de lares de idosos do concelho do Cartaxo continuam a ser testados
Os testes que se iniciaram na manhã deste sábado, dia 9 de maio, no Pavilhão Municipal de Exposições do Cartaxo, constituem a segunda fase de testagem no concelho a trabalhadores e trabalhadoras das ERPI e decorrem da ação que as 11 Câmaras Municipais que compõem a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) estão a efetuar nos respetivos concelhos, e que preveem a realização de mais de 2.000 testes. Com os testes efetuados este sábado, serão já 261 trabalhadores testados.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Homem foi detido no concelho de Sesimbra
GNR de Leiria detém homem por violência doméstica e maus tratos a animais
O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas NIAVE), deteve, no dia 6 de maio, um homem, de 40 anos, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Sesimbra. Na sequência de diligências de investigação, apurou-se que o suspeito agrediu física, verbal e psicologicamente a ex-companheira, de 34 anos, durante os cinco anos em que viveram juntos. Exercia sobre a vítima um total controlo diário, familiar e social, privando-a de contactar com familiares e amigos, bem como um controlo financeiro, levando à sua dependência económica.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Pesquisar
Ed. Anteriores
Contactos
Newsletter
 
Cartas ao Director
Blogue Tinta Fresca
Blogues
Sítios Úteis
 
OPINIÃO
Cuidados a ter com a postura em situação de teletrabalho
Dr. Francisco Oliveira Freitas
A importância do uso racional dos antibióticos
Dr. Ricardo Jorge Silva
Entrar na primavera com bons olhos
Dr. Raúl Sousa
Sugestões de viagem pela nossa região no verão
Por Andrew Balza
 

Projecto Co-Financiado por  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associa��o de Munic�pios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informa��o