Google
Mantenha-se actualizado.
Subscreva a nossa RSS
Twitter Tinta Fresca
O PS merece ter maioria absoluta nas eleições legislativas?
Sim
Não
Não sei / talvez
Edição Nº 225 Director: Mário Lopes Terça, 17 de Setembro de 2019
Hugo Oliveira, presidente da Distrital de Leiria do PSD
“A economia parece estar muito brilhante mas na realidade não vemos os efeitos”
Hugo Oliveira assumiu a presidência da Distrital de Leiria do PSD após a demissão de Rui Rocha, em protesto pela ingerência da Direção Nacional na lista de candidatos a deputado por Leiria, mas garante que o incidente que levou à saída da lista do deputado Pedro Pimpão está ultrapassado e que irá contar com o apoio da Concelhia de Pombal na campanha eleitoral para a Assembleia da República, na eleição que terá lugar no dia 6 de outubro. Apesar de reconhecer que o Governo tem beneficiado de alguns bons dados económicos e do PSD ser um partido muito ligado à economia, Hugo Oliveira não teme que os eleitores tradicionais migrem o seu voto para o PS, defendendo que os bons resultados económicos de Portugal são, sobretudo, fruto do bom desempenho da economia internacional.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Laboratório de prototipagem e fabricação digital de iniciativa municipal
Secretário de Estado da Ciência inaugura FabLab de Porto de Mós
Aberta ao público recentemente, o FabLab de Porto de Mós viu, no dia 11 de setembro, as suas instalações inauguradas, numa cerimónia presidida pelo secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Alberto Teixeira. O FabLab de Porto de Mós é um laboratório de prototipagem e fabricação digital de iniciativa municipal, com acesso a equipamento de prototipagem rápida e/ou digital a todos os interessados: estudantes, investigadores, empreendedores, inventores ou cidadãos comuns.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Animal de pequeno porte foi entregue aos donos
GNR recupera cão perdido na A1 em Pombal
O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Destacamento de Trânsito de Leiria, no dia 14 de setembro, recuperou um cão que se encontrava perdido na A1, em Pombal. No decorrer de um patrulhamento rodoviário, os militares detetaram e recolheram o cão que se encontrava a vaguear, aparentemente desorientado, na área de serviço da A1 Pombal, no sentido norte/sul. De pequeno porte, o animal não possuía qualquer identificação eletrónica que permitisse a sua identificação, no entanto, após diligências, foi possível encontrar os donos, tendo sido já entregue em segurança.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Atleta de Tomar continua a brilhar
Patrícia Sampaio conquista a Medalha de Ouro no Campeonato da Europa de Juniores 2019
Patrícia Sampaio conquistou hoje, dia 14 de setembro, a Medalha de Ouro no Campeonato da Europa de Juniores 2019 que decorre em Vantaa, na Finlândia, na categoria -78kg, em representação das cores nacionais. Patrícia Sampaio é atleta da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, clube que integra a Associação de Judo do Distrito de Santarém e e repete o feito pela segunda vez. Recorde-se que a judoca de Tomar obteve também, no dia 30 de agosto, em Toquio, o 5º lugar no Campeonato do Mundo de Judo, na categoria sénior.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Investimento de 556.604 euros
Município de Leiria recupera 18 habitações
do Bairro Social da Integração
O Município de Leiria recuperou as 18 habitações do Bairro Social da Integração, em Leiria, num investimento de 556.604 euros que contemplou também intervenção no espaço público. “As obras no Bairro Social da Integração têm sido solicitadas pelos moradores há já vários anos, tendo sido agora possível efetuar um investimento que permitiu melhorar substancialmente as condições habitacionais destas famílias”, disse a vereadora do Desenvolvimento Social, Ana Valentim, durante uma visita de trabalho ao bairro em que foi acompanhada pelos vereadores Rita Coutinho, Ricardo Santos e Carlos Palheira.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Secretário-geral do PCP visita Marinha Grande e Caldas da Rainha
Jerónimo de Sousa participa em comício de campanha terça-feira nas Caldas da Rainha
Heloísa Apolónia dedicará este sábado, 14 de setembro,à zona do interior norte do Distrito de Leiria e à proposta da CDU de um programa integrado de recuperação demográfica e revitalização económica desta zona. Heloísa Apolónia e Jerónimo de Sousa visitarão na terça-feira o Atelier de Vidro Artesanal da Marinha Grande (Poeiras Glass – Praça Stephens).e, pelas 20 h, participam no Jantar da CDU no restaurante Paraíso do Coto, nas Caldas da Rainha.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Com Hugo Soares, Jorge Moreira da Silva e Salvador Malheiro
Personalidades do PSD entram na campanha eleitoral este fim de semana no distrito de Leiria
Hugo Soares, antigo líder parlamentar, marcará presença este sábado dia 14 de setembro pelas 17h no Bioartes (Mercado de Produtos locais e artesanais de Pombal), uma iniciativa organizada pela Junta de Freguesia de Pombal, liderada pelo social-democrata Pedro Pimpão. À noite, pelas 20h, Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar e vice-presidente do PSD, estará no jantar de tomada de posse do PSD de Ansião.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Empresa serve concelhos da Grande Lisboa e da Região Oeste
Valorsul celebra 25 anos de tratamento de resíduos domésticos
A Valorsul celebra 25 anos. A 16 de setembro de 1994 nasce a Valorsul com o objetivo ambicioso de encontrar uma solução e destino para os milhares de toneladas de resíduos urbanos produzidos na Grande Lisboa e mais tarde, em 2010, na Região Oeste. O sistema de tratamento de resíduos domésticos da Valorsul, sediada em São João da Talha, no concelho de Loures, é um marco na história da valorização de resíduos urbanos no nosso país.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Investimento de cerca e 900 mil euros
Município de Leiria adjudica reabilitação
do Percurso Polis
A Câmara Municipal de Leiria aprovou, por unanimidade, na reunião de 3 de setembro, a adjudicação e aprovação do contrato para a realização das obras da 1ª fase do percurso Polis, entre o Pavilhão da Juve Lis, em S. Romão, e o Jardim da Vala Real, numa extensão de 1.870 metros. Com um valor de 852.999,76 euros (acrescido de IVA) a empreitada inclui duas faixas para bicicletas e uma para peões, luminárias e a construção de uma ponte em madeira junto à Ponte dos Caniços.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Benavente
PSD visita operação de limpeza no rio Sorraia e critica ministro do Ambiente por atraso na obra
Uma delegação do PSD do distrito de Santarém visitou esta quinta-feira, dia 13 de setembro, as operações de remoção dos “jacintos” que ocupam a quase totalidade da superfície do rio Sorraia. Oportunidade para lembrar que deputados e autarcas do PSD andavam há três anos a alertar para este problema e a exigir medidas ao Ministério do Ambiente e às autarquias de Benavente e de Coruche. A visita iniciou-se em Benavente, Trejoito, e prosseguiu para Coruche, mais concretamente para a ponte do Rebolo, freguesia do Biscainho, onde decorreu um encontro com representantes da Agência Portuguesa do Ambiente e da Associação de Regantes.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Além de 81 plantas de cannabis
GNR apreende mais de 35 mil doses de haxixe nas Caldas da Rainha
O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Posto Territorial de Caldas da Rainha, no dia 11 de setembro, deteve em flagrante delito um homem de 53 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Caldas da Rainha. No decorrer de uma ação de patrulhamento, no âmbito da defesa da floresta contra incêndios, os militares ao passarem perto de uma moradia situada num local isolado, verificaram a existência de várias plantas de cannabis na varanda.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Anúncio de Gonçalo Lopes na sessão de abertura do Fórum Educação
Município de Leiria requalificou 27 escolas
para o novo ano letivo
O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, disse esta terça-feira, 10 de setembro, que o Município que lidera efetuou obras de requalificação em 27 estabelecimentos de ensino do concelho para o arranque do novo ano letivo, que envolveram um investimento de 875 mil euros, no sentido de oferecer as melhores condições aos alunos que regressam à escola. Gonçalo Lopes falava na sessão de abertura do Fórum Educação, que decorre no Teatro José Lúcio da Silva, com a participação de largas centenas de professores que encheram por completo o espaço.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Sexta edição decorre de 12 a 15 de setembro
Miki e Markku são as estrelas internacionais
do Leiria Sobre Rodas
A edição de 2019 do Leiria Sobre Rodas contará com as presenças do italiano Massimo “Miki” Biasion e do finlandês Markku Alén, pilotos que fizeram história no WRC - Campeonato Mundial de Ralis. Mais conhecido como “Miki” no universo do desporto automóvel, Biasion foi campeão europeu e de Itália em 1983. Ambos os pilotos estarão nos dias 14 e 15 no Espaço Leiria Sobre Rodas, zona dedicada ao contacto com os convidados especiais, colecionadores e entidades parceiras, bem como à realização de sessões de autógrafos, apresentações de livros, entrevistas, entre outros. A sexta edição do Leiria Sobre Rodas decorre de 12 a 15 de setembro, junto ao Estádio Municipal de Leiria.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Intitulado "A vida ao centro"
Filme das praias da Marinha Grande nomeado para Melhor Filme de Turismo
O filme da Câmara Municipal da Marinha Grande, realizado pela Marinhense Raquel Oliveira Martins, sobre as praias da Marinha Grande "A vida ao centro", está nomeado para MELHOR FILME de turismo na Competição Nacional do Festival Internacional de Cinema de Turismo. Para a presidente da Câmara, Cidália Ferreira, "é um grande orgulho ver o vídeo da Câmara Municipal ser nomeado para este importante prémio do turismo nacional e internacional. Quando identificámos a necessidade e idealizámos o conceito do filme, queríamos que fosse algo que nos provocasse "pele de galinha" e a equipa de realização do vídeo, composta por marinhenses, foi incrível."
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Grupo NOV tem mais de três dezenas de projetos inovadores desenvolvidos
NOV Summit lança desafio à cooperação
para transformar Leiria na capital da inovação
O Grupo NOV tem atualmente 33 projetos inovadores desenvolvidos em cooperação, 16 dos quais já concluídos, nas diversas áreas de negócio a que se dedica; seis destes projetos são produtos já colocados no mercado, e serão sete até ao fim de 2019. Este foi o balanço apresentado por Joaquim Paulo Conceição, CEO do Grupo NOV, na primeira edição do NOV Summit, que se realizou no dia 9 de setembro, um evento que reuniu mais de 200 participantes bem como os principais players e parceiros regionais para debater a importância de promover o debate sobre inovação como um dos principais motores da diferenciação e desenvolvimento das empresas.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Aberto todos os dias úteis
“Espaço do Cidadão” de Aveiras de Cima já abriu no Edifício da Casa da Câmara
O “Espaço do Cidadão” de Aveiras de Cima já está em funcionamento. O serviço funciona todos os dias úteis entre as 09h00 e as 17h00, com interrupção de almoço das 12h30 às 13h30. Este novo espaço de serviços administrativos está a funcionar no primeiro andar do edifício da Casa da Câmara, localizado no Largo da República, em Aveiras de Cima. É um balcão onde todos os cidadãos encontram um atendimento de proximidade, contribuindo para a desburocratização e poupança de tempo, em alinhamento com as políticas de modernização administrativa em curso. Os munícipes podem, assim, resolver vários assuntos relacionados com a Administração Central e com a Câmara Municipal de Azambuja, sem ser necessário deslocarem-se à sede do município.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
PSD junta mais de 200 apoiantes em Leiria
Programa do PSD para o Distrito de Leiria inclui Parque da Inovação e Economia Digital
A sessão de apresentação do Programa Eleitoral do PSD para o distrito de Leiria decorreu este sábado, dia 7 de setembro, no auditório da Nerlei, em Leiria. Com mais de 200 apoiantes presentes, a cabeça de lista Margarida Balseiro Lopes apresentou os principais pilares orientadores do projecto social-democrata. Para o PSD, este é um projeto claro, coeso e acima de tudo a pensar nas reais necessidades do território do distrito, que está assente em três principais eixos: criação de riqueza, qualidade de vida e ambiente.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Cátia Mateus venceu entre 17 candidatas
Candidata da Azambuja é Rainha das Vindimas de Portugal 2019
Peso da Régua elegeu no dia 7 de setembro Cátia Mateus, representante do município de Azambuja, como Rainha das Vindimas de Portugal 2019. A distinção de 1.ª Dama de Honor foi atribuída a Maria Eduarda Silva, candidata de Barcelos, e a de 2.ª Dama de Honor a Marina Ferreira, candidata representante do município de Cadaval. Patrícia Torres, representante de Arruda dos Vinhos, venceu o Prémio Simpatia e Beatriz Castro, candidata de Lagoa, venceu o Prémio Fotogenia. A eleição da Rainha das Vindimas de Portugal é uma iniciativa da Associação de Municípios Portugueses do Vinho que, na sua décima segunda edição, criou uma parceria com Peso da Régua, Cidade do Vinho 2019.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Deputado foi preterido pela Direção Nacional para liderar lista de Santarém às eleições legislativas
Militantes do BE reelegem Carlos Matias para a Comissão Coordenadora Distrital de Santarém
O Bloco de Esquerda do distrito de Santarém foi a votos este sábado, dia 7 de setembro, para a eleição da nova Comissão Coordenadora Distrital (CCD) tendo a lista encabeçada pelo ainda deputado Carlos Matias, obtido uma aprovação superior a 89% dos votantes. É de referir ainda o interesse que este ato eleitoral manifestou nos aderentes do distrito de Santarém, com a maior votação de que há registo na história do partido, nesta distrital.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Homens foram detidos em Espanha
Polícia Judiciária detém assaltantes de crimes muito violentos na Lourinhã
A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, contando com a relevante colaboração da Guarda Nacional Republicana e da Guardia Civil de Espanha, localizou, identificou e deteve dois homens, de 40 e 21 anos, fortemente indiciados pela prática de crimes de roubo agravado, homicídio na forma tentada, violação, sequestro, exposição ao abandono e detenção de arma proibida. Os factos ocorreram no dia 25 de agosto, iniciando-se quando os ora detidos entraram abruptamente numa residência, no concelho da Lourinhã e na qual residiam tio e sobrinha, a quem exigiram a entrega de dinheiro e objetos em ouro. As vítimas eram conhecidas dos autores e foram selvaticamente agredidas, tendo, uma delas, sido sujeita a um gravíssimo abuso sexual.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Em visita à Alpiagra
Fabíola Cardoso defende agricultura amiga
do ambiente e dos seus trabalhadores
Fabíola Cardoso, cabeça de lista por Santarém do Bloco de Esquerda, visitou a Alpiagra. Alguns stands mereceram cuidada atenção e diálogos frutuosos, de que foram exemplo os relacionados com a apicultura. A importância das abelhas na vida humana e na natureza em geral foi um mote para Fabíola Cardoso afirmar ser “urgente a transição para um novo modelo de produção agrícola e pecuária mais biológico e sustentável”. O Bloco defende a “interdição de produtos especialmente danosos para as populações de abelhas, como o glifosato”.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Deputada marcou presença na semana da cidadania dinamizada pelo PS Leiria
Elza Pais: existe desperdício das competências que as mulheres levam para cargos de liderança
A deputada Elza Pais, que assume o segundo lugar da lista do PS candidata às eleições legislativas de 2019 pelo Círculo Eleitoral de Leiria, considera que «têm sido desperdiçadas muitas das competências que as mulheres podem transportar para cargos de liderança». A antiga secretária de Estado da Igualdade participou no debate “Lideranças no Feminino”, que teve lugar no Edifício da Resinagem, na Marinha Grande, e encerrou a Semana da Cidadania Ativa dinamizada pelo PS Leiria, entre os dias 2 e 5 de setembro, que contou com a visita a várias associações e IPSS do distrito de Leiria e ainda com o Workshop “Planos Municipais para a Igualdade”.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Pesquisar
Ed. Anteriores
Contactos
Newsletter
 
Cartas ao Director
Blogue Tinta Fresca
Blogues
Sítios Úteis
 
OPINIÃO
Feira de São Bernardo, Casal Gregório e arranjos exteriores das antigas escolas primárias de Alcobaça
Carlos Bonifácio
Saiba como ganhar dinheiro nas Apostas Desportivas a longo prazo
Por PTAposta
10 cuidados a ter este verão para prevenir infeções nos pés
Dr. Francisco Freitas
Entenda porque a Bettilt é a melhor Casa de Apostas em Portugal
Por Bettilt
 

Projecto Co-Financiado por  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associa��o de Munic�pios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informa��o