Google
Mantenha-se actualizado.
Subscreva a nossa RSS
Twitter Tinta Fresca
Quem foi o principal vencedor das eleições para o Parlamento Europeu?
PS
Bloco de Esquerda
PAN
Outro
Edição Nº 170 Director: Mário Lopes Terça, 18 de Junho de 2019
Atleta de Alcobaça conquistou a medalha de ouro no Chile
Teresa Almeida conquista título de campeã
do mundo de Bobyboard
Teresa Almeida é a nova campeã do Mundo de Bobyboard, ao conquistar esta sexta-feira, dia 12 de dezembro, a medalha de ouro na competição que se disputou em Iquique, no Chile. A atleta alcobacense, de 22 anos, que compete pelo Clube de Desportos Alternativos da Nazaré, venceu as três adversárias que também chegaram à final, a brasileira Neymara Carvalho, a francesa Anne Cecile Lacoste e a venezuelana Yuleiner Gonzalez.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Quatro jovens detidos por tráfico de estupefacientes
Polícia de Segurança Pública apreende mais de 9 mil doses de droga na Marinha Grande
A Polícia de Segurança Pública deu cumprimento, no dia 17 de dezembro de 2014, pelas 14h30, na cidade de Marinha Grande, a nove mandados de busca domiciliária e três mandados de detenção fora de flagrante delito, no âmbito de uma investigação em curso pela prática do crime de tráfico de produto estupefaciente. Desta operação resultou a detenção de quatro homens com idades compreendidas entre os 18 e os 30 de idade e a apreensão de oito telemóveis; três moinhos para moer canábis; duas balanças de precisão; 6 502 doses de haxixe; 2 246 doses de canábis; 330 doses de cocaína; 41 doses de heroína e 930 euros.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Campeã do Mundo de Bodyboard
Parlamento aprova voto de saudação
à atleta alcobacense Teresa Almeida
Os deputados do PSD eleitos pelo círculo de Leiria subscreveram, no dia 19 de dezembro, o voto de saudação à atleta Teresa Almeida, que venceu o Campeonato do Mundo de Bodyboard, no dia 12 de dezembro, no Chile, que contou com a participação de mais de 170 atletas de 27 países. Para além do título mundial Teresa Almeida, natural do Vimeiro, concelho de Alcobaça, havia já conquistado o segundo lugar no campeonato da Europa, disputado em Marrocos, em outubro último. No mesmo dia, a atleta foi também homenageada pela Assembleia Municipal de Alcobaça, tendo recebido a Medalha de Ouro do município.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Maioria e oposição incomodadas com o atraso da empresa contratada
Atraso na conclusão das obras do Mercado
de Alcobaça prejudica vendedores locais
O atraso nas obras de requalificação do Mercado Municipal de Alcobaça foi questionado pelo líder da bancada do PS, no dia 19 de dezembro, que recordou que a empresa contratada CIP Construção, SA não cumpriu o prazo de 60 dias estipulado, para que a obra terminasse em novembro e também não cumpriu o segundo prazo concedido pela autarquia. Alguns deputados admitiram que a obra pode estar a decorrer apenas com um trabalhador ao serviço, para que não seja dada como parada e César Santos lembrou que os principais prejudicados são os vendedores locais, cujo número tem vindo a diminuir, uma vez que o edifício continua sem cobertura.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Açores
Escola de Hotelaria de Fátima ganha 1º prémio em Festival Internacional do Chocolate
A Escola de Hotelaria de Fátima ganhou o primeiro prémio no Festival Internacional do Chocolate, realizado na Ilha Terceira, Açores, no dia 8 de dezembro, no âmbito da AEHT (Associação Europeia de Escolas de Hotelaria e Turismo). Este evento, que contou com a presença de várias equipas em representação de escolas de hotelaria oriundas de diversos países europeus, foi promovido pela Escola Profissional da Praia da Vitória. No decorrer deste Festival foi dinamizado um concurso de confeção de peças em chocolate e que, de acordo com regras bem definidas, incentiva o conhecimento e a criatividade dos alunos.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Campeã Mundial de Bodyboard vai ser homenageada pelo Município de Alcobaça
Teresa Almeida recebida em apoteose
no Aeroporto de Lisboa
A campeã mundial de bodyboard Teresa Almeida chegou a Portugal ao fim da tarde de 16 de dezembro e foi recebida por mais de meia centena de amigos e familiares que a aguardavam no aeroporto da Portela, em Lisboa. A campeã não esperava uma receção tão efusiva e agradeceu o apoio de todos à sua chegada do Chile, onde se sagrou campeã, depois de superar a venezuelana Yuleiner Gonzalez, a francesa Anne Cecile Lacoste e a brasileira Neymara Carvalho. Dia 19 de dezembro, o Município de Alcobaça far-lhe-á durante a sessão da Assembleia Municipal uma homenagem e voto de louvor, que contará com a presença da atleta do Vimeiro.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Nazaré
Ondas Gigantes esperadas na Praia do Norte no dia 11 de dezembro
As previsões meteorológicas apontam para a entrada de uma ondulação gigante durante a próxima semana, esperando-se um dos maiores swells do ano para quinta-feira, dia 11 de dezembro, o que vai, com toda certeza, proporcionar mais um bom espetáculo de surf nesta praia, da Nazaré. São esperadas ondas gigantes que farão as delícias dos big riders e surfistas esperados. Como já vem sendo hábito, os swells da Praia do Norte sobressaem dos do resto do país, atraindo atletas de topo, que estão sempre à procura das melhores condições para momentos de alta performance.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Um dos maiores swells do ano esperados esta quinta-feira
McNamara e Steudtner prontos para domar ondas gigantes na Praia do Norte
As previsões continuam a indicar a entrada de uma ondulação gigante, formada no Atlântico Norte, esperando-se, por esse motivo, um dos maiores swells do ano para esta quinta-feira, dia 11 de dezembro, o que vai, com toda certeza, proporcionar mais um bom espetáculo na Praia do Norte, na Nazaré. São esperadas ondas gigantes que farão as delícias dos big riders e surfistas esperados. O havaiano Garrett McNamara, detentor do recorde mundial do Guiness da maior onda alguma vez surfada (2011), bem como muitos outros surfistas de renome, tais como o alemão Sebastian Steudtner, anunciaram que estão a caminho.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Jorge Barroso foi à sessão defender a sua gestão municipal
Assembleia Municipal da Nazaré aprova Orçamento para 2015 com PSD dividido
A Assembleia Municipal da Nazaré aprovou, já na madrugada do dia 31 de dezembro, o orçamento municipal para 2015, com 14 votos favoráveis, do PS e de três deputados da bancada do PSD, incluindo o líder de bancada e novo presidente da Concelhia do PSD da Nazaré, Joaquim Pequicho, e com 9 votos contra, do movimento Nazaré Viva, do Grupo de Cidadãos Independentes, CDU, Movimento Partido da Terra, Bloco de Esquerda e do ex-presidente da Câmara Municipal, Jorge Barroso. O Orçamento de 48, 9 milhões deverá ser revisto já em janeiro, de forma a seguir recomendações da Direção Geral das Autarquias Locais que, por terem chegado só em dezembro, não foram incluídas neste documento.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Na Passagem de Ano promovida pelo Município de Alcobaça
Milhares de pessoas assistem a fogo de artifício na Baía de São Martinho do Porto
O Município de Alcobaça organizou, pelo quinto ano consecutivo, a passagem de ano junto à Baía de São Martinho do Porto, que teve como ponto alto o lançamento de fogo de artifício à meia-noite. Apesar da noite particularmente fria, com as temperaturas a aproximarem-se dos 0ºC, milhares de pessoas acorreram ao areal para assistir ao espetáculo piromusical, que iluminou a Baía, havendo ainda música e animação até ao raiar do novo ano. A organização foi da Câmara Municipal de Alcobaça, com o apoio da Junta de Freguesia de São Martinho do Porto e dos Bombeiros Voluntários de São Martinho do Porto.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
ÓBIDOS LEGO® Fan Event 2014
Construções com peças LEGO vão colorir Óbidos este Natal
De 5 de Dezembro a 4 de Janeiro, das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 20h00, Óbidos terá patente, na Galeria do Pelourinho, uma exposição muito diversificada de construções LEGO®, inserida no evento Óbidos Vila Natal. Será uma exibição muito divertida, onde estará, por exemplo, um Estádio da Luz gigante construído com mais de 150 mil peças e 5 mil mini figuras… e ainda milhares de peças distribuídas por duas Mega Cidades, Esculturas, Comboios, Displays de vários temas, entre o Star Wars, ou o Monster Fighters.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Turismo do Centro exprime indignação por não inclusão no suplemento “Portugal: A Monocle Travel Guide”
Turismo de Portugal ignora Nazaré e Peniche na promoção de surf em revista internacional
O Turismo do Centro de Portugal manifestou indignação pela sua não inclusão no suplemento “Portugal: A Monocle Travel Guide”, publicado na prestigiada revista MONOCLE (com edições nas principais capitais mundiais), pago pelo Turismo de Portugal. De acordo com esta entidade, o Turismo de Portugal, I.P., pagou o suplemento “Portugal: A Monocle Travel Guide” e irá financiar, com 190 mil euros, a conferência Quality Live” da mesma publicação, mas não fez qualquer referência aos 100 Municípios e 7 sub-regiões que compõem o Turismo da Região Centro, onde se inclui a Nazaré.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Todos os concelhos da região vão dispôr desta app para telemóvel
Turismo do Centro lança em Óbidos aplicação Just in Time Tourist
A aplicação móvel JiTT - Just in Time Tourist Óbidos será apresentada no dia 19 de dezembro, pelas 15h, na livraria da Adega (Espaço Ó). Nesta sessão, estarão presentes Pedro Machado, presidente da Turismo do Centro, Humberto Marques, presidente da Câmara Municipal de Óbidos, e os representantes da ICLIO, empresa responsável pelo desenvolvimento desta aplicação. O JiTT é uma aplicação móvel, única no mercado, que conta as histórias das cidades de acordo com o tempo disponível do utilizador.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Câmara da Nazaré homenageou a campeã mundial de Bodyboard
Teresa Almeida: “A Praia do Norte tem a melhor onda do mundo”
Teresa Almeida, a jovem do Clube de Desportos Alternativos da Nazaré (CDAN) que se sagrou campeã mundial, no Chile, ao vencer a final, disputada a quatro, nos campeonatos que decorreram naquele país, foi, homenageada, no dia 28 de dezembro, pela Câmara Municipal da Nazaré, numa sessão que decorreu na Biblioteca Municipal, e que contou com a presença de autarcas, atletas, familiares da atleta e dirigentes clubísticos.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Autarquia vai ter de pagar mais de 600 mil euros em retroativos
Tribunal manda repor aumento de salários
aos trabalhadores da Câmara do Bombarral
O Tribunal Administrativo e Fiscal de Leiria julgou procedente a ação judicial que os trabalhadores da Câmara Municipal do Bombarral haviam interposto contra o Município, por ter considerado ilegal a deliberação deste órgão que considerou nula a decisão de reposicionamento remuneratório por opção gestionária. A concelhia do Partido Socialista do Bombarral congratula-se com a decisão recentemente proferida e espera “que o PSD saiba reconhecer, a tempo, o grave erro que cometeu e rapidamente repare esta situação, pagando aos trabalhadores da Autarquia o que lhes é devido."
Esta notícia foi comentada 1 vez(es).
Com a abstenção de PS e CDS
Assembleia Municipal de Alcobaça aprova Orçamento para 2015
A Assembleia Municipal de Alcobaça aprovou, no dia 19 de dezembro, o Orçamento para 2015 com 19 votos a favor, da bancada do PSD, 11 abstenções, das bancadas do PS e do CDS, e 3 votos contra, da bancada da CDU. O Orçamento para 2015 – 36,9 milhões de euros - traduz um aumento de 830 mil euros relativamente a 2014 e um decréscimo de 5 milhões face a 2013. Falta de estratégia é a principal crítica dos partidos da oposição à Câmara Municipal, mas a maioria PSD refuta a acusação.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
No Largo do Seminário
Câmara de Santarém promete uma memorável Festa de Passagem de Ano
A Praça Marquês Sá da Bandeira (Largo do Seminário), em Santarém, é o palco escolhido para receber o Grupo Omega Music que promete dar música para todos, no dia 31 de dezembro, antes (a partir das 23h) e depois do incontornável e espetacular Fogo de Artifício da meia noite, num espaço que conta com as tradicionais comidas e bebidas das grandes festas ao ar livre. O Grupo Omega Music, composto por sete músicos: baterista, baixista, guitarrista, teclista, vocalistas, acordeonista e bailarinas, promete fazer uma viagem pelos grandes êxitos da música nacional, ligeira e popular, bem como pelos ritmos brasileiros, africanos e latino-americanos.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Vida Ativa é direcionado para desempregados inscritos nos serviços de emprego
Nersant divulga novo projeto de formação
para desempregados
A Nersant - Associação Empresarial da Região de Santarém e o IEFP - Instituto do Emprego e Formação Profissional, convocaram os desempregados da região, para estarem presentes na sede da associação em Torres Novas, com o intuito de conhecerem as condições de participação na Medida Vida Ativa, projeto de formação que lhes é direcionado. Ao longo do dia 22 de dezembro, a Nersant e o Serviço de Emprego de Torres Novas, dinamizaram a realização de diversas sessões de esclarecimento relativamente ao Vida Ativa, projeto de formação exclusivamente dirigido a desempregados inscritos nestes serviços de emprego (subsidiados ou não). Ao todo, realizaram-se 4 sessões, onde estiveram presentes cerca de uma centena de desempregados da região.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Santarém
Estrada que dá acesso à Ponte D. Luís já abriu ao trânsito
A circulação automóvel na Estrada da Estação, que efetua a ligação entre a cidade de Santarém e a Ponte D. Luís, numa extensão de 1.813 metros, já está restabelecida desde o início da tarde de sexta-feira, 19 de novembro. A empreitada de remodelação da EN 3-5 Eixo estruturante da Estrada da Estação foi adjudicada por cerca de 1,5 milhões de euros. Recorde-se que a Ponte D. Luís foi inaugurada em 17 de Setembro de 1881, sendo considerada na época, a maior da Península Ibérica, a terceira da Europa e a sexta do Mundo, ficando como um dos exemplares da arquitetura do ferro.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Depois de vários contratempos
Centro de Alto Rendimento de Surf da Nazaré vai estar concluído até ao final do ano
Realizou-se, no dia 22 de dezembro, uma visita técnica ao Centro de Alto Rendimento de Surf da Nazaré (Carsurf), obra que ficará concluído até ao final do ano. A visita, que contou com a presença de membros da gestão da Câmara (PS) e responsáveis da firma CORDIVAIS – Engenharia, lda, a quem foi adjudicada a conclusão dos trabalhos de construção do Carsurf, pelo preço base de 298.051,40 euros (inclui IVA), no âmbito do Concurso Público Urgente lançado pela Câmara, recentemente, serviu para se efetuar uma “avaliação à forma como está a decorrer esta fase de trabalhos” de finalização da obra.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Teresa Almeida é atleta do Clube de Desportos Alternativos da Nazaré
Câmara da Nazaré homenageia campeã mundial de Bodyboard
A sessão de homenagem da Câmara Municipal da Nazaré à atleta Teresa Almeida, a jovem do Clube de Desportos Alternativos da Nazaré (CDAN) que se sagrou campeã mundial, no Chile, ao vencer a final, disputada a quatro, nos campeonatos que decorreram naquele país, realiza-se este sábado, 27 de dezembro, às 15 horas, no auditório da Biblioteca Municipal da Nazaré. A atleta venceu os campeonatos disputados no Chile, quebrando um jejum de 16 anos em que o título feminino não vinha para Portugal. O título mundial é o ponto mais alto da carreira da atleta portuguesa.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Com valências de farmácia e casa mortuária
Junta de Freguesia da Cela inicia construção de um edifício polivalente
As obras para a construção de um edifício polivalente que albergará uma farmácia, a casa mortuária e os sanitários públicos da Freguesia da Cela arrancaram no início de dezembro. O investimento para a construção das duas infraestruturas rondará os 75 mil euros, estando prevista a conclusão da farmácia em abril e da casa mortuária em junho. Segundo Paulo Mateus, presidente de junta, esta era “uma obra há muito aguardada pela população”. A farmácia entrará em funcionamento assim que as obras terminem e terá o nome de Farmácia da Cela.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Caldas da Rainha
Teresa Morais inaugura novo centro de apoio à vítima de violência doméstica
A secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade, Teresa Morais, esteve, no dia 4 de dezembro, nas Caldas da Rainha a inaugurar o Gabinete de Atendimento à Vítima de Violência Doméstica (GAVVD). Este Gabinete irá funcionar no serviço de Ação Social da Câmara Municipal, durante o horário de funcionamento normal (9h-12h30/14h-17h30) e será composto por uma equipa multidisciplinar, com apoio social, jurídico e psicológico.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Na zona do Barracão / Meirinhas
Deputados do PSD defendem nó de acesso
à A1 equidistante de Leiria e Pombal
Os deputados do PSD, eleitos pelo círculo eleitoral de Leiria, interpelaram o ministro da Economia e o Secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro, apelando para a necessidade de se promover a construção do nó de acesso à Autoestrada nº1 (A1) no IC2 junto às localidades de Barracão e Meirinhas, situadas no limite dos concelhos de Leiria e Pombal. Pedro Pimpão, Feliciano Barreiras Duarte, Fernando Marques, Laura Esperança, Valter Ribeiro e Conceição Pereira juntam-se às vozes dos autarcas e empresários da região, destacando os benefícios para a economia e para a diminuição da sinistralidade rodoviária no IC2.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Turismo de Portugal omitiu a Região Centro no suplemento da Revista “Monocle” dedicado a Portugal
OesteCIM indignada com exclusão da Região Centro de campanha publicitária internacional
O Conselho Intermunicipal da Comunidade Intermunicipal do Oeste, OesteCIM, reunido no dia 4 de dezembro, deliberou por unanimidade tornar pública a sua grande indignação e solidariedade com a posição tomada pela Entidade Regional de Turismo do Centro, face ao suplemento, pago pelo Turismo de Portugal, dedicado a Portugal na prestigiada revista “Monocle” que se carateriza pela ausência de qualquer referência à Região Centro de Portugal, uma das regiões portuguesas de maior riqueza e diversidade.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Exposição de Jaime Roxo decorre até 11 de janeiro
Maior Presépio Animado do País já abriu portas na Cela
O Maior Presépio Animado do País abriu as suas portas no dia 7 de dezembro, na freguesia da Cela, no concelho de Alcobaça. Além das figuras clássicas do presépio mais de 150 figuras interpretam o dia a dia da época de Jesus Cristo, podendo encontrar-se lenhadores, carpinteiros, latoeiros, padeiras, agricultores, soldados, animais a trabalhar, entre muitas outras imagens que alimentam os mais de 500 m2 de exposição que aguardam o visitante até 11 de janeiro, no Salão da Associação Sócio Cultural e Desportiva da Bica, todos os dias das 14 às 20h.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Nazaré
Ondas gigantes atraem surfistas de renome mundial à Praia do Norte
A Praia do Norte prometia espetáculo e as ondas não desapontaram. Surfistas de ondas gigantes, de várias nacionalidades, estiveram esta quinta-feira, 11 de novembro, na Praia do Norte, na Nazaré, para desafiarem o mar, no dia para o qual todas as previsões apontavam para o maior swell do ano. No total, 16 surfistas, entre os quais o big rider havaiano Garrett McNamara, o britânico Andrew Cotton e o português Hugo Vau, da equipa North Canyon Project (2014); o australiano Ross Clarke-Jones, acompanhado por Sérgio Cosme; o alemão Sebastian Steudtner e o britânico Tom Butler, entre outros acorreram a esta praia para experimentarem o power da ondulação do canhão da Nazaré.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Alcobaça
Câmara Municipal realoja família monoparental no Bairro Social de Alfeizerão
A política de habitação social do Município de Alcobaça assenta na melhoria da qualidade de vida das famílias mais desfavorecidas e em condições habitacionais mais vulneráveis. Neste contexto a Câmara Municipal vai proceder à entrega de chaves de habitação social, realojando uma família monoparental no Bairro Social de Alfeizerão (Casal da Ponte), em fogo de tipologia 3 – T3. A cerimónia de entrega está agendada para o dia 9 de dezembro, pelas 14h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. De referir que neste bairro residem, até agora, 11 famílias, de entre as quais, três foram realojadas em março deste ano.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
"Largarem Barques e Remes"
Carnaval da Nazaré 2015 já tem mote
O Carnaval da Nazaré 2015 já tem mote. Após uma reunião com os grupos de carnaval, realizada na terça-feira, 16 de dezembro, foi aprovado o mote "Largarem Barques e Remes". Fazendo jus à tradição, o carnaval da Nazaré tem como tema principal (o chamado “mote”) uma expressão nazarena. E, uma vez dado o mote, tem início a agitação dos foliões. Começam-se a escrever marchas inspiradas no tema (para o concurso da Marcha Geral do carnaval 2007), e marchas para cada um dos múltiplos grupos carnavalescos. As salas de carnaval agendam os seus bailes e os grupos atarefam-se nos preparativos para máscaras e carros alegóricos, a pensar nos desfiles de domingo e terça-feira gordos.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
ADEB lança ação de dinamização para atrair mais visitantes na época natalícia
Benedita constrói árvore de natal com sapatos
A ADEB - Associação Desenvolvimento Empresarial da Benedita, numa tentativa de dinamizar o comércio da Benedita e atrair mais visitantes, promoveu uma ação de dinamização, a qual passou pela construção de uma árvore de natal com sapatos. Esta ideia surgiu quer pela Benedita ter tradição no fabrico de calçado quer pela tradição de Natal da prenda no sapatinho. Devido à grande adesão e à qualidade do calçado recolhido procedeu-se também à doação, a instituições de solidariedade, dos sapatos em bom estado.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Distrito de Leiria conta com 17 membros nos órgãos nacionais da JSD
Margarida Balseiro Lopes eleita secretária-geral da JSD Nacional
O XXIII Congresso Nacional da JSD realizado em Braga nos dias 12, 13 e 14 de Dezembro elegeu o seu novo líder, Simão Ribeiro, que terá ao seu lado como secretária-geral, Margarida Balseiro Lopes, presidente da JSD Regional de Leiria. A Moção de Estratégia Global “Portugal nas tuas Mãos”, subscrita e apresentada por Simão Ribeiro, defende uma reflexão sobre o papel das ordens profissionais e a proibição dos estágios não remunerados, com exceção dos de natureza curricular.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
6,3 milhões de euros
Assembleia Municipal de Constância aprova Orçamento Municipal para 2015
A Assembleia Municipal de Constância aprovou, no dia 22 de dezembro, o Orçamento Municipal para 2015, no valor de 6.314.260 euros, um documento que foi aprovado no Órgão Executivo em 29 de outubro, o qual se revela bastante rigoroso porque espelha os recursos do município, segundo a presidente da autarquia, Júlia Amorim. Apesar do condicionamento gerado pela indefinição relativa aos fundos comunitários, o orçamento 2015 teve em conta o planeamento estratégico que a autarquia está a definir com vista à preparação do novo quadro de investimentos comunitários. Um planeamento que se desenvolve em sintonia com as macroestruturas onde o município se insere – a CCDR Centro – Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional – Centro e a CIMT – Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Cuidados e dicas de prevenção são fundamentais para evitar o contágio da gripe
Centro Hospitalar de Leiria reforça alerta da DGS sobre chegada de gripe muito agressiva
O Centro Hospitalar de Leiria (CHL) alerta para os cuidados a ter na prevenção da gripe, tão frequente nesta altura do ano, reforçando as recomendações que têm sido salientadas pela Direção-Geral de Saúde (DGS), para os cuidados e dicas que ajudam os utentes a prevenir a infeção e a evitar o contágio.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Com quase 2500 pequenos participantes
Alenquer recebeu a maior concentração de Reis Magos Solidários 2014
A manhã foi passada a cantar, dançar e jogar, mas a iniciativa teve também um cunho social: cada participante contribuiu com alimentos, que encheram vários carrinhos de supermercado estimando-se que perfaçam tonelada e meia, e vão agora ser distribuídos por quem deles precisa. Cerca de mil pessoas assistiram, nas bancadas, ao coro formado pelas crianças. E dois milhares e meio de vozes pequeninas e alegres têm um efeito extraordinário.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Sessão comemorativa dia 7 de janeiro
Escola Superior de Tecnologia e Gestão
de Leiria assinala 25 anos de atividade letiva
A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), do Instituto Politécnico de Leiria, assinala os seus 25 anos de atividade letiva numa sessão comemorativa que decorre no dia 7 de janeiro de 2015, a partir das 10h00, no auditório 1 do edifício B. «Perante uma data tão significativa, que assinala um percurso de sucesso, é com o maior prazer que convidamos os nossos estudantes, colegas e amigos a comemorar connosco o aniversário da Escola», salienta Pedro Martinho, diretor da ESTG.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Sucedendo a João Paulo Costa
Valter Ribeiro eleito presidente da Concelhia
de Alcobaça do PSD
A Secção do PSD/Alcobaça, em Assembleia Eleitoral, elegeu os membros da Comissão Politica e Mesa do Plenário para o mandato de 2014-2016 no dia 12 de dezembro. Valter Ribeiro que, desde 2006 foi vice-presidente da Comissão Politica da Secção do PSD/Alcobaça, foi eleito presidente da Comissão Politica, encabeçando a única lista que se apresentou neste ato eleitoral. Nos últimos anos Valter Ribeiro, além de delegado distrital pela Secção de Alcobaça, tem igualmente representado a Secção em diversos Congressos Nacionais do PSD. Assume atualmente funções como deputado na Assembleia da República e, desde 2001, presidente da Junta de Freguesia de Pataias,
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Edições Universitárias Lusófonas
Investigador Jorge Mangorrinha lança dois livros sobre o Festival RTP da Canção
Jorge Mangorrinha, investigador das Caldas da Rainha na área do Turismo, lançou recentemente dois livros sobre o Festival RTP da Canção: Festival RTP da Canção: Uma História de 50 Anos (1964-2014) e Festival RTP da Canção: Uma Cronologia Ilustrada (1964-2014). Meio século de canções para a Eurovisão foi objeto de uma linha de investigação científica, pioneira no contexto português, coordenada pelo Professor Doutor Jorge Mangorrinha. Esta investigação foi desenvolvida no quadro da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e teve como parceiros logísticos a Hemeroteca Municipal de Lisboa, a Rádio e Televisão de Portugal e a Sociedade Portuguesa de Autores.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Porto de Mós
Jornalista Armindo Vieira apresenta livro
"Pedreiras - A sua história e outras histórias"
O livro "Pedreiras - A sua história e outras histórias", da autoria do jornalista Armindo Vieira, será apresentado no dia 20 de dezembro, pelas 15 horas, no Salão Paroquial das Pedreiras. A sessão insere-se na comemoração dos 90 anos da criação da freguesia das Pedreiras. Trata-se de uma obra que resume a história da freguesia das Pedreiras, com particular destaque para as indústrias da pedra e do barro, principais fontes de rendimento da freguesia, para além de falar um pouco do património construído e cultural.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Para responder a vários pedidos apresentados à Câmara Municipal
Câmara Municipal da Nazaré abre concurso
para atribuição de 6 fogos de habitação social
A Câmara Municipal da Nazaré aprovou, na sexta-feira, 19 de dezembro, a abertura do concurso para a atribuição de seis fogos camarários no Bairro de Habitação Social do Rio Novo, que estão atualmente desocupados. A abertura do concurso para a atribuição das habitações de renda social do Município, visa responder a vários pedidos apresentados à Câmara Municipal por famílias carenciadas deste bem, junto do Gabinete de Ação Social.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Mais de 170 propostas foram enviadas à Autarquia
Batalha submete à votação 10 projetos finalistas do Orçamento Participativo
Já são conhecidos os 10 projetos finalistas do Orçamento Participativo da Batalha, sendo possível aos munícipes durante o próximo mês de janeiro, votar na proposta mais meritória. As votações podem ser efetuadas através da página web do Município da Batalha (www.cm-batalha.pt), no Facebook da Autarquia ou de forma presencial, no Município da Batalha, para todos os que não tenham acesso à Internet.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Rui Unas é a voz de companhia deste guia
Guia turístico inovador para aplicações móveis conta a(s) história(s) de Leiria
A apresentação do Just in Time Tourist – Leiria terá lugar esta segunda-feira, dia 22 de dezembro, pelas 11 horas, no Moinho de Papel, em Leiria. O Just in Time Tourist (JiTT) é uma aplicação móvel que permite ao utilizador criar o seu roteiro de acordo com o tempo que tem para visitar uma cidade. O Just in Time Tourist - Leiria, que tem a voz do ator e apresentador Rui Unas, oferece uma visita histórica e cultural pela cidade em função dos interesses e disponibilidade do utilizador, bem como uma agenda de eventos e informações úteis como, por exemplo, indicação de hotspots de acesso à internet ou serviços de multibanco.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Depois de em 2014 ter criado as Comissões Sociais de Freguesia
Município de Alcobaça quer criar observatório do apoio social em 2015
O Município de Alcobaça pretende criar em 2015 um observatório social. A informação foi avançada na reunião de câmara de 9 de dezembro pela vereadora da Ação Social, Inês Silva. A vereadora referiu que após a criação das Comissões Sociais de Freguesia, este será o passo seguinte para conhecer as carências e dificuldades no apoio prestado às famílias do concelho e aumentar a eficácia dos serviços atualmente prestados, tanto pela autarquia quer pelas associações e instituições sociais do concelho.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Visita do Ministro da Saúde visitou a unidade de Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste
Urgência do Hospital das Caldas da Rainha vai ser alargada e requalificada
O ministro da Saúde, Paulo Moita de Macedo, deslocou-se à unidade de Caldas da Rainha do Centro Hospitalar do Oeste (CHO) no dia 3 de dezembro. Em reunião com o Conselho de Administração, foram abordadas as várias matérias da gestão hospitalar, do equilíbrio económico e financeiro, com realce para a atividade assistencial em geral e para o Programa de Prevenção da Gripe Sazonal.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Ex-presidente da Assembleia Municipal
Câmara Municipal de Leiria aprova voto de pesar pela morte do ex-deputado Ferreira Júnior
O Executivo da Câmara Municipal de Leiria deliberou na reunião de quarta-feira, dia 16 de dezembro, atribuir um Voto de Pesar aos familiares do Dr. José Ferreira Júnior pelo seu falecimento, na madrugada de segunda-feira, dia 15. Referência para Leiria pela sua atividade profissional cívica e política, tendo sido um dos fundadores do PPD, o Dr. José Ferreira Júnior foi ao longo da sua vida, médico pneumologista, presidente da Assembleia Municipal e Deputado, muito estimado no concelho.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Centro Náutico de Constância
“Gostar de Constância” homenageia Bombeiros, Tupperware e padre Ilídio
Em 2011 realizou-se pela primeira vez a atividade "Gostar de Constância", que foi muito bem acolhida pela comunidade e, por isso, a Câmara Municipal decidiu prosseguir, transformando-a numa das iniciativas culturais regulares organizadas pelo município. Para a edição deste ano que terá lugar no Centro Náutico de Constância, às 15h, serão homenageados os Bombeiros Voluntários de Constância que vão comemorar 90 anos em maio que vem, a Tupperware que há muitos anos contribui para o desenvolvimento económico do concelho e, em especial, da freguesia de Montalvo, e o padre Ilídio que durante 30 anos serviu dedicadamente a paróquia de Santa Margarida da Coutada.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Deliberações da reunião de 30.dezembro de 2014
Câmara de Azambuja atribui 30.500 euros
às IPSS do Concelho
A Câmara Municipal de Azambuja vai atribuir uma verba global de 30.500 euros em subsídios às Instituições Particulares de Solidariedade Social do concelho. Esta atribuição foi uma das deliberações da última reunião ordinária de 2014 da vereação, realizada na terça-feira, 30 de dezembro. Trata-se de um apoio financeiro referente à atividade desenvolvida por estas instituições durante o ano que agora termina. Os valores são apurados de acordo com as valências de apoio social em funcionamento bem como com o número de utentes servidos por cada uma dessas IPSS. Para as que apresentam menor volume de atividade foi definido o valor mínimo de mil euros.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Na União de Freguesias de Marteleira e Miragaia
Novos órgãos da JSD da Lourinhã tomam posse
A tomada de posse dos novos elementos para os órgãos concelhios da JSD da Lourinhã decorreu no dia 20 de dezembro, na União de Freguesias de Marteleira e Miragaia. A equipa mantém a liderança do presidente, Tiago Oliveira, que tomou posse pela segunda vez, e é composta por um misto de renovação e continuidade. O evento foi também um jantar solidário, em que todos os participantes levaram alimentos não perecíveis, e em que foi possível juntar uma quantidade considerável de alimentos que foi entregue a uma IPSS do concelho da Lourinhã.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Câmara Municipal organiza programa de eventos que visa promover o comércio tradicional
Cartaxo Terra de Natal oferece atividades
que celebram a época natalícia
A Câmara Municipal do Cartaxo, com o apoio dos comerciantes, coletividades e associações do concelho, preparou um vasto programa de atividades para celebrar a época de Natal. Desde 29 de novembro, que o Natal saiu à rua no Cartaxo, primeiro, com a caminhada do Programa Viver Mais Viver Melhor, e depois com o Mercadinho de Natal que abriu neste dia e se vai repetir todos os sábados, entre as 10h00 e as 13h00 e onde se podem adquirir presentes originais produzidos localmente.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Alfeizerão
Município de Alcobaça entrega chave
de habitação social a jovem mãe
A Câmara Municipal de Alcobaça entregou no dia 9 de dezembro mais uma chave de habitação social, realojando desta forma uma família monoparental, constituída por Soraia Romão e os seus dois filhos de 8 anos, que passaram agora a habitar um fogo T3, no Bairro Social de Casal da Ponte, Alfeizerão. A munícipe vivia com os dois filhos numa casa arrendada em São Martinho do Porto, que não conseguia manter, devido às fracas condições económicas, pelo que foi realojada pela autarquia. Soraia Romão mostrou-se satisfeita com a entrega da casa e salientou que “é o início de uma nova fase”, uma vez que tem estado desempregada e irá iniciar ainda este mês o seu novo emprego numa fábrica em Caldas da Rainha.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Com atribuição de medalhas a personalidades
que se destacaram
Cartaxo celebrou 199 anos de elevação
a concelho
O Município do Cartaxo celebrou no dia 10 de dezembro, no Centro Cultural do Cartaxo, os 199 anos de Elevação do Cartaxo a Concelho. No ano em que se assinalaram 40 anos do 25 de Abril de 1974, as Medalhas e Diplomas de Mérito Municipal foram atribuídos a personalidades que se destacaram pelo seu envolvimento político, participação na afirmação da liberdade e da democracia e resistência à ditadura. Também uma empresa que completou 40 anos de atividade em 2014, recebeu Medalha e Diploma de Mérito Municipal, por ser exemplo de como a criação de riqueza e de emprego são também a concretização dos princípios de Abril, quando à iniciativa empresarial se alia a responsabilidade social.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Festa de Natal para crianças carenciadas
“Natal é Magia” no Estádio Municipal de Leiria
A Câmara Municipal de Leiria irá promover, esta quinta-feira, dia 18 de dezembro, para cerca de 200 crianças do concelho de Leiria uma festa de Natal designada de "O Natal é Magia", a realizar no Estádio Municipal. Esta iniciativa, que teve a sua primeira edição no ano transato é dirigida a crianças em situação de vulnerabilidade social e pretende proporcionar aos mais pequenos uma tarde repleta de atividades, com insufláveis, pinturas faciais, modelagem de balões, teatro, escalada e obviamente presentes oferecidos pelo Pai Natal.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Santarém
Convento S. Francisco recebe Fórum Cidadão
e Gala Biomomento
No dia 18 de dezembro, a Câmara Municipal de Santarém realiza o "Fórum Cidadão", no Convento de S. Francisco, que, atendendo à atual conjuntura económica e financeira que o País atravessa, será direcionado para o tema do empreendedorismo, com a exemplaridade dos empreendedores do BIOMOMENTO, pretendendo-se com esta iniciativa contribuir para o desenvolvimento e fortalecimento de uma cultura empreendedora a nível local. Nesta data, o Município de Santarém assinala o culminar de dois anos do Fórum Cidadão, no âmbito da Agenda 21 Local de Santarém, e do Biomomento, projetos estratégicos para a Sustentabilidade Local.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
“The North Canyon Project by Garett McNamara and team”
Biblioteca Municipal da Nazaré abre ponto
de venda de artigos North Canyon
Já entrou em funcionamento o ponto de venda de artigos North Canyon, que se localiza na Biblioteca Municipal da Nazaré (Av. Grupo Desportivo os Nazarenos). O ponto de venda dispõe de sweats, tshirts, canecas e dois dos dvd’s do projeto. A nova coleção foi colocada à venda, pela primeira vez, durante a realização do evento exploração de ondas grandes na Praia do Norte 2014, designado por “The North Canyon Project by Garett McNamara and team”, em que, para além da equipa oficial, composta por McNamara, Hugo Vau, Kealli Mamala e Andrew Cotton, contou com a presença de dezenas de atletas, vindos de vários países, como a Austrália, Inglaterra, Havai ou Brasil, entre outros, que também quiserem experimentar o “power” das ondas do Canhão da Nazaré.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Caldas da Rainha
Distrital de Leiria da JSD homenageia antigos presidentes
A JSD Distrital de Leiria organizou, no dia 20 de dezembro, o seu tradicional Jantar de Natal nas Caldas da Rainha e homenageou, também, todos os antigos presidentes desta estrutura. No jantar dos homenageados, onde estiveram presentes mais de 50 pessoas, marcaram presença Pedro Pimpão (2010-2012), Fernando Silva (2006-2010), Daniel Rebelo (2004-2006), Hugo Oliveira (1999-2006), Feliciano Barreiras Duarte (1995-1996), João Carlos Barreiras Duarte (1986-1995) e Pedro Faria (1981-1983). Ainda, estiveram presentes Laura Esperança e Maria Conceição Pereira, Deputadas à Assembleia da República pelo Círculo Eleitoral de Leiria e o Presidente do PSD Distrital/Leiria Fernando Costa.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Rogério Raimundo solicita tomada de posição
Câmara de Alcobaça quer eletrificação
da Linha do Oeste
RogéRaimundo entregou ao presidente Paulo Inácio, no dia 9 de dezembro, a tomada de posição da CDU sobre a Linha do Oeste e solicitou à Câmara Municipal de Alcobaça que tome uma posição sobre a atual situação da linha férrea. Segundo o vereador, que substituiu Vanda Marques nesta reunião, “é importante que a câmara tome uma posição sobre o assunto”, já que “não há sinais de obra” e “não podemos adormecer, temos que continuar a solicitar a eletrificação da linha, além de outras melhorias e mais horários”.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Living Statues DJS, DJs Pedro Nobre e Nuno Lorenzo
Homens-estátua animam Festa de Passagem
de Ano na Praia de Paredes da Vitória
A União de Freguesias de Pataias e Martingança promove a Festa de Passagem de Ano 2014-2015 na Praia de Paredes da Vitória. Além do magnifico fogo, e animação dos DJs Pedro Nobre e Nuno Lorenzo, a surpresa vem dos L.S.D - Living Statues DJs, com a presença do Staticman, recordista mundial de imobilidade em suspensão. É um conceito de performance altamente inovador que mistura as técnicas de estátua viva com as técnicas de Dj. Foram considerados o grupo revelação do último Boom Festival e assistir aos seus sets é hilariante, desde Donna Summer até Quim Barreiros passando por Carbon, Based Lifeforms tudo pode acontecer... Mega Tenda transparente com aquecimento e entradas grátis na Praia de Paredes da Vitória, a Capital do Fim de Ano.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
1ª Gala da Loja Social da Nazaré
Câmara da Nazaré entrega donativos à 'Casinha'
e à Loja Social
A Câmara Municipal entregou na sexta-feira, dia 19 de dezembro, durante a 1ª Gala da Loja Social da Nazaré, donativos, no valor total de 600 euros, a duas Instituições que prestam serviço na área social, no concelho. Os dois cheques, cada um no valor de 300 euros, foram entregues à Confraria Nossa Senhora da Nazaré e à Loja Social da Nazaré. A verba foi reunida durante o concerto dos “Deolinda”, no evento “Nazaré em Festa” 2014.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Cadavalenses voltam a distinguir-se em artes marciais
Escola de Kempo/Kajukenbo do Cadaval soma 15 títulos só em 2014
A Escola de Kempo/Kajukenbo do Cadaval alcançou recentemente, em Vagos (Aveiro), mais dez medalhas de prata e bronze com a sua participação no Campeonato Nacional Interestilos. A funcionar há pouco mais de um ano, a referida escola cadavalense soma já 15 títulos nacionais e internacionais e prepara-se para o Campeonato Mundial de Artes Marciais, agendado para março próximo.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Depois de trabalhos de manutenção
Piscinas Cobertas do Cartaxo vão reabrir
no dia 5 de janeiro
A Câmara Municipal do Cartaxo informa que as piscinas cobertas vão reabrir ao público na segunda-feira, dia 5 de janeiro. A intervenção que tem estado a decorrer nas piscinas municipais, durante os últimos meses, visa a reposição das condições legais exigidas de acordo com a diretiva CNQ 23/93, assim como, a garantia de que os utentes deste equipamento desportivo o podem frequentar em segurança. Os trabalhos, a decorrer durante todo o ano de 2014, que contemplaram também as piscinas descobertas, consistiram na reparação do sistema de tratamento do ar e na substituição de alguns equipamentos eletromecânicos – bombas, filtros, tubagens, válvulas e caldeiras – para além de diversos trabalhos de serralharia, carpintaria e pintura.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Apenas 55 municípios podem contratar recursos humanos
Câmara da Batalha reforça quadro de pessoal em 2015 com mais 27 funcionários
A Câmara Municipal da Batalha vai aumentar o quadro de pessoal em 2015, em virtude das suas contas se encontrarem equilibradas bem como, por observância do artigo 62º da Lei do Orçamento de Estado para 2015, o nível dessa despesa não ser superior a 35% da média da receita corrente líquida cobrada nos últimos três exercícios. Registe-se que apenas 55 autarquias (de um total de 308) poderão proceder a contratação de pessoal, sendo que 85 estão mesmo obrigadas a cortar com despesas de pessoal.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Novos Órgãos Concelhios já tomaram posse
JSD de Sobral de Monte Agraço renasce
no feminino
No dia 26 de dezembro decorreu a tomada de posse dos novos órgãos concelhios da JSD do Sobral de Monte Agraço. A nova equipa é liderada pela presidente Joana Botelho Correia, e composta por Maria Margarida Pinheiro, Mónica Rebelo Abranches, Patrícia Gomes Pereira e Ana Marta Penedo. As intervenções sublinharam a relevância do papel dos jovens na sociedade e na política, enquanto principais agentes de mudança e de pensamento para o futuro não só no concelho, mas sobretudo no país e até mesmo na Europa. Depositando esperança na JSD de Sobral de Monte Agraço composta por uma equipa renovada, com força e com garra, foi assim que se designaram na tomada de posse.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Deputado do PSD participou no debate sobre Política de Juventude e Solidariedade Intergeracional
Pedro Pimpão: “Combate ao desemprego jovem deve continuar a ser uma prioridade nacional”
O PSD agendou para o dia 11 de dezembro um debate sobre Política de Juventude e Solidariedade Intergeracional. O deputado da região de Leiria Pedro Pimpão fez a intervenção principal no debate exclusivo sobre Políticas de Juventude na Assembleia da República. O parlamentar destacou o empenho do Governo neste sector e recordou que vão ser investidos mais 1.300 milhões de euros em políticas de juventude.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
36 coletividades contempladas
Câmara de Azambuja atribui 35 mil euros
às coletividades do Concelho
O Município de Azambuja procedeu, no dia 19 de dezembro, no Auditório Municipal - Páteo Valverde, à entrega dos subsídios anuais às coletividades de índole sociocultural do Concelho. Esta atribuição foi uma das deliberações da última reunião ordinária da vereação, realizada no dia 16. Trata-se de um apoio financeiro referente à atividade desenvolvida por estas instituições durante o ano 2013 nas vertentes cultural, desportiva e recreativa. e acordo com o regulamento municipal de apoio ao associativismo e apresentando todas as formalidades legalmente exigidas, são 36 as coletividades contempladas. O valor global dos subsídios a distribuir ascende a € 35.591,95 euros.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Unidade de Nutrição Clínica do Hospital Lusíadas Lisboa deixa algumas recomendações
Alimentação nas festas natalícias causa ansiedade
Com a chegada do Natal e do Ano Novo regressam os excessos alimentares associados a estas épocas festivas, uma situação que pode provocar ansiedade e preocupação com o controlo de peso. O alerta é da Unidade de Nutrição Clínica do Hospital Lusíadas Lisboa que deixa algumas recomendações para que possa desfrutar dos prazeres desta época sem consequências para a saúde.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
11 janeiro de 2015
Reitor do Santuário apresenta conferência sobre a peregrinação e a experiência da fé
Intitulada «A quem iremos?», a peregrinação e a experiência da fé, a segunda conferência do ciclo temático iniciado este mês de dezembro está agendada para 11 de janeiro de 2015, domingo, e estará a cargo do Reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas. A conferência iniciará às 16 horas, no Salão da Casa de Retiros de Nossa Senhora das Dores, no Santuário de Fátima, e está aberta à presença de todas as pessoas interessadas.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Maratonista do Clube de Atletismo da Barreia
Câmara de Leiria atribui voto de louvor à atleta Sara Brito
A Câmara Municipal de Leiria deliberou na reunião de dia 16 de dezembro, atribuir um Voto de Louvor à atleta do Clube de Atletismo da Barreia, Sara Brito, que na época desportiva de Atletismo 2013/2014 se evidenciou ao conseguir 12 títulos de campeã, cinco de vice-campeã e 29 vitórias em 30 provas realizadas. Com este voto de louvor, pretende o Município que fique registada a sua gratidão, apreço e reconhecimento à maratonista.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Para crianças carenciadas do concelho
Festa de Natal solidária junta 200 crianças no Estádio Municipal de Leiria
O Estádio Municipal de Leiria encheu-se de muita animação e cor, na quinta-feira, dia 18 de dezembro, com a festa infantil "O Natal é Magia", na qual participaram cerca de 200 crianças do concelho. Organizada pela Câmara Municipal de Leiria, esta iniciativa, que contou com o apoio da ACILIS, teve a sua primeira edição em 2013. Nela colaboraram também a Funny Jump, Nel Pé d' Atleta, Os Malmequeres, Agrupamento de Escuteiros nº 776 de Cruz d' Areia e voluntários do Banco Local de Voluntariado.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Numa parceria do município com diferentes entidades
Cadaval recebe animação na quadra natalícia
O Cadaval enfeitou-se para receber o Natal 2014, estando a vila a acolher um rol de atividades a condizer com a quadra festiva, numa parceria do município com diversas entidades locais. Em curso até dia 31 do corrente mês de dezembro, está patente, no centro da vila, uma Mostra de Árvores de Natal, elaboradas, com recurso a materiais recicláveis, pelas escolas de 1.º ciclo bem como pelos jardins-de-infância do concelho aderentes.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Deputado à Assembleia Constituinte e fundador do PSD
Assembleia da República aprova voto de pesar pelo falecimento de José Ferreira Júnior
O líder parlamentar da Bancada do PSD, Luís Montenegro, e os deputados social democratas eleitos pelo Distrito de Leiria Feliciano Barreiras Duarte, Fernando Marques, Maria da Conceição Pereira, Pedro Pimpão, Laura Esperança e Valter Ribeiro propuseram, no dia 19 de dezembro, na Assembleia da República, um Voto de Pesar pelo falecimento do ex-deputado e ex-presidente da Assembleia Municipal de Leiria José Ferreira Júnior, ocorrido no dia 15 de dezembro, aos 86 anos de idade. A Assembleia da República exprimiu o seu pesar pela morte do médico leiriense e Fundador do PSD e expressou à sua família as mais sentidas condolências.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Benedita
Requalificação da Praça Damasceno Campos avança no início de janeiro
O Município de Alcobaça vai avançar no início de janeiro com as obras de requalificação da Praça Damasceno Campos, na Benedita. Embora Paulo Inácio classifique a intervenção de “minimalista” esta passa por retirar o monumento central da Praça, da autoria do escultor alcobacense José Aurélio, sendo depois todo o espaço calcetado, bem como a rua paralela, tornando assim o espaço mais aberto e propício a esplanadas. A intervenção deveria avançar já no mês de dezembro, mas atendendo à época natalícia, e por forma a não prejudicar o comércio da zona, o município decidiu só avançar em janeiro com as obras.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Cartaxo
Câmara procura solução para litígio entre proprietário do terreno e Sport Lisboa e Cartaxo
A Câmara Municipal do Cartaxo está empenhada em encontrar solução para litígio que opõe autarquia a proprietário do terreno onde está inserido o Campo das Pratas. Dois contratos assinados em 2007 pela autarquia com o proprietário do terreno estão em tribunal - num deles o proprietário pede a entrega do imóvel livre de pessoas e bens e no outro solicita o pagamento de indemnização de meio milhão de euros à Câmara. Os dois contratos foram aprovados quer pela Câmara Municipal, quer pela Assembleia Municipal em 2007.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
A inaugurar “nas próximas Festas da Cidade”.
Santarém vai ter Memorial de Homenagem a ex- Combatentes do concelho na Guerra Colonial
Santarém vai ter um Memorial de Homenagem aos ex-Combatentes da Guerra Colonial das freguesias do Concelho. O anúncio foi feito esta terça-feira, dia 16 de dezembro, numa conferência de imprensa que teve lugar no Salão Nobre dos Paços do Concelho e que contou com a presença de Ricardo Gonçalves, presidente da autarquia Scalabitana e dos elementos que constituem a Comissão do Memorial: Coronel António Garcia Correia, Carlos Marçal, presidente da União de freguesias da Cidade de Santarém, Coronel Joaquim Correia Bernardo, Arnaldo Rios Vasques e José Correia, presidente da Liga dos Combatentes de Santarém.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Da autoria da comunidade local
Mostra de Presépios e Árvores de Natal decorre até 6 de janeiro no Bombarral
O Município do Bombarral tem patente uma mostra de Presépios e Árvores de Natal com uma centena de presépios e cerca de meia centena de árvores de Natal, que reúne trabalhos da autoria das juntas de freguesia, das associações e instituições de solidariedade social locais, dos utentes dos Universitários 50+, das crianças da catequese e dos alunos dos estabelecimentos de ensino do concelho. A mostra, encontra-se patente numa das lojas e ao longo da Rua do Comércio, foi inaugurada no dia 5 de dezembro e marcou o arranque das festividades natalícias no Bombarral, que se vão prolongar até dia 6 de janeiro de 2015.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Leiria
Escola Superior de Tecnologia e Gestão analisa vantagens e desafios da 'gestão por processos'
“Gestão por processos: Partilha de conhecimento e experiências” é o tema do terceiro seminário promovido pela coordenação do mestrado em Gestão da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG), do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria), que decorre hoje, dia 10 de dezembro, pelas 19h00, no anfiteatro 0.1, do edifício D, da ESTG do IPL. Esta iniciativa, aberta ao público, integra um ciclo de conferências temáticas associadas aos conteúdos lecionados na unidade curricular de Seminário de Gestão I.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Município e alunos do 4 º ano recordaram o dia 1 de dezembro de 1640
Bombarral assinalou o Dia da Restauração da Independência
O Município do Bombarral, respondendo a um desafio lançado pela associação AHP - Aldeias Históricas de Portugal, assinalou, na manhã do dia 1 de dezembro de 2014, o Dia da Restauração da Independência. Este importante momento da história de Portugal foi recordado no Bombarral com a deposição de uma coroa de flores junto de um dos monumentos mais emblemáticos da vila, situado no Largo dos Aviadores, erigido em memória de Gago Coutinho e Sacadura Cabral.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Pesquisar
Ed. Anteriores
Contactos
Newsletter
 
Cartas ao Director
Blogue Tinta Fresca
Blogues
Sítios Úteis
 
OPINIÃO
Frio pode agravar sintomas da DPOC
Dr. Nuno Pires
Filhos do Descontentamento
Joaquim Vitorino
Transplante lamelar de córnea. A mudança radical de um paradigma
Prof. Joaquim Neto Murta
O Bacalhau e o Natal, uma tradição feliz e saudável!
Mensagem de Natal da Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior
Isaura Morais
 

Projecto Co-Financiado por  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associa��o de Munic�pios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informa��o