Google
Mantenha-se actualizado.
Subscreva a nossa RSS
Twitter Tinta Fresca
Qual será o melhor presidente do PSD?
Rui Rio
Santana Lopes
Outro
Edição Nº 165 Director: Mário Lopes Sábado, 18 de Novembro de 2017
Obra vai custar 430 mil euros
Reparação da VCI arranca sem custos
para a Câmara de Alcobaça
As obras de recuperação da VCI - Via de Cintura Interna de Alcobaça vão arrancar esta semana, sem custos para a Câmara Municipal. A informação foi dada por Paulo Inácio, na reunião de Câmara de 16 de julho. O edil explicou que os dois desmoronamentos que ocorrerem na infraestrutura, levando à interdição parcial de alguns lanços de estrada ao trânsito, serão reparados em simultâneo, “resolvendo a situação de uma vez por todas e de uma só vez”. Os custos da obra ascendem a cerca de 430 mil euros, repartidos pelas duas empresas construturas.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Eleições para presidente da Federação Distrital de Leiria do PS
“Soares é fixe” voltou a ouvir-se na Nazaré
no almoço de apoio a José Miguel Medeiros
José Miguel Medeiros apresentou, no dia 12 de julho, na Nazaré, a sua candidatura à presidência da Federação Distrital de Leiria do Partido Socialista. O antigo governador civil de Leiria e secretário de Estado da Proteção Civil no primeiro Governo de José Sócrates trouxe um trunfo de peso: o fundador do Partido, Mário Soares, que fez questão de vir à vila piscatória, onde sempre teve os maiores banhos de multidão, apoiar o amigo e camarada, que partilha consigo o apoio à candidatura de António Costa a secretário-geral do PS.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Alcobaça
Ministro Pedro Mota Soares inaugurou
novas instalações do CEERIA
O ministro da Solidariedade, Emprego e Segurança Social, Pedro Mota Soares, inaugurou, no dia 26 de junho, na Quinta das Freiras, em Alcobaça, o Centro de Atividades Ocupacionais e Lar Residencial do CEERIA- Centro de Educação Especial, Reabilitação e Integração de Alcobaça. As novas instalações, construídas num terreno doado pelos empresários Isidro e Alexandre Alves, representam um investimento de cerca de um milhão de euros, comparticipado em 90% pelo Programa Operacional de Potencial Humano (POPH) da União Europeia.
Esta notícia foi comentada 1 vez(es).
Presidente da Concelhia de Pedrógão Grande não aceita expulsão do PS e recorre para o Tribunal Constitucional
Diogo Coelho acusa Seguro de permitir no PS métodos estalinistas para eliminar opositores
Diogo Coelho, presidente da Concelhia de Pedrógão Grande do Partido Socialista, promoveu uma conferência de imprensa, no dia 21 de julho, em Leiria, para rebater as acusações da Comissão Nacional de Jurisdição do PS, veiculadas pela imprensa, que culminaram com a pena de expulsão do Partido. O ex-presidente da Federação Distrital de Leiria da JS considera estar a ser vítima de um processo de perseguição política, sem precedentes, que visa o seu assassinato político enquanto militante e dirigente do PS e lembra que a notícia da sua expulsão surge poucos dias depois de ter manifestado o seu apoio público às candidaturas de José Miguel Medeiros à presidência da Federação Distrital de Leiria e de António Costa à liderança do PS.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Autarca de Abrantes vai defrontar António Gameiro
Mª do Céu Albuquerque apresenta candidatura à Federação Distrital do PS de Santarém
Maria do Céu Albuquerque apresentou esta sexta-feira, 18 de julho, em Abrantes, a sua candidatura à Federação Distrital do Partido Socialista de Santarém. A presidente da Câmara Municipal de Abrantes anunciou a sua candidatura à liderança da Federação Distrital no dia 16 de julho, em Santarém, aquando do plenário de simpatizantes realizado no âmbito da candidatura de António Costa - Mobilizar Portugal. Esta será a primeira de várias sessões, que estão a ser calendarizadas, em todas as concelhias do distrito de Santarém. A autarca vai disputar a liderança da Distrital ao atual presidente, António Gameiro, apoiante de António José Seguro.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Diogo Coelho acusa dirigentes do PS de saneamento político
Presidente da Concelhia de Pedrogão Grande expulso do PS por não cumprir estatutos
Diogo Coelho, presidente da Comissão Política Concelhia de Pedrogão Grande do Partido Socialista, foi expulso do Partido, na sequência de alegadas irregularidades cometidas no processo para a escolha do cabeça de lista à Câmara Municipal de Pedrógão Grande nas eleições de 2013 e de uma queixa apresentada pelo presidente da Federação Distrital de Leiria ao Conselho Nacional de Jurisdição do PS. A informação foi confirmada por João Paulo Pedrosa, que comentou apenas que "se não entendesse que os factos não fossem de grande gravidade não teria feito a queixa". Por sua vez, a atual vereadora de Pedrógão Grande, Margarida Guedes, considera que “foi uma expulsão justa, mas tardia.”
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Eleições primárias para a escolha do candidato do PS a primeiro-ministro
Personalidades de Tomar anunciam apoio
a António Costa
Em conferência de imprensa realizada na Estalagem de Santa Iria, em Tomar, diversas personalidades desse concelho, militantes e simpatizantes do Partido Socialista, declararam, no dia 15 de julho, o seu apoio à candidatura “Mobilizar Portugal”, protagonizada por António Costa, candidato nas eleições primárias do PS. Recorde-se que a candidatura protagonizada por António Costa apresentará a sua base programática na próxima quarta-feira, dia 16 de julho, pelas 21h, no Teatro Sá da Bandeira em Santarém.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
A realizar nas quatro freguesias do Concelho
Câmara da Batalha investe 1 milhão de euros em novas obras articuladas com as freguesias
A Câmara Municipal da Batalha aprovou um programa de obras a realizar nas quatro freguesias do Concelho, a serem implementadas nos próximos meses, visando a concretização de alguns dos projetos acordados com os presidentes das Juntas de Freguesia. No global, prevê-se um investimento superior a um milhão de euros, repartidos por intervenções ao nível da rede viária (Estrada do Vale de Ourém, em São Mamede; Rua do Ribeirinho, ligação entre Cela/Brancas, na Batalha; Rua da Canoeira, na Golpilheira; e ligação rodoviária entre Alcanadas e Alqueidão da Serra, no Reguengo do Fetal), execução de passeios em vários pontos do Concelho e intervenções várias nas redes de águas pluviais e saneamento.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Com a presença da bastonária da Ordem dos Advogados
Ordem dos Advogados de Santarém inaugura instalações na ex-Escola Prática de Cavalaria
O Agrupamento de Delegações de Santarém da Ordem dos Advogados inaugurou no sábado, dia 5 de julho, as novas instalações da sua Sede, na antiga Escola Prática de Cavalaria, cedidas pela Câmara de Santarém. As novas instalações contam com uma nova sala que pode funcionar como auditório, espaço para formação, Sala de Exposições, entre outras iniciativas. A cerimónia contou com a presença de Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara de Santarém, Elina Fraga, bastonária da Ordem dos Advogados e Ramiro Matos, presidente da Delegação de Santarém da Ordem dos Advogados.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Surf Salva visita a praia da Nazaré no dia 23 de Julho
Instituto de Socorros a Náufragos ensina técnicas básicas de salvamento aos surfistas
O “Surf Salva” visita a praia da Nazaré na quarta-feira, dia 23 de julho. O objetivo do Instituto de Socorros a Náufragos, que desenvolveu este projeto de Responsabilidade Social, é reduzir o número de afogamentos, ao ensinar aos surfistas as técnicas básicas de salvamento, para que possam facilmente salvar vidas, e colaborar com as equipas de nadadores-salvadores. A primeira fase do projeto decorreu março, onde representantes de mais de 60 escolas de surf aprenderam as técnicas que irão ensinar durante todo o verão, por todo o país.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Nos meses de julho e agosto
Município do Cadaval promove beneficiação da rede viária nas diversas freguesias do concelho
Encontram-se em execução, em diversos pontos do concelho do Cadaval, uma série de alcatroamentos que pretendem dar continuidade à beneficiação e valorização da rede viária municipal. O rol de trabalhos em apreço encontra-se em curso entre os correntes meses de julho e agosto, distribuindo-se por diversas freguesias do concelho.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
A iniciativa pretende auscultar o setor agrícola do País
Deputados do PSD iniciam no Cadaval
roteiro nacional sobre agricultura
Uma comitiva de deputados do PSD da Assembleia da República realizou, no dia 23 de julho, no Cadaval, uma sessão de trabalho integrada num roteiro que o partido do Governo está a encetar em torno da temática da Agricultura, no intuito de auscultar produtores e entidades do setor. A sessão de trabalho teve lugar no auditório da Adega Cooperativa do Cadaval, onde participaram, para além da comitiva de deputados, diferentes entidades com responsabilidades ao nível do setor agrícola.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Contact vai apresentar oferta de emprego nos dias 11 e 12 de agosto
Call Center quer recrutar 250 funcionários
A empresa Contact, call center nas Caldas da Rainha, está a recrutar colaboradores. Assim, dias 11 e 12 de agosto, no auditório da Casa da Música, em Óbidos, com início às 14h30, vai ser feita uma apresentação da empresa e das condições de trabalho que tem para oferecer. A Contact pretende alocar cerca de 250 pessoas até final de outubro, um aumento que se prende com a necessidade do “crescente sucesso desta atividade”, diz a empresa.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
José Manuel Silva é o mandatário
António Sales lança candidatura à Federação de Leiria do PS para “dar voz à região”
António Sales apresentou no dia 28 de julho, na sede distrital, a sua candidatura à Comissão Politica da Federação Distrital de Leiria do Partido Socialista. A candidatura do médico, natural do Bombarral, tem como slogan “Afirmar o PS Projetar o Distrito” e pretende “dar voz à região”. Os líderes das concelhias de Alcobaça, Alvaiázere, Ansião, Batalha, Bombarral, Caldas da Rainha, Leiria, Marinha Grande, Nazaré, Peniche e Porto de Mós apoiam a candidatura de António Sales, assim como os presidentes das Câmaras de Leiria, Raul Castro, e da Marinha Grande, Álvaro Pereira.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
19ª Festa de Verão alia o melhor da gastronomia à animação, etnografia e artesanato
Expotur reúne "grande família caldense" espalhada pelo mundo de 8 a 17 de agosto
A Expoeste – Pavilhão de Feiras e Exposições das Caldas da Rainha, abre as suas portas de 8 a 17 de agosto para acolher a 19ª edição da Expotur - Festa de Verão. O certame, com abertura marcada para 8 de Agosto às 18h, alia o melhor da gastronomia à animação, etnografia, artesanato e ainda uma mostra do associativismo das freguesias, numa organização conjunta da Câmara Municipal das Caldas da Rainha, Juntas de Freguesia, Coletividades e Associações do Concelho. 22 tasquinhas, 2400 lugares sentados e 117 pavilhões de exposição preenchem os 10.000 m2 do Pavilhão da Expoeste, atraindo às Caldas da Rainha cerca de 200 mil visitantes ao longo dos 10 dias do evento.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Torres Vedras
Santa Cruz Ocean Spirit 2014 chega ao fim
com a maior enchente de sempre
Chegou ao fim a 8ª edição do Santa Cruz Ocean Spirit 2014, que decorreu na Praia do Centro, Santa Cruz, Torres Vedras. Neste último dia do maior evento de desportos de ondas da Europa, ficaram a conhecer-se os vencedores da Taça de Portugal of Surfing Montepio e da 3ª etapa do Circuito Magicam 2014. Sábado à noite, a Aldeia Neptuno recebeu 9.500 pessoas, a maior enchente de sempre desde a primeira edição do evento. A noite começou com os AIMATYOU a abrir o palco principal a partir das 22h30. Mas, o cabeça de cartaz desta noite foi NBC. O músico de Torres Vedras trouxe ao palco do Santa Cruz Ocean Spirit 2014 hip-hop nacional. DJ Guga foi o convidado que se seguiu.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Rede Nacional de Espaços do Cidadão
Espaço do Cidadão arranca no final de outubro nas instalações do Município da Batalha
O Município da Batalha acordou com o Governo, através da Secretaria de Estado para a Modernização Administrativa, a adesão à Rede Nacional de Espaços do Cidadão, um projeto piloto que irá permitir a disponibilização de vários serviços públicos, através da implementação de um Balcão Multisserviços, oferecendo aos cidadãos, entre outros, a possibilidade de revalidação da carta da condução, mudança de morada ou pedido de segundas vias, serviços hoje apenas disponíveis nas delegações do IMT - Instituto da Mobilidade e dos Transportes, IP.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Ao abrigo do Regulamento Municipal
Câmara de Rio Maior apoia recuperação
de habitações de famílias desfavorecidas
A Câmara Municipal de Rio Maior, ao abrigo do Regulamento Municipal de Apoio à Melhoria das Condições Habitacionais de Estratos Sociais Desfavorecidos, concedeu apoios no valor total de 2196,39€ a duas famílias riomaiorenses para melhorias nas suas habitações. As duas famílias beneficiadas foram as selecionadas de entre 8 candidaturas entregues, sendo as restantes rejeitadas, na sua maioria, por a habitação a recuperar não ser propriedade dos candidatos, conforme estipula o referido regulamento. Os apoios foram entregues diretamente, na quarta-feira, dia 16 de julho, pela presidente da Câmara Municipal, Isaura Morais, que recebeu as famílias alvo deste apoio municipal.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Com de 400 atletas de vários países
Santa Cruz Ocean Spirit 2014 arranca hoje
Está tudo a postos para o Santa Cruz Ocean Spirit 2014, que começa já hoje, 18 de julho. A 8ª edição do maior festival de desportos de ondas decorre entre os dias 18 e 27 de julho, na Praia do Centro, em Santa Cruz, concelho de Torres Vedras. Este é um evento que já se realiza desde 2007 e que, desta vez, se desloca para uma praia mais próxima da aldeia, devido à falta de areal nas praias mais a sul – como a Praia do Mirante ou do Navio – resultante da forte agitação marítima registada no último inverno.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Com a presença de Mário Soares
José Miguel Medeiros apresenta candidatura à presidência da Distrital de Leiria do PS
O ex-deputado José Miguel Medeiros apresenta no sábado, dia 12 de julho às 12h30, no Restaurante S. Miguel, na Nazaré, a sua candidatura à presidência da Federação Distrital de Leiria do Partido Socialista. O antigo governador civil de Leiria e secretário de Estado da Proteção no primeiro Governo de José Sócrates tenta assim recuperar o cargo que já ocupou e conta para já com um apoio de peso: Mário Soares, fundador do PS, ex-primeiro-ministro e ex-Presidente da República, que já confirmou a sua presença neste almoço.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
40 anos de democracia / 40 anos de PSD
Marcelo Rebelo de Sousa participa em jantar/ conferência em Alcobaça
No âmbito das comemorações 40 anos de democracia / 40 anos de PSD a Comissão Politica da Secção de Alcobaça irá organizar um jantar/conferência, no dia 13 de setembro de 2014 (sábado) pelas 20 horas, no Hotel Santa Maria, em Alcobaça, que contará com a presença do Prof. Marcelo Rebelo de Sousa, comentador político na TVI e ex-presidente do Partido social Democrata.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Através de novos protocolos
Município de Ourém reforça verbas no apoio aos bombeiros do concelho
O Município de Ourém e as Associações Humanitárias de Bombeiros Voluntários de Ourém, Caxarias e Fátima assinaram novos protocolos a vigorar entre 2014 e 2017 que refletem um reforço das verbas em 6% relativamente aos antigos contratos. Os protocolos foram celebrados no dia 4 de julho e representam um investimento da Câmara Municipal superior a 600 mil euros, só para despesas de funcionamento.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
No intuito da melhoria de segurança e acessibilidade para peões
Via pedonal ciclável vai avançar entre Cadaval
e Casal Cabreiro
Vai avançar, a breve trecho, a execução da via pedonal ciclável de acesso à sede de concelho – Cadaval/Casal Cabreiro, que vem proporcionar maior segurança, permitindo uma melhor acessibilidade naquela que é a principal ligação entre aglomerados densamente povoados. O caminho a implementar, nesta 1ª fase, irá da Rotunda dos Reis (Cadaval) até Casal Cabreiro (entroncamento com a Rua dos Casais de Montejunto), prevendo-se, no futuro, o acréscimo de troço até Chão de Sapo.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Através da deputada Marisa Matias
Falta de água na vila da Marmeleira chega
ao Parlamento Europeu
Os problemas no abastecimento de água em Vila da Marmeleira, concelho de Rio Maior, já chegaram ao Parlamento Europeu, através da deputada Marisa Matias, do Bloco de Esquerda, e por iniciativa do movimento «Projecto de Cidadania. Segundo denuncia este movimento, “com o início do mês de Junho começou a nova época de falta de água em Vila da Marmeleira, fazendo-se particularmente sentir numa zona central da povoação (...) na qual se situa o bairro social. (…) as obras realizadas pela Câmara Municipal na véspera das últimas eleições autárquicas permitiram melhorar a situação de alguns moradores (...). Mas o problema subsiste”.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Até setembro
Ascensor da Nazaré iniciou horário alargado esta sexta-feira
O ascensor da Nazaré começou, esta sexta-feira, dia 11 de julho, a funcionar em horário alargado, para responder ao acréscimento de procura, que se verifica, todos os anos, por esta altura, época de férias para muitos. De 11 de julho a 14 de setembro, o ascensor funcionará das 7h00 às 2h00 da madrugada. O horário de funcionamento só voltará a sofrer alteração no dia 15 de setembro, altura em que abrirá portas às 7h00 para encerrar às 24h00. O ascensor completa 125 anos de existência no dia 28 de julho.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Na Granja de Cister
Ministro Miguel Poiares Maduro confeciona prato com produtos da região de Alcobaça
A Granja de Cister, que abriu as portas a 5 de Julho, é uma loja única dos produtos da terra, originários da região de Alcobaça, numa aposta direta do produtor ao consumidor. Agregando uma oferta regional de produtos de excelência, a Granja de Cister é um projeto inovador da Cooperativa Agrícola de Alcobaça que reúne e promove num único espaço produtos como a fruta e hortícolas, os vinhos e licores, azeite, queijos e enchidos e ainda doces e sabores com origem nos produtos da terra. Para o último dia da semana inaugural, sábado 12 de julho, a rubrica Na Cozinha com… contará com a presença do ministro Poiares Maduro, que confecionará um prato com produtos da região de Alcobaça.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Combate ao tráfico de produto estupefaciente
PSP da Marinha Grande apreende 519 doses
de heroína e 19 doses de cocaína
Na sequência de um processo em investigação direcionado ao crime de tráfico de produto estupefaciente, a Polícia de Segurança Pública de Leiria, através da Esquadra de Marinha Grande, no dia 3 de julho de 2014, deu cumprimento a um mandado de busca domiciliária naquela cidade. Na sequência foram detidos três cidadãos, dois do sexo masculino e um do sexo feminino, todos na faixa etária compreendida entre os 30 e os 40 anos de idade.
Esta notícia foi comentada 1 vez(es).
Projeto “Praça de Todos”
Politécnico de Leiria cria ementas inclusivas nos restaurantes da Praça Rodrigues Lobo
“Praça de Todos” é o novo projeto do Instituto Politécnico de Leiria (IPLeiria) que disponibiliza em braille e em linguagem pictográfica as ementas dos estabelecimentos de restauração da Praça Rodrigues Lobo, o que permite o acesso aos menus por públicos diferentes. A iniciativa, pioneira em Portugal, conta com a adesão de todos os espaços de restauração desta Praça e foi lançada no próximo dia 4 de julho, na Praça Rodrigues Lobo.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Caldas da Rainha
Rua General Queiroz abre à circulação na próxima sexta-feira
A Câmara Municipal das Caldas da Rainha tornou público, no dia 15 de julho, que a Rua General Queiroz – que sobe do Largo da Rainha para a Praça da Fruta – vai ser aberta à circulação na próxima sexta-feira, 18 de julho, ao final do dia. A conclusão da intervenção nesta artéria nevrálgica facilitará a normalização da circulação nesta zona da cidade.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Por unanimidade
Sobral de Monte Agraço aprova moção contra Fundo de Apoio Municipal
A Câmara Municipal de Sobral de Monte Agraço aprovou por unanimidade, em sede de reunião de Câmara, no dia 8 de julho de 2014, uma Moção relativa ao Fundo de Apoio Municipal (FAM). A Câmara Municipal de Sobral considera que este fundo constitui uma nova escalada na retirada de recursos da adiministração local, na destruição de políticas de emprego públicos e na penalização das populações.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Solidariedade, deficiência, envelhecimento e ambiente
Centro Comunitário de Ourém desenvolve iniciativas para jovens voluntários
Entre 30 de junho e 4 de Julho o Centro Comunitário de Voluntariado de Ourém promoveu a “Semana do Voluntariado Jovem”, iniciativa onde um grupo de 15 jovens realizou várias atividades relacionadas com solidariedade, deficiência, envelhecimento e ambiente. Alguns dias depois (7 de julho) decorreu o workshop “Droga e Bullying” enquadrado nas atividades do “Clube de Voluntariado Jovem”.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Com entrega dos prémios Publituris
Mosteiro de Alcobaça recebe em setembro
a Gala Anual do Turismo
O Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça vai receber, no dia 19 de setembro, a Gala Anual do Turismo, evento organizado pela revista Publituris. São esperadas entre 500 a 700 pessoas ligadas ao setor, desde grupos hoteleiros, agências de viagens, transportadores aéreas e investidores nacionais e internacionais, numa noite que irá atribuir os prémios Publituris aos que mais se destacaram no último ano na área do turismo. “Será uma oportunidade única para mostrar o melhor do concelho de Alcobaça”, salientou Paulo Inácio, presidente da Câmara de Alcobaça.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Vereador foi reeleito para o cargo
Lopes Candoso eleito presidente da Comissão Política Concelhia de Rio Maior do PSD
A sessão de tomada de posse dos eleitos para integrar, durante o biénio 2014-2016, a Comissão Política Concelhia e a Mesa da Assembleia da Secção de Rio Maior do PSD teve lugar no dia 21 de Julho de 2014. A nova composição dos órgãos dirigentes locais resultou do ato eleitoral de 5 de Julho, que teve como resultado uma vitória da Lista A, com 40 votos a favor, para a Mesa da Assembleia de Secção e uma vitória, igualmente da Lista A, com 37 votos a favor e 3 abstenções, para a Comissão Política de Secção. João Lopes Candoso e Isaura Morais foram reeleitos para a presidência da Comissão Política Concelhia e da Mesa, respetivamente.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Candidato apresentou moção na Glória do Ribatejo
António Gameiro: 'Eleições para a Federação
nada têm que ver com a disputa nacional do PS'
António Gameiro, recandidato à liderança da Federação de Santarém do PS, encontrou-se no dia 25 de julho com militantes socialistas na Junta de Freguesia da Glória do Ribatejo, concelho de Salvaterra de Magos para apresentar as bases programáticas da moção “Santarém no Rumo Certo”. Além de apresentar as suas linhas estratégicas para o Distrito, António Gameiro foi também ouvir a opinião dos militantes, uma vez que “quer um processo de construção de uma estratégia para o distrito assente na participação de todos”. O candidato deixou claro que está no terreno “em nome próprio e não porque há uma disputa nacional e um dos candidatos exige que alguém o represente numas eleições que nada têm que ver com a questão nacional”.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Câmara Municipal subscreveu protocolo com o CIMLT
Bombeiros Municipais do Cartaxo recebem
18 mil euros de equipamento de proteção
Os Bombeiros Municipais do Cartaxo vão receber cerca de 18 mil euros de equipamento, no âmbito do protocolo assinado entre a Câmara Municipal e a Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo - CIMLT, que adquiriu o equipamento no âmbito do Programa Operacional de Valorização do Património (POVT) do QREN 20007/2013 - Eixo Prioritário II- Sistemas Ambientais e de Prevenção, Gestão e Monitorização de Riscos, Regulamento Específico "prevenção e Gestão de Riscos naturais e Tecnológicos- Ações Materiais".
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Alcobaça
GNR, Miguel Araújo, Lena d´Água, Cavaliers
of Fun e The Gift animam Feira de São Bernardo
A cidade de Alcobaça recebe de 20 a 24 de agosto a Feira de S. Bernardo. A edição de 2014 deste certame anual traz algumas novidades, sendo uma delas a deslocação de todos os componentes do evento para junto do MercoAlcobaça, com a colocação dos carrosséis e outros divertimentos nas traseiras do Merco. Além disso, a participação da Charanga a Cavalo da Guarda Nacional Republicana, em desfile no dia 20; os concertos com GNR, Miguel Araújo, Lena D´Água, Cavaliers of Fun e The Gift, bem como o Circuito de Ciclismo de S. Bernardo, no dia 20 e a prova de Perícia Automóvel no dia 24, prometem animar quem visita Alcobaça nestes dias.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Eleições para a Federação de Santarém do PS
António Gameiro anuncia apoios
em todo o distrito de Santarém
O atual presidente da Federação de Santarém do PS esteve na quarta-feira, dia 30 de julho, à noite, em Ourém, onde recebeu o apoio do presidente da Câmara, Paulo Fonseca, e do líder da Concelhia, João Heitor. “Sei que estou em casa, mas a minha gente é de todo o Ribatejo”, afirmou António Gameiro, que é natural do concelho de Ourém.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Por iniciativa municipal
Concelho de Alcobaça recebe obras na VCI,
EN 8-6 e sistema de fornecimento de água
Após as obras de renovação do sistema de fornecimento de água que decorreram nas freguesias de Alcobaça e Vestiaria, Cela e Bárrio, os Serviços Municipalizados de Alcobaça encontram-se a repor o pavimento na estrada Vestiaria / Bárrio / Cela passando de seguida para a Avenida João de Deus, em Alcobaça. Estas obras, que visaram melhorar a rede de abastecimento de água - orçamentada em 3 Milhões de euros - foram financiadas em 85% por fundos comunitários, sendo que para a reposição dos pavimentos afetados foi acionada o valor da garantia da obra.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Na Praça Sousa Oliveira e na Marginal
Nazaré recebe novo mobiliário urbano
Foi instalado na Praça Sousa Oliveira, na Nazaré, um novo mobiliário urbano, composto por bancos e papeleiras, que substituem o anterior, já bastante degradado e antiquado. “Foi preocupação, da Câmara Municipal, implantar neste espaço público equipamentos que, além de satisfazer as necessidades dos habitantes e visitantes, sejam também um elemento estético”, informou a autarquia.
Esta notícia foi comentada 1 vez(es).
Candidata apresenta manifesto
Maria de Luz Lopes recandita-se à liderança das Mulheres Socialistas do Distrito de Santarém
Maria da Luz Lopes é recandidata à liderança das Mulheres Socialistas do Distrito de Santarém. A atual Presidente do DFMS - Departamento Federativo das Mulheres Socialistas divulgou um manifesto onde assume as suas motivações pessoais e políticas para apresentar a candidatura.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Diretor de três televisões e quatro rádios comunitárias da Dinamarca esteve no Bombarral
Experiência dinamarquesa inspira criação
de rádio comunitária no Bombarral
Rui Monteiro, CEO da Aarhus Global Media, na Dinamarca, esteve esta quinta-feira, dia 24 de julho de 2014, no Bombarral para partilhar a sua experiência e os seus conhecimentos ao nível dos media comunitários. A sua passagem pela vila bombarralense surgiu no âmbito de uma palestra sobre esta temática, promovida pela ES Associação e pelo Município do Bombarral, com o intuito de fomentar o interesse na criação de uma rádio comunitária no concelho.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
JSD Oeste participou no 40º aniversário da JSD
Presidente da JSD Regional Lisboa-Área Oeste defende voto obrigatório e voto eletrónico
No dia 12 de Julho, decorreu em Leça da Palmeira, distrito do Porto, as comemorações do 40º aniversário da JSD, com o lema "40 anos a dar voz à Juventude". Nesta iniciativa participaram dirigentes, militantes da JSD, e ainda o presidente do PSD e primeiro-ministro Pedro Passos Coelho. A JSD Regional Lisboa-Área Oeste esteve representada por militantes e dirigentes de várias concelhias, como foi o caso do presidente da JSD Regional Lisboa-Área Oeste, Jorge Faria de Sousa, o presidente de Mesa do Conselho Regional e secretário-geral da JSD de Arruda dos Vinhos, Carlos Cunha, a presidente da JSD Cadaval, Carolina Correia Sousa, e o Presidente da JSD Lourinhã, Tiago Oliveira.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
À empresa Soltráfego
Câmara de Ourém adjudica implementação do sistema integrado de mobilidade de Fátima
A Câmara de Ourém aprovou, por unanimidade, na reunião desta terça-feira, 15 de julho, a adjudicação da implementação do sistema integrado de mobilidade de Fátima, à empresa Soltráfego - Soluções de Trânsito, Estacionamento e Comunicações, SA. O investimento, na ordem dos 820 mil euros, prevê a reorganização do tráfego, o estacionamento e a mobilidade na cidade santuário. O prazo de execução é de 90 dias.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Operação “Riscos Naturais no Médio Tejo – Prevenção e Gestão – Aquisição de EPI”
Bombeiros do concelho de Ourém recebem novos equipamentos de proteção individual
O Serviço Municipal de Proteção Civil entregou novos equipamentos de proteção individual (EPI) aos Bombeiros Voluntários de Ourém, Caxarias e Fátima, ao abrigo do acordo de parceria celebrado com a CIMT – Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo. Os novos equipamentos foram entregues no dia 15 de julho e o momento contou com a presença do presidente Paulo Fonseca e dos restantes vereadores da Câmara Municipal de Ourém.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Nos dias 12 e 19 de julho
Meia Maratona da Nazaré organiza espetáculo de apoio à Rádio Nazaré
“Todos pela Rádio” é o nome do espetáculo que vai subir aos palcos do Cineteatro da Nazaré no sábado, 12 de julho, e da Biblioteca de Instrução e Recreio de Valado dos Frades, no dia 19, numa organização da Meia Maratona Internacional da Nazaré – Associação de Cultura e Desporto. Os espetáculos têm início marcado para as 22 horas. Produzido por Ana Maria Mendes, “Todos pela Rádio” é um espetáculo de variedades com música e dança, folclore e as famosas rábulas da vida quotidiana nazarena. As receitas revertem integralmente para apoio à Associação Meia Maratona Internacional da Nazaré, proprietária da Rádio Nazaré, cuja atividade atravessa um período difícil em termos de sustentabilidade financeira.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Portugal, Espanha, França, Bélgica, Finlândia, Escócia, Irlanda, Irlanda do Norte, Turquia e Canadá
ScalabisCup 2014 traz a Santarém ginástica
de trampolins de uma dezena de países
A terceira edição da ScalabisCup – Competição Internacional de Ginástica de Trampolins está a decorrer até este sábado, dia 6 de julho, no Pavilhão Municipal de Santarém e conta com a participação de dez países: Portugal (representado por todos os clubes, de norte a sul do País), Espanha, França, Bélgica, Finlândia, Escócia, Irlanda, Irlanda do Norte, Turquia e Canadá. O objetivo da Prova é fidelizar cada vez mais os ginastas e os clubes à modalidade, e como Santarém é capital de Distrito, deve afirmar-se como referência na ginástica de trampolins.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
De Dóris Santos, Luís de Matos e Carlos Baptista
Sport Clube Escolar Bombarralense apresenta livro sobre os 100 anos da coletividade
O Sport Clube Escolar Bombarralense apresentou, no dia 28 de junho, o livro “Bombarralense – 100 anos ao serviço do desporto”. Com coordenação da historiadora bombarralense Dóris Santos e co-autoria de Luís de Matos e Carlos Baptista, o livro apresenta-nos os momentos de glória e as figuras ilustres que marcam a vida deste clube Centenário. Perante uma plateia de várias dezenas de pessoas, entre antigos e actuais dirigentes e atletas do clube, a abertura da sessão esteve a cargo de José Manuel Vieira, presidente da Mesa da Assembleia-geral do clube e presidente da Câmara Municipal do Bombarral.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Concurso Internacional de Vinhos “La Selezione del Sindaco”
Vinhos Quinta da Badula de Rio Maior premiados com Medalha de Ouro em Itália
Isaura Morais deslocou-se recentemente a Roma para receber, em conjunto com a enóloga Élia Vitorino, a Grande Medalha de Ouro do Concurso Internacional de Vinhos “La Selezione del Sindaco”, prémio atribuído ao vinho Quinta da Badula Reserva 2010. Este prémio, a que se junta ainda uma medalha de prata com o vinho Quinta da Badula Colheita Selecionada 2012, volta a mostrar a qualidade dos vinhos riomaiorenses, sendo fator facilitador da sua comercialização e possível exportação. Portugal arrecadou 3 grandes medalhas de ouro, num total de 7 atribuidas, tendo as outras 2 sido entregues à Casa da Passarela, do concelho de Gouveia, e à Granacer, de Reguengos de Monsaraz.
Esta notícia foi comentada 2 vez(es).
Dinamizada pela Professora Ana da Silva
Tertúlia do Instituto Politécnico de Santarém apresenta Programa Europa Criativa 2014 - 2020
A Tertúlia do Instituto Politécnico de Santarém vai apresentar os subprogramas de financiamento artístico e cultural do Programa Europa Criativa 2014 - 2020, na Tertúlia, esta terça-feira, 15 de julho, das 17h às 18h30. Trata-se de uma sessão, dinamizada pela Professora Ana da Silva, com a finalidade de difundir informação essencial sobre o Programa Europa Criativa da União Europeia, junto de profissionais dos sectores cultural e criativo e de professores/as e estudantes. O programa Europa Criativa congrega os anteriores programas Cultura, MEDIA e MEDIA Mundus (2007-2013), iniciou a 1 de Janeiro de 2014 e estará em vigor até 31 de Dezembro de 2020.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Sexta-feira, dia 18 de julho
Espaço cultural “Atrás das Artes” inaugurado em Torres Novas
O espaço Atrás das Artes é inaugurado na sexta-feira, dia 18 de julho, das 18 às 20 horas, em Torres Novas. Nas antigas instalações da oficina de caldeiraria de cobre de Abílio Pereira Reis, está a nascer um novo espaço no centro histórico de Torres Novas, agora transformada num belíssimo espaço para eventos, decorado com "Vintage Industrial". É um espaço de memória da atividade metalúrgica que aí decorreu desde os anos 20 até aos anos 90 do século passado e que agora, ambiciona tornar-se num espaço de encontros e convívios. A sala para eventos tem uma área 250 m2 com área de apoio de catering e cafetaria, aptos para a realização de conferências, workshops, lançamento de produtos, festas e outros eventos culturais e empresariais.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
No dia 16 de julho
António Costa apresenta em Santarém bases programáticas aos militantes e simpatizantes
António Costa, candidato às eleições primárias do Partido Socialista, apresenta as suas bases programáticas aos militantes e simpatizantes do distrito de Santarém na quarta-feira, dia 16 de julho, pelas 21h, no Teatro Sá da Bandeira em Santarém. Todos os militantes e simpatizantes do PS, bem como a comunicação social, estão convidados a assistir ao evento.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Indivíduo foi detido pela GNR
Alegado ladrão de bicicletas em Porto de Mós
é preso em Leiria
No dia 8 de julho de 2014, pelas 19h40, o Posto Territorial de Porto de Mós do Destacamento Territorial de Leiria, junto ao Estádio Municipal de Leiria efetuou a detenção de um individuo do sexo masculino, de 21 anos, português, por furto de duas bicicletas no valor de aproximadamente 11500€. O furto ocorreu na zona de Posto de Mós no fim-de-semana passado, o indivíduo foi constituído arguido, prestou TIR e foi restituído à liberdade.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Festival de "Sopas e não Só" contribui para obras de Igreja
Peniche recebe 2º Festival de Sopas
este fim de demana
Peniche vai ser palco nos dias 5 e 6 de Julho de 2014 do 2º Festival de Sopas. O evento organizado pela Paróquia de Peniche vai decorrer no Pátio da Escola Secundária de Peniche e tem como objetivo a angariação de fundos para a obra da Igreja de São Pedro, em Peniche. Nesta 2ªedição, além da degustação de sopas poderá também apreciar outros sabores locais como a sardinha e chouriço assado, os típicos caracóis e saladas variadas. O festival conta ainda com animação ao longo dos dois dias, donde se destaca os grupos "Cantar d'Amigos" e "Vozes do Musical".
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Com balanço positivo
Orçamento Participativo da Marinha Grande conclui período de apresentação de propostas
Terminou em 30 de junho o período de apresentação de propostas, no âmbito do Orçamento Participativo 2014. A Câmara Municipal da Marinha Grande recebeu 42 propostas que vão ser, no corrente mês e até ao final de agosto, analisadas por uma comissão técnica, à luz dos critérios previstos no regulamento. Residentes, trabalhadores e estudantes no concelho aderiram ao desafio lançado pelo Município. A Câmara Municipal faz um balanço positivo desta primeira fase, pois para além dos que participaram, apresentando propostas variadas, muitos outros - cerca de 112 - registaram-se no sítio da Internet do Orçamento Participativo.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Nazaré
Consórcio retoma obras de infraestruturação
da ALE de Valado dos Frades
Foram retomados os trabalhos de infraestruturação da Área de Localização Empresarial de Valado dos Frades, depois da gestão (PS) da Câmara ter desbloqueado vários aspetos de um processo que esteve estagnado durante algum tempo, nomeadamente o pagamento ao Consórcio Externo Vibeiras, S.A./MotaEngil S.A., responsável pela obra.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Santa Cruz Ocean Spirit
Teresa Bonvalot e Tomás Fernandes vencem Circuito Nacional Pro Junior 2014
O primeiro dia de Santa Cruz Ocean Spirit 2014 deu este sábado, 19 de julho, a conhecer os grandes vencedores do Circuito Nacional Pro Junior 2014, campeonato que premeia os melhores surfistas nacionais com menos de 21 anos. Teresa Bonvalot e Tomás Fernandes sagraram-se assim campeões deste circuito que terminou na praia do Centro, em Santa Cruz, Torres Vedras. A praia de Santa Cruz recebeu ainda as dezenas de atletas que se inscreveram no Internacional de Skimboard. O dia de sábado viu serem realizadas as seguintes baterias: meias finais da categoria sub- 14 (faltando apenas realizar-se a final); meias finais de sub-18 (faltando apenas realizar-se a final); os quartos de final da categoria Sénior (faltando apenas realizar-se as meias e final); round 1 da prova feminina, e round 1 do Open (masculino).
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Autor apresentou no Bombarral uma coletânea jurídica que reúne a legislação criada no âmbito da CPLP
Feliciano Barreiras Duarte defende novo rumo para a CPLP
Maria de Belém Roseira esteve esta terça-feira, dia 15 de julho de 2014, no Bombarral para apresentar a nova coletânea jurídica da autoria de Feliciano Barreiras Duarte. O autor bombarralense, professor universitário e deputado à Assembleia da República reúne, nesta coletânea, a legislação criada no âmbito da CPLP, dividindo-a em quatro obras: “As Constituições Jurídico-Políticas dos Estados-Membros da CPLP”, “As Leis da Imigração dos Estados-Membros da CPLP”, “As Leis da Nacionalidade dos Estados-Membros da CPLP” e “Os Acordos Internacionais e Internos da CPLP”.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Sete espingardas e um revolver
PSP de Leiria apreende oito armas de fogo
a acusado de violência doméstica
A Polícia de Segurança Pública deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão, no dia 17 de julho, pelas 19 horas, a uma residência no concelho de Leiria, no âmbito de uma denúncia por violência doméstica. Foram apreendidas sete espingardas e um revolver, com respetivos estojos e documentação, a um cidadão com 46 anos de idade, que foi constituído arguido e submetido a termo de identidade e residência. Os autos serão enviados para a entidade judiciária competente.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Apoiante de António José Seguro
António Sales lança candidatura à presidência da Federação Distrital de Leiria do PS
António Sales irá apresentar, na segunda-feira, dia 28 de Julho pelas 20h15, na sede Distrital do PS de Leiria, na Rua Machado Santos n.º 6, em Leiria, a sua candidatura à Comissão Politica da Federação Distrital de Leiria do Partido Socialista. Na conferência de imprensa estará presente o primeiro signatário da moção “Afirmar o PS, Projetar o Distrito”, António Lacerda Sales, médico ortopedista. O até agora presidente da Comissão Política Concelhia de Leiria deverá defrontar, no dia 5 de setembro, José Miguel Medeiros, ex-deputado e ex-governador civil de Leiria, a única candidatura apresentada até ao momento.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
De 30 de julho a 30 de setembro
33 scooters contam em Tomar a história
de um veículo que marcou o século XX
Scooters antigas de coleção particular, de João Seixas, foram "descobertas" pelo MUDE, Museu do Design, em Lisboa, que lhes dedicou recentemente uma interessante exposição. Agora, parte da coleção vai estar exposta em Tomar, num espaço galardoado internacionalmente pela intervenção arquitetónica de interiores, a Casa dos Cubos, integrando 33 modelos, desde os que nos são mais familiares, como a Vespa ou a Lambretta, até versões mais incomuns, que impressionam pelo tamanho (grande ou pequeno), pelas formas ou pelos apetrechos como um side-car. Um todo que é marcado por uma preocupação de enquadramento histórico, e que terá entrada livre.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Em flagrante delito
PSP detém na área de Marinha Grande suspeito de vários furtos em interior de residências
O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Leiria, através da Esquadra da Marinha Grande - Divisão Policial de Leiria, deteve, no dia 31 de julho de 2014, em flagrante delito, um cidadão com 34 anos de idade, do sexo masculino, quando praticava o furto numa residência, estando o mesmo indiciado como suspeito em vários inquéritos em curso por furto em residência, na cidade de Marinha Grande.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Com inscrições na fachada
Biblioteca Municipal da Marinha Grande alvo
de vandalismo em espaço público
O edifício da Biblioteca Municipal da Marinha Grande, situado em pleno centro da cidade e pertencente ao conjunto edificado da antiga Fábrica Escola Irmãos Stephens, foi alvo de vandalismo, no início desta semana. Foram feitas inscrições numa das fachadas do imóvel e em candeeiros de iluminação pública, junto ao Arquivo Municipal. A Câmara Municipal da Marinha Grande lamenta os atos de vandalismo que, recorrentemente, são praticados no espaço público. Os custos que estas práticas acarretam, classificadas como intoleráveis e incompreensíveis, são elevados.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
No Centro Ciência Viva
XXI Astrofesta termina domingo em Constância
Nos dias 1, 2 e 3 de agosto, sexta, sábado e domingo, o Centro Ciência Viva de Constância irá realizar a XXI Astrofesta. Palestras sobre variados temas, mini-curso de astronomia, observação do sol, observações noturnas, workshops de holografia e momentos musicais, integram a oferta que o Centro Ciência Viva de Constância, dedicado à Astronomia, terá durante estes três dias. Ao longo do dia, decorrerão visitas guiadas ao parque exterior, observações do Sol no laboratório de Heliofísica, sessões de planetário e visitas à exposição Astropintura de Luís de Carmo. Consulte aqui o Programa da Astrofesta 2014.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
A partir de dia 1 de Agosto
Transportes Urbanos de Tomar vão passar
pelo Convento de Cristo
A partir de sexta-feira, dia 1 de Agosto, a Linha Verde dos Transportes Urbanos de Tomar (TUT) vai incluir a passagem pelo Convento de Cristo, de forma a facilitar a circulação dos inúmeros turistas que se deslocam àquele monumento. Assim, a Linha Verde, cujo trajeto começa no Terminal Rodoviário, fará um pequeno desvio em relação ao trajeto atual com uma paragem no Terreiro D. Gualdim Pais (junto à entrada para o Castelo e Convento), regressando depois pelo mesmo caminho e parando frente à entrada da Mata dos Sete Montes, prosseguindo de seguida o seu percurso habitual para o Bairro Nossa Senhora dos Anjos.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
No Parque Mártires do Colonialismo
Câmara da Marinha Grande adjudica exploração de estabelecimento de restauração e bebidas
A Câmara Municipal da Marinha Grande adjudicou a exploração de um estabelecimento de restauração e bebidas, situado no Parque Mártires do Colonialismo, na Marinha Grande, na sequência da realização da hasta pública, no dia 25 de julho, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. O valor base de licitação era de 200,00 euros e a exploração do estabelecimento foi adjudicada à empresa Gasogasgest - Gestão de Postos de Abastecimento, Lda, pelo valor de mil euros, que corresponde à renda mensal.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Lourinhã
Concurso “Dinossauros na areia” desafia crianças e jovens dos 6 aos 14 anos
As crianças e jovens dos 6 aos 14 anos estão convidadas a participar num concurso de construções inovador, que decorre no próximo dia 13 de agosto. Trata-se da iniciativa Dinossauros na Areia - um desafio aliciante organizado pelo Município da Lourinhã e pelo GEAL - Grupo de Etnologia e Arqueologia da Lourinhã, que decorre, a partir das 09h30,junto à Pousada da Juventude da Praia da Areia Branca. O objetivo é que das mãos de pequenos construtores nasçam esculturas em areia alusivas à temática dos dinossauros, ou não fosse essa a imagem que marca a Lourinhã - o seu legado paleontológico.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Caldas da Rainha
GNR prende suspeito de furtos em S. Martinho por condução perigosa e posse ilegal de arma
O Núcleo de Investigação Criminal do Destacamento Territorial de Caldas da Rainha da GNR localizou, no dia 29 de julho, pelas 16h10, em Tornada, Caldas da Rainha, uma viatura suspeita de ter efetuado vários furtos em interior de residência no dia anterior, na zona de São Martinho do Porto, Alcobaça, tendo sido referenciada na terça-feira, dia 29 julho, tendo de imediato as patrulhas do Posto Territorial de São Martinho do Porto saído no seu encalço.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Obra a cargo da Câmara Municipal da Nazaré
Abriu o “Mercadito” de Valado dos Frades
Abriu na penúltima semana de julho semana passada o “Mercadito de Valado dos Frades”, um espaço de venda legumes, fruta e peixe fresco de produtores locais, localizado na Rua Padre Garcia. A obra, concluída no atual mandato, deverá funcionar diariamente, estando o regulamento do seu funcionamento em fase de conclusão na Câmara Municipal, informou o presidente da Junta de Freguesia, Rui Manuel Amaro.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Maria Beatriz Dias bate dois recordes regionais
Nadadora da Viver Santarém estabelece nova marca nos 200 m costas e estilos
Nos passados dias 23, 24, 25, 26 e 27 de Julho de 2014, teve lugar o Campeonato Nacional de Juvenis e Absolutos, na Piscina do Jamor - Lisboa – Piscina de 50m, na qual participaram 3 nadadores da Empresa Municipal Viver Santarém na categoria de Juvenis, entre cerca de 120 Clubes e 850 nadadores.
Esta notícia foi comentada 1 vez(es).
“Operação KRUID III”
PSP intensifica combate ao tráfico e consumo de estupefacientes em Leiria
No seguimento da operação de combate ao tráfico e consumo de estupefacientes na cidade de Leiria, iniciada no ano letivo 2013/2014, sob o nome de “Operação KRUID”, e chegado o final da “Operação KRUID III”, a Policia de Segurança Pública de Leiria, através da Divisão Policial de Leiria, no período de 12 de maio a 15 de julho de 2014, deteve/identificou 9 cidadãos suspeitos de tráfico de produto estupefaciente, presentes ao Tribunal Judicial da Comarca de Leiria e apreendeu 278 doses de Haxixe, 44 doses de Liamba, 37 doses de Heroína e 4 doses de Cocaína.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Primeira reunião em três anos
Comissão Municipal de Proteção Civil de Tomar decide criação de voluntários nesta área
Realizou-se na terceira semana de julho, no quartel dos Bombeiros de Tomar, a primeira reunião deste ano da Comissão Municipal de Proteção Civil (CMPC). Esta comissão, que integra os representantes do Município, das Juntas de Freguesia e das diversas autoridades civis e militares, deve reunir, de acordo com a Lei, com uma periodicidade semestral, para além das reuniões extraordinárias em situações de emergência. Há três anos que esta Comissão não reunia, pelo que foi longa a ordem de trabalhos.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
CDS-PP elogia trabalho de Assunção Cristas
Distrital do CDS congratula-se com construção da Rede de Rega das Baixas de Óbidos
A Comissão Política Distrital de Leiria do CDS-PP congratulou-se, no dia 2 de julho, pela visita da ministra da Agricultura e do Mar, Assunção Cristas, a Óbidos, onde anunciou a construção da Rede de Rega das Baixas de Óbidos, que há muito era esperada pelos agricultores da região. “Finalmente e após anos de espera, esta obra no valor de 22,2 milhões de euros vai concretizar-se, beneficiando a agricultura no território de Óbidos, mas também numa vasta zona do concelho do Bombarral e é um investimento que em muito vem contribuir para o desenvolvimento agrícola e possibilitando o aumento substancial da capacidade produtiva dos solos", adianta a Distrital de Leiria do CDS.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
“Dar Voz à Região – Uma Estratégia para o Distrito de Leiria”
Candidatura de José Miguel Medeiros promove conferência em Leiria
A Candidatura de José Miguel Medeiros à Federação Distrital de Leiria do PS, promove, no dia 29 de Julho, terça-feira, às 10h30, no Hotel EUROSOL, em Leiria, a conferência Dar Voz à Região – Uma Estratégia para o Distrito de Leiria. Serão oradores Joaquim Guardado, João Vasconcelos, Rui Pedrosa, Fernando Lopes, com moderação de Nuno Morgado. O encerramento conta com as presenças de Francisco Assis, deputado do Parlamento Europeu, e José Miguel Medeiros, candidato a presidente da Federação Distrital de Leiria do PS.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Neon Run encheu o Parque D. Carlos I
Corrida noturna mais louca e colorida do País junta 600 participantes nas Caldas da Rainha
O Parque D. Carlos I foi palco da corrida noturna mais louca e colorida de Portugal, numa organização conjunta da Prosperignition e da Câmara Municipal das Caldas da Rainha. No dia 19 de Julho, cerca de 600 pessoas participaram na “Neon Run Caldas da Rainha” e percorreram os 5 km de distância da prova a correr e a caminhar, sempre com muita animação! Entre luzes, som, cores e lasers, quem participa na Neon Run só tem um objectivo: divertir-se!
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Investimento superior a 300 mil euros
Câmara da Marinha Grande assegura construção de reservatório da Estação
A Câmara Municipal tem em curso a construção do reservatório de água apoiado da zona da Estação, na Marinha Grande. A empreitada representa um investimento de 259.993,33 euros, acrescidos de IVA, e um prazo de execução de 150 dias. O objetivo é aumentar a capacidade de armazenamento e, deste modo, garantir o abastecimento de água de forma regular e adequada, quer em termos de quantidade, quer ao nível da pressão de serviço, eliminando os constrangimentos verificados nesta zona de abastecimento, nas horas de ponta, especialmente, no período estival.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Certame decorre até dia 10 de Agosto
18ª edição da Feira do Livro de Peniche abre portas esta sexta-feira
Durante quase um mês, a Associação Juvenil de Peniche (AJP) vai organizar mais uma festa do livro na cidade de Peniche. A edição deste ano será a 18ª edição da Feira do Livro vai iniciar-se a 18 de julho e irá prolongar-se até dia 10 de agosto. O local onde a feira irá decorrer será no Clube Recreativo Penichense e estará aberto diariamente entre as 16h e as 23h30. Este ano contará, pelo segundo ano consecutivo, com mais um pequeno espaço descentralizado, no Largo do Município, espaço que terá sobretudo promoções e algumas novidades.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Bombarral
GNR prende traficante com 5 quilos de haxixe
No dia 16 de Julho de 2014, pelas 23h45 na Rua Poeta José Ferreira Ventura - Carvalho, área do Posto Territorial do Bombarral/Destacamento Territorial da GNR de Caldas da Rainha, foi detido por militares do Posto, um individuo de nacionalidade Portuguesa, de 34 anos, por posse e tráfico de substâncias estupefacientes, concretamente, de 5,28 g de haxixe. De referir que os factos resultaram de comportamento suspeito no ato de uma ação de fiscalização rodoviária, acabando por se confirmar as suspeitas e consequente detenção do condutor da viatura.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Entre os 20 e os 24 anos de idade, que saiba cantar e dançar
Série da RTP “Água de Mar” procura jovem talento para integrar elenco
A produção da Série da RTP 1 “Água de Mar”, está à procura de um novo talento para integrar o elenco e lança o repto: "Para a série procuramos um jovem ator com idade entre os 20 e os 24 anos de idade, que saiba cantar e dançar, com boa imagem, energético e vontade, com disponibilidade total. Os candidatos devem enviar foto de cara e corpo inteiro, data de nascimento e CV (se aplicável) para candidaturas.am@coraleuropa.pt"
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
“Estratégia de Fomento Industrial para o Crescimento do Emprego – 2014-2020”
Distrital de Leiria do PSD organiza conferência em Alcobaça com Manuel Pinto de Abreu
A Comissão Política Distrital de Leiria do PSD organiza no dia 9 de julho, quarta-feira, às 21horas, no auditório do Your Hotel & SPA, na Fervença, Alcobaça, a conferência “Estratégia de Fomento Industrial para o Crescimento do Emprego – 2014-2020”, que será proferida por Manuel Pinto de Abreu, secretário de Estado do Mar. Antes da conferência, haverá em Alcobaça uma reunião de trabalho entre a Comissão Política Distrital de Leiria e a Comissão Política da Secção de Alcobaça do PSD.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Modalidade tem escolas nas Caldas da Rainha, Lisboa e Óbidos
Arte marcial Tang Soo junta em Portugal 600 atletas para disputar o Campeonato Mundial
O Campeonato Mundial de Tang Soo Do - Portugal 2014, que reúne 600 atletas e acompanhantes de todo o mundo, disputa-se este ano em Lisboa, anunciou esta sexta-feira, 4 de julho, a Associação Portuguesa de Tang Soo Do. Esta modalidade (“Tang Su Dô”) é uma arte marcial originária da Coreia, que significa, em tradução literal, “a arte de defesa e ataque com a mão vazia”. Os atletas portugueses têm obtido bons resultados nas competições internacionais, nomeadamente diversas medalhas de ouro e o 1º lugar por equipas no Campeonato Mundial realizado em 2008 em Orlando, nos EUA.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Leiria
GNR prende três indivíduos em Pombal
por furto em café de Colmeias
O Comando Territorial de Leiria foi contactado, na madrugada do dia 9 de Julho de 2014, pelas 02h50, informando que estariam alguns indivíduos e assaltar um estabelecimento comercial em Rua Poeta Daniel Rodrigues - Colmeias - Leiria tendo seguido de imediato para o local uma patrulha do Posto de Leiria. Tendo informado todas as patrulhas do Distrito para os dados sobre a viatura em que seguiam os indivíduos, pois os mesmos já se tinham posto em fuga, foram intercetados na zona de Pombal pelo Destacamento Territorial de Pombal. Foram detidos três indivíduos portugueses, todos do sexo masculino, de 21, 29 e 32 anos, por tentativa de furto no interior de estabelecimento comercial (café), através de arrombamento de porta com pé de cabra. Os meliantes não conseguiram levar nada.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Pedro Magalhães Ribeiro é o mandatário
António Gameiro recandidata-se à Federação de Santarém do PS com regionalização na agenda
O líder da Federação de Santarém do PS apresentou, no dia 7 de julho, a sua recandidatura na capital do Distrito, perante uma plateia de representantes de todos os concelhos. Marcaram igualmente presença a maioria dos presidentes de Câmara eleitos pelo PS nas últimas autárquicas. De resto, o mandatário da candidatura é precisamente um desses presidentes: Pedro Magalhães Ribeiro, do Cartaxo, que além de elogiar a capacidade de trabalho e o sentido de liderança de António Gameiro, apontou como prioridade do próximo mandato federativo o “fortalecimento da região” e a “demarcação do centralismo lisboeta”.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Primeira etapa decorre na Ericeira
Circuito de Surf do Centro junta Nazaré, Peniche e Ericeira
O Circuito de Surf do Centro, um dos mais antigos circuitos regionais em Portugal, está de volta ao panorama competitivo. Ericeira, Nazaré e Peniche unem-se para receber o Circuito Regional de Surf do Centro, sendo que a primeira etapa é já nos dias 12 e 13 de Julho, na Ericeira. A Federação Portuguesa de Surf, o Ericeira Surf Clube, o Clube de Desportos Alternativos da Nazaré e o Peniche Surfing Clube, unem-se na organização das 3 etapas que se vão realizar, já a partir do próximo fim de semana, na Ericeira, depois em Peniche, nos dias 25 e 26 de outubro, e, por fim, na Nazaré, nos dias 22 e 23 de novembro.
Esta notícia foi comentada 1 vez(es).
De 1 a 3 de agosto
Centro Ciência Viva de Constância realiza
a XXI Astrofesta
Nos dias 1, 2 e 3 de agosto, sexta, sábado e domingo, o Centro Ciência Viva de Constância irá realizar a XXI Astrofesta. Palestras sobre variados temas, mini-curso de astronomia, observação do sol, observações noturnas, workshops de holografia e momentos musicais, integram a oferta que o Centro Ciência Viva de Constância, dedicado à Astronomia, terá durante estes três dias.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Para o serviço StreetView
Google regressa na quarta-feira para atualizar imagens sobre Nazaré
Regressa na quarta-feira, 16 de julho, à Nazaré, a equipa da Google, que anda fotografar locais de interesse turístico para o serviço StreetView. O objetivo é manter as informações destas imagens inseridas no google maps atualizadas. Desta feita, a operação decorrerá durante a manhã, na praia da Nazaré. Recentemente, o Automóvel do StreetView andou na Nazaré, e também por vários outros destinos em Portugal, a recolher imagens para o seu serviço StreetView, com o objetivo de manter atualizadas as informações destas imagens inseridas no google maps.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Depois de se ter despistado
Jovem de Pombal detido por conduzir à noite sem luz e não possuir carta de condução
O Posto Territorial da Guia do Destacamento Territorial de Pombal da GNR, no âmbito do serviço normal às ocorrências, realizou, no dia 11 de Julho de 2014, pelas 0h35, uma fiscalização a um veículo que se cruzou com a patrulha, pois o mesmo circulava sem qualquer tipo de dispositivo de iluminação, tendo o mesmo iniciado uma fuga e posteriormente entrado em despiste, sendo intercetado na localidade de Guia. Do acidente rodoviário resultaram danos no veículo, tendo o condutor, um rapaz de 19 anos, sido detido por condução sem habilitação legal, tendo na sua posse um bastão de madeira de 81 centímetros e uma catana de 50 centímetros.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Pesquisar
Ed. Anteriores
Contactos
Newsletter
 
Cartas ao Director
Blogue Tinta Fresca
Blogues
Sítios Úteis
 
OPINIÃO
Osteoartrose afeta mais de 2 milhões de pessoas
Dr. Augusto Faustino
Porquê votar em António Costa nas Primárias do PS?
Rui Alexandre
A falta de visão tem sempre consequências!
Carlos Bonifácio
Operação Verão Seguro – Chave Direta
Capitão Pedro Miguel dos Santos Rosa
S. Pedro do Silval mudou feição, mas não a tradição!
Lúcia Serralheiro
O Fiador: Direitos e Deveres
João Poseiro
As razões do apoio a António José Seguro
João Paulo Pedrosa
Uma bengala para a coligação
Joaquim Vitorino
 

Projecto Co-Financiado por  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associa��o de Munic�pios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informa��o