Google
Mantenha-se actualizado.
Subscreva a nossa RSS
Twitter Tinta Fresca
Quem foi o principal vencedor das eleições para o Parlamento Europeu?
PS
Bloco de Esquerda
PAN
Outro
Edição Nº 156 Director: Mário Lopes Terça, 18 de Junho de 2019
Raul Castro foi reeleito presidente da Câmara Municipal
Órgãos do Município de Leiria tomam posse
no dia 12 de outubro
A Tomada de Posse dos Órgãos do Município de Leiria, eleitos no dia 29 de setembro, decorrerá no sábado, dia 12 de outubro, às 10 horas, no Teatro José Lúcio da Silva. Na sequência do ato eleitoral de domingo, o PS obteve sete mandatos e o PSD quatro mandatos para a Câmara Municipal, com a seguinte ordem de eleição: Raul Castro, Álvaro Madureira, Gonçalo Lopes, Anabela Graça, Daniel Marques, Lino Pereira, Ana Silveira, Ricardo dos Santos, Ana Valentim, José Pereira e Vítor Marques. Do total de 113.391 eleitores inscritos, 50,18% abstiveram-se. Dos restantes, 46,2% votaram no PS, 36% votaram no PSD, 6,5% no CDS, 5,8% na CDU e 5,5% no Bloco de Esquerda.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Alcobaça
PS vence eleições na Freguesia de Alpedriz
O PS venceu as eleições na mesa de voto da atual Freguesia de Alpedriz este domingo, 6 de outubro, nos três escrutínios, para a Câmara Municipal de Alcobaça, Assembleia Municipal e Assembleia da União das Freguesias de Cós, Alpedriz e Montes, depois de terem sido boicotadas no domingo anterior. Para a Câmara Municipal, os socialistas obtiveram 141 votos, contra 50 do PSD, 40 da CDU, 32 do CDS, 2 do PNR e 1 do BE. Houve ainda 31 votos brancos e 15 nulos. Com esta votação, o PS confirma a conquista do sétimo vereador em disputa, obtendo dois eleitos, a exemplo do que já sucedera em 2009.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Cardeal Tarcisio Bertone preside à peregrinação internacional aniversária de outubro
Secretário de Estado do Vaticano visita Fátima
O cardeal D. Tarcisio Bertone, secretário de Estado do Vaticano, presidirá em Fátima à peregrinação internacional aniversária de outubro, nos dias 12 e 13. O tema da peregrinação será "Mantenhamos firme a confiança" (Heb 3, 14). Até ao presente momento, 108 grupos organizados de peregrinos, oriundos de 27 países, anunciaram junto do Serviço de Peregrinos a intenção de participar no programa oficial da manhã de 13 de outubro no Santuário de Fátima. Com maior expressão estão os grupos de Itália (16 grupos), Portugal(14) e França (10).
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Batalha, Leiria e Alcobaça à frente nos votos brancos e nulos
Abstencionistas com maioria em Peniche, Pombal, Caldas, Marinha Grande e Leiria
Peniche e Pombal foram os concelhos da região com maior nível de abstenção nas eleições autárquicas de 29 de setembro, com 57% e 55%, respetivamente. Além disso, os dois municípios do distrito de Leiria registaram também um elevado número de votos em branco, aproximando-se de 60% o número de eleitores que não votaram em qualquer dos partidos políticos a sufrágio. Caldas da Rainha e Marinha Grande vêm logo a seguir com uma taxa de abstenção de 53%, fechando Leiria o grupo dos recordistas em abstenção, com 51%. Quanto aos votos brancos e nulos, Batalha e Leiria foram os concelhos mais afetados, com taxas superiores a 13% na soma dos dois índices, logo seguido de Alcobaça, com mais de 11%.
Esta notícia foi comentada 1 vez(es).
No dia 10 de outubro
Seleção de Sub 21de Portugal defronta Israel
no Estádio Municipal da Marinha Grande
A Seleção Nacional de Futebol Sub 21 irá defrontar a equipa de Israel, na terceira jornada de qualificação para o Campeonato da Europa de Sub-21, no dia 10 de outubro de 2013 (quinta-feira), pelas 18h15, no Estádio Municipal da Marinha Grande. O selecionador nacional Rui Jorge convocou os atletas William Carvalho (Sporting Clube de Portugal), Bruma (Galatasaray), André Gomes (Sport Lisboa e Benfica), entre outros. Atualmente, Portugal lidera o Grupo 8, seguido de Israel, Noruega, Macedónia e Azerbaijão.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Num total de 21 concelhos
Distrital do PS de Santarém justifica vitória
em 13 municípios com aposta na proximidade
A Federação do PS de Santarém congratulou-se, em comunicado de 2 de outubro, com os resultados obtidos pelos candidatos socialistas no distrito, considerando que “estes resultados são a prova de que o trabalho que foi desenvolvido pelo PS nas autarquias merece confiança e deve ser continuado.” A Federação do PS de Santarém defende que “a campanha eleitoral foi transparente, ajustada à situação económica, dinâmica e próxima das pessoas.” Os resultados alcançados com a conquista das Câmaras Municipais de Tomar, Entroncamento, Chamusca e Salvaterra de Magos “mostram que vale a pena apostar na proximidade e que o PS continua a ser reconhecido como plataforma do Poder Local”.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Lista do ex-presidente da Câmara das Caldas da Rainha manteve número de eleitos mas perdeu 1300 votos
"Dinossauro" Fernando Costa não convence
eleitores de Loures
A lista liderada por Fernando Costa à presidência da Câmara Municipal de Loures, que reunia uma coligação entre o PSD, o MPT e o PPM, manteve os mesmos resultados de há 4 anos. O ex-presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha e atual presidente da Distrital de Leiria do PSD perdeu mesmo cerca de 1300 votos face à eleição anterior no Município de Loures, apesar de o PSD ter concorrido sozinho em 2009, embora tenha mantido a percentagem de 16%. O PCP subiu mais de 12 pontos percentuais na eleição para a Câmara, passando de 23 para 35%, enquanto o PS sofreu uma pesada derrota, passando de 48% para 31%.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Milagre de Santarém em 2009 não se repetiu
Moita Flores falha presidência da Câmara
Municipal de Oeiras
Moita Flores não conseguiu eleger-se presidente da Câmara Municipal de Oeiras, ficando a quase 10 mil votos desse objetivo. O ex-presidente da Câmara Municipal de Santarém, que conseguiu um resultado histórico em 2009, conseguindo eleger sete dos nove elementos da vereação scalabitana, reforçou apenas ligeiramente a votação do PSD com mais quatro centenas de votos e três pontos percentuais. A lista do PSD passou de 16,4 para 19,2%, aumentando o número de vereadores de dois para três, à custa do PS que viu reduzidos o número de eleitos de três para dois, passando de 26 para 18%.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Após a eleição de Vanda Furtado Marques
CDU disponível para assumir pelouros
na Câmara de Alcobaça
A nova vereadora da CDU na Câmara Municipal de Alcobaça confirmou, na conferência de imprensa, no dia 1 de outubro, estar disponível para assumir pelouros, se tiver liberdade de ação para desenvolver o seu trabalho. Vanda Furtado Marques, professora e escritora infanto-juvenil, afirmou que quer trabalhar em prol do concelho e das pessoas e “continuar o grande legado de Rogério Raimundo” na Câmara de Alcobaça. O atual vereador informou que os resultados das mesas de voto de Cós e Montes asseguram que o 7º vereador que falta apurar será atribuído ao PS, pelo que o PSD não terá maioria absoluta neste mandato, seja qual for o resultado da repetição do ato eleitoral de Alpedriz, no próximo domingo.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Coligação PCP-PEV passa a ter dois deputados municipais
CDU duplica votação em Leiria e admite conseguir vereador nas próximas eleições
O Secretariado da Comissão Concelhia de Leiria do PCP saudou, no dia 1 de outubro, os candidatos e ativistas da CDU, militantes comunistas e cidadãos independentes, pelo “brilhante resultado obtido pela Coligação no concelho de Leiria.” A CDU reforçou a sua votação significativamente para todos os órgãos das autarquias do concelho e reforçou o número de mandatos, incluindo a duplicação da representação na Assembleia Municipal de Leiria e na Assembleia da União das Freguesias de Marrazes e Barosa.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
No dia 25 de outubro
Banda A Jigsaw atua ao vivo em Leiria
O Teatro Miguel Franco, em Leiria, recebe no dia 25 de outubro, pelas 22 horas, a banda portuguesa A Jigsaw, que interpretará canções inéditas a partir do álbum “Drunken Sailors & Happy Pirates”. Esta banda portuguesa de blues-folk, formada em Coimbra, surge em 1999, com um som multi-instrumentista. A inspiração para a música vem de nomes como Johnny Cash, Bob Dylan, Leonard Cohen ou Nick Cave. A sua nova formação é composta por João Rui, Jorri, Guilherme Pimenta e Maria Côrte.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Resultado das Eleições Autárquicas 2013
PS ganha presidência de todos os órgãos autárquicos do concelho da Nazaré
O Partido Socialista ganhou a presidência de todos os órgãos autárquicos do concelho da Nazaré. Walter Chicharro será o próximo presidente da Câmara Municipal da Nazaré; José Ramalhal Lopes (PS) presidente da Assembleia Municipal da Nazaré; José Filipe Ramalho (PS) presidente da Junta de Freguesia de Famalicão; Rui Pirralho (PS) presidente da Junta de Freguesia de Valado dos Frades e João Formiga (PS) presidente da Junta de Freguesia da Nazaré. Para estas eleições estavam inscritos 14.450 eleitores. Votaram 7.332 eleitores para a Câmara Municipal (50,74%).
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Associação de Desenvolvimento da Alta Estremadura
ADAE vai gerir Bolsa de Terras na região
A ADAE - Associação de Desenvolvimento da Alta Estremadura obteve a aprovação da sua candidatura para a Gestão Operacional da Bolsa de Terras, sendo agora a entidade autorizada pelo Ministério da Agricultura e do Mar para apoiar os proprietários na disponibilização de prédios e para promover a dinamização e a divulgação, ao nível local. Encontram-se autorizadas pelo Ministério da Agricultura e do Mar, 225 entidades idóneas, que no seu conjunto possuem uma área de atuação territorial com cobertura nacional.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Com conquista das Juntas de Freguesia de Leiria, Nazaré, Alcobaça, Óbidos e Benedita
Federação Distrital de Leiria do PS manifesta satisfação pelo resultado histórico alcançado
A Federação Distrital de Leiria do Partido Socialista manifestou, no dia 30 de setembro, a sua satisfação pelo resultado histórico alcançado pelo PS no distrito de Leiria conquistando o maior número de câmaras de sempre, com a inclusão da capital de distrito, Leiria, por valores de votos, número de vereadores e presidência de juntas de freguesia nunca antes alcançado. Com este resultado, o PS praticamente atingiu o mesmo número de votos do PSD no distrito, venceu em seis câmaras municipais e aumentou o número de vereadores nos concelhos de Pedrogão Grande, Figueiró dos Vinhos, Ansião, Pombal, Leiria, Nazaré, Óbidos e Peniche.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Movimento Viver o Concelho conquista Junta de Freguesia da Foz do Arelho
Teresa Serrenho falha eleição para a Câmara Municipal das Caldas da Rainha por 99 votos
A primeira candidatura independente aos órgãos do Município às Caldas da Rainha é a terceira força política na Assembleia Municipal e a quarta força política concorrente à Câmara Municipal. O MVC elegeu dois membros para a Assembleia Municipal, Edgar Ximenes e Emanuel Pontes. Na Câmara Municipal, Maria Teresa Serrenho não foi eleita pelos 99 votos que a separaram do candidato do CDS-PP. A lista candidata à Assembleia de Freguesia da Foz do Arelho Assembleias de Freguesia foi a vencedora, pelo que Fernando Sousa será o presidente da Junta. Como membros da Assembleia de Freguesia, foram também eleitos Maria dos Anjos Sequeira, António Miguel Curto e Luís Vila Verde.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Socialistas vão governar 22 de 39 autarquias
PS ultrapassa PSD no número de presidências de câmaras municipais da região
O Partido Socialista venceu na maioria das autarquias da região, conquistando a presidência de 22 câmaras municipais, contra 13 do PSD (uma em coligação com o CDS) e 4 da CDU. O PS conquistou a Nazaré, Tomar, Entroncamento, Arruda dos Vinhos e Figueiró dos Vinhos ao PSD e a Chamusca à CDU, mas perdeu vereadores em autarquias importantes como Ourém, Marinha Grande, Cartaxo e Rio Maior. Além das cinco presidências já referidas, o PSD perdeu a maioria absoluta em Santarém e o mesmo poderá acontecer em Alcobaça, onde a votação não foi concluída devido a um boicote na freguesia de Alpedriz
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Torres Novas
Teatro a Brincar oferece serviço de babysitting no Teatro Virgínia
Os brinquedos, os instrumentos, os desenhos, as construções plásticas e as expressões dramáticas invadiram novos espaços do Teatro Virgínia, em Torres Novas! Trata-se do “Teatro a Brincar”, um serviço de babysitting para crianças entre os 3 e os 10 anos que vai estar disponível já a partir de sábado, 26 de outubro. Em dias de espetáculo, o Teatro Virgínia vai ter disponível um serviço de babysitting, orientado por uma educadora acreditada, num espaço lúdico e de criação artística à medida de cada idade, acolhendo as crianças cujos pais assistem a um espetáculo no teatro.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Nazaré
Centro Escolar de Valado dos Frades inaugurou Biblioteca Escolar
O Centro Escolar de Valado dos Frades assinalou o Dia da Biblioteca Escolar com a inauguração do seu próprio espaço dedicado ao livro e à leitura. A inauguração realizou-se na segunda-feira, 28 de outubro, e contou com a presença do vice-presidente da Câmara da Nazaré, Manuel Sequeira; dos responsáveis pelo Centro Escolar e do diretor do Agrupamento de Escolas da Nazaré, João Magueta; representantes da Associação de Pais e da coordenadora das Bibliotecas Interconcelhias, Ana Cabral.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
De acordo com um estudo realizado pela Associação Cívica Transparência e Integridade
Batalha ocupa 3ª posição a nível nacional quanto à transparência e integridade autárquica
O Município da Batalha ocupa a terceira posição a nível nacional no que toca à transparência e à integridade, resultado de um estudo comparativo entre as 308 autarquias dos país realizado pela TIAC - Transparência e Integridade, Associação Cívica. A associação, que apresentou, no dia 30 de outubro, o "ranking" nacional dos municípios quanto aos princípios da transparência e da integridade, levou em linha de conta 76 indicadores, agrupados em sete áreas, mediante a análise da quantidade/qualidade da informação disponibilizada nos sites dos municípios portugueses.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
“Surf para Kotas” está a ser um sucesso
Agência de viagens Oestetur lança campanha outono/inverno com produtos diferenciadores
A agência de viagens Oestetur, sediada nas Caldas da Rainha e com um balcão na Lourinhã, acaba de apresentar a sua campanha de inverno, apostando em vários destinos nacionais e internacionais. Lídia Leal explica que a sua "filosofia de atuação pauta-se pela proatividade, por prestar um serviço de qualidade e por tentar apostar em produtos diferenciadores como por exemplo a criação do ‘Surf para Kotas’, que está a ser um sucesso. Após a primeira edição, já temos agendados mais dois fins de semana com dois grupos distintos”.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Tomada de posse do novo presidente da Câmara Municipal de Óbidos
Humberto Marques: estratégia quadrangular junta agricultura, turismo, indústria e tecnologia
“Procurarei ser um presidente aglutinador, conciliador, mobilizador e estimulador de todos, sem deixar de ser inovador, criativo e com capacidade de assumir riscos.” Foi desta forma que Humberto Marques, o novo presidente da Câmara Municipal de Óbidos, falou da maneira como vai conduzir os destinos do concelho nos próximos quatro anos. O presidente eleito discursava na tomada de posse dos novos órgãos autárquicos, no dia 20 de outubro, perante um auditório municipal completamente cheio.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Paulo Batista Santos e Rui Rocha são vice-presidentes
Raul Castro eleito presidente da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria
A primeira reunião da Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria teve lugar no dia 28 de outubro, nas instalações da atual Comunidade Intermunicipal do Pinhal Litoral, no Edifício Maringá, tendo-se procedido à instalação do Conselho Intermunicipal, seguida da eleição da respetiva mesa. A lista única apresentada, composta por Raul Castro, para presidente, e Paulo Batista Santos e Rui Rocha, para vice-presidentes, foi aprovada por unanimidade.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Prova decorreu no dia 6 de outubro
8ª Maratona BTT Óbidos atrai 600 participantes
Cerca de 600 participantes estiveram presentes na 8ª Maratona de BTT Óbidos, que decorreu no domingo, dia 6 de outubro. A prova contou para o Troféu BTT Oeste. A Maratona teve duas opções de percurso: um Raid de 80 quilómetros e um mini Raid de 40 quilómetros, e decorreu por trilhos, caminhos rurais e estradas do concelho de Óbidos. A partida aconteceu junto do Estádio Municipal e a meta estava instalada na Cerca do Castelo.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Deputado eleito pelo distrito de Leiria
Pedro Pimpão quer investimento na promoção do emprego jovem e empreendedorismo
O deputado Pedro Pimpão, eleito pelo distrito de Leiria, foi o primeiro interlocutor do PSD na recente audição parlamentar ao Secretário de Estado do Desporto e da Juventude, Emídio Guerreiro, no âmbito da apreciação da atividade governativa. Na sua intervenção, o parlamentar começou por afirmar que a principal preocupação em matérias de juventude tem que continuar a ser a promoção do emprego jovem, assumindo que o desemprego jovem é o maior flagelo social que assola o nosso país e a Europa, dificultando a emancipação juvenil e favorecendo a pobreza e a exclusão social dos mais jovens.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Seleção nacional lidera o Junior das Nações
Diogo Ventura conquista em Ourém
o Campeonato Europeu de Enduro
Diogo Ventura é campeão europeu de enduro na sua classe, Júnior 2/3, tendo sido recebido em festa na chegada ao Parque Fechado. No dia 18 de outubro, este piloto de Góis já tinha conquistado o título de Campeão Nacional de Enduro, em Elite 2. No Troféu das Nações, Diogo Ventura (2º) e os seus colegas de seleção, José Borges (3º), Jorginho Leite (4º) e Luís Oliveira (1º), continuam a liderar a classe Júnior, colocando Portugal no lugar mais alto do pódio.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Eleitos da Câmara e Assembleia Municipal tomaram posse
Deolinda Simões reeleita presidente
da Assembleia Municipal de Ourém
Os membros da Câmara e da Assembleia Municipal de Ourém tomaram posse para o mandato autárquico 2013 a 2017, na sexta-feira, dia 18 de outubro. Paulo Fonseca tomou posse como presidente de Câmara, seguindo-se os vereadores Nazareno do Carmo e Lucília Vieira, eleitos pelo PS; Luís Albuquerque, José Manuel Poças e Maria Isabel Costa, eleitos pelo PSD e Vítor Frazão eleito pelo movimento independente MOVE. A cerimónia decorreu no cine teatro municipal de Ourém, contando, para além dos juramentos solenes dos eleitos, com as intervenções dos presidentes da Câmara e Assembleia Municipal.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Decisão reflete o espírito de abertura e de trabalho de equipa da nova liderança
Paulo Batista Santos atribui pelouros a todos os vereadores da Batalha
Ficou definida no dia 21 de outubro, em Reunião de Câmara, a distribuição de Pelouros no Município da Batalha, tendo sido atribuídas competências a todos os vereadores eleitos. Paulo Batista Santos, presidente da Autarquia, assume a intervenção em áreas como o Desenvolvimento Económico e o Emprego, Planeamento Urbanístico e Revisão do PDM, Obras Municipais, Proteção civil, Freguesias, Comunicação e a Cooperação Externa. Carlos Henriques, Carlos Agostinho, Cíntia Silva, André Loureiro, Carlos Repolho e Nuno Barraca são os vereadores do Executivo.
Esta notícia foi comentada 4 vez(es).
Alcobaça
PSP identifica cinco menores na posse de arma de ar comprimido e aves abatidas.
A Polícia de Segurança Pública procedeu à identificação No dia 17 de outubro, pelas 8h50, de cinco jovens menores de idade, entre os 11 e os 14 anos de idade, em virtude de se encontrarem a “caçar” aves. Os polícias foram alertados que um grupo de jovens havia escalado um muro que delimita uma propriedade, numa artéria da cidade de Alcobaça, motivo pelo qual se deslocaram para o local, onde intercetaram os menores no seu interior, na posse de uma arma de ar comprimido (pressão de ar), 138 chumbos/ projéteis e duas aves mortas (melro e rola).
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Cabo Verde, Marrocos e Moçambique
NERSANT promove três missões empresariais até ao final do ano
No âmbito da sua política de promoção da internacionalização do tecido empresarial da região, a NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, está a preparar a realização de mais três missões empresariais até ao final do presente ano. A internacionalização dos negócios deixou de ser uma opção para se tornar numa questão de sobrevivência. É por este motivo que a NERSANT aposta cada vez mais em ações de apoio à internacionalização das suas empresas, e que se traduzem quer na realização de missões empresariais a países emergentes, quer na receção de delegações empresariais de diversos países.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Sessão de Tomada de Posse dos Órgãos do Município da Batalha
Paulo Batista Santos: “Vamos apostar
nas pessoas e menos nas infraestruturas”
Numa cerimónia com a participação de cerca 250 pessoas no Auditório Municipal, a Sessão de Tomada de Posse dos novos órgãos do Município da Batalha contou com a presença da secretária de Estado dos Assuntos Parlamentares e da Igualdade, Teresa Morais, diversos deputados da Assembleia da República, autarcas e entidades civis, militares e religiosas. Após a instalação da Assembleia e do Executivo Municipal, o presidente da Câmara empossado, Paulo Batista Santos, começou a sua intervenção agradecendo a todos os eleitores que exerceram o seu direito de voto no dia 29 de Setembro.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Candidata da freguesia de Valada venceu edição de 2013
Bruna Morgadinho eleita Rainha das Vindimas
O Ateneu Artístico Cartaxense voltou a ser palco do espetáculo final da Rainha das Vindimas do Concelho do Cartaxo, que nesta edição de 2013 atribuiu o título a Bruna Morgadinho, da freguesia de Valada. A candidata da freguesia de Valada foi coroada na noite de 4 de outubro e espera representar o concelho da melhor forma. Curiosamente, os títulos de 1.ª e 2.ª Dama de Honor pertenceram às freguesias que já os tinham conquistado na edição anterior - Marta Melo, do Cartaxo, foi eleita 1ª Dama de Honor e Andreia Saraiva, da Ereira, foi 2.ª Dama de Honor.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Nos dias 18, 19 e 20 de outubro
Final do Campeonato Europeu de Enduro
vai ter lugar em Ourém
Ourém vai receber nos dias 18, 19 e 20 de outubro o Grande Prémio de Portugal de Enduro, prova final do Campeonato Europeu de Enduro das Nações. Este evento com provas já realizadas em Itália, França e República Checa, vai trazer até Ourém as maiores estrelas europeias da modalidade e proporcionar um espetáculo incomparável a todo o público presente. O Grande Prémio de Portugal de Enduro, com organização do Clube Natureza Ação, irá percorrer vários locais do concelho e ter como ponto de partida e organização logística o Parque da Cidade António Teixeira.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Jornada Mariana decorre nos dias 12 e 13 de outubro
Imagem Nossa Senhora do Rosário de Fátima ruma a Roma
Em resposta ao desejo do Santo Padre, a Imagem de Nossa Senhora do Rosário de Fátima que é venerada na Capelinha das Aparições estará em Roma a 12 e 13 de outubro, na Jornada Mariana promovida pelo Conselho Pontifício para a Promoção da Nova Evangelização. A Imagem será retirada da Capelinha das Aparições às 5:30 da madrugada de 12 de outubro, momento em que será feita uma breve oração para confiar a Maria o bom êxito da Jornada Mariana e da peregrinação internacional aniversária, que nos mesmos dias estará a decorrer em Fátima. No dia seguinte, 13 de outubro, o regresso da Imagem ao Santuário de Fátima, ocorrerá pelas 23:30.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Leiria
Raul de Castro apela à união dos leirienses para minimizar “círculo maldito” da recessão
Os membros eleitos da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal de Leiria tomaram posse, no dia 12 de outubro, na sessão solene realizada no Teatro José Lúcio da Silva. José Alves, até agora presidente da Assembleia Municipal presidiu à sessão de tomada de posse, mas foi já José Manuel Silva a presidir à primeira sessão da Assembleia Municipal. O primeiro eleito socialista seria depois escolhido para presidir à Assembleia Municipal, numa lista única, da qual também faziam parte José Alves e Manuela Santos. A lista proposta pelo PS obteve 29 votos a favor e nenhum contra, havendo ainda 19 votos brancos e um nulo.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Assembleia reúne pela terceira vez no dia 31 de outubro
Assembleia de Freguesia de Évora de Alcobaça volta a rejeitar proposta de formação da Junta
A Assembleia de Freguesia de Évora de Alcobaça voltou a rejeitar na sua reunião de 26 de outubro, a proposta apresentada pelo presidente eleito, Joaquim pego, para constituir a Junta de Freguesia. Recorde-se que inicialmente o presidente de junta apresentou uma lista em coligação com o CDS-PP que foi chumbada pela Assembleia, com o voto contrário de um elemento do PSD. Agora a proposta apresentada, era a de uma mesa composta apenas por elementos do PSD, mas voltou a ser reprovada, com 5 votos contra (2 PS, 2 Independentes e 1 PSD), 3 a favor (PSD) e uma abstenção (CDS-PP). Assim a Assembleia de Freguesia volta a reunir no dia 31 de outubro.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Anabela Freitas visa trabalhadores da autarquia na sua primeira medida
Presidente da Câmara de Tomar revoga despacho das 40 horas semanais
Numa das suas primeiras iniciativas como presidente da Câmara Municipal de Tomar, Anabela Freitas revogou o despacho do anterior executivo camarário que implementava na autarquia o horário de 40 horas de trabalho semanais. A edil reuniu, logo no primeiro dia após a tomada de posse, com as estruturas sindicais representativas dos trabalhadores, tendo concluído que para o despacho de 26 de setembro, que implementou o novo horário, não foram realizadas as consultas e auscultações previstas pela Lei, nomeadamente a audição da comissão de trabalhadores ou, na sua falta, da comissão sindical ou intersindical ou dos delegados sindicais.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
De 25 e 30 de outubro
Feira Nova de Santa Iria trouxe animação e diversões a Ourém
A Feira Nova de Santa Iria proporcionou muita animação, diversões e surpresas a todos os que visitaram o Parque da Cidade António Teixeira e o Centro de Negócios de Ourém, entre os dias 25 e 30 de outubro. A dinâmica renovada e as várias novidades implementadas na Feira Nova de Santa Iria, atraíram um grande número de visitantes à Cidade de Ourém e consolidaram as bases estratégicas para o futuro do evento.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Dias 8, 9 e 10 de novembro
Festa do Torricado abre o apetite na Azambuja
Nos dias 8, 9 e 10 de novembro, a gastronomia tradicional vai atrair atenções na Vila de Azambuja. O “torricado” será o rei destes 3 dias de festa organizados em parceria pelo Grupo Desportivo de Azambuja e pelo Rancho Folclórico Ceifeiras e Campinos, também de Azambuja. A iniciativa decorrerá na “Poisada do Campino” e na Praça de Toiros. Os promotores do evento pretendem estreitar os laços entre a tradição, através da gastronomia, e a modernidade, no campo da animação. Assim, a música para ouvir e dançar vai brilhar numa tenda instalada na Praça de Toiros – mesmo ao lado – na sexta e no sábado, a partir da meia-noite. As propostas vão das baladas dos anos 80 e 90 aos sons ‘deep-house’ e ‘eletro-house’, pela mão dos DJs Zezocas, Joana, Vassalo e Tiago Pechorro.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Empossados membros da câmara e assembleia para o mandato 2013/2017
Socialista Joaquim Conde eleito presidente
da Assembleia Municipal do Cadaval
Realizou-se no dia 21 de outubro, o ato público de instalação dos novos órgãos municipais do Cadaval, cerimónia que contou com a presença de representantes institucionais, entre outros cidadãos locais. Foram assim empossados os membros do executivo camarário e da assembleia municipal para o mandato 2013/2017. O discurso emocionado de Aristides Sécio, presidente cessante da Câmara Municipal, deu início ao ato de instalação dos órgãos do município decorrentes das últimas eleições autárquicas.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Tinta Ferreira e António José Correia são vice-presidentes
Carlos Miguel eleito presidente da OesteCIM
A Comunidade Intermunicipal do Oeste realizou, no dia 29 de outubro, a eleição e tomada de posse do Conselho Intermunicipal da OesteCIM. Carlos Miguel (Câmara Municipal de Torres Vedras) foi eleito presidente do Conselho Intermunicipal da OesteCIM, tendo como vice-presidentes Tinta Ferreira (Câmara Municipal de Caldas da Rainha) e António José Correia (Câmara Municipal de Peniche). Recorde-se que o PS conquistou cinco municípios no Oeste (Torres Vedras, Alenquer, Nazaré, Lourinhã e Arruda dos Vinhos), o PSD também cinco (Alcobaça, Caldas da Rainha, Óbidos, Bombarral e Cadaval) e a CDU dois (Peniche e Sobral de Monte Agraço).
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Prova de sprint
Campeonato europeu de Orientação enche ruas de Óbidos de jovens
O Campeonato da Europa de Jovens em Orientação Pedestre EYOC 2013 terminou no domingo, dia 27 de outubro. Recorde-se que na sexta-feira, dia 25 de outubro, a prova de sprint decorreu no interior da vila de Óbidos. O presidente da Câmara Municipal de Óbidos, Humberto Marques, deu as boas vindas a todos os atletas, na Praça de Santa Maria. A competição contou com 362 atletas em representação de 32 países. Cada país alinhou com quatro atletas nos escalões de 16 e 18 anos, em ambos os sexos. A distância longa disputou-se em Ferrel (Peniche) e a de estafetas no Vale Benfeito (Caldas da Rainha). Estas duas etapas realizaram-se em terrenos de dunas, cobertos por pinhal.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
A mais mítica equipa ginasista de sempre
Veteranos do Ginásio Clube de Alcobaça homenageia equipa que subiu à 1ª divisão
É o regresso da mais mítica e saudada equipa ginasista de todos os tempos: os Antigos Atletas do Ginásio Clube de Alcobaça da época 1981/1982, responsáveis pela subida do clube nessa temporada à 1ª Divisão do Campeonato Nacional de Futebol, vão voltar a Alcobaça para um Grande Encontro e Festa de Homenagem que será prestada pela Associação dos Veteranos do Ginásio Clube de Alcobaça (AVGCA) no dia 30 de novembro, sábado, data que contemplará um vasto programa de atividades aberto à população em geral e onde se destaca a partida de futebol entre ambas as equipas no Estádio Municipal de Alcobaça, às 15h00.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Moche Pro Portugal
Região Oeste atrai surfistas de todo o mundo
A marca Oeste Portugal está presente no Moche Pro Portugal presented by Rip Curl, que decorre entre 9 e 20 de outubro na Praia dos Supertubos, em Peniche, mostrando-se, uma vez mais, ao mundo como uma das regiões de Portugal com as melhores ondas para surfar. Sendo este um dos eventos de maior impacto internacional, realizado em Portugal, a Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM), os seus doze Municípios e os stakeholders estratégicos da região criaram o espaço “Oeste Portugal Lounge”, no qual pretendem mostrar as mais-valias da Região Oeste Portugal, de uma forma inovadora e ao mesmo tempo dando relevância ao património e tradição.
Esta notícia foi comentada 1 vez(es).
Na praia dos Supertubos
Oeste Portugal aposta em espaço diferente
no campeonato de surf de Peniche
O stand da marca Oeste Portugal, no campeonato de surf Moche Rip Curl Pro Portugal 2013, foi inaugurado no dia 9 de outubro, em Peniche. O evento decorre de 9 a 20 de outubro, na praia dos Supertubos, e promete atrair milhares de espetadores a este concelho da região Oeste. A marca Oeste Portugal tem, no campeonato, um espaço onde procurou, de forma completamente diferente do tradicional, mostrar o que de melhor a região tem. Feito com materiais reciclados, o stand do Oeste Portugal aposta num conceito de espaço lounge, com boa música, e onde o visitante poderá estar e apreciar uma vista privilegiada para o mar, ao mesmo tempo que entra em contacto com os principais produtos regionais do Oeste.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Cerimónia decorre no Auditório Municipal da Batalha
Tomada de Posse dos Órgãos do Município
da Batalha marcada para 14 de Outubro
A Sessão de Tomada de Posse dos Órgãos do Município da Batalha terá lugar no dia 14 de Outubro, segunda-feira, às 18h00, no Auditório Municipal. Caberá ao presidente da Assembleia Municipal em exercício, José Vieira dos Reis, iniciar a Sessão, dando posse aos novos eleitos do município batalhense (Assembleia Municipal e Executivo Municipal). A cerimónia prosseguirá com as intervenções do presidente da Assembleia Municipal empossado, António José Martins de Sousa Lucas e do presidente da Câmara Municipal da Batalha, Paulo Batista Santos. Registe-se no decurso do último ato eleitoral, realizado a 29 de Setembro, o PSD obteve cinco mandatos para a Câmara Municipal, e PS e CDS um vereador cada.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Pedro Ribeiro é o novo presidente da Câmara Municipal
Tomada de posse dos órgãos autárquicos
do Cartaxo marcada para dia 16 de outubro
A instalação da Câmara e da Assembleia Municipal do Cartaxo, que se concretiza com a tomada de posse dos membros eleitos, terá lugar no dia 16 de outubro, às 21h30, nos Paços do Município, em sessão pública. Recorde-se que, na sequência das eleições autárquicas de 29 de setembro, o PS venceu para a Câmara Municipal, com 36,4% dos votos, seguido do grupo independente liderado pelo atual presidente da Câmara Paulo Varanda, com 24,9%, do PSD com 19,5%, da CDU, com 9,1%, do BE, com 2,8% e do CDS, com 1%. Pedro Ribeiro é o novo presidente da Câmara Municipal.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Em representação do PS e do Movimento Ourém Vivo e Empreendedor
Paulo Fonseca e Vítor Frazão assinam acordo de governabilidade da Câmara de Ourém
Os resultados das eleições do dia 29 de setembro alteraram a habitual matriz da composição do Executivo da Câmara Municipal de Ourém, que apresenta agora três membros do Partido Socialista, três membros da Coligação “ Ourém sempre” (PSD/CDS) e um membro do “ MOVE – Movimento Ourém Vivo e Empreendedor”. Neste contexto, o MOVE, por intermédio do vereador Vítor Frazão, anuncia que, “com elevado sentido cívico e de responsabilidade democrática” aceitou o convite do presidente reeleito para assegurar “a governabilidade da Câmara Municipal de Ourém” ao longo do mandato de 2013-2017, desde que se respeitem alguns pressupostos.
Esta notícia foi comentada 1 vez(es).
Acordo é assinado hoje
PSD e CDS anunciam Acordo de Coligação
Pós-eleitoral no concelho do Bombarral
O PSD e o CDS vão celebrar um Acordo de Coligação Autárquica Pós-eleitoral no concelho do Bombarral para o mandato 2013 / 2017. A assinatura do acordo terá lugar na sala de conferências do Hotel Comendador, no Bombarral, no dia 17 de outubro, quinta-feira, pelas 19h45. Recorde-se que o PSD venceu as eleições para a Câmara Municipal do Bombarral no dia 29 de setembro com 40,6%, mas perdeu a maioria absoluta que detinha, passando de quatro para três vereadores. Também o PS perdeu um vereador ao obter 26,5% e passar de três para dois eleitos. Pelo contrário, CDU e CDS passam a ter representação no Executivo, ao obterem 12, 8% e 11,7%, respetivamente.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Pedro Ferreira substitui António Rodrigues na presidência da Câmara Municipal
Assembleia e Câmara Municipal de Torres Novas tomam posse no dia 19 de outubro
Os membros eleitos da Assembleia Municipal e Câmara Municipal de Torres Novas tomam posse, no sábado, dia 19 de outubro. A sessão está marcada para as 11h30, no Auditório da Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes, em Torres Novas. Recorde-se que o PS venceu as eleições, com 44,7%, seguido do PSD com 17,1%, da CDU com 16%, do BE com 9,9% e do CDS com 3,4%. Com este resultado, o PS mantém a maioria absoluta, apesar de perder um vereador para o BE, conquistando quatro mandatos na Câmara Municipal, contra um do PSD, um da CDU e outro do BE. Pedro Ferreira, até aqui vice-presidente, assume a presidência da Câmara Municipal de Torres Novas, substituindo o histórico António Rodrigues.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Ricardo Gonçalves espera cooperação da oposição
PSD deve governar Santarém sem acordos
pós-eleitorais
Os nove elementos da Câmara Municipal de Santarém foram empossados, no dia 21 de outubro, no Convento de São Francisco, assim como os membros da Assembleia Municipal e os presidentes das 18 Assembleias de Freguesia do concelho de Santarém para o quadriénio 2013-2017. Sem maioria absoluta, a questão da governabilidade do município continua por definir. Ricardo Gonçalves adiantou ao Tinta Fresca que “a CDU, neste momento, não está disponível para aceitar pelouros”, embora haja conversações a decorrer. Francisco Madeira Lopes informou que a coligação PCP-PEV “irá tomar uma posição sobre o seu papel na autarquia durante esta semana”. Por sua vez, Idália Moniz adiantou que o PS não foi contactado para assumir pelouros no Executivo.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Militantes não querem entendimento com o principal partido do Governo
CDU de Alcobaça rejeita proposta de acordo autárquico com o PSD
A CDU anunciou em comunicado, no dia 23 de outubro, que “decidiu não assumir nenhum compromisso com o PSD, não aceitando por isso, pelouros nem funções em regime de permanência”, pelo que “exerceremos o nosso mandato, conforme nos foi confiado pelo eleitorado, no respeito pelos compromissos que assumimos na campanha eleitoral”. O Tinta Fresca sabe que houve um esboço de acordo redigido entre os eleitos de ambos os partidos, mas os militantes do PCP e de “Os Verdes”, chamados a pronunciarem-se, reprovaram, por larga maioria, qualquer hipótese de entendimento com o PSD, considerando que este partido tem em curso uma ofensiva contra os trabalhadores.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Apesar da coligação PCP-PEV ser a força política mais votada no concelho
Acordo PS/ PSD afasta CDU da presidência
da Assembleia Municipal de Peniche
As bancadas do PS e do PSD uniram-se, no dia 18 de outubro, para eleger Maria João Avelar (PSD) como presidente da Assembleia Municipal de Peniche. Rogério Cação viu-se desta forma afastado da presidência da Assembleia Municipal, apesar da CDU ter sido a força política mais votada, quebrando-se assim a tradição da presidência deste órgão ser atribuída ao partido mais votado, mesmo sem maioria absoluta. O Tinta Fresca confirmou que PS e PSD acordaram uma aliança política pós-eleitoral em Peniche, a ser apresentada publicamente em breve, que abrangerá também a Câmara Municipal, que promete fazer frente à hegemonia da CDU no concelho.
Esta notícia foi comentada 1 vez(es).
Tomada de Posse dos novos órgãos autárquicos na Câmara e Assembleia Municipal da Nazaré
Walter Chicharro aposta na certificação do pescado da Nazaré como marca de excelência
Tomaram posse, na sexta-feira, 18 de outubro, os novos órgãos autárquicos da Câmara e Assembleia Municipal da Nazaré, eleitos nas Eleições Autárquicas, realizadas no passado dia 29 de setembro. Walter Chicharro será o presidente da Câmara Municipal da Nazaré durante os próximos quatro anos. Na vereação terão assento Manuel Sequeira (PS); Regina Piedade (PS); Rita Varela (PS); Miguel Sousinha (PSD), Fátima Duarte (PSD) e António Trindade (GCI).
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Caldas da Rainha, Óbidos e Peniche
Região Oeste acolhe Campeonato Europeu
de Orientação Jovem ‘2013
Cerca de 400 atletas, de 31 países, vão disputar o Campeonato Europeu de Orientação Jovem (EYOC’2013) entre os dias 24 e 27 de outubro, nas Caldas da Rainha, Óbidos e Peniche. As excelentes condições naturais destes concelhos para a prática da modalidade, associadas aos argumentos logísticos, de organização e oferta hoteleira, convenceram os responsáveis pelo evento (Federação Internacional de Orientação) de que Portugal, e concretamente a nossa Região, eram a opção ideal para acolher esta prova internacional.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Integradas nas Festas da Cidade de Torres Vedras 2013
Tasquinhas trazem melhores sabores e aromas da terra ao Pavilhão Multiusos da Expotorres
As Tasquinhas, integradas nas Festas da Cidade 2013, decorrem de 26 de outubro a 11 de novembro, no Pavilhão Multiusos da Expotorres. Esta iniciativa contará com quatro componentes fundamentais: as tasquinhas; animação; doçaria e artesanato. Integra ainda o Festival do Pastel de Feijão de Torres Vedras e o Festival do Vinho. Só bons motivos para conhecer o melhor que o Concelho de Torres Vedras tem para oferecer.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Certame vai decorrer de 31 de outubro a 3 de novembro.
Presidente da Câmara do Cartaxo assegura realização de Feira dos Santos e Expocartaxo
A centenária feira franca do Cartaxo e a mostra empresarial da região, vão decorrer no seu espaço habitual. Na última reunião de Câmara Municipal, que teve lugar no dia 21 de outubro, Pedro Ribeiro, presidente do executivo, afirmou que "apesar do redobrado esforço que foi necessário, a nossa centenária feira franca, assim como a mostra empresarial que organizamos em parceria com a Nersant, estão asseguradas". A Feira dos Santos e a Expocartaxo decorrerão nos seus espaços habituais, campo da feira e Pavilhão Municipal de Exposições, respetivamente, de 31 de outubro a 3 de novembro.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
António José Correia inicia o seu terceiro mandato como presidente da Câmara Municipal
Assembleia e Câmara Municipal de Peniche tomam posse no dia 18 de outubro
Os membros eleitos da Assembleia Municipal e Câmara Municipal de Peniche tomam posse, na sexta-feira, dia 18 de outubro. A sessão está marcada para as 21 horas, no Auditório Municipal, em Peniche. Recorde-se que a CDU venceu as eleições, com 41,3%, seguido do PS com 24,2% e do PSD com 22,9%, do CDS com 2,1% e do Bloco de Esquerda com 2%. Com este resultado, a CDU perdeu a maioria absoluta, conquistando três mandatos na Câmara Municipal, contra dois do PS e dois do PSD. António José Correia inicia o seu terceiro mandato como presidente da Câmara Municipal.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Sábado, 19 de outubro
Castelo de Leiria dedica dia à atividade física
No dia 19 de outubro, sábado, o Castelo de Leiria vai transformar-se num espaço dedicado à prática da atividade física e à promoção da saúde para todos, através da iniciativa “Move on Castelo Leiria”. Os objetivos da organização são o combate à obesidade, ao sedentarismo e ao excesso de peso, envolvendo toda a comunidade no espaço mais emblemático da cidade. Entre as 10 e as 13h30 e as 15 e as 19 horas, os interessados poderão experimentar zumba fitness, hip hop kids, pilates, bodycombat, maratona cycling, stretching, entre muitas outras práticas físicas.
Esta notícia foi comentada 1 vez(es).
Este domingo
Porto de Mós recebe Concerto no Castelo “Água – A Seiva da Terra”
O Castelo de Porto de Mós vai acolher, no dia 13 de outubro às 16 horas, o concerto “Água – A seiva da Terra”, que conta com a presença da banda sinfónica da Associação Filarmónica do Concelho de Leiria, que apresentará as obras de Nuno Barradas, Pedro Louzeiro, Maurice Whitney e A. Cordeiro Gonçalves pela voz dos solistas Nuno Mendes (saxofone), Alexandra Bernardo (Voz), no próximo dia 13 de Outubro, pelas 16h00. Esta iniciativa insere-se nas atividades previstas no âmbito do projeto de sensibilização ambiental “O cano é que paga”, promovido pela SIMLIS e que conta com a parceria do Município de Porto de Mós.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Luís de Sousa sucede a Joaquim Ramos na presidência da Câmara Municipal
Órgãos autárquicos do Município de Azambuja já tomaram posse
Na sequência das Eleições Autárquicas realizadas no dia 29 de setembro, e dando cumprimento aos respetivos resultados, tiveram lugar na noite de 15 de outubro os atos de instalação da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal de Azambuja para o período 2013-2017. Como é de lei, a sessão foi conduzida pelo presidente da Assembleia cessante – António Pratas Cardoso – que, após dar posse a todos os eleitos, se despediu das funções que desempenhou ao longo dos últimos 12 anos (os mesmos três mandatos da presidência de Câmara de Joaquim António Ramos).
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Lourinhã
Tribunal Constitucional manda repetir eleição para a Assembleia de Freguesia do Vimeiro
O Tribunal Constitucional, na sequência do acórdão do n.º 643/2013 de 7 de outubro, determinou que terá de ser repetida a eleição para a Assembleia de Freguesia do Vimeiro. Segundo o Município da Lourinhã, o ato eleitoral decorrerá no domingo, dia 13 de outubro, entre as 8h e as 19h, na Associação Cultural do Vimeiro e na Associação Cultural de Toledo. No dia 29 de setembro, a coligação PSD/CDS obteve 257 votos, contra 256 votos do PS e 34 votos da CDU, mas o PS recorreu da decisão da Mesa de invalidar dois dos votos expressos. O Tribunal Constitucional validou um desses votos, dando assim origem a um empate entre a coligação PSD/CDS e o PS e à necessidade de repetir a eleição para a Assembleia de Freguesia.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Evento realiza-se de 31 de outubro a 03 de novembro
Seminário sobre empresas familiares integra ExpoCartaxo
Entre os dias 31 de outubro e 03 de novembro, vai decorrer no pavilhão de exposições do Cartaxo, a ExpoCartaxo, a feira dedicada à atividade económica deste concelho. A par da já conhecida Feira dos Santos, inserido no programa da mesma, irá ter lugar um seminário dedicado às empresas familiares. Ainda no âmbito da ExpoCartaxo, está também prevista a visita a várias empresas desta região, que irão contar com a presença de diversas entidades institucionais, outras empresas, comunicação social e demais interessados em estar presentes, bem como a entrega dos prémios prestígio 2013.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Paulo Fonseca mantém a presidência da Câmara Municipal, mas PS perde a maioria
Câmara e Assembleia Municipal de Ourém tomam posse no dia 18 de outubro
A tomada de posse dos membros da Câmara e Assembleia Municipal de Ourém para o mandato 2013-2017 terá lugar no dia 18 de outubro, pelas 18h, no Cine-Teatro Municipal de Ourém. Recorde-se que, na sequência das eleições autárquicas de dia 29 de setembro, o PS venceu as eleições para a Câmara Municipal, com 38,9% dos votos, seguido da coligação PSD/CDS com 38,4%, do movimento “Ourém Vivo e Empreendedor”, liderado por Vítor Frazão, com 11,4%, e da CDU, com 3,2%. Paulo Fonseca mantém a presidência da Câmara Municipal, mas o PS perde a maioria absoluta, cedendo um vereador para o movimento “Ourém Vivo e Empreendedor”, continuando a coligação PSD/CDS a deter três vereadores.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Fernanda Asseiceira mantém presidência da Câmara Municipal
Tomada de Posse da Câmara e da Assembleia Municipal de Alcanena decorre a 19 de outubro
A cerimónia de Tomada de Posse da Assembleia Municipal e da Câmara Municipal de Alcanena decorrerá no dia 19 de outubro, às 15 h, no Cine-Teatro São Pedro, em Alcanena. Recorde-se que o Partido Socialista venceu as eleições para a Câmara Municipal de Alcanena com 42,7%, seguido da coligação PSD/CDS com 29,3% e do grupo Independentes pelo Concelho de Alcanena com 14,8% e da CDU com 6,9%. O PS manteve assim a maioria absoluta com 4 eleitos, seguido da coligação PSD/CDS com 2 vereadores (mais um que em 2009) e do grupo de independentes com um eleito (menos um que em 2009). Fernanda Asseiceira inicia agora o segundo mandato como presidente da Câmara Municipal de Alcanena.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Autarquia promete melhoria considerável na limpeza das ruas da cidade
Câmara das Caldas da Rainha compra máquina de varredura mecânica
A limpeza pública das ruas das Caldas da Rainha tem um novo reforço. Começou na segunda-feira, dia 28 de outubro, a ser utilizada uma varredora mecânica que permite uma limpeza mais rápida e eficaz, recolhendo areias, lixo e ervas acumuladas junto aos passeios, fácil deslocação, manobrabilidade e aspiração. Dadas as suas dimensões possibilita a limpeza da maioria das ruas da cidade e a velocidade pode atingir os 60 km /hora, o que possibilita uma deslocação fácil e rápida ao Posto de Transferência para descarga, assim como deslocar-se rapidamente a qualquer ponto da cidade sem constrangimento para o trânsito.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Alcobaça e Bombarral
Funcionários da União Europeia "regressam
à escola" no distrito de Leiria
A Comissão Europeia promove nos dias 31 de Outubro e 1 de Novembro a quarta edição da iniciativa Back to School (Regresso à Escola) em escolas dos distritos de Braga, Vila Real, Porto, Aveiro, Viseu, Leiria, Santarém, Lisboa, Setúbal, Beja e Faro. Catarina Pascoal, do Centro Comum de Investigação da Comissão Europeia, desloca-se à Escola Secundária D. Inês de Castro de Alcobaça e Margarida Marques, da Direção-Geral de Comunicação, desloca-se ao Agrupamento das Escolas Fernando Pó, no Bombarral, como "embaixadores" da sua instituição, conversando com os atuais estudantes sobre a Europa e partilhando as suas experiências de trabalho, ao mesmo tempo que promovem o debate sobre temas relacionados com a União Europeia.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Juventude Socialista manifesta-se contra a desertificação dos concelhos do interior
Distrital de Leiria da JS critica encerramento
de Repartições de Finanças no Distrito de Leiria
A Federação Distrital de Leiria da Juventude Socialista (JS) vem tornar público a sua total discordância com a intenção de encerramento, no Distrito de Leiria, das Repartições de Finanças nos concelhos de Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande, segundo dados recentemente divulgados pelo Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos. O fecho destas três repartições de finanças importará um dramático e sério prejuízo para aqueles municípios, cujas populações, maioritariamente envelhecidas, irão ficar desprovidas, ostensivamente, na acessibilidade a um serviço público que, deve ser, imperiosamente, de proximidade.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Por ocasião da primeira reunião do novo Executivo
Presidente da Câmara do Cadaval distribui pelouros a vereador do PS
A Câmara Municipal aprovou, na sua primeira reunião, ocorrida na sexta-feira, 25 de outubro, a fixação do número de vereadores a tempo inteiro, tendo sido formalizada a nomeação dos mesmos por parte do presidente, José Bernardo Nunes, bem como atribuídas as funções a desempenhar por cada um dos membros do executivo camarário. Os vereadores indigitados para desempenhar funções em regime de tempo inteiro, no mandato 2013/2017, são Maria de Fátima Paz (PSD), Ricardo Pinteus (PSD) e Dinis Acácio Duarte (PS).
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Municípios com menos de 20 mil eleitores têm direito a um vereador a tempo inteiro
CDU do Cadaval contra atribuição de pelouros
a três vereadores
A CDU do Cadaval manifesta, em comunicado, discordância quanto à decisão do presidente da Câmara do Cadaval de propor ao Executivo a fixação de três vereadores a tempo inteiro, isto é, exceder em dois vereadores o limite fixado no nº1, alínea d), do artigo 58º da Lei 169/99. “Ao fazer aprovar esta proposta do aumento do número de vereadores a tempo inteiro, passando de dois para três vereadores, verifica-se um aumento de encargos para os cofres do Município perto de 40 mil euros/ano (salário bruto = 2.747,20, Despesas de Representação = 533,27, Total = 3.280,47 Euros mensais). Não contabilizando ainda os gastos com o gabinete do presidente e dos vereadores que, de acordo com a Lei 75/2013 (artigo 42º), permite, de novo, a existência de chefe de gabinete e assessores”, sublinha.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Vereador do PSD vai presidir à empresa Municipal Óbidos Criativa
José Capinha substitui Ricardo Ribeiro
na Câmara Municipal de Óbidos
José Capinha vai substituir Ricardo Ribeiro na vereação da Câmara Municipal de Óbidos, depois do nº 4 da lista do PSD ter pedido suspensão de mandato para presidir à empresa Municipal Óbidos Criativa. José Capinha, que toma posse esta segunda-feira, dia 28 de outubro, irá ocupar os pelouros da Logística e Equipamentos Municipais, Obras Municipais por Empreitada e Freguesias. Por sua vez, o presidente Humberto Marques ocupar-se-á dos pelouros da Gestão Financeira, Desenvolvimento Económico, Recursos Humanos, Modernização Administrativa e Sustentabilidade Ambiental.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Negociações com o PS ainda prosseguem
Independentes podem garantir governação
na Marinha Grande
Telmo Ferraz foi reeleito presidente da Assembleia Municipal da Marinha Grande, no dia 21 de outubro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. O autarca do PS recolheu 14 votos, contra três do independente Jorge Martins e cinco votos brancos. Relativamente à governabilidade do Município, com cinco forças políticas representadas na Câmara Municipal, o Tinta Fresca apurou que Álvaro Pereira mantém negociações com os dois movimentos independentes e com o PSD, que poderão vir a assumir pelouros no Executivo, embora nada esteja ainda decidido. A CDU admitiu ter sido também abordada, não tendo, no entanto, chegado a acordo com o PS para assumir pelouros.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Paulo Inácio tomou posse como presidente da Câmara Municipal
PSD vai governar sem maioria em Alcobaça
A Câmara Municipal e Assembleia Municipal de Alcobaça tomaram posse no dia 23 de outubro, no Refeitório do Mosteiro de Alcobaça. O novo Executivo é constituído por Paulo Inácio, Hermínio Rodrigues e Inês Silva (PSD), José Canha e Eugénia Rodrigues (PS), Carlos Bonifácio (CDS) e Vanda Marques (CDU). O PSD ganhou as eleições sem maioria absoluta e viu a CDU inviabilizar a hipótese de um acordo pós-eleitoral, pelo que Paulo Inácio confirmou ao Tinta Fresca que “não irá fazer mais acordos” e irá governar sem maioria.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Coadjuvado por Manuel António Sequeira e Regina Piedade Matos
Walter Chicharro assume presidência
dos Serviços Municipalizados da Nazaré
Realizou-se na quarta-feira, 23 de outubro, a primeira reunião pública de Câmara da Nazaré conduzida pelo novo Executivo camarário da Nazaré, presidido por Walter Chicharro. A proposta de nomeação de Walter Chicharro para presidente do Conselho de Administração dos Serviços Municipalizados da Nazaré, com Manuel António Sequeira e Regina Piedade Matos como vogais, foi aprovada por unanimidade. Foi também aprovada a proposta para a designação do vice-presidente da Câmara, Manuel António Sequeira, como representante da autarquia na Assembleia Geral da Empresa Municipal “Nazaré Qualifica”.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Autarca do PSD vota contra proposta do próprio partido
Assembleia chumba proposta de formação
da Junta de Freguesia de Évora de Alcobaça
A Assembleia de Freguesia de Évora de Alcobaça chumbou no dia 21 de outubro a proposta do presidente reeleito, Joaquim Pego para formar o Executivo. Recorde-se que o PSD ganhou as eleições de 29 de setembro, elegendo quatro elementos para a Assembleia de Freguesia, seguido do grupo de independentes e do PS, com dois elementos cada, e do CDS com um. Joaquim Pego propôs o nome de Nélson Plácido, do CDS, para 1º secretário da Junta de Freguesia, na sequência de um acordo entre o PSD e o CDS, mas a proposta acabou por ser chumbada com um voto contra de um eleito do PSD.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara do Cartaxo, assume a vice-presidência
Presidente da Câmara de Almeirim preside à Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo
A CIMLT - Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT), reuniu no dia 24 de outubro para a eleição e tomada de posse do presidente, vice-presidentes e secretário executivo, na sequência das eleições autárquicas do dia 29 de setembro. Pedro Ribeiro, presidente da Câmara de Almeirim foi eleito presidente do Conselho, enquanto Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara do Cartaxo e Carlos Coutinho, presidente da Câmara Municipal de Benavente, foram eleitos vice-presidentes. António Torres foi reeleito secretário executivo da CIMLT, por unanimidade dos 11 presidentes de câmara presentes.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Porto de Mós
Grutas de Mira de Aire recebem Evento Cultural
No dia 1 de Novembro, sexta-feira, às 21 horas, as Grutas de Mira de Aire enchem-se de cultura e arte com a apresentação do "Evento Cultural nas Grutas de Mira de Aire". Uma organização da Junta de Freguesia de Mira de Aire, de Carlos Menezes e das Grutas de Mira de Aire, que trará a este lugar encantado declamação, música clássica, fado, teatro, música lírica e folclórica, numa noite cheia de variedade e qualidade artística a não perder. Entrada livre.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Maya Gabeira é filha do deputado Fernando Gabeira
Surfista brasileira desmaia nas ondas gigantes da Nazaré
A surfista Maya Gabeira escapou à morte depois de ter desmaiado ao tentar surfar uma das muitas ondas gigantes que, no dia 28 de outubro, varreram a Praia Grande, na Nazaré. A atleta, de 26 anos, filha do conhecido deputado federal brasileiro Fernando Gabeira, foi salva pela intervenção do colega Carlos Burle, que conseguiu rebocar a surfista até à praia numa mota de água, tendo sido aí assistida pelos serviços de apoio à competição e reanimada. A atleta deu entrada no Hospital de Alcobaça, e posteriormente no Hospital de Santo André, que informou no mesmo dia que a doente deu entrada no Serviço de Urgência Geral “consciente, colaborante, orientada e sem sinais de dispneia, respirando normalmente.”
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Paulo Fonseca aplaude posicionamento do Município a nível financeiro
Município de Ourém reduz prazo de pagamento a fornecedores para menos de 90 dias
Um dos temas em destaque na primeira reunião do executivo, realizada no dia 22 outubro, foi o posicionamento favorável do Município de Ourém em dois relatórios emitidos pela DGAL (Direção Geral das Autarquias Locais) e pela DGTF (Direção Geral do Tesouro e Finanças) onde foi divulgada informação relativa aos Municípios Portugueses, tendo por base os reportes por estes efetuados, mensalmente, no portal autárquico disponibilizado pela DGAL (SIIAL).
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Norte-americano apoia estilos de vida saudável
McNamara apadrinha Meia Maratona da Nazaré
A 39ª edição da Meia Maratona Internacional da Nazaré (MMIN) tem, este ano, o apadrinhamento do surfista havaiano de ondas grandes, Garrett McNamara. A informação foi avançada segunda-feira pela organização, no decorrer de uma conferência de imprensa, que serviu também para apresentação da Meia Maratona, uma prova com 21.095 metros, que se corre a 10 de novembro, com partida às 11 horas. “Gosto muito da Nazaré e apoio tudo o que seja desporto e os estilos de vida saudável”, disse Garret McNamara, referindo-se às razões do apadrinhamento da prova criada em 1975, e considerada a “mãe de todas as meias maratonas”. Paralelamente, foram também apresentadas a 10ª Caminhada e a 18ª Volta à Nazaré, com quatro e sete quilómetros respetivamente.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Mais de uma centena de pessoas participaram no jantar comemorativo
Bombarralense celebrou 102º aniversário
O Sport Clube Escolar Bombarralense comemorou no dia 5 de outubro de 2013 mais um ano de vida. O clube verde e amarelo completou 102 anos de existência e para assinalar esta data festiva a direção reuniu, na noite do dia 4 de outubro, associados e amigos do clube num jantar que juntou mais de uma centena de pessoas. Como é hábito, um dos pontos altos do evento foi a entrega dos emblemas de prata e de ouro aos sócios que completaram, respetivamente, 25 e 50 anos de associados do clube.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Antes da viagem a Roma
Instituto Politécnico de Tomar assegura limpeza da imagem de Nossa Senhora de Fátima
Em resposta ao convite efetuado pelo Papa Bento XVI (convite, esse reforçado pelo Papa Francisco após a sua entronização), a Imagem da Nossa Senhora de Fátima que é venerada na Capelinha das Aparições estará no Vaticano nos dias 12 e 13 de outubro na Jornada Mariana promovida pelo Pontifício Conselho para a Promoção da Nova Evangelização. No dia 13 de outubro, junto da Imagem de Nossa Senhora, o Papa Francisco fará a consagração do mundo ao Imaculado Coração de Maria.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Walter Chicharro é o novo presidente da Câmara Municipal
Tomada de posse da Câmara e Assembleia Municipal da Nazaré realiza-se a 18 de outubro
A sessão de tomada de posse dos eleitos nas eleições autárquicas, realizadas no dia 29 de setembro para a Câmara Municipal e Assembleia Municipal da Nazaré, realiza-se no dia 18 de outubro, sexta-feira, às 15 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Recorde-se que o PS venceu as eleições para a Câmara Municipal, com 36,6% dos votos, seguido do PSD com 22,6 %, do Grupo de Cidadãos Independentes, liderado por António Trindade, com 9,9 %, do grupo independente “Nazaré Viva”, liderado por Alberto Madaíl, com 8%, da CDU, com 6,2%, do MPT, com 5,9%, do CDS, com 2,7%, e do BE, com 2,4%.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Paulo Alberto venceu em Recife
Piloto de Leiria é campeão de Arenacross
no Brasil
Paulo Alberto é o novo Campeão Brasileiro de Arenacross. O piloto leiriense sagrou se campeão quando ainda falta uma prova para o final do Campeonato ao vencer a 4º prova de Recife. O jovem piloto da Honda continua invencível e domina por completo o Arenacross brasileiro. Em Recife, o Paulo apresentava-se lesionado nas costelas e estava com muita dificuldade em respirar, mas conseguir aguentar-se em cima da moto. Como se isso não bastasse ainda teve um mau arranque seguido de uma pequena queda. Contudo, apesar de partir em último lugar, a duas voltas do fim assumiu a liderança e venceu de forma categórica. Com este resultado pôde já festejar o titulo de campeão quando ainda falta uma ronda para o final do Campeonato.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Câmara Municipal conta agora com cinco forças políticas representadas
Órgãos Autárquicos da Marinha Grande tomam posse no dia 21 de outubro
A Instalação dos Órgãos Autárquicos da Marinha Grande terá lugar no dia 21 de outubro, segunda-feira, pelas 21 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Recorde-se que o PS venceu as eleições com 29,9% dos votos, contra 24,8% da CDU, Independentes II com 12%, Independentes I com 11%, PSD com 10,6%, BE com 2,8% e CDS com 1,1%. PS e CDU perdem um vereador cada, passando a deter apenas dois elementos no Executivo, os dois grupos de independentes conseguem eleger um vereador cada e o PSD mantém o único vereador que já detinha. Álvaro Pereira, do PS, foi reeleito presidente da Câmara Municipal.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Paulo Inácio toma posse como presidente da Câmara Municipal
Órgãos Autárquicos de Alcobaça tomam posse no dia 23 de outubro
A Tomada de Posse dos Órgãos Autárquicos de Alcobaça terá lugar no dia 23 de outubro, quarta-feira, pelas 21 horas, no Refeitório do Mosteiro de Alcobaça. Recorde-se que o PSD venceu as eleições para a Câmara Municipal de Alcobaça com 36,1%, mas perdeu a maioria absoluta passando de quatro para três vereadores. O PS obteve 19,8%, mantendo os seus dois vereadores, seguido do CDS com 17,5%, que assim consegue obter representação no Executivo. A CDU obteve 12% dos votos e manteve o seu vereador no Executivo. Paulo Inácio foi reeleito presidente da Câmara Municipal.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
João Duarte Carvalho substitui o histórico José Manuel Custódio na presidência da Câmara Municipal da Lourinhã
Tomada de Posse da Assembleia e Câmara Municipal da Lourinhã decorre a 21 de outubro
A Tomada de Posse da Assembleia e da Câmara Municipal da Lourinhã para o mandato 2013/2017 realiza-se no dia 21 de outubro (segunda-feira), pelas 21h. A cerimónia tem lugar no Salão Nobre dos Paços do Município da Lourinhã, no decurso de uma sessão da Assembleia Municipal. Este ato oficial também enquadra a eleição do presidente e secretários da Mesa da Assembleia Municipal. O PSD venceu as eleições no concelho da Lourinhã com 45,7%, seguido da coligação PSD/CDS com 41,3%, da CDU com 3.6% e do BE com 1,95%.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Ricardo Gonçalves mantém presidência da Câmara Municipal
Instalação da Câmara e Assembleia Municipal de Santarém marcada para o dia 21 de outubro
A Instalação da Câmara Municipal e da Assembleia Municipal de Santarém terá lugar no dia 21 de outubro, terça-feira, às 15 horas, no Salão Nobre dos Paços do Concelho (Palácio Eugénio Silva). Recorde-se que o PSD venceu as eleições para a Câmara Municipal com 40,3%, seguido do PS com 32,3%, da CDU com 10,3%, do grupo independente com 3,9%, do BE com 2.9% e do CDS com 2,6%. O PSD passa assim de 7 para 4 eleitos no Executivo, enquanto o PS sobe de 2 para 4 vereadores e a CDU regressa ao Executivo Municipal com um vereador. Ricardo Gonçalves consegue assim ser reeleito, falhando a maioria absoluta por apenas dois votos.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Auditório Municipal Casa da Música
Assembleia e Câmara Municipal de Óbidos tomam posse no dia 20 de outubro
Os membros eleitos da Assembleia Municipal e Câmara Municipal de Óbidos tomam posse, no domingo, dia 20 de outubro. A sessão está marcada para as 16 horas, no Auditório Municipal da Casa da Música, em Óbidos. Recorde-se que o PSD conquistou quatro mandatos e o PS três mandatos para a Câmara Municipal. Humberto Marques, até agora vice-presidente da Câmara Municipal assume a presidência deste órgão, enquanto Telmo Faria passa a presidir à Assembleia Municipal.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Novos titulares da Câmara e Assembleia Municipal tomaram posse na segunda-feira
Tinta Ferreira assume continuidade da política de Fernando Costa nas Caldas da Rainha
Os novos titulares da Câmara e Assembleia Municipal das Caldas da Rainha tomaram posse no dia 14 de Outubro, numa cerimónia que decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho. Tinta Ferreira sucede a Fernando Costa como presidente do Executivo municipal, acompanhado de 3 vereadores eleitos pelo PSD, 2 eleitos pelo PS e 1 pelo CDS. A Assembleia Municipal será constituída por 10 deputados eleitos pelo PSD, 6 pelo PS, 2 pelo CDS, 2 pelo Movimento Independente e 1 da CDU, assim como pelos 12 presidentes de junta. As Juntas de Freguesia contam com 10 presidentes eleitos pelo PSD, um pelo CDS e um pelo Movimento Independente.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Moche Rip Curl Pro Portugal
Secretário de Estado Miguel Castro visitou Espaço Oeste Portugal
O secretário de Estado do Ordenamento do Território e da Conservação da Natureza, Miguel de Castro Neto, visitou o Espaço Oeste Portugal presente no “Moche Rip Curl Pro Portugal 2013”, que decorreu em Peniche, na praia dos Supertubos, e contactou de perto com algumas das mais valias da Região Oeste, tendo elogiado não só o espaço como o Projeto Oeste Portugal. A visita realizou-se no dia 17 de outubro, a convite da Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM), e contou com a presença dos presidentes da Câmara Municipal de Peniche, Alcobaça, Alenquer, Bombarral, Óbidos, do vice-presidente da Câmara Municipal da Lourinhã e do secretário Executivo da Comunidade Intermunicipal do Oeste.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Azambuja
“Festival de Bandarilheiros” homenageia matador de touros Ricardo Chibanga
O matador de toiros (já retirado) Ricardo Chibanga, vai ser homenageado no dia 27 de outubro pelas 16 horas, durante um “Festival de Bandarilheiros”, que se realizará na Praça de Toiros Dr. Ortigão Costa, em Azambuja. O espetáculo é organizado pela Escola de Toureio Joaquim Gonçalves e a receita reverterá a favor dos Bombeiros Voluntários de Azambuja. Os bilhetes têm o preço único de cinco euros.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Fernanda Asseiceira inicia segundo mandato como presidente da Câmara Municipal
Tomadas de Posse da Câmara e Assembleia Municipal de Alcanena decorrem este sábado
Os Atos Solenes de Tomadas de Posse da Assembleia Municipal de Alcanena e da Câmara Municipal de Alcanena, irão decorrer este sábado, dia 19 de outubro, às 15 horas, no Cine-Teatro São Pedro, em Alcanena. Recorde-se que o PS venceu as eleições para a Câmara Municipal com 42, 7%, seguido da coligação PSD/CDS, com 29,3%, e do movimento independente, com 14,8% e da CDU, com 6,9%.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Através do deputado José Luís Ferreira
PEV questiona Governo sobre eventual fecho
de repartições de finanças no distrito de Leiria
O deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar do Partido Ecologista “Os Verdes”, entregou na Assembleia da República uma pergunta em que questiona o Governo, através do Ministério das Finanças, sobre o eventual encerramento de repartições de finanças no Distrito de Leiria, o que, na sua opinião, constituiria um autêntico golpe na qualidade dos serviços prestados aos cidadãos desta região. Recorde-se que o Sindicato dos Trabalhadores de Impostos emitiu um comunicado, que aponta para a intenção do Governo em proceder ao encerramento de várias repartições de finanças no distrito de Leiria.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Na Livraria Les Enfants Terribles, em Lisboa
Valdemar Rodrigues apresenta livro "Ortogal - Diálogos na Curvatura do Tempo"
A Sessão de Lançamento do livro "Ortogal - Diálogos na Curvatura do Tempo", obra incluída na Coleção Viagem Filosófica, da Chiado Editora, terá lugar no dia 7 de Dezembro (Sábado), a partir das 17h30, na Livraria Les Enfants Terribles, no espaço do Cinema King, em Lisboa. A obra, que terá distribuição para todos os países de língua portuguesa e online para a Europa, conta com apresentação a cargo do politólogo José Adelino Maltez, professor catedrático do ISCSP.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Pesquisar
Ed. Anteriores
Contactos
Newsletter
 
Cartas ao Director
Blogue Tinta Fresca
Blogues
Sítios Úteis
 
OPINIÃO
Portugal 2020 e os 21 mil milhões
Valdemar Rodrigues
Insuficiência Cardíaca: escute o seu coração
Dr. Carlos Morais
Fazer campanha eleitoral é descobrir novas realidades
Micael Sousa
Um inquietante inconformismo
Joaquim Vitorino
Fraturas da coluna vertebral
Dr. Rui Delgado
 

Projecto Co-Financiado por  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associa��o de Munic�pios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informa��o