Google
Mantenha-se actualizado.
Subscreva a nossa RSS
Twitter Tinta Fresca
O Estado deve deixar de financiar escolas privadas e cooperativas?
Sim
Não
Só escolas privadas
Não sei / talvez
Edição Nº 133 Director: Mário Lopes Segunda, 26 de Junho de 2017
Edição de 2011 inaugurada hoje
Óbidos Vila Natal aposta nas novas tecnologias da informação
O município de Óbidos, em parceria com empresa MakeWise - Engenharia de Sistemas de Informação, irá disponibilizar aos visitantes do evento Óbidos Vila Natal um conjunto de tecnologias de informação que, de forma complementar, tornarão a experiência do visitante ainda mais enriquecedora e interactiva. A inauguração de Óbidos Vila Natal decorre dia 8 de Dezembro com muitas surpresas. Uma delas é uma acção de conto, música e imagem, na cerca do Castelo, ao final da tarde. Esta é uma iniciativa da livraria Bichinho do Conto e do Conservatório de Música das Caldas da Rainha e que vai andar à volta das histórias de ursos… O espectáculo conta com voz de Mafalda Milhões e música (tuba) de Pedro Florindo.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Secretário-geral do PS é convidado da secção local
António José Seguro visita Feira Nacional de Artesanato e Gastronomia da Marinha Grande
Os socialistas da Marinha Grande realizam o habitual jantar na Feira Nacional de Artesanato e Gastronomia da Marinha Grande no sábado, dia 10 de Dezembro, pelas 20h30, no Parque Municipal de Exposições. O convidado especial deste ano é António José Seguro, secretário-geral do Partido Socialista. Recorde-se que a XXII FAG – Feira Nacional de Artesanato e Gastronomia da Marinha Grande decorre de 30 de Novembro a 10 de Dezembro, tendo como objectivo divulgar o artesanato, a gastronomia, o folclore, a etnografia e a música popular portuguesa.
Esta notícia foi comentada 1 vez(es).
Recolhendo 90 toneladas de alimentos
Doações online do Banco Alimentar contra a Fome supera resultados da campanha de Maio
A campanha de recolha de alimentos promovida pelo Banco Alimentar contra a Fome e que, à semelhança da campanha de Maio, decorreu também no canal online em www.alimentestaideia.net, concluiu ontem, dia 4 de Dezembro, a angariação de bens alimentares doados online, ultrapassando a quantidade de alimentos doados em Maio. Entre 24 de Novembro e 4 de Dezembro, foram doados online 90 toneladas de alimentos, por 3.135 doadores, perfazendo um total de 105.292,77 euros. O portal foi acedido por 91 países, destacando-se entre os principais doadores, além de Portugal, a Suíça, França, Brasil e Angola reflectindo o elevado envolvimento solidário além fronteiras, sobretudo pelos Portugueses residentes no estrangeiro.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Leiria
II Gala da Inclusão apoia Associação de Surdos da Alta Estremadura com 4500 euros
O presidente da delegação distrital de Leiria da Associação de Surdos da Alta Estremadura (ASAE), Hélder Chavinha, recebeu, no sábado à noite, 3 de Dezembro, um cheque com um apoio no valor de 4500 euros oferecido pelos patrocinadores que apoiaram a II Gala da Inclusão, organizada pelo Instituto Politécnico de Leiria e pela Câmara Municipal de Leiria, para assinalar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Programa Óbidos Solidário
Campanha de Natal 2011 ajuda 100 famílias
do Concelho de Óbidos
A Campanha de Natal 2011, no âmbito do Programa Óbidos Solidário, vai abranger 101 famílias, num total de cerca de 250 indivíduos (adultos e crianças) e 52 crianças dos 0 aos 14 anos. A distribuição dos cabazes será realizada entre os dias 12 e 16 de Dezembro de 2011 e contará com o apoio efectivo das Juntas de Freguesia que, para além do apoio logístico, também colaboram com a cedência de bens alimentares para a constituição dos cabazes.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Setúbal
Comendador Rui Nabeiro homenageado pela Associação de Municípios Portugueses do Vinho
No dia 2 de Dezembro, a Casa da Baía, em Setúbal recebeu o Jantar de Natal da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV), no qual foi homenageado o Comendador Manuel Rui Azinhais Nabeiro. Paulo Varanda, presidente da Câmara do Cartaxo, da AMPV e da Rede Europeia das Cidades do Vinho (RECEVIN) realizou perante vários autarcas, vereadores e amigos do Comendador o discurso de Homenagem, onde elogiou a vida, o percurso, o carácter humanista e a sua obra, bem como a dedicação em prol da sua terra – Campo Maior – e a forte aposta no sector vitivinícola.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Leiria
Centro Municipal de Operações de Socorro promete agilizar resposta dos bombeiros
A funcionar desde 1 de Dezembro nas instalações dos Bombeiros Municipais de Leiria (BML), o Centro Municipal de Operações de Socorro veio garantir uma “resposta mais rápida e eficaz na prestação do socorro”, assegurou Artur Figueiredo, comandante dos BML, durante a cerimónia de apresentação daquele espaço, a que assistiram diversas individualidades. Artur Figueiredo explicou que, com a criação do Centro Municipal de Operações de Socorro, passou a ser possível ligar em rede a sala de operações às centrais de comunicações dos quatro corpos de bombeiros do Concelho: Municipais de Leiria e Voluntários de Leiria, Maceira e Ortigosa.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
V Congresso Internacional de Turismo na ESTM
Politécnico de Leiria fortalece papel nas redes internacionais de investigação em turismo
«O Instituto Politécnico de Leiria (IPL) viu com este Congresso reforçada a sua participação nas redes internacionais de investigação em turismo, potenciando a alta qualificação do seu corpo docente na área, e contribuindo para um melhor conhecimento deste fenómeno social e económico que é o turismo», salientou Paulo Almeida, professor do IPL responsável pela comissão organizadora do V Congresso Internacional de Turismo. O evento decorreu nos passados dias 23, 24 e 25 de Novembro na Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) do IPL, e contou com a participação de 10 oradores convidados e mais de 100 comunicações, em representação de 24 países.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Acordo com a autarquia foi celebrado há três anos
Deputado do PSD questiona Governo
sobre o novo quartel da GNR de Alcobaça
O parlamentar Paulo Batista Santos questionou o ministro da Administração Interna, Miguel Macedo, sobre o ponto de situação do projecto de um novo quartel que servirá de sede ao destacamento da GNR de Alcobaça e data prevista para o início das obras de construção. Recorde-se que em Fevereiro de 2009, foi assinado um protocolo entre a Direcção-Geral de Infra-estruturas e Equipamentos (DGIE) do Ministério da Administração Interna, o Município de Alcobaça e a GNR, para a construção do novo quartel do destacamento da GNR de Alcobaça.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
No dia 6 de Dezembro
Sé de Santarém acolhe Missa do 7º Dia
em memória do vereador Vítor Gaspar
A Missa do 7º Dia, em memória do vereador Vítor Gaspar, terá lugar no dia 6 de Dezembro (terça-feira), às 18h, na Sé de Santarém. O vereador da Câmara Municipal de Santarém, que detinha os pelouros da Cultura, Património, Acção Social, Património Municipal, Habitação e Cultura e Turismo, e a presidência do Conselho de Administração da CUL.TUR - Empresa Municipal de Cultura e Turismo de Santarém faleceu no dia 29 de Novembro, de doença súbita. Em sua homenagem, Moita Flores, presidente da Câmara Municipal de Santarém, decretou três dias de luto municipal.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Campanha “Natal para todos!”
Juventude Popular de Alcobaça promove recolha e angariação de brinquedos e roupas
A Juventude Popular de Alcobaça, ciente das inúmeras famílias que passam dificuldades no concelho, pretende dar neste Natal um contributo de esperança e felicidade aos jovens e crianças mais necessitados, considerando que também têm o direito de se sentirem realizados nesta quadra, propícia à demonstração do amor ao próximo. Assim, a JP lança a campanha “Natal para todos!”, que consiste na recolha e angariação de brinquedos e roupas (preferencialmente de jovens), que por sua vez serão entregues à Santa Casa da Misericórdia de Alcobaça, que os encaminhará para os beneficiários locais do Banco Alimentar e do Rendimento Social de Inserção.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Com a presença do secretário de Estado do Desporto e Juventude
Gala Carril Dourado homenageou forças vivas do concelho do Entroncamento
A Câmara Municipal do Entroncamento realizou a Gala Carril Dourado, no dia 30 de Novembro, no Pavilhão Desportivo Municipal. Pelo sexto ano consecutivo, a edilidade homenageou clubes, associações, colectividades locais, personalidades e respectivos atletas que se destacaram na época de 2010/2011. A autarquia atribuiu a medalha de Ouro do Município ao Grupo Recreativo 1º de Outubro de 1911 (mais conhecido pelo nome de “O Parafuso”), como forma de reconhecimento do trabalho desenvolvido ao longo de 100 anos de existência. A Gala contou com a presença do secretário de Estado do Desporto e Juventude, Alexandre Mestre, que prestou homenagem ao jornalista Antero Fernandes, em representação do Governo.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Vereadores do PS já entregaram os pelouros
Coligação PSD-PS chegou ao fim em Tomar
A coligação PSD-PS chegou ao fim na Câmara e Assembleia Municipal de Tomar, depois dos deputados do PS terem chumbado, no dia 25 de Novembro, a proposta já aprovada na reunião da Câmara Municipal, de uma alteração orçamental para permitir a inclusão nas contas da autarquia da dívida de 6,5 milhões de euros à Parque T, resultante da indemnização pela cessação do contrato com a Parque T, empresa que explorava o parque de estacionamento subterrâneo situado nas traseiras dos Paços do Concelho.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Habitantes do Médio Tejo também vão pagar
Novas portagens entram em vigor
no dia 8 de Dezembro
A partir do próximo dia 8 de Dezembro, terá início a cobrança de portagens aos utilizadores nos lanços e sublanços da A22, Concessão do Algarve, da A23, Concessão da Beira Interior, da A24, Concessão Interior Norte e da A25, Concessão Beiras Litoral e Alta, que liga Torres Novas às beiras. A circulação nestas vias está sujeita a um regime de cobrança de taxas de portagem com recurso ao sistema exclusivamente electrónico, sem possibilidade de pagamento manual no local.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
De 17 a 24 de Dezembro
Comércio tradicional da Nazaré promove animação de Natal
O comércio tradicional da Nazaré preparou um programa de animação de Natal, que vai decorrer entre os dias 17 e 24 de dezembro. A iniciativa “Juntos, por um Natal Feliz” é uma organização da ACISN – Associação Comercial, Industrial e de Serviços da Nazaré, que conta com a colaboração do Município da Nazaré e de outras entidades. O objectivo da programação é atrair mais compradores e tornar o comércio tradicional mais atrativo, que, para isso, terá as portas abertas até mais tarde, em dias específicos, ainda a divulgar pela organização.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Santarém
Câmara decreta três dias de luto municipal
pela morte do vereador Vítor Gaspar
O presidente da Câmara de Santarém decretou luto municipal nos dias 30 de Novembro e 1 e 2 de Dezembro, pelo falecimento do vereador da Cultura, Vítor Gaspar, no dia 29 de Novembro. Moita Flores sublinha no seu despacho, que “Santarém perdeu um homem excepcional, fica mais pobre e a nossa autarquia enlutada. Em nome da Câmara Municipal de Santarém, envio os pêsames a todos os seus amigos e, em particular, aos funcionários que tiveram o privilégio de colaborar com este homem de excepcional qualidade que foi um exemplo de dedicação ao serviço público.”
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
De 1 de Dezembro a 8 de Janeiro
Presidente da Câmara de Leiria inaugura “Viagem do Pai Natal”
O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Raul Castro, e o vereador da Educação, Gonçalo Lopes, inauguram quinta-feira, dia 1 de Dezembro, pelas 14h45, a Viagem do Pai Natal, que tem início com um Flash Mob Dance, durante o qual, bailarinos e bailarinas, de todas as escolas de dança do Concelho vão invadir a Praça Rodrigues Lobo. A partir daqui, o Pai Natal não vai parar! Entre os dias 1 de Dezembro de 2011 e 8 de Janeiro de 2012, Leiria recebe esta iniciativa, organizada pela autarquia, com a colaboração das crianças do concelho e de muitas e muitas pessoas e entidades.
Esta notícia foi comentada 1 vez(es).
De 94 milhões de euros
Câmara Municipal de Leiria aprova orçamento reduzido para 2012
A Câmara Municipal de Leiria aprovou, no dia 29 de Novembro, o orçamento municipal para 2012, com o voto contra do PSD e a abstenção da vereadora independente Blandina Oliveira. O orçamento para 2012 ascende a 94 milhões de euros, uma redução de 13% face aos 107,9 milhões de 2011. A principal crítica da oposição prende-se com a alegada ausência de prioridades no documento, mas Raul Castro afirma que a prioridade vai para as obras co-financiadas por fundos comunitários.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Autarca faleceu esta terça-feira de ataque cardíaco
Câmara de Santarém manifesta profundo pesar pela morte do vereador Vítor Gaspar
A Câmara de Santarém manifesta profundo pesar pela morte do vereador Vítor Gaspar, que faleceu esta terça-feira, 29 de Novembro, ao final da tarde, vítima de doença súbita. Vitor Manuel da Costa de Oliveira Gaspar tinha 45 anos, nasceu na Ribeira de Santarém e residia em S. Domingos-Santarém. Licenciado em Matemáticas Aplicadas, exerceu a profissão de professor de Matemática na Escola Secundária do Cartaxo. O Corpo vai estar em Câmara Ardente no Salão Nobre da Câmara Municipal de Santarém, a partir das 15h de quarta-feira, onde permanece até dia 1 de Dezembro, quinta-feira, saindo às 11h dos Paços do Concelho, em direcção ao Convento de S. Francisco, onde será prestada uma última Homenagem.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Mais de 50 candidaturas aprovadas
Município da Batalha atribui mais de 135 mil euros ao Associativismo
O Município da Batalha outorgou no sábado, 27 de Novembro, no VI Fórum do Associativismo do Concelho, apoios financeiros superiores a 135 mil Euros, dirigidos às associações concelhias que apresentaram candidaturas ao Programa de Apoio ao Associativismo. O montante contratualizado dirige-se a apoiar a prática Desportiva (Federada e não Federada) e ao desenvolvimento de Actividades Regulares, num total de mais de 50 candidaturas submetidas ao programa.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
No dia 7 de Dezembro
“Gostar de Constância” assinala os 175 anos
de Notável Vila da Constância
“Gostar de Constância”, assim se denomina a iniciativa que vai ter lugar no dia 7 de Dezembro, às 21h, no Cine-Teatro Municipal, um evento que assinala os 175 anos de Notável Vila da Constância. 7 de Dezembro de 1836, há precisamente 175 anos, foi a data em que, por Decreto da Rainha D. Maria II, Punhete de então deu lugar à Notável Vila da Constância. A Câmara Municipal pretende assinalar, de forma singela, mas digna, esta efeméride, que há quase dois séculos rebaptizou a vila, pretendendo-se que a iniciativa venha a integrar a programação anual do município.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Bombarral
“Mercadinho do Gorjão” de Natal promove troca de livros e brinquedos
“Nada se compra, nada se venda, mas tudo se troca”. Este é o lema do “Mercadinho do Gorjão”, que se vai realizar na manhã do dia 3 de Dezembro, sábado, numa edição especial de Natal. Organizada pelo Município do Bombarral, a actividade destina-se a crianças até aos 10 anos de idade e tem como principal objectivo promover a troca de livros e brinquedos entre os petizes, incentivando assim a partilha, algo cada vez menos usual na sociedade em que vivemos.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Ex-presidente da Junta de Freguesia deixou obra na vila nazarena
Pavilhão da Vila de Valado dos Frades recebe nome de Amável dos Santos Pereira
Valado dos Frades prestou, este domingo, 27 de Novembro, homenagem a Amável dos Santos Pereira, ex-presidente da Junta de Freguesia, recentemente desaparecido, com a atribuição do seu nome ao Pavilhão Gimnodesportivo da vila. O dia, em que a Orquestra Juvenil assinalou os 20 anos de existência com o lançamento do seu terceiro disco, "20 anos - Nova Geração", contou com a presença de autarcas, ex-autarcas, familiares de Amável dos Santos Pereira, e de muitos populares. Tanto o Pavilhão Gimnodesportivo da vila como a Orquestra Juvenil de Valado dos Frades foram algumas das "obras" deixadas pelo ex-autarca.
Esta notícia foi comentada 1 vez(es).
Alcobaça
Câmara Municipal aprova licenciamento
de hotel rural de 4 estrelas
A Câmara Municipal de Alcobaça aprovou, no dia 18 de Novembro, por unanimidade, o pedido de licenciamento para um projecto de construção de um loteamento turístico de 4 estrelas, nomeadamente um Hotel Rural, a construir na freguesia da Cela. O Executivo municipal aprovou por unanimidade a aquisição, no valor de mais de 101 mil euros, de três prédios urbanos situados junto ao Pelourinho e ao Monumento da Padeira de Aljubarrota, que se encontram “em ruínas”. O Executivo aprovou ainda o calendário para a Época Balnear 2012.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Porto
Lúcia Serralheiro promove pré-lançamento
do livro “Mulheres em grupo contra a corrente”
Lúcia Serralheiro promove, no dia 1 de Dezembro pelas 15h30, na Livraria Bulhosa Books & Living na Rua de Ceuta 88, no Porto, o pré-lançamento do livro “Mulheres em grupo contra a corrente”, editado pela Evolua Edições. A professora e escritora da Benedita conta neste livro a história da Associação Feminina Portuguesa para a Paz, que desenvolveu a sua actividade até de 1936 a 1952, ano em que foi encerrada pela PIDE
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Bruno Oliveira, Rui Neves, José Ferraz, Hélder Novo e Pedro Silva
Pilotos de Ourém apresentam viaturas e equipas
Os pilotos de Todo-o-Terreno oureenses Bruno Oliveira, Rui Neves, José Ferraz, Hélder Novo e Pedro Silva foram recebidos, no dia 23 de Novembro, pelo presidente da Câmara Municipal, Paulo Fonseca. Uma recepção onde foram apresentadas as equipas e viaturas que participarão, no fim-de-semana seguinte, na prova 24horas TT Fronteira. Na ocasião Paulo Fonseca manifestou o agrado pela projecção que estes oureenses dão ao concelho.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Axi Muniain e Pablo Garcia disputaram prova de surf na Nazaré
Bascos vencem prova de ondas grandes North Canyon Tow in Trials
Axi Muniain e Pablo Garcia (País Basco/Espanha) venceram o North Canyon Tow In Trials presented by Wavejet, prova disputada esta quarta-feira na Praia do Norte. Esta dupla garantiu assim a presença na competição internacional de ondas grandes que vai ter lugar no último trimestre de 2012 na Nazaré, a primeira do género em Portugal. As duplas portuguesas Ramon Laureano e António Silva, André Pedroso e Ivo Santos e ainda Paulo do Bairro e Pedro Monteiro ficaram nas quarta, quinta e sexta posições, respectivamente. Apesar das boas prestações não conseguiram conquistar um lugar na final. Todas as equipas apresentaram-se em alto nível na Praia do Norte, onde as maiores ondas surfadas chegaram a atingir cerca de 32 pés (cerca de dez metros) in the face of the wave.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Distrito de Leiria
UGT de Leiria satisfeita com adesão à greve
A União UGT de Leiria apelou a uma forte mobilização e participação dos trabalhadores e trabalhadoras nesta Greve Geral e considera que a resposta dada pelo distrito de Leiria foi “de grande responsabilidade cívica, de adesão, de combate e de esperança num futuro melhor.” A adesão revelou-se muito significativa, sobretudo no sector público, ainda que no sector privado a greve também se faça sentir fortemente, com o encerramento de muitas e importantes empresas do distrito. Destaque para o encerramento de muitas Escolas e Agrupamentos (Peniche, Nazaré, Caldas, Marinha Grande, etc.) e, no sector bancário, também se confirmou uma adesão muito razoável.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Dia 24 de Novembro
Greve Geral une CGTP e UGT na contestação às políticas do Governo
Decretada pelas duas centrais sindicais – CGTP e UGT - Portugal enfrenta hoje, 24 de Novembro, aquela que poderá ser a maior greve geral de sempre. Pelas 16 horas, haverá concentração de trabalhadores, na Rotunda do Vidreiro, na Marinha Grande. Segundo a CGTP, o Orçamento de Estado apresentado na Assembleia da República terá como consequências que, no final de 2012, o país terá produzido menos 5,1 mil milhões de euro, comparando com 2011 e a dívida do país terá crescido 8.000 milhões de euros relativamente a 2011.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Sob o tema Voluntariado e Cidadania Activa
VI Fórum do Associativismo do Concelho da Batalha marcado para 26 de Novembro
O Município da Batalha e o Museu da Comunidade Concelhia realizam a VI edição do Fórum do Associativismo do Concelho da Batalha. O encontro terá lugar no sábado, 26 de Novembro, a partir das 14h30, nas instalações da Zona Desportiva da Batalha – Sala de Formação dos Balneários. Voluntariado e Cidadania Activa é a temática escolhida para este ano, enquadrada no tema escolhido pela União Europeia para 2011: Actividades Voluntárias que Promovam uma Cidadania Activa.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Projecto tem duas fases
Município da Lourinhã abre Loja Social
Atento ao actual contexto de crise socioeconómica, cujas consequências atingem as famílias mais vulneráveis, o Município da Lourinhã abriu, oficialmente, no dia 23 de Novembro, uma Loja Social. Esta resposta de cariz social visa atenuar as dificuldades e necessidades imediatas das famílias e indivíduos, que revelem vulnerabilidade económica, através da distribuição de bens de várias espécies e de serviços. Numa primeira fase, a Loja Social atribuirá roupas, calçado e outros equipamentos para o lar, dispondo ainda de serviços diversos como banhos para indivíduos autónomos, nos balneários do Estádio Municipal, e uma lavandaria para idosos carenciados e sem-abrigo. Para a segunda etapa encontra-se prevista a abertura do refeitório.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Marinha Grande
Associação de Casal Galego busca apoio
para ajudar idosos carenciados
A Associação Social Cultural e Desportiva de Casal Galego, organizadora da Feira Nacional de Artesanato e Gastronomia (FAG) da Marinha Grande, Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) fundada a 19 de Março de 1941, tem a seu cargo uma importante obra social bastante, prestando apoio domiciliário a 56 utentes, a que se somam 25 utentes no centro de convívio da Associação e a 12 utentes do Centro de Dia. Contudo, o apoio recebido, nomeadamente, da Segurança Social, é insuficiente para responder às necessidades dos utentes, nomeadamente, idosos, pelo que a IPSS conta com as receitas da FAG para minorar as dificuldades financeiras. A presidente da Direcção da Associação, Liliana Prior, retrata aqui o quotidiano da instituição e os desafios que enfrenta.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Alcobaça
Presidente da Câmara revela motivo da ausência prolongada da vereadora da Educação
O presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio, informou o Tinta Fresca que a vereadora da Educação e da Cultura, Mónica Baptista, se encontra ausente já há algumas semanas devido a uma “gravidez de risco”. Segundo o autarca, Mónica Baptista “está a trabalhar normalmente efectuando despachos, virá às reuniões executivas e deliberativas” mas “está limitada a sua presença física em eventos ou iniciativas em virtude desta situação”. Recorde-se que a ausência da vereadora já tinha sido questionada pelos vereadores da oposição, tendo na ocasião o presidente Paulo Inácio apelado ao bom senso de todos para a situação em causa.
Esta notícia foi comentada 3 vez(es).
North Canyon Tow in Trials Presented By Wavejet pode realizar-se já na quarta-feira
Surfistas voltam às ondas grandes da Nazaré
O North Canyon Tow In Trials presented by Wavejet pode realizar-se na próxima quarta-feira, dia 23 de Novembro, na Praia do Norte, na Nazaré. As previsões indicam que as condições podem ser as ideais para a realização da prova. Contudo, a confirmação só será no próprio dia pela organização da prova. Equipas de Tow In Surf (surf rebocado por motas de água) vão enfrentar o poder das ondas da Praia do Norte. A equipa vencedora vai ter entrada directa na competição internacional de ondas grandes que vai ter lugar no último trimestre de 2012 na Praia do Norte, a primeira do género em Portugal.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Processo tem início já no dia 27 de Novembro
7 Maravilhas vão eleger melhores praias
de Portugal em 2012
As 7 Maravilhas® anunciaram, no dia 21 de Novembro, que vão continuar a promover os grandes valores da identidade nacional, com a eleição em 2012 das “7 Maravilhas – Praias de Portugal®”. As candidaturas começam ainda em Novembro e a escolha das mais maravilhosas praias do nosso país volta a estar nas mãos dos portugueses, com um modelo de selecção e votação semelhante aos adotados em edições anteriores. O processo para eleger as “7 Maravilhas – Praias de Portugal®” tem início a 27 de Novembro, com a abertura da fase de candidaturas num site criado para o efeito. Todas as praias a considerar no processo de eleição serão organizados pelas 10 regiões do país e em 7 categorias.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Cantor lança campanha de solidariedade “Gorro de Natal”
André Sardet inaugura Óbidos Vila Natal 2011
André Sardet vai inaugurar o Óbidos Vila Natal e fazer o lançamento da Campanha de Solidariedade “Gorro de Natal” que, este ano, vai apoiar a Associação “Olha-te”, um projecto que apoia doentes com cancro. Este é o lado mais solidário de um evento que, à semelhança de outros anos, pretende animar famílias inteiras, de norte a sul do País, com o vasto conjunto de iniciativas programadas.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Presidente do PS do Cartaxo indignado com declarações do novo presidente da Câmara
Pedro Ribeiro desmente que não queira ser candidato nas próximas eleições autárquicas
Pedro Magalhães Ribeiro entrou em rota de colisão com o recém-empossado presidente da Câmara Municipal depois de Paulo Varanda ter afirmado, em entrevista a um jornal local que o presidente da Concelhia do PS do Cartaxo não estaria interessado em assumir a presidência da Câmara Municipal. O ex-vice-presidente da Câmara manifesta o seu “repúdio e indignação" por Paulo Varanda ter produzido declarações que considera falsas sobre as suas intenções políticas, sem o ter consultado.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Porto de Mós, Batalha e Leiria
Variante da Batalha abriu ao tráfego
A Estradas de Portugal abrir ao tráfego, este sábado, 19 de Novembro, o lanço do IC 2 - Variante da Batalha (A19) que integra a Subconcessão Litoral Oeste. O lanço do IC2 - Variante da Batalha, que atravessa os concelhos de Porto de Mós, Batalha e Leiria, tem uma extensão de aproximadamente 14 km e três nós de ligação à rede viária envolvente, designados por Nó de S. Jorge, Nó da Batalha e por Nó da Azóia. Este lanço constitui uma alternativa ao IC 2, oferecendo aos utentes melhores condições de circulação e eficiência nas acessibilidades.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Secretário de Estado Adjunto profere Oração de Sapiência e inaugura novas salas de dança
Feliciano Barreiras Duarte abre novo ano lectivo no Orfeão de Leiria
Feliciano Barreiras Duarte, secretário de Estado adjunto do Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, será o convidado de honra na abertura do ano lectivo 2011/2012 do Orfeão de Leiria Conservatório de Artes (OL CA), que decorre no dia 26 de Novembro, sábado, pelas 17h. O secretário de Estado irá proferir a Oração de Sapiência neste evento que assinala oficialmente o início das actividades das escolas de dança (EDOL) e de música (EMOL) do Conservatório de Artes, e inaugurar as novas salas de dança do edifício sede do OL CA, situado na Avenida 25 de Abril, em Leiria, onde decorrerá toda a cerimónia.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Projecto “Cordão comVida”
Jovens voluntários de Gaeiras distribuem13 mil peças de roupa por famílias mais carenciadas
Cerca de 13 mil peças de roupa vão ser distribuídas pelas famílias mais carenciadas do concelho de Óbidos e às instituições Abraço, Casa do Gil e Associação a Minha Casa, do Olho Marinho, Óbidos, no âmbito do projecto “Cordão comVida”, dinamizado pelo JVG – Jovens voluntários de Gaeiras, e apoiado pelo Município de Óbidos e pela Junta de Freguesia de Gaeiras.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Leiria
IC36 já abriu ao tráfego automóvel
A abertura ao tráfego do lanço do IC 36 (A8), que integra a Subconcessão Litoral Oeste, teve lugar no dia 16 de Novembro, às 18 horas. O lanço do IC 36, que agora entra em funcionamento, tem uma extensão de 6,6 km e desenvolve-se a sul da cidade de Leiria, entre o Nó do IC 2 / IC 36 e o Nó de Pousos, passando pelo Nó de Cortes e apresenta-se como uma importante ligação da A8 à A1, oferecendo aos utentes uma alternativa nas ligações ao norte e sul do País. A Subconcessão do Litoral Oeste foi adjudicada à AELO – Auto-estradas do Litoral Oeste em Janeiro de 2009.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Da responsabilidade da Igreja Nova Aliança
Refeitório Social abre portas nas Caldas
Abriu portas na terceira semana de Novembro um refeitório social, nas Caldas da Rainha. A iniciativa é da responsabilidade da Igreja Nova Aliança. O Refeitório funcionará nas instalações da própria Igreja - na Rua da Praça de Touros, nº 57 r/chão - que possui condições logísticas para tal, sendo um espaço acolhedor com todos os meios de segurança e higiene. Neste Refeitório será servida uma refeição diária entre as 12h e as 14h, havendo a possibilidade dos utentes levarem para casa a refeição.
Esta notícia foi comentada 1 vez(es).
GNR promoveu acção de sensibilização em Turquel
Burlões atacam em todas as frentes
O Posto da GNR da Benedita promoveu no dia 10 de Novembro, no Salão Paroquial de Turquel, uma acção de sensibilização contra burlas e furtos a idosos. Esta acção integra-se no Programa Apoio 65 – Idoso em Segurança, que visa garantir as condições de segurança e a tranquilidade das pessoas idosas e ajudar a prevenir e a evitar situações de risco. A acção de sensibilização contou com a presença de mais de 30 idosos e foi desenvolvida pelo 2º Sargento Nélson Baptista, comandante do Posto de GNR da Benedita e pelo cabo Carlos Martins.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Em Vieira de Leiria
Jornalista Miguel Carvalho apresenta em livro retrato de Lúcio Tomé Feteira
O livro “Lúcio Feteira: A História Desconhecida - Das Origens à Glória" (Volume 1)”, da autoria do jornalista Miguel Carvalho e publicado pela editora QuidNovi, terá a sua primeira apresentação nacional em Vieira de Leiria. A sessão decorrerá no dia 26 de Novembro (sábado), às 16h30, no auditório da Junta de Freguesia de Vieira de Leiria. Paulo Vicente, vice-presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, e Francisco Oneto Nunes, antropólogo e investigador do ISCTE, apresentarão a obra. A sessão de apresentação do livro conta com o apoio da Câmara Municipal da Marinha Grande e da Junta de Freguesia de Vieira de Leiria.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Chuva marcou final da prova
Pedro Cruz e Ana Ferreira vencem 37ª Meia Maratona Internacional da Nazaré
Pedro Cruz, da equipa J. Cruz Irmãos, venceu a 37ª Meia Maratona Internacional da Nazaré, que se realizou este domingo, 13 de Novembro, ao cortar a meta com 01:09:09. O atleta disse, no final, que «as condições [de corrida] foram difíceis nos cinco últimos quilómetros, devido às más condições meteorológicas», mas teceu rasgados elogios à organização da prova e ao percurso, que «é bom», disse. Em femininos, a primeira a cortar a meta foi Ana Ferreira, do Grupo Desportivo Estreito.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
“Imagem e Sustentabilidade dos Destinos Turísticos” em debate
Peniche recebe V Congresso Internacional
de Turismo de Leiria e do Oeste
A Escola Superior de Turismo e Tecnologia do Mar (ESTM) do Instituto Politécnico de Leiria (IPL) vai receber o V Congresso Internacional de Turismo de Leiria e do Oeste, que vai avaliar a competitividade dos destinos turísticos tendo em conta a sustentabilidade dos territórios. Com o tema genérico “Imagem e Sustentabilidade dos Destinos Turísticos” o Congresso, que reúne 22 países, decorre durante os dias 23, 24 e 25 de Novembro nesta escola do IPL, com o objectivo de promover o debate e troca de experiências no âmbito do turismo nacional e internacional.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Dia 6 de Novembro
Rio Maior celebrou 175 anos de Concelho
O Feriado Municipal do Concelho de Rio Maior foi assinalado, pela Câmara Municipal, com um conjunto de iniciativas comemorativas do Dia do Concelho, fundado no dia 6 de Novembro de 1836. A Programação foi composta por um vasto leque de manifestações culturais e lúdicas, que tiveram como objectivo fundamental satisfazer os vários públicos deste concelho e possibilitar a participação de todos os munícipes nos festejos propostos pela autarquia.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
S. Pedro de Moel
Rotary Club da Marinha Grande elege Engº Domingos Granja como Profissional do Ano 201
O Rotary Club da Marinha Grande elegeu o Engº Domingos Granja como o seu Profissional do Ano 2011: A cerimónia de Reconhecimento terá lugar no dia 19 de Novembro durante um jantar aberto à população marinhense, que se realizará no Hotel Mar e Sol em S. Pedro de Moel, pelas 20h. Mais do que dar cumprimento ao que está instituído pelo Rotary Internacional, a distinção de um profissional de reconhecido mérito no seio das suas comunidades, o Rotary Club da Marinha Grande faz questão de, anualmente, prestar condigna e pública homenagem àqueles profissionais que, pelo seu esforço e pelo seu exemplo, contribuem para o engrandecimento e para a projecção do bom nome do Concelho.
Esta notícia foi comentada 4 vez(es).
Amílcar Coelho é o novo presidente
UGT inaugura Pólo de Atendimento de Leiria
A União Geral de Trabalhadores (UGT) de Leiria inaugurou, no dia 4 de Novembro, na inauguração o Pólo de Atendimento de Leiria - Rua Capitão Mouzinho de Albuquerque, nº 107, 2º Esq., actual sede distrital do Sindicato dos Professores da Zona Centro, cerimónia para a qual foi convidado José Manuel Meirinho, secretário nacional Executivo da UGT. Na sequência do Congresso Extraordinário, realizado em 7 de Junho de 2011, a União UGT-Leiria tem vindo a organizar as suas actividades tendo como novo presidente e secretário executivo o professor Amílcar Coelho.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
De 2 a 30 de Novembro
Biblioteca Municipal de Porto de Mós promove exposição “Memórias de Saramago”
A exposição de Novembro da Biblioteca Municipal de Porto de Mós homenageia o escritor português José Saramago sob o título “Memórias de Saramago” e estará patente de 2 a 30 de Novembro. Filho e neto de camponeses sem terra, José Saramago nasceu na aldeia de Azinhaga, província do Ribatejo, no dia 16 de Novembro de 1922, se bem que o registo oficial mencione, como data do nascimento, o dia 18. Casou com Pilar del Río em 1988 e em Fevereiro de 1993 passou a dividir o seu tempo entre a sua residência habitual em Lisboa e a ilha de Lazarote, no arquipélago de Canárias. Em 1998 foi-lhe atribuído o Prémio Nobel de Literatura.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Dia 11 de Novembro
Cine-teatro de Porto de Mós recebe conferência sobre a Reforma da Administração Local
Jorge Gaspar, chefe de Gabinete do Secretário de Estado da Administração Local e Reforma Administrativa, João Salgueiro, presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, Paulo Batista Santos, deputado do PSD, e João Paulo Pedrosa, deputado do PS, são os oradores convidados para a conferência A Reforma da Administração Local – O futuro das freguesias, no dia 11 de Novembro (sexta-feira), às 21 horas, no Cine-teatro de Porto de Mós. Os organizadores são o jornal O Portomosense e a Rádio Dom Fuas Fm, órgãos de comunicação social do concelho de Porto de Mós, que pretendem criar um espaço de diálogo e debate sobre as mudanças anunciadas para a organização do poder local, que permita informar e esclarecer os cidadãos.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Medida anunciada pelo Governo
NERLEI discorda de encerramento da Linha do Oeste a passageiros
A NERLEI – Associação Empresarial da Região de Leiria manifesta a sua discordância com a medida anunciada pelo Governo que prevê encerrar ao tráfego de passageiros a Linha do Oeste entre Caldas da Rainha e a Figueira da Foz. Esta discordância da NERLEI insere-se numa política de defesa de interesses do distrito, da região e do País. Além disso, a Associação não pode deixar de manifestar o seu desagrado pelo sinal, em sentido contrário, que esta medida dá no que respeita a uma política de transportes sustentável.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Sucedendo a Paulo Caldas
Paulo Varanda tomou posse como presidente da Câmara Municipal do Cartaxo
Paulo Varanda tomou posse, no dia 9 de Novembro, como presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, na sequência da renúncia ao cargo por parte de Paulo Caldas, que esteve 14 anos na autarquia cartaxeira, dos quais dois como vice-presidente a tempo inteiro. Para atingir os seus objectivos, o novo presidente conta com os vereadores Pedro Gil, Rita Gameiro e Fernando Martins – que entra agora para a equipa do Executivo.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Equipa vai ser liderada pelo Engº Nelson de Oliveira
Câmara das Caldas encomenda estudo
sobre a sustentabilidade da Linha do Oeste
A Câmara Municipal das Caldas da Rainha deliberou encomendar um estudo que aponte soluções para a melhoria e sustentabilidade da Linha do Oeste, contribuindo desta maneira para a defesa da sua continuação. Na opinião da autarquia, o encerramento parcial é a condenação à morte da Linha do Oeste e um grave prejuízo para a economia e população. Neste entendimento, o Executivo caldense, que reuniu na segunda-feira, 7 de Novembro, tomou a iniciativa de contratar e assumir os custos deste estudo que considera “muito relevante e urgente” pela importância de que se reveste a Linha do Oeste no sector do transporte de pessoas e para a economia do concelho e da região.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Nazaré
Garrett Mcnamara surfou na Praia do Norte
a maior onda de sempre
Garrett McNamara voltou a fazer história ao surfar a maior onda de sempre. Esta onda foi apanhada por McNamara na Praia do Norte, na Nazaré, no decorrer do projecto ZON North Canyon Show 2011, e está estimada em cerca de 90 pés (cerca de 30 metros). Garrett McNamara estava a fazer Tow In com os surfistas Andrew Cotton (UK) e Al Mennie (Irlanda) na Praia do Norte, quando apanhou esta onda gigante.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Apresentação Pública marcada para 15 de Novembro
“Concurso de Ideias para o Parque Verde da Cidade de Alcobaça” revela trabalhos premiados
O Município de Alcobaça promoveu um concurso público internacional de recolha de ideias para a concepção do Parque Verde da Cidade de Alcobaça. Os concorrentes dispuseram de um prazo de 60 dias para a entrega das propostas, que terminou no dia 11 de Outubro, e onde foram apresentados a concurso 11 trabalhos. A apresentação pública dos trabalhos premiados e a inauguração da exposição dos trabalhos admitidos, irá realizar-se no dia 15 de Novembro, pelas 15 horas, no auditório da biblioteca municipal de Alcobaça. Na exposição estará patente o Relatório Final do Júri e pode ser visitada até ao dia 30 de Novembro.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Golegã
Primeiro-ministro visita Feira Nacional do Cavalo
O primeiro-ministro, visita no dia 12 de Novembro (sábado) às 12 horas, a XXXVI Feira Nacional do Cavalo, Feira de São Martinho e XIII Feira Internacional do Cavalo Lusitano. Pedro Passos Coelho será recebido às 12h, pelas entidades oficiais, na Praça do Cavalo (na entrada da Vila). Segue-se uma deslocação em Carro de Cavalos para o Largo da Feira e visita ao certame. Às 13h30, decorrerá um Almoço Oficial, no Palácio do Pelourinho. Pelas 15 horas, o primeiro-ministro inaugura a Delegação do Ribatejo do Instituto Luso-Árabe para a Cooperação, com a presença de diversos embaixadores dos Países Árabes em Portugal.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Iniciativa da livraria Loja 107
António Barreto participa em Café Literário
nas Caldas da Rainha
A livraria Loja 107 promove, no dia 19 de Novembro, sábado, pelas 17h50, no Centro Cultural de Congressos das Caldas da Rainha, no seu próximo Café Literário com a presença do Professor António Barreto, sociólogo, investigador e actual presidente do Conselho de Administração da Fundação Francisco Manuel dos Santos, proprietária da Pordata, a maior base de dados portuguesa da sociedade portuguesa.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
No dia 6 de Novembro
Escola de Dança e Artes de Óbidos inaugurada em antiga escola primária
A Escola de Dança e Artes de Óbidos foi inaugurada no dia 6 de Novembro. No edifício da antiga escola primária de Óbidos, junto à vila, cresce agora um novo espaço dedicado à Dança, ao Teatro, Artes Plásticas, Literatura e Musica, com foco essencial no desenvolvimento da cultura, dedicado às crianças e à população do concelho. A cerimónia de inauguração da Escola de Dança e Artes de Óbidos contou com a presença do conhecido músico Nuno Feist.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Vanessa Pereira é a primeira mulher portuguesa presente na mítica prova
Triatleta do Cadaval disputou prova “Ironman”
do Hawai
A triatleta Vanessa Pereira (Rocha Forte, Cadaval) participou, recentemente, no Ironman do Hawai, tornando-se na primeira mulher portuguesa a estar presente e a finalizar a mítica prova de triatlo longo. Esta façanha constitui a consagração da jovem atleta, que soma já diversos títulos, tais como o de Bi-Campeã Nacional, Vice-Campeã da Europa e Campeã Mundial de Distância Longa.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Estrutura quer ajustamentos no Plano Estratégico de Transportes para o distrito e região centro
Regional de Leiria da JSD contesta fim da Linha do Oeste para passageiros
Na sequência da apresentação da Proposta de Orçamento de Estado para 2012 que prevê, irrefutavelmente, um ano de austeridade e sacrifício para todos os portugueses no sentido de, compreensivelmente, conseguir o país cumprir com as metas estabelecidas pelo Memorando de Entendimento com a Troika, foi apresentado, paralelamente, um Plano Estratégico de Transportes cujo conteúdo, no que ao Distrito de Leiria e região centro diz respeito, gera algumas reservas por parte da Comissão Política Regional de Leiria da JSD.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Golegã
Feira Nacional do Cavalo registou no domingo
a primeira enchente
O segundo dia da feira de S. Martinho registou a primeira enchente, se bem que ainda longe da afluência esperada para o próximo fim-de-semana. No dia 5 de Novembro, foi também o dia em que a RTP regressou ao S. Martinho levando as cores e os sons da Golegã a todo o mundo com a transmissão do programa “A festa é nossa”, conduzido por Júlio Isidro. Ao longo da tarde passaram pelo palco Quinta do Bill, Teresa Tapadas, Mónica Sintra e Maxi. Foram também entrevistados vários agentes culturais e económicos presentes na feira.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Autarquia quer vender património directamente aos potencias compradores
Câmara de Santarém lança Bolsa Imobiliária
A Câmara Municipal de Santarém disponibiliza no seu Portal uma Bolsa Imobiliária on-line com o objectivo de vender imóveis por negociação directa. A BIS oferece, neste momento, três oportunidades de negócio: o edifício da “Antiga Direcção de Estradas do Distrito de Santarém”, o Bairro 16 de Março e o Lote 19 Bica Choufrina. Para aceder à Bolsa Imobiliária de Santarém - BIS basta visitar o portal www.cm-santarem.pt.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Alcobaça
CEERIA lançou primeira pedra do futuro lar residencial e centro de actividades ocupacionais
O CEERIA - Centro de Educação Especial, Reabilitação e Integração de Alcobaça lançou, no dia 29 de Outubro, a primeira pedra do futuro lar residencial e centro de actividades ocupacionais, na Quinta das Freiras, em Chiqueda. O edifício, que deverá ser inaugurado dentro de dois anos, representa um investimento de 1,6 milhões de euros, dos quais 973 mil provenientes de fundos comunitários, através do programa Programa Operacional Potencial Humano (POPH), e 640 mil de fundos próprios e da comunidade.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Ourém
Câmara aprova acordo com o consórcio LOC sobre o IC9
Os vereadores do Município de Ourém aprovaram, na última reunião de Câmara, uma proposta de acordo com o consórcio Litoral Oeste Construções (LOC). O referido acordo resolve o conflito designado por “caso 23 – Passagens estreitas em Gondemaria e restantes”. Esta proposta surge no seguimento do reatar de negociações, solicitado pelo consórcio, após a intenção, assumida publicamente, da autarquia de avançar com uma providência cautelar
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Plano Estratégico dos Transportes
Deputados do PSD eleitos por Leiria defendem sustentabilidade da Linha do Oeste
Os deputados do PSD eleitos pelo círculo de Leiria solicitaram esclarecimentos ao Governo sobre a anunciada desactivação, até ao final de 2011, do serviço de transporte de passageiros na Linha do Oeste, entre Caldas da Rainha e Figueira da Foz. Os parlamentares recordam que a Linha do Oeste, embora seja uma das linhas do panorama ferroviário Português que mais estão esquecidas e onde o investimento nos últimos foi significativamente reduzido, trata-se de uma linha férrea que percorre grande parte da costa litoral de Portugal, servindo localidades de grande massa populacional e de grande actividade industrial e agrícola.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Câmara já escolheu as empresas que vão executar a obra
Freguesias de Leiria vão ser pavimentadas
Nos próximos três meses, vão decorrer intervenções ao nível da pavimentação, limpeza e regularização das vias em estado mais degradado em todas as freguesias do Concelho de Leiria. O objectivo é melhorar as condições de segurança das vias de comunicação. O concurso público prevê a pavimentação de cerca de 141.435,00 m2, distribuídos ao longo das 29 freguesias do Concelho de Leiria. A deliberação, aprovada no dia 2 de Novembro em reunião de Câmara Municipal de Leiria, define como preço base do concurso 747.997,70 euros (inclui IVA). O critério de adjudicação foi o preço mais baixo. As obras serão executadas pelas empresas Asibel – Construções SA e Construções J.J.R & Filhos.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Editorial
Terrorismo social não, obrigado
As medidas de austeridade aprovadas pelo actual Governo causaram surpresa, incredulidade e até estupefacção nos portugueses. E com razão, pois tal como foram anunciadas, prometem lançar na pobreza centenas de milhar de funcionários públicos e pensionistas e agravar a recessão económica para níveis dos quais nunca recuperará. Espero, contudo, que o bom senso prevaleça e que tais medidas não passem na Assembleia da República, pelo menos, nos moldes em que foram anunciados.
Esta notícia foi comentada 3 vez(es).
Pesquisar
Ed. Anteriores
Contactos
Newsletter
 
Cartas ao Director
Blogue Tinta Fresca
Blogues
Sítios Úteis
 
EDITORIAL
Terrorismo social não, obrigado
Mário Lopes
OPINIÃO
OE 2012: reflexo do momento constituinte que vivemos
Filipe Matias Santos
No tricentenário da morte do beato português Padre José Vaz (1651/1711)
Domingos Soares Rebelo
Para que serve uma juventude partidária?
Micael Sousa
 

Projecto Co-Financiado por  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associa��o de Munic�pios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informa��o