Google
Mantenha-se actualizado.
Subscreva a nossa RSS
Twitter Tinta Fresca
Concorda com a legalização da eutanásia?
Sim
Não
Não sei/talvez
Edição Nº 102 Director: Mário Lopes Terça, 18 de Fevereiro de 2020
Plano de Acção para o Oeste
Deputado PS questiona Governo sobre chumbo de 10 candidaturas a fundos comunitários
O deputado António Galamba questionou o Ministério das Obras Públicas, Transportes e Comunicações sobre o incumprimento do Plano de Acção para o Oeste. Num requerimento dirigido ao Governo, o parlamentar do Partido Socialista questiona quais as razões que determinaram a existência de resistências e a inviabilização do financiamento de projectos inscritos no documento assinado entre o Governo e os Municípios da Região Oeste pelas Comissões de Coordenação e Desenvolvimento Regional e pelas estruturas de coordenação do QREN e quais as medidas que o Governo pretende adoptar para assegurar a concretização, em sede de financiamento do QREN, das medidas consagradas no compromisso entre o Governo e os Municípios signatários do Plano de Acção para o Oeste 2008-2017.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Há investimentos congelados à espera de decisão do Governo
Assembleia Intermunicipal pede integração de Alcobaça e Nazaré no Pólo Turístico do Oeste
A Assembleia Intermunicipal do Oeste aprovou, por unanimidade, no dia 27 de Abril, uma moção apresentada pelo deputado intermunicipal Luís Rodrigues, do PSD de Arruda dos Vinhos, apelando à resolução do impasse sobre a integração de Alcobaça e Nazaré no Pólo Turístico do Oeste. Luís Rodrigues considerou que “não podem deixar de fora o concelho de Alcobaça e Nazaré no Pólo Turístico do Oeste” e que, para isso, os dois concelhos “podem contar com o empenho e unidade de todos os municípios”.
Esta notícia foi comentada 1 vez(es).
Esperadas milhares de pessoas até 24 de Maio
Feira de Leiria abre dia 1 de Maio
A tradicional Feira Anual de Leiria será inaugurada no dia 1 de Maio (sexta-feira), pelas 15 horas, com a presença da presidente da Câmara, vereadores e convidados e estará aberta ao público até dia 24 de Maio. Instalada na margem direita do Rio Lis, na zona da Nova Leiria, a feira terá início com a apresentação da Filarmónica de Monte Redondo, seguindo-se até às 24 horas, animação de rua, com os Gaiteiros do Liz, Música DJ e “Victor Sérgio convida Músicos da Região”. Na zona da praça central, estará um palco com animação permanente, onde ao longo dos dias da feira têm lugar diversas actividades e actuações de cariz popular, animação de rua e animação infantil. Aos domingos de manhã todos poderão participar em aulas de ginástica de manutenção.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Por adjudicação por ajuste directo de uma obra
Tribunal de Contas multa dez autarcas da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo
O presidente da câmara municipal de Santarém, Francisco Moita Flores, foi notificado pelo Tribunal de Contas para pagar uma multa no valor de 1335 euros. A multa refere-se a um processo que questionava a adjudicação por ajuste directo dos trabalhos a mais no acesso à estação elevatória de Coruche, que custaram 106 mil euros, no âmbito da Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo e cujas decisões foram tomadas em reuniões de 2006 e 2007.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Executivo de Santarém aposta na reabilitação urbana, cultura e turismo
Câmara adere a empresa intermunicipal
e cria duas novas empresas municipais
A Câmara Municipal de Santarém aprovou, na sua reunião de 27 de Abril a constituição da Sociedade de Reabilitação Urbana da Lezíria do Tejo (SRU-LT), de carácter intermunicipal e constituída por 11 municípios, da Sociedade de Gestão Urbana de Santarém (SGU) e da Empresa Municipal de Cultura e Turismo de Santarém – CUL.TUR. Os vereadores do PS aprovaram a primeira, abstiveram-se na segunda e votaram contra a constituição da terceira empresa. A criação de todas estas empresas municipais carece ainda de apreciação e votação pela Assembleia Municipal.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
José Henriques Vareda homenageado
Câmara da Marinha Grande atribui Medalha do 18 de Janeiro de 1934 a advogado antifascista
A Câmara Municipal da Marinha Grande atribuiu a Medalha Comemorativa dos 75 anos do 18 de Janeiro de 1934, a título póstumo, a José Henriques Vareda. A condecoração foi entregue pelo presidente da Câmara à família, numa cerimónia de homenagem, que ocorreu no Auditório do Museu do Vidro, no dia 26 de Abril, no âmbito das comemorações do 25 de Abril.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Dia 2 de Maio
Paulo Portas visita concelho de Alcobaça
Paulo Portas é o convidado da Comissão Política Concelhia do CDS-PP de Alcobaça na sua visita ao concelho, que terá lugar no dia 2 de Maio. O presidente do CDS começará a sua visita às 10h30, com uma deslocação ao Mercado de Alcobaça, seguindo-se às 12 h uma homenagem ao Santo Condestável, em Aljubarrota e um almoço em Alcobaça, num restaurante em frente ao Mosteiro de Alcobaça. O ex-ministro da Defesa dos governos presididos por Durão Barroso e Santana Lopes visita depois a marginal de S. Martinho do Porto, pelas 16 horas, deslocando-se ainda aos Bombeiros Voluntários de S. Martinho do Porto.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
José Leitão concorre na 11ª posição
Ex-governador civil do distrito de Leiria candidato ao Parlamento Europeu
José António Leitão da Silva, 55 anos, natural de Peniche, e que exerceu as funções de governador civil do distrito de Leiria no período de 2002-2005, por nomeação do XV Governo Constitucional liderado por Durão Barroso, actual presidente da Comissão Europeia, foi o candidato indigitado pelo PSD do distrito de Leiria, sendo aprovado por unanimidade, no dia 21 de Abril, pelo Conselho Nacional do PSD. José Leitão surge na 11ª posição na lista de candidatos ao Parlamento Europeu, em lista liderada por Paulo Rangel, actual presidente do Grupo Parlamentar do PSD, e na qual consta também na 4ª posição o actual deputado eleito por Leiria e vice-presidente do PPE, Mário David.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Câmara quer aproximar jovens do concelho nas Celebrações do 25 de Abril
Óbidos lança concurso Digital Storytelling
O lançamento do concurso Digital Storytelling (com publicação on-line no sítio da Câmara Municipal, em www.cm-obidos.pt) serve de mote para o arranque das comemorações da Revolução dos Cravos por parte do Município de Óbidos. A iniciativa inicia às 0h do dia 25 de Abril. O concurso Digital Storytelling, pretende fomentar, por um lado, a utilização das novas tecnologias na transmissão e partilha de experiências e, por outro, o gosto pela actividade narrativa e pela comunicação em geral. Esta acção é dirigida à população portuguesa em geral e consiste na realização de filmes, com câmaras digitais ou com telemóvel, que relatem histórias. O tema é livre.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Comemoração dos 35 anos do 25 de Abril
Câmara Municipal de Leiria convida Ramalho Eanes para Sessão Solene
O General António Ramalho Eanes, antigo Presidente da Republica, será o convidado da Câmara Municipal de Leiria para a Sessão Solene comemorativa dos 35 anos do 25 de Abril que terá lugar às 18 horas, no Teatro Miguel Franco – Centro Cultural Mercado de Sant’Ana. As festividades tem inicio as 9h30, com a Cerimónia do Hastear da Bandeira Nacional, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Candidato socialista arrasa Fernando Costa comparando-o a Alberto Joao Jardim
Delfim Azevedo alarga candidatura do PS
à Câmara das Caldas a independentes
As hostilidades estão abertas para uma luta que se prevê bastante intensa durante os próximos seis meses, a calcular pela apresentação da candidatura de Delfim Azevedo à Câmara das Caldas. Os discursos foram intensos, directos e em alguns casos, arrasadores para Fernando Costa e a maioria PSD. O candidato apresentou-se acompanhado de um vasto grupo de independentes, desde professores da ESAD, EBI de Santo Onofre e do Colégio Rainha D. Leonor, a trabalhadores da Bordalo Pinheiro, da ROL, do Museu de Cerâmica, da industria, da arquitectura, entre outros campos, que o candidato do PS quis classificar de “alguns socialistas com uma grande maioria de independentes. Esta é a família das Caldas”, afirmou.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Apoio à Candidatura de Maria João Botelho
Ministro Vieira da Silva presente no jantar do PS do Cadaval comemorativo do 25 de Abril
No âmbito das eleições autárquicas de 2009, a candidatura do Partido Socialista à Câmara Municipal do Cadaval, protagonizada pela Arquitecta Maria João Botelho, promove um jantar comemorativo do 25 de Abril, no sábado, dia 25 de Abril pelas 20 horas, na Sociedade Cultural e Desportiva de Figueiros. Este jantar vai contar com a presença de José Vieira da Silva, secretário nacional do PS e ministro do Trabalho e da Solidariedade Social, que na qualidade de dirigente partidário, coordena o processo eleitoral socialista nas europeias, nas legislativas e nas autárquicas.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Ourém
Município anuncia obras na freguesia de Fátima
no valor de 8,3 milhões de euros
A requalificação do parque escolar de Fátima, e a requalificação de dez das principais vias de acesso e internas de Fátima, com um custo total de 8 milhões e 300 mil euros, foram apresentadas, no dia 17 de Abril, no Salão Nobre da Junta de Freguesia de Fátima. O centro escolar Beato Nuno, a arrancar em breve, o centro escolar da Cova da Iria, a requalificação da Estrada de Minde, já iniciada, a requalificação da estrada Ourém - Fátima e da estrada da Ortiga, são alguns dos projectos apresentados.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Fernando Marques garante que não foi neutral nos órgãos nacionais do PSD
Distrital de Leiria do PSD contesta “carta aberta” de José António Silva
A Comissão Política Distrital de Leiria do Partido Social Democrata decidiu responder, no dia 20 de Abril, em comunicado, a um outro comunicado da Concelhia de Leiria, datado de 13 de Abril, em que o presidente da Distrital de Leiria era acusado de não defender nos órgãos nacionais a candidatura de José António Silva, apesar do nome do presidente da Concelhia de Leiria ter sido ratificado pela Distrital. Fernando Marques afirma ter sido forçado a responder, contudo, “privilegiando um discurso edificante e esclarecedor, pelo sentido de responsabilidade que sempre colocamos no exercício da actividade pública e partidária.”
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
IPL pede intervenção do primeiro-ministro
CCDR do Centro impede institutos politécnicos de concorrer a concursos
O Instituto Politécnico de Leiria acusa a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Centro de impedir os institutos politécnicos de concorrer a concursos, nomeadamente, no caso do Sistema de Apoio a Parques de Ciência e Tecnologia e Incubadoras de Empresas de Base Tecnológica, favorecendo assim as universidades e “prejudicando objectivamente o distrito de Leiria.” Inconformada com a situação, a direcção do IPL solicitou já a intervenção do primeiro-ministro e do ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Plenário da Distrital de Leiria do Bloco de Esquerda reuniu na Marinha Grande
Adelino Granja assume candidatura à Câmara Municipal de Alcobaça
O Plenário da Distrital de Leiria do Bloco de Esquerda, realizado no dia 18 de Abril, na Marinha Grande, ratificou os nomes dos candidatos às próximas eleições para os órgãos autárquicos do distrito de Leiria, tendo aceite o nome de Adelino Granja para a Câmara Municipal de Alcobaça. Foi também aceite a candidatura de Ana Branco, para a Assembleia de Freguesia de São Martinho do Porto. Os candidatos à Assembleia Municipal de Alcobaça e demais assembleias de freguesia serão apresentados a ratificação na próxima reunião da distrital do BE que se realizará a 13 de Maio.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Contra a vontade da Concelhia
Manuela Ferreira Leite impõe Isabel Damasceno como candidata à Câmara Municipal de Leiria
Isabel Damasceno anunciou, no dia 15 de Abril, no seu gabinete, a decisão de se recandidatar à presidência da Câmara Municipal de Leiria num encontro com os jornalistas para o qual o Tinta Fresca não foi convidado devido a um inédito “esquecimento” do seu assessor, o ex-jornalista Francisco Figueiredo. A autarca invocou os insistentes convites da direcção nacional do PSD e dos munícipes de Leiria para que se recandidatasse para justificar a sua decisão de voltar atrás na intenção de não se candidatar. O conhecido cirurgião Manuel Antunes, da Universidade de Coimbra, deverá recandidatar-se também à presidência da Assembleia Municipal.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Eleições autárquicas 2009
PS do Bombarral escolhe candidato à Câmara
A Comissão Política do PS do Bombarral, reunida no dia 24 de Março, deliberou, por dezoito votos a favor e uma abstenção, em escrutínio realizado por voto secreto, escolher Jorge Gabriel Martins, para se candidatar a presidente da Câmara Municipal do Bombarral nas próximas eleições autárquicas a realizar no final deste ano. Encontrando-se presente, o indigitado candidato de imediato declarou encontrar-se bastante honrado com o convite que lhe foi feito, pelo que aceitou o mesmo, manifestando o seu empenho em tudo fazer para que “o Concelho do Bombarral ascenda a um patamar de desenvolvimento e progresso, que até agora ainda não teve”, mostrando-se confiante na vitória do PS, nas próximas eleições autárquicas.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Câmara fecha acordo de concessão e arrancam as principais obras de água e saneamento básico
Município do Cartaxo anuncia fornecimento
da água mais barata da região
A Camara do Cartaxo anunciou que vão ser adjudicadas as três ETAR’s consideradas como prioritárias no conjunto dos investimentos em Águas e Saneamento (ETAR de Casais Lagartos/Pontével – Vale da Pedra, ETAR Pontével – Vale da Pinta e ETAR Ereira – Lapa), num montante de investimentos que ascende a cerca de 2,5 milhões de euros. O Município do Cartaxo assumiu a cedência de posição contratual dessas três obras da CIM-LT, quando já havia anteriormente assegurado a sua integração no plano de investimentos global de 20 milhões de euros, no âmbito da concessão.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Assinado Protocolo com o Concelho Nacional para a Promoção do Voluntariado
Batalha avança com criação do Banco Local
de Voluntariado
A Câmara Municipal da Batalha promoveu no dia 14 de Abril uma sessão para a criação do Banco Local de Voluntariado, tendo celebrado para o efeito um Protocolo de Colaboração com o Concelho Nacional para a Promoção do Voluntariado (CNVP). O documento, que formaliza o compromisso de desenvolvimento do voluntariado no Concelho da Batalha, preconiza o voluntariado como um conjunto de acções de interesse social e comunitárias realizadas de forma desinteressada por pessoas, ao serviço dos indivíduos, das famílias e da comunidade.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
“O portão que Abril abriu em 1974 reabre em 2009” para assinalar 35 anos de uma História de Liberdade
Santarém promove comemorações do 25 de Abril com vasto programa cultural
A Câmara de Santarém e a Comissão das Comemorações Populares do 25 de Abril apresentam um vasto Programa, que tem continuidade no dia 16 (Quinta-feira), às 10h, na Escola Secundária Sá da Bandeira. A “Conversa de Abril” junta alunos e professores, com o escritor Modesto Navarro, escritor e publicista, um dos fundadores da Associação Portuguesa de Escritores, que pertenceu ao último Concelho de Redacção da Seara Nova e colaborador de diversos jornais e revistas. Tem uma série de obras publicadas, algumas delas com o pseudónimo de Artur Cortez e é um opositor ao antigo regime, e o militar de Abril Leonel Martinho do Rosário, deputado municipal.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Com um vasto programa de actividades
Marinha Grande comemora 35º aniversário
do 25 de Abril
O concelho da Marinha Grande está, uma vez mais, a acolher um vasto programa de actividades comemorativas do 35º aniversário do 25 de Abril de 1974, que decorre durante o mês de Abril. A participação é livre. Em Abril, a Marinha Grande está transformada num mês de debate, convívio e animação, onde se procura que se reforce o espírito do 25 de Abril. As actividades envolvem as crianças do pré-escolar à população idosa, através de parcerias entre a Câmara Municipal e as diversas colectividades, associações e juntas de freguesia, que participam na organização das festividades. O programa das comemorações do 25 de Abril é o seguinte:
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Na reunião de 14 de Abril
Câmara aprova projecto de Requalificação da Zona Alta do Centro Histórico
A Câmara Municipal de Leiria aprovou, na reunião de dia 14 de Abril, o projecto de Requalificação do Espaço Público da Zona Alta do Centro Histórico, estando o início de obras previsto para o segundo semestre de 2009. O projecto tem um investimento total de 2.6 milhões de euros, comparticipado em 70% pelo FEDER. O Executivo aprovou ainda um pedido à Direcção Geral do Tesouro para cedência de alguns edifícios da Prisão-Escola para alojamento temporário de famílias com dificuldades económicas
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Prémio Nobel da Paz recupera de doença em Portugal
Peniche entregou Chave de Ouro da Cidade
a D. Ximenes Belo
Peniche homenageou D. Ximenes Belo, Bispo emérito de Díli e prémio Nobel da Paz em 1996 no dia 9 de Abril, no Auditório do Edifício Cultural Municipal. A autarquia penichense, através do seu presidente, António José Correia, entregou a D. Ximenes Belo a Chave de Ouro da Cidade. Após a cerimónia seguiu-se uma pequena tertúlia em que os presentes puderam colocar questões ao Nobel da Paz, que se actualmente encontra a residir em Portugal por razões de saúde..
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Programa de Acção para o Oeste
Revitalização do Centro Urbano da Nazaré
já está em curso
A Câmara Municipal da Nazaré realizou uma reunião de trabalho com técnicos representantes Instituto de Gestão do Património do Ministério da Justiça com o objectivo de articular as soluções arquitectónicas e urbanísticas do futuro edifício do Tribunal com a área urbana envolvente. Para o local, onde será construído o Tribunal da Nazaré, estão previstos, também, os novos Paços do concelho. Os dois edifícios irão formar um quarteirão administrativo, com uma praça urbana entre si.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Por unanimidade
PSD / Cartaxo escolhe empresário Paulo Neves como primeiro candidato à Câmara Municipal
A Comissão Política Concelhia do PSD do Cartaxo, reunida em 5 de Abril de 2009, deliberou por unanimidade, anunciar, no dia 7 de Abril, que o empresário Paulo Neves é o seu candidato Câmara Municipal, nas eleições autárquicas de Outubro deste ano. Esta deliberação e anúncio pressupõem, em primeiro lugar, que "a avaliação que é feita à grave situação económica e financeira da Câmara Municipal do Cartaxo apontam para a necessidade de garantir uma gestão totalmente diferente daquela que tem sido imprimida."
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Reunião de Câmara de 6 de Abril
Executivo e Oposição da Nazaré com visões opostas do desempenho da autarquia
O Executivo camarário da Nazaré aprovou na reunião de câmara de dia 6 de Abril, o Relatório e Contas e o Plano de actividades e orçamento para o ano de 2009 da empresa municipal “Nazaré Qualifica, assim como a Prestação de Contas de 2008 da Câmara Municipal da Nazaré e dos Serviços Municipalizados da Nazaré, com os votos contra dos vereadores António Trindade, Reinaldo Silva e Vítor Esgaio. Contudo, Jorge Barroso teve de usar o voto de qualidade para aprovar o Plano de Actividades e Orçamento, visto a vice-presidente Mafalda Tavares não ter participado na discussão e votação por ser a presidente da “Nazaré Qualifica”.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Segundo uma pesquisa de opinião da Eurosondagem
PSD favorito nas autárquicas em Alcobaça
José Pedrosa melhor candidato do PS
O PSD seria o partido mais votado se as eleições para a Câmara Municipal de Alcobaça tivessem ocorrido em Dezembro último, segundo uma pesquisa de opinião da Eurosondagem encomendada pela Comissão Política Concelhia do PS de Alcobaça a que o Tinta Fresca teve acesso. Mencionando apenas o nome dos partidos, de acordo com os inquiridos, o PSD obteria 44,8% dos votos expressos, contra 30,7 % do PS, 10,0% da CDU, 6,0% do Bloco de Esquerda e 3,0% do CDS. Quanto ao melhor candidato do PS, José Pedrosa surge com o melhor resultado com 25% de indicações, contra 15,6% de José Canha e 11,8% de José Acácio Barbosa, o nome indigitado pela Concelhia do PS.
Esta notícia foi comentada 1 vez(es).
António Delgado e Lúcia Duarte denunciaram falta de transparência na escolha dos candidatos autárquicos
Ex-dirigentes do PS de Alcobaça insultados
e ameaçados fisicamente
António Delgado e Lúcia Duarte, dois militantes do PS que, até ao mês de Março, faziam parte dos órgãos dirigentes da Secção de Alcobaça, foram insultados e ameaçados fisicamente, no dia 3 de Abril. As ameaças anónimas proferidas telefonicamente por um mesmo homem, que passavam também por atentar contra o património das duas pessoas visadas, foram proferidas logo depois de Lúcia Duarte colocar uma postagem no seu blogue e de ter dado uma entrevista à Rádio Cister contestando o polémico processo de escolha dos cabeças-de-lista do PS à Câmara de Alcobaça. As ameaças foram levadas a sério pelos dois militantes, que tomaram já medidas para garantir a sua integridade física, ponderando agora apresentar queixa junto do Ministério Público.
Esta notícia foi comentada 9 vez(es).
D. Ximenes Belo participa nas cerimónias da Semana Santa de Peniche
Câmara de Peniche entrega Chave de Ouro
da Cidade ao Prémio Nobel da Paz de 1996
A comunidade de Peniche irá receber, nos dias 9 e 10 de Abril, D. Ximenes Belo, Bispo emérito de Díli e prémio Nobel da Paz em 1996. A recepção terá lugar às 16h15 do dia 9 de Abril, no Auditório do Edifício Cultural Municipal. Pelas 16h30m terá lugar uma sessão solene de homenagem do Município a D. Carlos Filipe Ximenes Belo, com a entrega, pelo presidente da Câmara Municipal, da Chave de Ouro da Cidade. Esta cerimónia será seguida de encontro com a comunidade, também no Auditório do Edifício Cultural Municipal.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Na Expoeste
Caldas acolhe Lan Party para 300 participantes
Com capacidade para acolher até 300 participantes, a quinta edição da Caldas Lan Party, de 24 a 26 de Abril na Expoeste, vai integrar muitas novidades, com destaque para a Linux Install Party e o primeiro evento offline da Electronic Sports League Portugal. Este evento vai decorrer entre as 15h de 24 de Abril e as 17h de 26 de Abril, no âmbito da Semana da Juventude das Caldas da Rainha, e é organizado pela Oeste Digital Network (que integra a Associação Oeste – Informação Online), Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro e Associação para o Desenvolvimento da Juventude das Caldas da Rainha, com a colaboração da Escola Superior Tecnologia e Gestão, e da Semeia Ventura – Associação Cultural e Desportiva.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Medida irá acabar com acidentes que causaram dezenas de mortos nos últimos anos
Câmara aprova proposta da Refer para eliminar
sete passagens de nível no concelho de Leiria
A autarquia leiriense aprovou por unanimidade os estudos prévios apresentados pela REFER para resolver o problema de algumas das passagens de nível no concelho. Assim, as passagens de nível junto ao Aterro Sanitário da Valorlis, as duas da freguesia da Barosa, outra em Amor, a de Carreira, e a de Monte Redondo serão substituídas por outras de forma a melhorar as condições de segurança de quem as utiliza, através da construção de passagens superiores ou inferiores, próximas das passagens de nível a eliminar, enquanto a de Montijos será mesmo fechada a qualquer circulação automóvel.
Esta notícia foi comentada 1 vez(es).
Por unanimidade
PSD de Alcobaça escolhe Paulo Inácio
para candidato à presidência da Câmara
A Comissão Política de Secção de Alcobaça do Partido Social-Democrata deliberou, no dia 31 de Março, por unanimidade, apresentar o seu presidente, Paulo Inácio, como candidato à presidência da Câmara Municipal de Alcobaça nas próximas eleições autárquicas. Paulo Inácio adiantou ao Tinta Fresca que “o debate foi interno e democrático” e “não houve qualquer acordo com os outros possíveis candidatos.”Ainda não se sabe quem vai ser o candidato à Assembleia Municipal, nem quem são os restantes elementos que compõem as listas para as eleições aos dois órgãos autárquicos. Certo é que será primeiro apresentado o candidato à Assembleia Municipal e só depois serão divulgados os restantes elementos das listas.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
No Arquivo Distrital de Leiria
Café das Quintas recebe António Marinho Pinto e Acácio de Sousa
O Café das Quintas vai receber, na quinta-feira, dia 2 de Abril, António Marinho e Pinto, bastonário da Ordem dos Advogados, e Acácio de Sousa, director do Arquivo Distrital de Leiria. Os convidados estarão à conversa com Carlos André, a partir das 18h00, no Arquivo Distrital de Leiria. Esta iniciativa do Orfeão de Leiria, que conta já com treze anos de existência, reúne uma vez mais duas figuras de áreas distintas, que, ao sabor de um café, partilharão com o público as suas histórias de vida.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
PS apresentou primeiros candidatos às eleições autárquicas em Alcobaça
Candidato José Acácio Barbosa elege economia como prioridade
A Comissão Política Concelhia de Alcobaça do Partido Socialista apresentou, no dia 30 de Março, José Acácio Barbosa e José Canha como cabeças-de-lista à Câmara e Assembleia Municipal, respectivamente. José Acácio Barbosa desvalorizou as críticas da oposição interna à forma como o seu nome foi escolhido, acreditando que as vozes dissonantes se resumem a três ou quatro militantes da anterior direcção, lembrando ainda que os candidatos autárquicos foram escolhidos por larga margem, por voto secreto, em plenário de militantes. Economia, emprego e as dificuldades sociais das famílias são as prioridades do advogado alcobacense de 45 anos que acredita poder recuperar a maioria que o PS perdeu há 12 anos para o PSD.
Esta notícia foi comentada 1 vez(es).
Com a presença de Bernardino Soares e no dia da Juventude
CDU apresenta professor de 28 anos como candidato à presidência da Câmara do Cadaval
A CDU apresentou, em sessão pública realizada no Salão Nobre dos Bombeiros Voluntários do Cadaval, no dia 28 de Março, o seu candidato à presidência da Câmara Municipal do Cadaval. Na mesa que dirigiu a sessão, estavam presentes Elsa Pires e Isabel Reis, independentes; Ricardo Miguel, candidato e Bernardino Soares, membro da Comissão Política do PCP e presidente do Grupo Parlamentar. Na sala, que estava cheia para assistir ao evento, encontravam-se também Jorge Amador, vice-presidente da Câmara Municipal de Peniche, Eduardo António, presidente da Junta de Freguesia do Vilar e Miguel Soares, responsável pela organização do PCP nos concelhos do Oeste da ORL.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Quando o presidente era Marcelo Rebelo de Sousa
Concelhia lembra que Isabel Damasceno
foi escolhida contra a direcção do PSD
Os militantes da Secção de Leiria do PSD, reunidos em plenário no dia 27 de Março, decidiram rejeitar categoricamente a eventual recandidatura de Isabel Damasceno a novo mandato, assim como qualquer candidatura por si indicada para a Câmara de Leiria nas próximas eleições autárquicas, manifestando o seu total e inequívoco apoio ao candidato apresentado pela Comissão Política de Secção, José António Silva. Na moção aprovada, os militantes recordam que, “apesar da discordância do então presidente do Partido, Professor Marcelo Rebelo de Sousa, que pretendia impor um candidato diferente, o forte empenhamento da Comissão Política de Secção e dos seus militantes, apoiados pela Comissão Política Distrital, fez prevalecer a sua proposta, candidatando a Drª Isabel Damasceno, levando-a à vitória e à manutenção da gestão da Câmara sob a responsabilidade do PSD.”
Esta notícia foi comentada 2 vez(es).
Pesquisar
Ed. Anteriores
Contactos
Newsletter
 
Cartas ao Director
Blogue Tinta Fresca
Blogues
Sítios Úteis
 
OPINIÃO
Cavaco
Rui Alexandre
Cidadania exclusiva
Luís Guerra-Rosa
D. Nuno Álvares Pereira: Glória, Honra e Exemplo
Saul António Gomes
Mudança
Nuno Miguel Cruz
Unir Alcobaça. Vamos abrir a Câmara e dar prioridade às pessoas!!!
Rogério Raimundo
Para um balanço a preto e branco, com várias tonalidades de cinzento
Daniel Adrião
O tempo que passa também é de oportunidades
Carlos Bonifácio
 

Projecto Co-Financiado por  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associa��o de Munic�pios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informa��o