Google
Mantenha-se actualizado.
Subscreva a nossa RSS
Twitter Tinta Fresca
Lei deve proibir parentes de serem membros do mesmo Governo?
Sim, sempre
Não, critério deve ser a competênca
Não, mas deve haver limites
Não sei / talvez
Edição Nº 221 Director: Mário Lopes Quarta, 24 de Abril de 2019
Iniciativas decorrem nos dias 24 e 25 de abril, em Leiria e Monte Real
Exposição na Base de Monte Real assinala
60 anos da primeira recruta da Força Aérea
523 recrutas integraram há 60 anos a primeira recruta ministrada por instrutores da Força Aérea Portuguesa (FAP), e realizaram o seu Juramento de Bandeira no dia 25 de abril de 1959. Para comemorar esta data histórica, no dia 24 de abril, pelas 18h00, é inaugurada uma exposição com o tema “A aviação militar portuguesa na Primeira Guerra Mundial – 1914-1918”, patente até dia 22 de maio no Centro Cultural Mercado de Sant’Ana, em Leiria. No dia 25 de abril decorre uma missa de sufrágio pelos camaradas já falecidos, um almoço comemorativo, diversas atividades e uma visita guiada na Base Aérea N.º 5.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Entre diversas iniciativas de cariz cultural, histórico e desportivo
25 Abril no Cadaval evoca Júlio Fogaça,
figura histórica da política nacional
Para celebrar os 45 anos do 25 de Abril, o Município do Cadaval promove uma jornada de atividades com ênfase na apresentação de livro sobre o cadavalense Júlio Melo Fogaça, da autoria de Adelino Cunha, com apresentação no Cadaval por João Barroso Soares. A festividade incluirá atletismo infantil, concerto de piano, inauguração de exposição fotográfica sobre o 25 de Abril e homenagem aos Combatentes do Concelho. Júlio Fogaça nasceu em Alguber, no Cadaval, no ano de 1907 (falecido em 1980), que esteve na base da organização do Partido Comunista Português e que, de ‘74 a ‘76, viria a ser, também, presidente da Câmara Municipal do Cadaval.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Apoio extraordinário de doze mil euros
Município concede apoio ao Clube de Ténis de Santarém para requalificar as suas instalações
O Município de Santarém vai conceder um apoio extraordinário de doze mil euros ao Clube de Ténis de Santarém de modo a requalificar o espaço para a prática da modalidade e assegurar as condições exigidas pela ITF para a realização do Torneio Internacional de Ténis – ITF – Women’s Championship Este evento realiza-se de 31 de agosto a 7 de setembro e conta com a participação de 100 tenistas internacionais, de vários escalões etários.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
No Cineteatro
Porto de Mós homenageia Silva Marques
e inaugura exposição da Arquivo Ephemera
As Inauguração das Exposições “O Nascimento de uma Democracia” - cartazes de todos os quadrantes políticos e sindicais, referentes ao período de 74, 75 e 76 e “A Palavra é “Corte-Se”" - documentos e censura, do Arquivo Ephemera, Biblioteca e Arquivo de José Pacheco Pereira, ambas em memória de José Augusto da Silva Marques, tiveram lugar dia 23 de abril, no Cineteatro de Porto de Mós, com a presença da presidente da Assembleia Municipal de Porto de Mós, Clarisse Louro e do presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, Jorge Vala, seguido de uma Palestra, com o historiador José Pacheco Pereira.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Desporto é o tema deste ano do Festival de Óbidos
Festival Internacional de Chocolate apresenta escultura em chocolate de Cristiano Ronaldo
Este ano o Festival Internacional de Chocolate de Óbidos (FIC) regressa completamente renovado, num formato de 11 dias consecutivos, de 25 de Abril a 5 de Maio. O tema deste ano é o Desporto, que inspira a cenografia da cerca do Castelo e é o mote para as 10 esculturas em chocolate. O chef Abner Ivan chegou a Óbidos no princípio de Março e está, desde aí, a orientar uma residência artística pelo terceiro ano consecutivo, onde estão a ser produzidas sete esculturas pelos cinco pasteleiros de Óbidos, Caldas da Rainha e Bombarral, que trabalham sob a orientação deste criativo chef chocolatier brasileiro.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Projeto vencedor receberá 30 mil euros
Substituição de telhado e pintura de Capela vence Orçamento Participativo da Batalha
O Projeto “Substituição de telhado e pintura da Capela Nossa Senhora do Rosário”, na localidade de Casais dos Ledos, Freguesia da Batalha, é o grande vencedor da presente edição do Orçamento Participativo da Batalha, tendo reunido 515 votos, num total de 1187 votos, o que constitui um novo recorde de participação. Submetido pela Comissão Fabriqueira da Capela dos Casais dos Ledos, o referido projeto pretende substituir o antigo telhado da capela, cuja construção remonta a 1919, por uma nova cobertura, mais resistente e com um comportamento térmico igualmente eficaz, o que gerará maior eficácia em termos energéticos.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Dia 25 de abril, às 21h30, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria
Ivan Lins encerra 37.º Festival Música em Leiria com a Orquestra Filarmonia das Beiras
O cantor e compositor brasileiro Ivan Lins irá protagonizar o espetáculo de encerramento da 37.ª edição do Festival Música (FML), na próxima quarta-feira, dia 25 de abril, às 21h30, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria. Para este concerto que junta Ivan Lins com a Orquestra Filarmonia das Beiras, sob orientação do maestro e diretor artístico do Festival, António Vassalo Lourenço, e com o Coro do Orfeão de Leiria, o músico convidou ainda Ana Lains, artista portuguesa com quem tem uma forte ligação musical e com quem colabora há vários anos, para uma celebração das culturas musicais brasileira e portuguesa.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Suspeito fica sujeito a pulseira eletrónica
GNR do Bombarral detém homem por violência doméstica
O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Posto Territorial de Bombarral, no dia 14 de abril, deteve um homem de 23 anos, no concelho de Bombarral, pelo crime de violência doméstica e utilização ilícita de fotografias. Na sequência da investigação que decorria há cerca de 15 dias, apurou-se que o suspeito enviava mensagens com fotografias seminuas da sua ex-namorada, de 21 anos, ameaçando-a de morte e de que iria expor as suas fotografias caso não reatasse a relação.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Para a criação de um sistema de coroas
Assembleia Intermunicipal da do Oeste aprova recomendação sobre Passes Sociais
A Assembleia Intermunicipal da do Oeste aprovou, no dia 16 de abril, a moção elaborada pela Juventude Social Democrata com 22 votos a favor e 20 abstenções. A moção foi apresentada pelo presidente de Mesa Distrital da JSD Oeste, Carlos Cunha, que salientou, aquando da sua intervenção, a importância da recomendação enquanto forma de "acautelar os direitos dos Oestinos que se deslocam diariamente para Lisboa, e que veem uma diferença, em alguns casos, superior ao dobro dos preços praticados pelos concelhos vizinhos da AML, mas também para salvaguardar os direitos de todos os munícipes que não necessitam, ou por uma questão de incompatibilidade de horários não possam usufruir dos transporte públicos para a AML que a solução mais razoável é a implementação de um sistema de coroas”.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Revolução dos Cravos
Município de Alcobaça celebra os 45 anos
do 25 de Abril com Dia Aberto do Desporto
Os 45 anos da revolução democrática do 25 de Abril serão assinalados em Alcobaça com um programa inteiramente dedicado à prática desportiva. Em paralelo com as tradicionais e solenes iniciativas, o Município de Alcobaça promove o Dia Aberto do Desporto com várias atividades gratuitas para toda a família em diferentes recintos desportivos da cidade de Alcobaça.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Sandra Pereira desloca-se ao concelho de Peniche
2ª candidata da CDU ao Parlamento Europeu visita Serra D’el Rei
A 2ª Candidata na lista da CDU ao Parlamento Europeu, Sandra Pereira, visitará a Freguesia de Serra D’el Rei, no Concelho de Peniche, esta terça-feira, dia 23 de abril. A Candidata da CDU será recebida pelo presidente da Junta de Freguesia, Jorge Amador, realizará uma visita ao Jardim de Infância da Serra D’el Rei e outra ao Museu da Serra D’el Rei, D. Pedro I
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
De 24 de abril a 5 de maio
Feira do Livro de Tomar abre durante 12 dias
e traz 24 apresentações à Levada
Chegada à 10ª edição na sequência actual (a mais longa de sempre), a Feira do Livro de Tomar começa ao final da tarde de 24 de abril com o regresso daquela que foi a primeira escritora a estar presente na edição inaugural do certame, Inês Pedrosa. Mas haverá muito mais autores a circularem pelo Centro Cultural da Levada ao longo dos doze dias da feira, oriundos de áreas tão diversas como a música (António Manuel Ribeiro), o cinema (Mário Augusto), o desporto (João Marreiros) ou o jornalismo (Leonete Botelho).
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
De âmbito nacional
Câmara de Torres Vedras propõe fundo de cariz intermunicipal de apoio a Moçambique
A Câmara Municipal de Torres Vedras propõe a criação de um fundo que vise apoiar a reconstrução da cidade de Beira, capital da província moçambicana de Sofala, devastada pelo ciclone Idai no passado mês de março. “Fundo Municipal H2O 5.10.15 Portugal-Província de Sofala, Moçambique” é a iniciativa que pretende juntar o apoio dos municípios portugueses, que poderão contribuir até ao dia 31 de dezembro. Em causa está a reposição e ampliação dos sistemas de abastecimento de água daquela cidade.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Do Corpo Nacional de Polícia
Equipa Policial Espanhola patrulha as cidades de Alcobaça e Peniche
Dando continuidade ao projeto das patrulhas conjuntas, o Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Leiria contará em 2019 com a presença de quatro elementos do Corpo Nacional da Polícia (CNP) do Reino de Espanha, na cidade de Alcobaça (de 15 a 27 de abril) e de Peniche (de 15 a 30 de abril). Os polícias do CNP, com polícias da PSP, irão efetuar patrulhas conjuntas de proximidade e visibilidade, em zonas de interesse comercial, histórico, monumental e de lazer das referidas cidades.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Inscrições estão quase esgotadas
Leiria Run 2019 quer ser mais ecológica
Foi apresentada na quarta-feira, dia 17 de abril, a edição deste ano do Leiria Run, prova que irá percorrer, em corrida e caminhada, as ruas da cidade no próximo dia 4 de maio. O centro histórico continua a ser o palco deste evento noturno, que contará com um percurso de 12 quilómetros para os amantes do trail e outro de nove quilómetros para quem optar pela caminhada. No momento da apresentação, estavam inscritos 1.700 atletas para a caminhada e 700 para a corrida, estando as inscrições limitadas a um total de 3.500 participantes e abertas até 1 de maio.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Endividamento diminuiu mais de 700 mil euros em 2018
Prestação de Contas do Município de Porto
de Mós aprovadas sem qualquer voto contra
Decorreu esta segunda-feira, dia 15 de abril, reunião de câmara extraordinária para aprovação das contas de 2018. Aprovadas sem qualquer voto contra, as contas do Município de Porto de Mós melhoraram substancialmente em relação ao ano anterior. Em relação à execução das receitas, estas foram superiores a 95%, ligeiramente inferior aos 96% de 2017. No que toca às despesas, estas tiveram uma execução superior a 83%, contrastando com os perto de 87% do ano 2017.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
José Jorge Letria debate o “O 25 de Abril com o público escolar
Leiria festeja 25 de Abril com programa alargado de atividades
Desporto, exposições, teatro, música, literatura, arruada, mostra etnográfica, demonstrações cinotécnicas, jogos infantis e a tradicional sessão solene são algumas da atividades promovidas pelo Município de Leiria para assinalar os 45 anos do 25 de Abril. A sessão solene decorre no Teatro Miguel Franco, às 15:00, sendo este ano o orador convidado o Tenente-General Fernando Serafino. A atuação musical fica a cargo do Jardim Escola João de Deus. Após a sessão solene, realiza-se, às 17:00, uma mostra etnográfica da região de Leiria e Alta Estremadura (iniciativa da AFRL-AE), no Jardim Luís de Camões. Às 18:30, no Mercado de Sant’Ana, atua o Tea-to – Grupo de Teatro de Leiria.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Se vierem a verificar dificuldades de abastecimento de combustível da frota
Rodoviária do Oeste alerta os passageiros
para a possível alteração à oferta
A gerência da Rodoviária do Oeste emitiu, no dia 17 de abril, um comunicado onde coloca os passageiros do serviço de transportes coletivos públicos da Região de sobreaviso para a possível alteração à oferta se se vierem a verificar dificuldades de abastecimento de combustível da frota. A informação refere-se à greve dos motoristas do transporte de matérias perigosas “e consequentes dificuldades no abastecimento de combustíveis” que poderá forçar a empresa “a fazer alterações à nossa oferta de transporte”. A gerência da empresa assegura que tentará avisar os clientes atempadamente de eventuais alterações que possam ocorrer nos seus serviços.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
David Antunes associou-se à Festa da Briosa
900 crianças e jovens de 36 clubes participam na 7ª edição do Santarém Cup
A Sessão de Abertura do Santarém Cup teve lugar na noite de quarta-feira, dia 17 de abril, no CNEMA – Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas, e contou com a participação de 900 crianças e jovens de 64 equipas e 36 clubes que participam na 7ª edição do Santarém Cup, que decorre até sábado, dia 20 de abril. Ricardo Gonçalves, presidente da Câmara de Santarém participou na cerimónia de abertura, em que deu as boas vindas a todos os participantes deste torneio de Futebol e desejou uma boa competição aos atletas, clubes e à Associação Académica de Santarém, organizadora deste torneio.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Chefe do Estado Maior General das Forças Armadas é natural de Pombal
Almirante Silva Ribeiro participa em Pombal
nas celebrações dos 45 anos do 25 de Abril
O pombalense Almirante Silva Ribeiro, Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas, irá presidir às Comemorações dos 45 Anos do 25 de Abril, numa sessão evocativa sob o tema “As Forças Armadas ao Serviço da Paz e Segurança no Mundo”, que decorrerá no Teatro-Cine de Pombal, às 11h15 do dia 25. As comemorações do 25 de Abril arrancam no dia 24, com o concerto dos Capitão Fausto, que apresentarão ao público de Pombal o seu novo trabalho, A Invenção do Dia Claro. O espetáculo tem hora marcada para as 21h30, no Teatro-Cine.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Peniche
Espaço Cidadão inaugurado na Serra D’El-Rei
Jorge Amador, presidente da Junta de Freguesia de Serra D’El-Rei e Luís Goes Pinheiro, secretário de Estado da Modernização Administrativa, inauguraram, no dia 15 de abril, hoje, o Espaço Cidadão de Serra D’El-Rei. Este Espaço Cidadão do concelho de Peniche permitirá a prestação de serviços de atendimento ao público, permitindo também a poupança de tempo útil aos cidadãos de Serra D’El-Rei e localidades mais próximas. As pessoas que vivem numa zona rural têm menos oportunidades e menos proximidade no acesso a estes serviços públicos.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Requalificação desta zona da cidade vai decorrer no âmbito do Programa VivaCidade
Câmara Municipal do Cartaxo vai requalificar Praceta do Progresso
O Auditório Municipal da Quinta das Pratas vai receber a reunião de trabalho de apresentação do Projeto de Requalificação da Praceta do Progresso. Residentes, autarcas e técnicos municipais, vão participar na reunião que tem início marcado para as 19h30 desta terça-feira, dia 16 de abril, no Auditório Municipal da Quinta das Pratas. A reunião está aberta a todos os interessados em “tomar decisões sobre os equipamentos e as medidas a implementar para requalificar esta área da cidade”, referiu Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara Municipal.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Através dos candidatos da CDU ao Parlamento Europeu João Pimenta Lopes, João Delgado e Isabel Souto
CDU manifesta-se contra “diversão radical”
no Promontório da Nazaré
Os candidatos da CDU ao Parlamento Europeu, João Delgado (PCP) e Isabel Souto (PEV) deslocaram-se na tarde de sábado, 13 de Abril, à Nazaré, para uma visita ao Sítio da Nazaré no âmbito da pré-campanha eleitoral para o Parlamento Europeu. No decorrer da visita e dos contactos com a população reuniram com elementos do Movimento Cívico pela Defesa do Promontório da Nazaré, que está a organizar e a conduzir uma importante luta contra a instalação de um "Zipline" (tirolesa) desde o Sítio da Nazaré até à praia da Vila.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Com o tema Património e Paisagem Rural
Dia Internacional dos Monumentos e Sítios celebrado em Alcobaça no dia 18 de abril
O Município de Alcobaça associa-se às comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios (DIMS), criado pelo Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios (ICOMOS) a 18 de abril de 1982, e aprovado pela UNESCO no ano seguinte, com o objetivo de sensibilizar os cidadãos para a diversidade e vulnerabilidade do património, bem como para a necessidade da sua proteção e valorização. Em 2019, o tema proposto é Património e Paisagem Rural. A escolha deste tema radica em grande parte nos “Princípios relativos à Paisagem Rural enquanto Património”, adotados pela Assembleia Geral do ICOMOS em 2017, no entendimento de que as zonas rurais são paisagem, e de que paisagem é, também, património.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Leiria
Ana Catarina Mendes e Adolfo Mesquita Nunes debatem os limites da liberdade de expressão
A Biblioteca Municipal de Leiria recebe esta segunda-feira, dia 15 de abril, às 21 horas, um debate sobre a existência de limites da liberdade de expressão e sua intensidade. Serão oradores, Ana Catarina Mendes, secretária-geral adjunta do Partido Socialista, e Adolfo Mesquita Nunes, ex-deputado e militante do CDS-PP. O moderador será Raul Testa, do Clube de Debates de Leiria.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Torres Vedras
Frederico Morais vence o Pro Santa Cruz etapa de qualificação da Liga Mundial de Surf
Frederico Morais foi o vencedor do Pro Santa Cruz presented by Noah Surf House, etapa de categoria 3000 do circuito mundial de qualificação (QS) da Liga Mundial de Surf (WSL), que decorreu entre os dias 8 e 13 de abril. Esta foi a primeira vez que um português conquistou o primeiro lugar da competição, que decorreu nas águas de Santa Cruz pelo quarto ano consecutivo. O surfista sagrou-se vencedor este sábado, depois de ter enfrentado o marroquino Ramzhi Boukhiam, numa bateria em que cada um surfou sete ondas. Frederico Morais recebeu 3000 pontos a contar para o QS, ao somar um total de 13.60 pontos (em 20 possíveis) na final, enquanto o adversário ficaria pelos 10.34.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Campanha da Cruz Vermelha Portuguesa
Município de Ourém associa-se à “Operação Embondeiro por Moçambique”
O Município de Ourém associou-se à campanha da Cruz Vermelha Portuguesa “Operação Embondeiro por Moçambique”, ação que conta com o Alto Patrocínio do Presidente da República e consiste na criação de um fundo de emergência para auxiliar as vítimas do ciclone tropical Idai. Esta catástrofe assolou as populações da Beira (Moçambique) e afetou quase dois milhões de pessoas que necessitam de ajuda humanitária e do apoio de todos.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
“Publicamente” conta com Adelino Granja, Joana Silva, Manuela Neves e Paulo Barbosa
Rádio Cister debate casamento gay em Emissão Especial do 25 de Abril
A tradicional Emissão Especial 25 de Abril do Publicamente da Rádio Cister continua a afirmar-se como um autêntico clássico da rádio nacional. Este ano, essa sempre muito aguardada emissão será apresentada no sábado 27 de abril, entre as 12 e as 13 horas, sendo, como habitualmente, transmitida em direto. Será mais uma vez será editada, realizada e apresentada por Piedade Neto e José Alberto Vasco, tendo como tema em debate: “Casamento Gay: do nem pensar ao agora sim”. Os convidados em estúdio serão: Adelino Granja, Joana Silva, Manuela Neves e Paulo Barbosa.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras
Ministério Público acusa Carlos Bernardes
de plágio em tese de doutoramento
O Ministério Público requereu o julgamento em Tribunal Singular de Carlos Bernardes, presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, pela prática de um crime de contrafação. Carlos Bernardes doutorou-se em Turismo em 2015 com a tese “As linhas de Torres Vedras: um destino turístico estratégico para Portugal”, no Instituto de Geografia e Ordenamento do Território (IGOT) da Universidade de Lisboa, mas, segundo o Ministério Público, em muitos dos excertos usados na tese não foram citados os autores, pelo que se presume serem da autoria do doutorando, o que configura o crime de plágio. A pena pode ir até 3 anos de prisão.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Nazaré
Campo de Ténis de Valado dos Frades inicia requalificação
O campo de ténis de Valado dos Frades, situado junto do Pavilhão Gimnodesportivo da vila, está a ser requalificado por iniciativa da Câmara da Nazaré. A intervenção corresponde a um investimento de 27.808,00€ na melhoria das condições e no aumento do conforto do equipamento desportivo para todos os seus utilizadores. Está a ser colocado um novo pavimento, com as respetivas marcações de campo de ténis, e será colocada uma nova rede de vedação, com as características próprias para a realização desta atividade.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Garantia da Câmara Municipal
Carnaval da Nazaré ocupou espaço editorial avaliado em 1,6 milhões de euros
A edição 2019 do Carnaval da Nazaré foi objeto de referência nos media em 84 notícias, o que desencadeou mais de 3,6 milhões de impressões e a ocupação de um espaço editorial avaliado em 1,6 milhões de euros. A televisão foi determinante em alguns dos resultados alcançados, tendo desencadeado mais de 2,8 milhões de impressões, o que ao nível do desempenho financeiro contribuiu com 97%.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Campo Seguro
Projeto de segurança para os campos agrícolas apresentado no Cartaxo
Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, convidou forças de segurança, autarcas, agricultores, cooperativas agrícolas, municípios e freguesias com as quais o Cartaxo partilha limites de território, associações e instituições representantes de agricultores, para a apresentação pública do projeto Campo Seguro. A sessão é aberta a toda a população. O Auditório Municipal da Quinta das Pratas, vai receber, no dia 17 de abril, quarta-feira, às 21h30, a apresentação pública do Projeto Campo Seguro, que passará a vigorar no concelho do Cartaxo. Valada e Vila Chã de Ourique, pela extensão e características dos seus campos agrícolas, serão as duas primeiras freguesias a ver o Campo Seguro aplicado no terreno.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Com João Pimenta Lopes, Isabel Souto e João Delgado
Candidatos da CDU visitam este sábado Nazaré, Marinha Grande e Pombal
Candidatos da CDU ao Parlamento Europeu irão realizar uma visita à Nazaré, este sábado, dia 13 de abril, englobada nas ações de pré-campanha agendadas pela CDU para o distrito de Leiria. Será uma ação de campanha e, ao mesmo tempo, a forma de se inteirarem da conhecida intenção do Executivo Municipal da Nazaré da autorização de construção de um empreendimento na arriba da Nazaré, numa zona do Promontório, para a descida de pessoas suspensas num cabo aéreo fixo, desde o Sítio da Nazaré e até uma zona a sul do Centro Cultural da Nazaré, anunciada como Zipline Nazaré.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Apresentação do Programa teve lugar no Castelo
Celebrações da Semana Santa de Porto de Mós vão decorrer de 14 a 21 de abril
O programa das Celebrações da Semana Santa de Porto de Mós foi apresentado, no dia 8 de abril, publicamente, no Castelo de Porto de Mós. A Semana Santa inicia no próximo dia 14 de abril, com a celebração do Domingo de Ramos e decorre até 21 de abril, Dia de Páscoa. As Celebrações da Semana Santa de Porto de Mós procuram, sobretudo, permitir a quem participa e assiste, viver de forma intensa as cenas da vida de Cristo, neste período. É por este motivo que os momentos altos da semana – Domingo de Ramos e Via Sacra – são recriações que contam com a participação ativa da população e de grupos de crianças e jovens, orientados pelo Grupo de Teatro Leirena.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Na Ex-Escola Prática de Cavalaria
Chaimites “Bula” de Salgueiro Maia podem ser visitadas este domingo em Santarém
Três chaimites tipo “Bula”, modelos conduzidos pela Coluna de Salgueiro Maia de Santarém para Lisboa, na noite de 24 de Abril de 1974, podem ser visitadas pelo público, no próximo domingo, dia 14 de abril, das 15h00 às 16h30, na Parada Chaimite, na Ex-Escola Prática de Cavalaria de Santarém. A população e todos quantos visitam Santarém têm a oportunidade de ver e visitar estes carros militares, com importância e simbolismo histórico no contexto da Revolução dos Cravos.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Pesquisar
Ed. Anteriores
Contactos
Newsletter
 
Cartas ao Director
Blogue Tinta Fresca
Blogues
Sítios Úteis
 
 

Projecto Co-Financiado por  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associa��o de Munic�pios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informa��o