Google
Mantenha-se actualizado.
Subscreva a nossa RSS
Twitter Tinta Fresca
Quem vai crescer mais nestas eleições autárquicas?
PS
PSD
CDU
CDS
BE
Independentes
Outros
Edição Nº 203 Director: Mário Lopes Domingo, 24 de Setembro de 2017
Candidato do PS visitou o Hospital de Santo André numa manhã dedicada à Saúde no Concelho
Raul Castro: “Centro Hospitalar de Leiria é
um orgulho para a Região Centro e o SNS”
O candidato apoiado pelo PS à Câmara de Leiria, Raul Castro, destacou, no dia 19 de setembro, o exemplo de excelência que é o Centro Hospitalar de Leiria, um motivo de orgulho para a região e para o Sistema Nacional de Saúde. Raul Castro visitou o Hospital de Santo André (HSA), unidade de Leiria do Centro Hospitalar de Leiria (CHL), na manhã que dedicou à Saúde no Concelho, no âmbito da sua candidatura à Câmara Municipal de Leiria, nas autárquicas de dia 1 de outubro.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Marinha Grande
GNR detém homem em Vieira de Leiria suspeito de tráfico de estupefacientes
O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Leiria, deteve, no dia 19 de setembro, um indivíduo, de 39 anos, por tráfico de estupefacientes, em Vieira de Leiria. No âmbito de uma investigação, por tráfico de estupefacientes, foi efetuada uma busca domiciliária onde foram apreendidos 3,38 quilos de "cabeças" de cannabis; 1,95 quilos de ramagem de folhas soltas para secagem de cannabis; oito plantas de cannabis; um telemóvel; um ventilador; uma balança de precisão; dois moedores e 39 sacos de acondicionamento.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Candidatura promove este sábado acção de campanha junto ao atual Mercado
CDU critica inação da Câmara de Leiria
sobre a requalificação do Mercado Municipal
Este sábado, dia 23 de setembro às 9h, a CDU Leiria irá estar junto ao atual Mercado Municipal de Leiria a divulgar as suas propostas para este espaço junto dos leirienses. Nesta ação estarão presentes Anabela Batista, 1ª candidata à Presidência da Câmara Municipal de Leiria, e Carlos Guerra, 1º candidato à Assembleia de União de Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes. A CDU assegura que, se mais leirienses lhe derem o seu voto, vai ser a voz necessária para Leiria ter o novo mercado e todo o espaço do Carpalho, requalificado.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Presidente do PSD participou em arruada na cidade
Passos Coelho em Alcobaça: Paulo Inácio é
o favorito porque tem trabalho realizado
O presidente do PSD participou esta sexta-feira, dia 22 de Setembro, numa arruada na cidade de Alcobaça, na companhia de Paulo Inácio, candidato do PSD à Câmara Municipal, da deputada Teresa Morais e do presidente da Distrital de Leiria, Rui Rocha, entre outros. Pedro Passos Coelho foi bem recebido pelos transeuntes e lojistas com quem se cruzou, no percurso entre os Paços do Concelho e o Mosteiro de Alcobaça, mas também sem grandes manifestações de entusiasmo, num concelho que é um dos bastiões sociais-democratas do distrito de Leiria e do País.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Edição 2017/2018
Cinco propostas para as freguesias vencem Orçamento Participativo de Leiria
O Município divulgou, no dia 22 de setembro, o resultado da votação no Orçamento Participativo. Este ano, foram registados 3142 votos, que selecionaram cinco propostas que vão integrar o plano de atividades e orçamento da Câmara de Leiria. A saber: o parque infantil, de merendas e arranjos exteriores, na Touria, a construção de balneários de apoio à prática desportiva a instalar na União das Freguesias de Santa Eufémia e Boa Vista, o projeto de requalificação da envolvente natural do marco geodésico de Monte Redondo, a colocação de paredes em vidro na EB de A-dos-Pretos, na Maceira, e a substituição da cobertura do Centro de Juventude de Amor.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Até domingo no Estádio Municipal de Leiria
Leiria Sobre Rodas recebe pilotos Ari Vatanen, Rui Madeira, Ricardo Porém e Elisabete Jacinto
O Espaço Leiria Sobre Rodas 2017 conta este ano com a participação do antigo campeão do mundo de Rallis, Ari Vatanen, também conhecido com o “o finlandês voador”. Vencedor do mundial de rali e de 4 provas Rally Dakar, Ari Vatanen é uma das grandes atrações da edição deste ano do “Leiria Sobre Rodas”, que decorre em Leiria nos dias 17, 21, 22, 23 e 24 de setembro. Consulte aqui toda a programação do Espaço Leiria Sobre Rodas 2017.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Tribunal Constitucional confirma inelegibilidade do atual presidente da Câmara
Cília Seixo sucede a Paulo Fonseca
como candidata do PS à Câmara de Ourém
O Tribunal Constitucional (TC) indeferiu, no dia 10 de setembro, o recurso apresentado pelo Partido Socialista, confirmando assim a inelegibilidade de Paulo Fonseca, candidato à presidência da Câmara Municipal de Ourém, nas eleições de 1 de Outubro. Na referida decisão o TC negou dar provimento ao recurso interposto pelo PS à decisão tomada pelo Tribunal Judicial da Comarca de Santarém - Juízo Cível de Ourém, a 17 de Agosto e confirmada pelo mesmo tribunal a 24 de Agosto. Por esta razão a primeira candidata do PS ao município de Ourém passa a ser a número dois da lista, Cília Seixo, que foi deputada municipal nos últimos 8 anos.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Pedro Passos Coelho junta-se esta sexta-feira a autarcas e empresários
Líder do PSD reconhece dinâmica empresarial da região em almoço na Batalha
O presidente do PSD, Pedro Passos Coelho, participa esta sexta-feira, dia 22 de setembro, na campanha de Paulo Batista Santos na Batalha, com presença prevista pelas 12h15, na zona frontal do Mosteiro da Batalha, para tomar conhecimento do projeto de proteção ambiental na frente do Mosteiro da Batalha, seguindo-se, pelas 12h45, almoço com autarcas e empresários da região, no salão do Centro Recreativo da Golpilheira – Batalha.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Com ação de campanha que incluiu candidatos da região centro
Bloco de Esquerda realiza viagem de comboio para reclamar a revitalização da Linha do Oeste
O Bloco de Esquerda promoveu no dia 17 de setembro, uma viagem de comboio na Linha do Oeste com os candidatos autárquicos dos concelhos ao longo da linha Coimbra-Lisboa. Em defesa da Linha do Oeste e pela sua requalificação integral, o BE mobilizou os candidatos autárquicos de diversos concelhos ao longo da linha, onde se destacam António Delgado (Alcobaça) e Telma Ferreira (Nazaré). Participaram nesta iniciativa, que culminou no Campo Pequeno, Ricardo Robles, Mariana Mortágua, Heitor de Sousa, José Manuel Pureza e Catarina Martins.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Pelo Conselho Português para os Refugiados
Município de Ourém premiado pelo acolhimento aos refugiados
O Município de Ourém foi distinguido, no dia 20 de setembro, pelo Conselho Português para os Refugiados (CPR) pela "inestimável colaboração" prestada na criação de soluções dignas de acolhimento e integração aos refugiados em Portugal. Numa cerimónia em que também esteve presente a ministra da Administração Interna, Constança Urbano de Sousa, Ana Alves Monteiro, em representação do presidente da Câmara Municipal de Ourém, Paulo Fonseca, recebeu esta distinção pelas mãos do ministro-adjunto, Eduardo Cabrita.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Autárquicas 2017
Pedro Passos Coelho visita Batalha e Pombal esta sexta-feira
Pedro Passos Coelho estará no distrito de Leiria esta sexta-feira, dia 22 de Setembro, no âmbito da campanha eleitoral autárquica. Pelas 12h15, o presidente do PSD estará num encontro no Mosteiro da Batalha, a propósito de um projeto ambiental para a proteção do Mosteiro da Batalha, monumento classificado pela Unesco como Património Mundial. Pelas 12h45, participa num almoço com autarcas e empresários no Salão do Centro Recreativo da Golpilheira. Pelas 19h30, visitará a XXIV Feira Nacional de Artesanato e Tasquinhas de Pombal, na Expocentro, em Pombal.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Acção de Campanha sobre Património, Cultura e Qualidade de Vida
CDU promove visita guiada ao centro histórico de Leiria
A CDU, no âmbito da sua agenda de ações de campanha, organizou no dia 16 de setembro uma visita guiada pela zona histórica de Leiria, de forma a dar a conhecer o Património da cidade e o seu enquadramento urbanístico. A visita, liderada pelo Arquiteto António Moreira de Figueiredo (ex-diretor do urbanismo e do gabinete local do POLIS de Leiria), contou não só com a participação de cerca de 50 apoiantes de campanha da CDU, mas também com os leirienses que se iam juntando neste percurso que durou cerca de uma hora.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Apresentação decorre esta quinta-feira
Orçamento Participativo de Peniche tem quatro vencedores
Esta quinta-feira, dia 21 de setembro, às 19 horas, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Peniche, realizar-se-á uma cerimónia com a presença dos proponentes dos projetos vencedores do Orçamento Participativo do ano 2017. Os projetos a apresentar distribuíram-se pelas áreas do desporto, recreio e lazer, proteção do meio ambiente e conservação da natureza, requalificação e construção de equipamentos urbanos. Para o efeito o Município disponibilizou o montante orçamental de 30.000€.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Com a presença de Eduardo Cabrita
Jantar de campanha da candidatura socialista em Peniche reúne mais de 400 pessoas
Os candidatos da candidatura “Juntos por Amor à Terra” reuniram os apoiantes, no dia 16 de Setembro, num jantar de campanha em que estiveram presentes mais de 400 pessoas. O evento contou com as intervenções de Belmiro da Silva Pereira (mandatário da candidatura), António Sales (Presidente da Federação Distrital de Leiria do PS) e Eduardo Cabrita (dirigente nacional do PS), bem como de Carlos Mota, Adriano Constantino e Luís Ganhão, apoiantes da candidatura.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Falta de tempo invocado pelos candidatos
Debate com candidatos à Câmara Municipal
de Alcobaça sem vencedores nem vencidos
O auditório da Biblioteca Municipal de Alcobaça recebeu sábado, dia 9 de Setembro, um debate entre os cabeças de lista à Câmara Municipal de Alcobaça: Paulo Inácio (PSD), Cláudia Vicente (PS), Carlos Bonifácio (CDS), Rogério Raimundo (CDU), António Delgado (BE) e Lúcia Duarte (Independente) vão debater as suas propostas para o concelho, com moderação de Joaquim Paulo (Região de Cister) e Mónica Alexandre (Tinta Fresca/Rádio Benedita FM). Um debate onde todos os candidatos primaram pela elevação, não faltando mesmo algumas pitadas de bom humor, apesar das críticas recíprocas.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Líder do CDS é também candidata à Câmara Municipal de Lisboa
Assunção Cristas vai estar presente no jantar hoje da candidatura do CDS de Pombal
A candidatura do CDS-PP de Pombal promove, esta quarta-feira, dia 20 de setembro, pelas 20 horas, um Jantar-Convívio no restaurante S. Sebastião (Travasso), em Pombal. O jantar conta com a presença da presidente do CDS-PP, Assunção Cristas – que fará uma pausa na sua campanha para a Câmara Municipal de Lisboa-, e do candidato a presidente da Câmara Municipal de Pombal, Sidónio Santos.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Por irregularidades na recolha de assinaturas
Tribunal Constitucional nega recurso de João Raul e recusa candidatura à Junta da Benedita
O Tribunal Constitucional (TC) negou no dia 8 de setembro, o recurso apresentado pela candidatura independente "João Raul - Unidos pela Benedita", apoiada pelo PS. Segundo o acórdão do TC, a recusa da candidatura deve-se a “irregularidades no preenchimento da lista de assinaturas”, como por exemplo não ser “referida a denominação de Grupo de Cidadãos Eleitores”, nem “o órgão autárquico a que se candidata”. Já anteriormente o Tribunal de Alcobaça tinha chumbado a candidatura por considerar que não havia referência ao “Grupo de Cidadãos Eleitores João Raul - Unidos pela Benedita” ou ao “nome do candidato”.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Atleta de Alcobaça
Melanie Santos é vice-campeã do mundo
de sub-23 no Triatlo
Melanie Santos, triatleta do Benfica, sagrou-se no dia 16 de setembro, em Roterdão na Holanda, vice-campeã do mundo em sub-23, ao terminar em segundo lugar a última prova do mundial. A atleta beneditense terminou a prova de Triatlo com o tempo de 2h05m37s, tendo ficado apenas a 16 segundos da vencedora, a norte-americana Tamara Gormon. A triatleta de Alcobaça tem somado êxitos consecutivos, tendo já conseguido, no dia 23 de julho, o título de campeã europeia de clubes de estafetas mistas, pelo Benfica. Na ocasião, Melanie fez equipa com Vanessa Fernandes, João Pereira e Miguel Arraiolos.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Estrada Municipal 549 esteve cortada para limpeza da via
Acidente na estrada Alcobaça- Pataias entre veículo pesado e ligeiro provoca um ferido
Uma colisão entre um veículo pesado e um veículo ligeiro, cerca das 16h de dia 18 de setembro, na Estrada Municipal 549 que liga Alcobaça a Pataias, provocou um ferido ligeiro e o corte da via durante cerca de 30 minutos para a limpeza da mesma. Segundo fonte da GNR, o ferido ligeiro, condutor do veículo ligeiro, foi transportado ao Hospital de Leiria por precaução. Estiveram envolvidos nas operações 4 militares da GNR e 8 elementos e 3 viaturas dos Bombeiros Voluntários de Pataias.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Tendo como ponto alto a tradicional eleição da Rainha das Vindimas
Baile das Vindimas regressa dia 23 de setembro ao Cadaval
Regressa em setembro o emblemático Baile das Vindimas, uma vez mais numa organização do Clube Atlético do Cadaval com a colaboração do Município do Cadaval. O tradicional evento, marcado para o serão de dia 23, terá lugar no pavilhão multiusos municipal e incluirá a eleição da Rainha das Vindimas 2017. O glamoroso espetáculo insere-se na 54ª edição do Baile das Vindimas, acontecimento historicamente realizado pelos Bombeiros Voluntários do Cadaval e retomado, em 2014, pelo Clube Atlético do Cadaval, em colaboração com município e juntas de freguesia, entre outros apoios.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Ex-dirigente local do PS
PS de Alcobaça suspende campanha eleitoral devido à morte de José Pedro Adrião
O Partido Socialista de Alcobaça manifesta o seu profundo pesar pela notícia do falecimento do seu José Pedro Adrião. “Durante a sua vida de entrega à causa da Democracia e aos valores do nosso Partido representou aio longo dos anos o partido em inúmeros cargos tendo sido presença contínua em comissões políticas e secretariados, além de ter desempenhado funções como sindicalista com grande relevo. A sua dedicação e apego aos valores do socialismo democrático, traduz a sua perda num momento doloroso”, refere em comunicação a Concelhia do PS.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Célia Sousa integra projeto internacional para criar livros inclusivos
Docente do Politécnico de Leiria dá formação sobre criação de livros multiformato no Brasil
Célia Sousa, docente e investigadora do Politécnico de Leiria, acaba de regressar do Brasil, onde esteve a dar formação para o desenvolvimento de livros multiformato, no âmbito do projeto SENSeBOOK - Livros multissensoriais uma ponte entre continentes. O projeto envolve a partilha de know-how entre especialistas portugueses e brasileiros, para contribuir ativamente para a igualdade das pessoas com deficiência, e promoção do desenvolvimento do potencial humano dos estudantes e docentes envolvidos.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Porto de Mós
Espaço Cidadão abre em Mira de Aire e Juncal
A partir de segunda-feira, dia 18 de setembro, os serviços do Espaço Cidadão estarão disponíveis também em Mira de Aire e no Juncal, nas sedes de Junta de Freguesia. O Espaço Cidadão é um ponto de atendimento que reúne serviços de diferentes entidades, num único balcão. No Espaço Cidadão é possível ter acesso a inúmeros serviços da administração central, local e de entidades privadas que prestam serviços de claro interesse público. Nestes novos balcões pode, a título de exemplo, tratar-se da Carta de Condução, solicitar nova senha ou uma caderneta predial junto da Autoridade Tributária, apresentar despesas junto da ADSE, tratar de assuntos relativos a emprego e formação profissional, alterar a morada do Cartão de Cidadão, solicitar o Cartão Europeu de Seguro de Doença ou realizar os serviços e-fatura.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Paulo Batista Santos recandidata-se à Câmara Municipal
Manifesto eleitoral do PSD Batalha apresenta 5 áreas estratégicas para o futuro do concelho
A candidatura do PSD aos órgãos autárquicos do concelho da Batalha, a partir da experiência de 4 anos de mandato, para o próximo ciclo de governação local de 2017-2021, apresenta cinco áreas estratégicas de intervenção: I - Promover a economia e a competitividade; II - Valorizar o território e os recursos naturais; III - Promover a coesão social e a melhoria da qualidade de vida; IV - Reforçar o potencial humano e a inclusão social; e V - Melhorar e modernizar os serviços da autarquia. Em cada uma das áreas são apresentados objetivos prioritários que correspondem às opções programáticas da candidatura liderada por Paulo Batista Santos para o próximo mandato autárquico.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Na Escola de Hotelaria de Fátima
Município de Ourém assinala Dia Mundial do Turismo em Fátima
O Município de Ourém vai assinalar o Dia Mundial do Turismo no dia 27 de setembro, a partir das 11h00, no auditório da Escola de Hotelaria de Fátima. Nesta ocasião será apresentado o programa do Congresso Internacional de Turismo Religioso e Peregrinação seguindo-se a sessão “Fátima e o Turismo Religioso: Estratégias de Desenvolvimento - um olhar pós-2017” que contará com a participação de Carlos Costa, da Universidade de Aveiro, Paulo Fonseca, presidente da Câmara Municipal de Ourém e Francisco Vieira, diretor executivo da Insignare.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Despacho conjunto para concretização da obra foi assinado
Câmaras do Cadaval e Bombarral constroem Centro de Recolha Intermunicipal de animais
Os Municípios do Cadaval e Bombarral assinaram esta sexta-feira, dia 15 de setembro, um despacho conjunto que visa concretizar, a breve trecho, a edificação de um Centro de Recolha Oficial Intermunicipal, previamente protocolado pelas duas entidades. O equipamento funcionará como centro de recolha animal (canil e gatil) e alojamento de animais para adoção. O despacho conjunto para a constituição de agrupamento de entidades adjudicantes foi assinado pelos presidentes da Câmara do Cadaval, José Bernardo Nunes, e da Câmara do Bombarral, José Manuel Vieira.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Com Walter Chicharro, Alberto Madaíl, Graciano Dias, António Caria dos Santos e Telma Ferreira
Biblioteca Municipal recebe este sábado debate com os candidatos à Câmara da Nazaré
O debate com os candidatos à presidência da Câmara da Nazaré terá lugar este sábado, dia 16 de setembro, a partir das 16 horas, no auditório da Biblioteca Municipal da Nazaré. Durante duas horas, Walter Chicharro (PS), Alberto Madaíl (PSD), Graciano Carvalho Dias (CDS), António Caria dos Santos (CDU) e Telma Ferreira (BE) irão debater três temas: Finanças Municipais, Desenvolvimento Económico e Investimento Público. O debate será moderado pelo diretor do Região de Cister Joaquim Paulo e pela jornalista do Tinta Fresca Mónica Alexandre.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Pombal
GNR detém homem em Almagreira por tráfico de estupefacientes
O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Pombal, deteve, no dia 13 de setembro, em Almagreira, um indivíduo de 26 anos, por tráfico de estupefacientes. No âmbito de uma investigação foi efetuada uma busca domiciliária tendo sido apreendido 361 gramas de cannabis, um telemóvel e objetos relacionados com o tráfico e consumo de estupefacientes. O detido foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Jorge Esteves de Carvalho não se revê na candidatura de Carlos Bonifácio
Ex-líder da Concelhia de Alcobaça do CDS anuncia apoio à candidatura do PSD
Jorge Esteves de Carvalho, ex-presidente da Concelhia de Alcobaça do CDS, anunciou no dia 11 de Setembro, que irá apoiar a candidatura do PSD, liderada por Paulo Inácio. O gestor, que militou no CDS durante mais de 30 anos, justificou a sua opção de não votar CDS no dia 1 de Outubro com o argumento de que o partido “deixou de existir em Alcobaça desde 2013”, após ter perdido as eleições no concelho para o atual presidente, Luís Querido, estando “a candidatura à Câmara Municipal que constará nos Boletins de Voto com a sigla CDS-PP subordinada, em exclusivo, aos interesses de Carlos Bonifácio”, que se recandidata como independente na lista do CDS.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
A propósito do saneamento básico na Freguesia de Maceira
Candidatura do PS acusa Fernando Costa
de desconhecer a realidade municipal de Leiria
Face à notícia publicada no Diário de Leiria desta quinta-feira, 14 de setembro, que refere um compromisso celebrado entre o candidato a presidente da Câmara Municipal de Leiria pelo PSD, Fernando Costa, e o candidato à Junta de Freguesia de Maceira, João Ferreira, a candidatura do Partido Socialista decidiu reagir ao que considera “mais esta ação mediática baseada na mentira e no “show off” eleitoral.”
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Comissão Nacional de Eleições condena autarca por violação dos deveres de neutralidade e imparcialidade
CNE acusa Walter Chicharro de usar cargo de autarca da Nazaré para promover candidatura
A CDU da Nazaré tornou público, no dia 13 de setembro, o que considera “mais um incumprimento das Leis, cometido pelo presidente da Câmara Municipal da Nazaré (CMN), Walter Chicharro, acusando-o de “se julgar acima da Lei, atropelando tudo e todos, incluindo as Leis, a justiça e os tribunais”, e de “utilizar bens públicos de todos nós, com aproveitamento político e eleitoral da sua candidatura.” A denúncia foi apresentada à Comissão Nacional de Eleições, (CNE), por um elemento da CDU, por se entender, que o já referido eleito e actual candidato do PS ao mesmo órgão autárquico estaria a utilizar os meios próprios da autarquia para se promover politicamente à custa do erário público municipal, manifestando ilegalidade por falta da neutralidade e imparcialidade obrigatórias,
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
No dia 23 de setembro
Leiria recebe Concerto solidário pelas vítimas dos incêndios no Norte do distrito
O Teatro Miguel Franco, em Leiria, recebe, no dia 23 de setembro, sábado, às 21h30, um concerto solidário por Pedrógão Grande, com Amadeu de Oliveira, piano, António Almeida, tenor, José Barros da Paz, poesia, e Lídia Cortez, dança. Com o tema “Era uma vez… Tu e eu=Nós”, este concerto é uma iniciativa conjunta da BailaPiano, União de Freguesias de Leiria, Pousos, Barreira e Cortes e do Município de Leiria, com o objetivo de angariar fundos para apoiar as vítimas da tragédia dos incêndios que atingiu os concelhos de Pedrogão Grande, Figueiró dos Vinhos e Castanheira de Pera.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Na presença da secretária-geral adjunta do Partido Socialista
Candidatos do PS Oeste lançam em Peniche declaração conjunta sobre a economia do mar
Os cabeças de lista do Partido Socialista às Câmaras Municipais de Alcobaça, Caldas da Rainha, Lourinhã, Nazaré, Peniche e Torres Vedras, reuniram-se em Peniche, no dia 11 de setembro para um almoço, com o objetivo de discutir a temática da economia do mar e a sua contribuição para o desenvolvimento dos territórios. Cláudia Vicente (Alcobaça), Luís Patacho (Caldas da Rainha), João Duarte Carvalho (Lourinhã), Walter Chicharro (Nazaré), Jorge Gonçalves (Peniche),e Carlos Bernardes (Torres Vedras) apresentaram no final uma declaração conjunta com compromissos que visam o desenvolvimento regional alicerçado numa estratégia conjunta e supramunicipal.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
No Cine-Teatro de Alcobaça
CDS apresenta candidatos em Alcobaça
com casa cheia
O CDS-PP de Alcobaça apresentou no dia 10 de setembro, perante mais de 300 pessoas que se deslocaram ao Cine-Teatro de Alcobaça, os candidatos do partido a todos os órgãos autárquicos para as eleições de 1 de outubro. Carlos Bonifácio encabeça a lista à Câmara Municipal e Rosa Domingues é a primeira candidata à Assembleia Municipal. O mandatário da campanha é o empresário António Guerra e o mandatário da Juventude é o beneditense João Matias. Carlos Bonifácio apresentou-se nesta apresentação pública como “a alternativa que nos vai tirar do marasmo em que Alcobaça tem vivido nos últimos anos.”
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Com participação dos deputados Ricardo Robles, Mariana Mortágua, Heitor de Sousa e José Manuel Pureza
Bloco de Esquerda promove viagem em defesa da Linha do Oeste
O Bloco de Esquerda promove no dia 17 de setembro, domingo, uma viagem de comboio na Linha do Oeste com os candidatos autárquicos dos concelhos ao longo da linha Coimbra-Lisboa. Em defesa da Linha do Oeste e pela sua requalificação integral, o BE irá mobilizar as candidatas e os candidatos autárquicos de diversos concelhos ao longo da linha, para juntar forças até Lisboa, com saída na estação de Entrecampos pelas 13h30, onde as diversas candidaturas, juntamente com a candidatura de Lisboa, farão uma arruada até ao Campo Pequeno, que culminará com uma sessão pública (14h30). Participarão nesta iniciativa, entre outros, Ricardo Robles, Mariana Mortágua, Heitor de Sousa e José Manuel Pureza e candidatos dos concelhos abrangidos, estando já confirmados os nomes de António Delgado (Alcobaça) e Telma Ferreira (Nazaré).
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Secretário-geral do PS apadrinhou candidatura socialista
Cidália Ferreira reivindica para o PS obra feita na Marinha Grande
Quase mil pessoas estiveram presentes, este domingo, dia 10 de setembro, no pavilhão do Parque Municipal de Exposições, para apoiar Cidália Ferreira, circunstância a que também se associou o secretário-geral do PS e primeiro-ministro António Costa e grande parte das estruturas concelhias do PS do Distrito de Leiria. Para além da apresentação das ideias-chave do seu programa que foi disponibilizado neste dia, Cidália Ferreira enalteceu o trabalho que os autarcas do PS fizeram no concelho da Marinha Grande, lembrando, com efeito, Artur Neto Barros, Álvaro Órfão, Álvaro Pereira e Paulo Vicente e aquilo que já tem vindo a realizar, designadamente, o Pacto Territorial para o Emprego e a Carta Estratégica concelhia, dois decisivos instrumentos de estudo e de trabalho para projetar ainda mais o concelho na senda do progresso.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Candidata do Cartaxo foi eleita 1ª Dama de Honor
Inês Costa Diegues eleita Rainha das Vindimas de Portugal 2017
Inês Costa Diegues, jovem candidata que representou o Município de Viana do Castelo nesta 9ª edição do concurso, foi eleita no dia 9 de setembro Rainha das Vindimas de Portugal 2017. Mariana Carvalho, candidata do Cartaxo, foi eleita 1ª Dama de Honor e Nádia Sofia, de Palmela, foi 2ª Dama de Honor, tendo recebido também o Prémio Fotogenia. O Prémio Simpatia foi entregue à candidata de Reguengos de Monsaraz, Laura Miguel. O palco desta gala final foi o Centro de Artes de Águeda, que recebeu autarcas de muitos dos municípios associados da Associação de Municípios Portugueses do Vinho (AMPV) e familiares e amigos das 16 jovens candidatas ao título de Rainha das Vindimas de Portugal.
Esta notícia foi comentada 1 vez(es).
No dia 9 de setembro
Nazaré e município luxemburguês de Consdorf assinam acordo de geminação
Os Municípios de Consdorf (no Grão-Ducado do Luxemburgo) e da Nazaré assinaram, no dia 9 de setembro, um acordo de geminação. O presidente da Câmara da Nazaré declarou a vontade do Município “concretizar o acordo de geminação”. “Vamos juntar vontades e fazer esta ligação, hoje, firmada, acontecer”, disse. O seu homólogo luxemburguês, Andre Poorters, disse estar “ansioso por concretizar esta ligação entre as duas povoações”.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Pesquisar
Ed. Anteriores
Contactos
Newsletter
 
Cartas ao Director
Blogue Tinta Fresca
Blogues
Sítios Úteis
 
 

Projecto Co-Financiado por  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associa��o de Munic�pios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informa��o