Google
Mantenha-se actualizado.
Subscreva a nossa RSS
Twitter Tinta Fresca
Tenciona ir ver o Papa Francisco em Fátima nos dias 12 e 13 de maio?
Sim
Não
Não sei / talvez
Edição Nº 198 Director: Mário Lopes Quarta, 26 de Abril de 2017
Em apenas duas semanas
Loja do Cidadão da Batalha já atingiu mais de cinco mil atendimentos
Inaugurada no dia 10 de abril pela ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, a Loja do Cidadão da Batalha contabilizou nas duas primeiras semanas de atividade mais de cinco mil atendimentos efetuados. Com uma média diária de 500 atendimentos efetuados, a Loja do Cidadão da Batalha tem registado elevada procura pelos cidadãos, o que se traduz na larga superação dos objetivos inicialmente traçados.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Promovido pelo Hospital D. Manuel de Aguiar em parceria com o Município de Leiria
Mercado de Sant’Ana acolhe a 28 e 29 de abril Aldeia da Alimentação Saudável
O Mercado de Sant’Ana acolhe, nos dias 28 e 29 de abril, a Aldeia da Alimentação Saudável, uma iniciativa do Hospital D. Manuel de Aguiar em parceria com o Município de Leiria. Sessões de showcooking, apresentações de livros, workshops, aconselhamento nutricional e rastreios são alguns dos destaques do programa, desenvolvido no âmbito “Leiria Tem Saúde”, um projeto do Município de Leiria que teve início em 2013, com o objetivo de promoção da saúde e estilos de vida saudáveis.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Com caminhada, exposição e cerimónias oficiais
Município de Alcobaça assinala 43º aniversário do 25 de Abril
As Comemorações Oficiais que assinalam o 43º aniversário do 25 de Abril no Município de Alcobaça iniciam-se às 12h, com a sessão de homenagem ao General Humberto Delgado com a deposição de uma coroa de flores junto ao monumento em sua memória, na Cela Velha, freguesia da Cela. Pelas 15h, terá lugar a deposição de uma coroa de flores no monumento comemorativo do 25 de Abril, na praça João Deus Ramos, junto aos Paços do Concelho, seguindo-se a sessão solene da Assembleia Municipal, no Auditório da Biblioteca Municipal de Alcobaça.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Pedrógão Grande
Praia Fluvial do Mosteiro regista enchente durante o fim de semana de Páscoa
Na Praia Fluvial do Mosteiro, em Pedrógão Grande, houve enchente no fim de semana da Páscoa. Num fim de semana alargado e de calor, a aprazível praia da Aldeia de Xisto do Mosteiro beneficiou também do facto de ser a única a funcionar na região, fruto de ter já todas as infraestruturas funcionais, nomeadamente o solário (relva envolvente limpa, aparada e bem tratada), o restaurante e bar a funcionar já devidamente preparados e apetrechados para a época balnear, balneários/WC com chuveiros e fraldário e até animação infantil, nomeadamente com insufláveis.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
PSD aposta em candidatos com experiência profissional e política
Filipe Sales apresentou “equipa de trabalho para devolver a esperança a Peniche”
“Uma equipa de trabalho, de confiança, com experiência autárquica e sobretudo com muito ânimo para devolver a esperança a Peniche”. Filipe Sales, candidato do PSD a presidente da Câmara Municipal de Peniche, apresenta desta forma os primeiros nomes da equipa que o acompanha na candidatura: Cristina Leitão, António Salvador e Júlio Coelho. Filipe Sales salienta a coesão absoluta na escolha das pessoas que o acompanham, reveladora de que se trata da “escolha de pessoas com mérito inequívoco e com provas dadas de serviço público e de envolvimento nas associações”,
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Prova decorre no dia 6 de maio
Leiria Run 2017 está a chegar à cidade
A cidade de Leiria recebe, dia 6 de maio, a partir das 21 horas, mais uma edição do Leiria Run, um evento que vai ao encontro da paixão, cada vez maior, dos leirienses pelas corridas, trails e caminhadas Já está em contagem decrescente o relógio para o tiro de partida para mais uma edição do Leiria Run, dia 6 de maio, às 21:00, uma corrida (12 Km) e uma caminhada (6 Km), lúdicas e acessíveis a todos os amantes da corrida, do trail running, corredores de montanha ou o mais calmo dos caminhantes, numa iniciativa do Município de Leiria, Núcleo de Espeleologia de Leiria, Liz Runners, Juventude Vidigalense, Clube de Orientação do Centro e Associação Distrital de Atletismo de Leiria.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Primeira força política a divulgar candidatos aos órgãos municipais
Ricardo Miguel e Brizelinda Marques lideram lista eleitoral da CDU ao Município do Cadaval
A Coordenadora Concelhia do Cadaval da CDU – Coligação Democrática Unitária, tornou públicos os primeiros candidatos das listas da CDU à Câmara e Assembleia Municipal do Cadaval nas eleições autárquicas de 1 de Outubro. Ricardo Miguel, eleito na Assembleia Municipal será o cabeça de lista à Câmara e Brizelinda Marques lidera a lista da CDU à Assembleia Municipal. Com este primeiro ato, a CDU dá início a uma caminhada apresentando candidatos conhecedores dos problemas e das reais necessidades do Concelho e capazes de afirmar um rumo de progresso e desenvolvimento do Concelho. O grande mote desta candidatura passa por incutir um novo rumo e um novo impulso ao desenvolvimento social e económico do concelho.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Documento segue agora para a Assembleia Municipal
Oposição chumba relatório e contas de 2016
do Município de Alcobaça
Os vereadores da oposição da Câmara Municipal de Alcobaça chumbaram, na reunião de 19 de abril, o relatório e contas de 2016 do município. Apesar de terminar o ano com um saldo positivo de 3,8 milhões de euros os vereadores do PS (José Canha e Eugénia Rodrigues), do CDS (Carlos Bonifácio) e da CDU (Rogério Raimundo), votaram contra o documento alegando, entre outras razões, “o desinvestimento no concelho” e a “falta de visão estratégica”. Contactado pelo Tinta Fresca, Paulo Inácio considerou este chumbo “um ato irresponsável”.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
No lançamento dos Cadernos das Conferências do Mosteiro
António Barreto e Guilherme d'Oliveira Martins são oradores em conferência na Batalha
A Sessão de lançamento dos Cadernos das Conferências do Mosteiro 2016 terá lugar no sábado, dia 29 de abril às 17h30, no Auditório do Mosteiro da Batalha. Integrado no programa Conferências do Mosteiro, a sessão conta com a presença dos ex-ministros António Barreto e Guilherme d'Oliveira Martins. De realçar que a organização irá oferecer os 4 cadernos publicados às pessoas presentes.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Para assinalar o Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância e Juventude
Festival da Juventude de Torres Novas encerra com formação de laço azul humano
No âmbito do encerramento do Festival da Juventude de Torres Novas, será formado este domingo, dia 23 de abril, na Praça 5 de Outubro, em Torres Novas, um laço azul humano para assinalar o Mês da Prevenção dos Maus Tratos na Infância e Juventude. A iniciativa está agendada para as 17h30.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Ourém
Ministro Adjunto formaliza apoio do Governo
ao Centenário das Aparições de Fátima
O ministro Adjunto, Eduardo Cabrita, vem a Ourém esta quinta-feira, dia 27 de abril, para formalizar o apoio do Governo no âmbito do Centenário das Aparições de Fátima. A cerimónia de assinatura do contrato programa decorrerá no edifício-sede do Município de Ourém, pelas 17h00.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Porto de Mós
Moita Flores, Jorge Veloso e José Junqueiro participam nas “Conversas de Abril”
As “Conversas de Abril”, em Porto de Mós, terão como temática “Que desafios para o Poder Local?”, tendo como oradores Francisco Moita Flores, investigador na área das Ciências Forenses, Jorge Veloso, vice-presidente do Conselho Diretivo da ANAFRE e José Junqueiro, vereador da Câmara Municipal de Viseu e antigo secretário de Estado da Administração Marítima e Portuária e da Administração Local. A sessão, que terá lugar no dia 25 de Abril, às 16 horas, no Parque Almirante Vítor Trigueiros Crespo, conta ainda com as presenças do presidente da Assembleia Municipal, Rui Neves e do presidente da Câmara Municipal, João Salgueiro.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Começou a aventura de 3.000 quilómetros
Carlos Vieira, António Figueiredo e Miguel Vilar pedalam pela Paz do Vaticano até Fátima
Miguel Vilar, antigo piloto de automóveis, Carlos Vieira, conhecido como o bombeiro-ciclista de Leiria, e António Figueiredo, médico ortopedista de Coimbra, já começaram a “Pedalar pela Paz” do Vaticano até Fátima. Às 10 horas desta manhã (11 horas locais), os três ciclistas arrancaram da Praça de São Pedro, no Vaticano. Nesta primeira de 21 etapas, o grupo vai percorrer 116 quilómetros em direção a Montalto di Castro, localidade da região da Lácio (Itália). Depois seguem-se três etapas até à passagem da fronteira de Itália com França, a difícil passagem pela cordilheira dos Pirenéus e várias localidades em Espanha.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Vereadores da oposição desconhecem teor do documento
Primeiro-ministro assina hoje Pacto Territorial para o Desenvolvimento da Marinha Grande
O primeiro-ministro António Costa estará presente esta sexta-feira, às 10h, no Teatro Stephens, na Marinha Grande, na sessão solene de assinatura do “Pacto Territorial para o Desenvolvimento da Marinha Grande”. Contudo, a assinatura deste documento não é pacífico, uma vez que, segundo o vereador Aurélio Ferreira, do Movimento pela Marinha (MpM), o “Pacto Territorial para o Desenvolvimento da Marinha Grande” não foi discutido em reunião de Câmara, pelo que dos 7 elementos do executivo, só o presidente e a vice-presidente (PS) têm conhecimento do mesmo e, por isso, considera esta assinatura um ato inválido
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Presidente da Câmara Municipal decreta três dias de Luto Municipal
Faleceu Hélder Travado, primeiro presidente
da Câmara do Cartaxo após o 25 de Abril
É com sentido pesar que se comunica o falecimento de Hélder Francisco Ferreira Travado, que entre 1974 e 1976 foi Presidente da Comissão Administrativa do Concelho do Cartaxo e que entre 1989 e 1996 exerceu as funções de Vereador da Câmara Municipal do Cartaxo eleito pela CDU. O corpo estará em câmara ardente na sede do Município, a partir das 11h00 desta sexta-feira, dia 21 de abril, de onde seguirá, no dia 22 de abril, sábado, às 13h00, em cortejo fúnebre para o Cemitério da Póvoa de Santa Iria.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Luís Montenegro almoça com jovens da JSD
Líder parlamentar do PSD encerra em Leiria
IX Academia Jovens Autarcas 2017
Domingo, dia 23 de abril, pelas 13 horas, Luís Montenegro, líder parlamentar do PSD, fará o encerramento da IX Academia Jovens Autarcas 2017, organizada pela JSD distrital de Leiria. O encontro terá lugar no Restaurante A Grelha, na Rotunda da Almoínha Grande, em Leiria. Deputado desde 2002, Luís Montenegro foi presidente da secção de Espinho da JSD, sendo presidente do Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata desde 2011.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
22 e 23 de abril
Bodyboard esperanças entram em competição este fim de semana em Peniche
É já este fim de semana que Peniche recebe os melhores bodyboarders nacionais abaixo dos 18 anos na 3ª etapa do Circuito Nacional de Bodyboard Esperanças da Federação Portuguesa de Surf, o Peniche Bodyboard Meeting 2017. Quase cem atletas competem nas categorias de sub 12, sub 14, sub 16, sub 18 e sub 18 Feminino. O checkin está marcado para as 7h30m de sábado, 22 de abril, com inicio previsto para as 8h, na praia do Pico da Mota.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
43º aniversário da Revolução dos Cravos
Nazaré assinala o 25 de Abril com música
e intervenções políticas
A Nazaré assinala no dia 25 de abril, terça-feira, os 43 anos da Revolução de Abril, com uma sessão solene e música na Praça Dr. Manuel de Arriaga. A sessão comemorativa terá início, às 9h30, com o hastear das bandeiras, no edifício dos Paços do Concelho, numa cerimónia que será acompanhada pela Orquestra Filarmónica do Santuário de Nossa Senhora da Nazaré. Às 10h30 terá início a sessão comemorativa do dia 25 de Abril, no Auditório da Biblioteca Municipal da Nazaré, com a intervenção de vários oradores.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Isaura Morais candidata-se ao terceiro mandato
PSD e CDS-PP voltam a concorrer coligados
em Rio Maior
O PSD de Rio Maior e o CDS/PP de Rio Maior entenderam por bem dar continuidade ao Acordo de Coligação estabelecido nos dois últimos atos eleitorais autárquicos, acordando em manter a Coligação “Juntos Pelo Futuro PSD/CDS-PP” para as eleições autárquicas de 2017, a realizar no dia 1 de Outubro, com a candidatura à Câmara Municipal de Rio Maior a ser encabeçada por Isaura Morais, que assim se recandidata a mais um mandato à frente dos destinos do concelho de Rio Maior.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Terminou o tempo de emergência financeira
Câmara do Cartaxo aprova contas de 2016
com indicadores positivos
A Câmara Municipal do Cartaxo aprovou por maioria, na reunião de dia 17 de abril, as contas de 2016, com três votos a favor do PS, a abstenção de um eleito do movimento independente Paulo Varanda – Movimento pelo Cartaxo (PV-MPC), assim como dos dois vereadores do PSD. Pedro Magalhães Ribeiro afirma que “estas contas fecham um ciclo de luta contra a rutura financeira e a falta de credibilidade do Município, que se encontravam em queda livre no início do mandato. Foi difícil, vai ser difícil, mas conseguimos inverter a tendência de queda. É agora possível encarar o futuro com mais esperança”.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Prémios entregues a 29 de abril na Califórnia
Hugo Vau nomeado para prémios mundiais
de ondas grandes
O surfista português Hugo Vau, de 39 anos, encontra-se entre os finalistas dos WSL Big Wave Awards deste ano, os prémios mundiais para os surfistas cujas performances em ondas gigantes se destacaram ao longo dos últimos doze meses, atribuídos anualmente pela World Surf League, a entidade que rege o surf profissional em todo o planeta. Vau encontra-se entre os cinco finalistas escolhidos por um painel de especialistas, na categoria de “Maior Onda”, graças a uma onda surfada na Praia do Norte, Nazaré, no dia 24 de outubro de 2016.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Na noite de 24 de abril
Santarém evoca noite em que Salgueiro Maia mobilizou militares para a revolução de Abil
Na noite de 24 de abril, Santarém vai evocar a noite em que Salgueiro Maia mobilizou os militares para a revolução de Abril, com o Espetáculo Evocativo da Madrugada do 25 de Abril - “Esta é a Madrugada que eu esperava”, na ex Escola Prática de Cavalaria de Santarém, com texto do Coronel Correia Bernardo, na altura capitão, envolvido em toda a movimentação que aconteceu na EPC, antes da saída do Salgueiro Maia.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Biblioteca Municipal Afonso Lopes
"Leiria Convida” traz apresentador Júlio Isidro
à biblioteca no sábado
No sábado, 22 de abril, às 17 horas, o comunicador e autor Júlio Isidro é o convidado da Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em Leiria, no âmbito do "Leiria Convida", projeto que consiste numa tertúlia com um escritor ou personalidade de âmbito nacional, que se destaque pela qualidade literária e ou pela sua intervenção cívica. Júlio Isidro aproveita para apresentar nesta tertúlia o seu mais recente livro “O Programa Segue Dentro de Momentos”, uma autobiografia de um dos mais importantes vultos da televisão em Portugal.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Dia 21 de abril
Município de Azambuja inaugura “Espaço
do Cidadão” em Manique do Intendente
A Câmara Municipal de Azambuja vai inaugurar oficialmente o “Espaço do Cidadão” de Manique do Intendente, esta sexta-feira, dia 21 de abril, pelas 16h30. A inauguração contará com as presenças do presidente da Câmara Municipal de Azambuja, Luís de Sousa, e da secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso. Este novo espaço de serviços administrativos está a funcionar nas instalações da Junta da União de Freguesias de Manique do Intendente, Vila Nova de S. Pedro e Maçussa – na Praça dos Imperadores – em complemento com a respetiva secretaria. Ali, todos os cidadãos encontram um atendimento de proximidade, contribuindo para a desburocratização e poupança de tempo, em alinhamento com as políticas de modernização administrativa em curso.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Empreitada da já está consignada
Nave antiga do pavilhão desportivo municipal do Choupal vai ter cobertura reparada
A Câmara de Santarém consignou, no dia 17 de abril, a empreitada de reparação da Cobertura da Nave Antiga do Pavilhão Desportivo Municipal do Choupal – Santarém, cujos trabalhos têm a duração de 30 dias. Também para este pavilhão, foi adjudicada a obra de substituição do piso, estando previsto o seu início durante o mês de julho.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Deputados do PSD dirigiram pergunta regimental ao Ministro do Planeamento das Infraestruturas
Pedro Pimpão apela à requalificação do IC2 de Leiria a Pombal e do IC8 de Pombal a Ansião
Os deputados do PSD eleitos pelo circulo eleitoral de Leiria entregaram uma pergunta regimental ao ministro do Planeamento e das Infraestruturas apelando á necessidade de serem dados passos efectivos na urgente requalificação do IC2 entre Leiria e Pombal e do IC8 entre Pombal e Ansião. O grupo de deputados, entre os quais Pedro Pimpão, primeiro subscritor e impulsionador da iniciativa, recordou a recente marcha lenta no troço do IC2 que atravessa o concelho de Pombal e que passa pelas freguesias de Meirinhas, Vermoil, Pombal, Almagreira, Pelariga e Redinha, onde autarcas e população se juntaram para reclamar a necessidade de ser realizada uma intervenção urgente na requalificação deste troço do IC2 que é uma via com uma forte circulação rodoviária e com elevados índices de sinistralidade rodoviária.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Numa distância de 7 km
Município de Alcobaça realiza tradicional caminhada comemorativa do 25 de Abril
A caminhada do 25 de Abril é já uma tradição das comemorações da Revolução dos Cravos no Município de Alcobaça. "Caminhar em Liberdade" tem início às 10h30, na Praça 25 de Abril, em frente ao Mosteiro de Alcobaça. A iniciativa é aberta a todas idades e visa promover o desporto e o convívio entre a comunidade do concelho. A distância percorrida será de 7km. Haverá um período de 5 minutos para aquecimento antes da partida. No final todos participantes vão receber uma garrafa de água, um reforço alimentar (maçã de Alcobaça) e farão exercícios de descontração e alongamentos acompanhados de música. Os primeiros 600 participantes terão direito a uma T-Shirt.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Com o tema “Os valores da liberdade”
Concerto de Carlão em destaque nos 43 anos do 25 de Abril em Ourém
“Os valores da liberdade” é o tema que enquadra toda a programação das comemorações do 43.º aniversário da revolução de 25 de Abril de 1974, este ano com uma programação variada ao longo de 2 dias, com destaque para o concerto de Carlão no dia 24, pelas 22h00. Para o dia 24 estão ainda previstas “Canções de Abril”, com José Santos, Paulo Serafim e Rui Sérgio, pelas 21h00. A noite termina com um momento evocativo, onde todos vão cantar a Grândola Vila Morena.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Concelhia do PS já procura outro nome
Isabel Fonseca desiste da candidatura
à Câmara Municipal de Alcobaça
Isabel Fonseca, atual presidente da Junta de Freguesia de Alcobaça e Vestiaria, desistiu da candidatura à presidência da Câmara Municipal de Alcobaça pelo PS, revelou ao Tinta Fresca uma fonte socialista. A autarca terá indicado como razões do seu recuo o facto de nenhum dos seus elementos da Junta de Freguesia estar disponível para assumir a candidatura à presidência deste órgão, condição que colocara para assumir a candidatura à Câmara Municipal, e de sentir que não está preparada para aguentar a pressão pública que uma tal candidatura acarreta.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
No Teatro Miguel Franco
Ruy de Carvalho participa na apresentação
em Leiria do livro “Felicidade 100 Idade”
O consagrado ator Ruy de Carvalho participa dia 19 de abril, pelas 15 horas, no Teatro Miguel Franco, na apresentação do livro “Felicidade 100 Idade”, da autoria de Jorge Gameiro. Este livro, com prefácio do ator Ruy de Carvalho, aborda a temática do envelhecimento ativo, numa perspetiva holística, com propostas de intervenção, quer na participação e inclusão ativa do idoso na sociedade, fomentando o seu envolvimento e participação ativa no exercício da sua cidadania, quer na implementação de novas respostas sociais e de saúde no apoio aos idosos, bem como a consolidação das já existentes.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Investimento alemão vai ser inaugurado até final do ano
Dinossauros passeiam nas ruas da Lourinhã
à espera da inauguração do Parque Jurássico
As obras do Parque de Dinossauros da Lourinhã já se iniciaram. O parque que terá uma área total de 36 hectares, será construído em duas fases, estando prevista a inauguração da primeira fase até ao final de 2017. Para promover o Parque de Dinossauros o município da Lourinhã lançou a iniciativa “Os Dinossauros saem à rua” que conta com a colocação de várias réplicas de dinossauro espalhadas por pontos estratégicos da vila, como os Paços do Concelho. O Parque de Dinossauros representa um investimento de 6,5 milhões de euros de um grupo de investidores alemães, com o apoio do Turismo de Portugal, através do programa europeu Compete 2020.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Batalha
Ex-militares portugueses da Legião Estrangeira reúnem-se em São Mamede
Cerca de 80 antigos combatentes portugueses que serviram na Legião Estrangeira Francesa reúnem-se na Freguesia de São Mamede, Concelho da Batalha, no próximo dia 22 de abril, num evento que contará com a participação do General Jean-Louis Franceshi, antigo comandante da Legião. A iniciativa visa promover o convívio entre os antigos militares portugueses e respetivas famílias, uma vez que muitos cidadãos portugueses serviram esta força militar francesa.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Alcobaça
Manuel da Bernarda e Jean Ferrari orientam masterclasse “À Roda da Cerâmica Artística”
No dia 18 de Abril, por ocasião das comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítio, o Museu Raul da Bernarda lança um novo programa de com uma sessão inaugural dedicada ao trajeto histórico da cerâmica contemporânea de Alcobaça e a sua importância no contexto do turismo sustentado. Neste sessão, com início às 10 horas, parte-se de um testemunho vivo do Arquitecto Manuel da Bernarda sobre a(s) sua(s) experiência(s) no sector industrial da cerâmica com o "mundo" da arte contemporânea onde se destacam os vários momentos de residências artísticas, precursoras em Portugal, por ele desenvolvidas no contexto do seu percurso tanto pessoal como empreendedor fabril.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Com a colaboração da GNR
PSP detém 2 homens no concelho da Batalha por posse ilegal de armas e tráfico de cocaína
No dia 11 de abril de 2017, pelas 7h, a Polícia de Segurança Pública, na sequência da operação denominada Bottle, que originou a apreensão de mais de 40 kg de produto estupefaciente, efetuou esta operação que contemplou a execução, no Concelho da Batalha, de 2 buscas domiciliárias e 2 buscas em viaturas, onde apreendeu 2 caçadeiras de calibre 12; 1 shotgun de calibre 12; 1 pistola 9 mm ilegal; 1 pistola 6,35 mm ilegal; 4 carregadores de 9 mm; 1 carregador de 6,35 mm; 4 coldres para pistolas; 743 munições de 9 mm; 8 munições 6,35 mm; 100 munições .25 (6,35 mm); 396 cartuchos calibre 12; 32 doses de cocaína; 1 telemóvel.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Na jazida de Monte Agudo
Fósseis de dinossáurios saurópodes com 150 milhões de anos descobertos em Pombal
Fósseis de vértebras que podem pertencer a dinossáurios saurópodes que viveram há cerca de 150 milhões de anos foram descobertos na jazida de Monte Agudo, na região de Pombal, anunciou, no dia 11 de abril, o Museu Nacional de História Natural e da Ciência (MUHNNAC). Este é um dos resultados da primeira parte de uma campanha de escavação levada a cabo por paleontólogos portugueses e espanhóis do MUHNNAC e do Instituto Dom Luiz, da Universidade de Lisboa, e do Grupo de Biologia Evolutiva da UNED de Madrid, com o apoio das autoridades locais.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
No espaço de um mês
PSP faz mais de 1200 ações de sensibilização sobre a nova nota de 50 euros
Entre 6 de março e 6 de abril, a Polícia de Segurança Pública desenvolveu mais de 1 200 ações de sensibilização sobre a nova nota de 50 euros que entrou em circulação no dia 04 de abril. As ações inseriram-se na Operação “Nova nota de 50€ - A nova face do Euro” e foram dirigidas a comerciantes, idosos e alunos do 3.º ciclo e ensino secundário com o objetivo de dar a conhecer as principais alterações e alertar para o facto de ninguém estar autorizado a fazer troca de notas porta a porta. No espaço de um mês mais de 26 000 pessoas assistiram às ações de sensibilização realizadas. Foram ainda efetuados mais de 7 900 contactos individuais, a maioria dos quais a comerciantes.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Pesquisar
Ed. Anteriores
Contactos
Newsletter
 
Cartas ao Director
Blogue Tinta Fresca
Blogues
Sítios Úteis
 
OPINIÃO
João Matias, Mandatário da Juventude do CDS
Por Carlos Bonifácio
A minha candidatura à Câmara Municipal de Alcobaça
Isabel Fonseca
Doença de Parkinson afeta 18 mil portugueses
Dr. Miguel Coelho
 

Projecto Co-Financiado por  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associa��o de Munic�pios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informa��o