Google
Mantenha-se actualizado.
Subscreva a nossa RSS
Twitter Tinta Fresca
Quem vai vencer as eleições presidenciais no Brasil?
Jair Bolsonaro
Fernando Haddad
Edição Nº 214 Director: Mário Lopes Segunda, 22 de Outubro de 2018
Governo anunciou redução dos passes mensais nas áreas metropolitanas do Porto e de Lisboa
Federação Regional do Oeste do PS quer passes low cost extensivos à Região Oeste
Na reunião do Secretariado da Federação Regional do Oeste, ocorrida no dia 9 de outubro, no Sobral de Monte Agraço, mais uma vez descentralizada, e, face às notícias veiculadas, no início de outubro de 2018, em diversos Órgãos de Comunicação Social no que concerne à redução do valor a pagar pelos passes mensais de transportes públicos em todos os municípios das áreas metropolitanas do Porto e de Lisboa, uma medida que poderá ser implementada em 2019 através da criação de um passe único, a FRO (Federação Regional do Oeste) mostra-se claramente preocupada com esta estratégia.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Reformulação profunda da rede de percursos em curso
Projeto de Turismo de Natureza apresentado
em Porto de Mós
O Espaço Jovem de Porto de Mós acolheu, no dia 18 de outubro, a apresentação do Projeto de Turismo de Natureza que inclui a Rede de Percursos e Trilhos do Concelho de Porto de Mós. Esta reformulação integra um projeto de turismo alargado e engloba a renovação dos percursos pedestres, BTT e Enduro, numa rede integrada com cerca de 400km, com vários níveis de dificuldade e que fazem ligação ao Centro de BTT da Pia do Urso, no concelho da Batalha e às Rotas do concelho de Alcanena.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Ação decorre no dia 22 de outubro
Politécnico de Leiria e ACEPI sensibilizam
para a transformação digital na Indústria
A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico de Leiria acolhe esta segunda-feira, dia 22 de outubro, a ação de sensibilização sobre a “Transformação digital na Indústria”, em parceria com a ACEPI – Associação da Economia Digital, no âmbito do Roadshow Nacional “Portugal Digital 2017-2025”. Este encontro reflete também o cumprimento dos objetivos do protocolo IPL Indústria, que englobam a promoção da formação em contexto empresarial, a disseminação do conhecimento e da tecnologia, e a realização de ações de responsabilidade social conjuntas, que aproximam a academia da realidade industrial, beneficiando estudantes, docentes e empresas.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Em flagrante delito
GNR de Rio Maior detém suspeitos de furtos
em residências de Óbidos, Caldas e Bombarral
O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Núcleo de Investigação Criminal de Pombal, deteve, no dia 16 de outubro, em flagrante delito, duas mulheres e um homem, com idades compreendidas entre os 28 e 46 anos, pela prática de cinco crimes de furto em residências, na localidade de Cabeça Gorda – Rio Maior. No âmbito de uma investigação, que decorria há cerca de um mês, por furto em residências nos concelhos de Óbidos, Caldas da Rainha e Bombarral, os militares efetuaram diligências que culminaram na detenção dos suspeitos, em flagrante delito, no momento em que abandonavam uma das residências alvo de furto.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Estragos estimados em 5 milhões de euros
Tempestade Leslie causa na Marinha Grande mais prejuízos privados que públicos
A Câmara Municipal da Marinha Grande tem equipas a proceder a trabalhos de limpeza e remoção de escombros, devido aos estragos provocados pela tempestade Leslie, registada no passado fim de semana. O concelho da Marinha Grande sofreu danos em escolas, via pública, jardins e equipamentos, para além de muitos danos em propriedade privada. As zonas mais afetadas foram a Praia da Vieira e S. Pedro de Moel, onde há estragos em telhados, coberturas e hotelaria/restauração e no interior do pinhal com a queda de muitas árvores. Há também a informação de duas empresas industriais que sofreram danos.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Noite de Halloween
Terror chega à vila do Bombarral na noite
de 31 de outubro
O Bombarral vai ser assombrado na noite de 31 de outubro e madrugada de 1 de novembro, oferecendo a todos os presentes um conjunto de experiências únicas. A vila do Bombarral é tomada pela magia do oculto na noite de Halloween. Vários são os pontos da vila que contarão com animação nesta que é a noite mais assustadora do ano. Midnight run e Scary Party são as novidades deste ano que oferecem aos presentes experiências únicas.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Promovidas pela Câmara Municipal
Cartaxo vai ter sessões públicas para debater trânsito e requalificação do concelho
Na sequência das intervenções previstas pelo Plano de Ação para a Requalificação do Concelho do Cartaxo, que também integra ações em arruamentos da cidade, o presidente da Câmara Municipal vai convocar reuniões de trabalho com moradores e comerciantes da Urbanização do Valverde e Quinta das Correias. A Comissão Municipal de Trânsito vai reunir no dia 26 de outubro para deliberar sobre a circulação rodoviária e a organização do espaço urbano em alguns arruamentos da cidade. O Município tem, em fase de preparação, o Plano de Ação para a Requalificação do Concelho do Cartaxo, cujas intervenções também terão influência na organização do espaço urbano na cidade.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Peniche espera 50 mil visitantes
Etapa do Campeonato do Mundo de Surf 2018
já começou na praia de Supertubos
A Comunidade Intermunicipal do Oeste, OesteCIM, iniciou a sua participação no Campeonato do Mundo de Surf 2018, dia 15 de outubro, com uma conferência de imprensa de apresentação do evento, que decorreu no Hotel MH Peniche. A iniciativa contou com a presença do presidente da Comunidade Intermunicipal do Oeste, Pedro Folgado, do presidente da Câmara Municipal de Peniche, Henrique Bertino, do responsável da World Surf League para a Europa, África e Médio Oriente, Francisco Spínola, do presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, e de alguns surfistas nacionais e internacionais.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Rede grudis reúne investigadores e estudantes na área da Contabilidade
IPL acolhe pela primeira vez workshop grudis sobre investigação em Contabilidade
A Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico de Leiria acolhe pela primeira vez o workshop grudis (Rede Portuguesa de Investigação em Contabilidade), que já vai na sua décima edição, com o mote “Investigação em Contabilidade: teorias dominantes e teorias emergentes”. O encontro, que decorre no dia 19 de outubro, entre as 14h00 e as 18h00, reúne investigadores e académicos para analisar as teorias utilizadas nas diversas áreas da Contabilidade, bem como as novas teorias que começam a surgir e estão a ser usadas mais recentemente na área.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Leiria, Região Oeste e Santarém
Federações do PS articulam na Nazaré posição comum no âmbito do Portugal 2030
As Federações do Partido Socialista de Leiria, Região Oeste e Santarém estiveram reunidas este sábado, 13 de outubro, na Nazaré, para debater a preparação do território abrangido por estas três estruturas para o próximo ciclo de desenvolvimento, coincidente com o novo Quadro Comunitário de Apoio. Tendo o Programa Portugal 2030 como pano de fundo, as três Federações procuram articular posições no sentido de dar resposta às necessidades de uma região que partilha infraestruturas e características geográficas e identitárias que a aproximam e que fazem dela uma unidade territorial com condições de apresentar níveis de coesão superiores aos atuais.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Munícipes podem votar em 18 propostas
Orçamento Participativo de Porto de Mós já tem propostas a votação
Foram apresentadas no dia 15 de outubro as 18 propostas a concurso na 1ª Edição do Orçamento Participativo. Cada um dos proponentes das propostas teve oportunidade de apresentar o seu projeto e de o defender perante o público. As propostas encontram-se, agora, a votação até ao dia 19 de novembro. Para votar basta aceder ao site http://op.municipio-portodemos.pt/ , registar-se e votar. Pode, também, dirigir-se à Câmara Municipal ou à sua Junta de Freguesia e preencher o boletim de voto disponível para o efeito.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Com 102 atividades durante 7 dias
Books & Movies conquista novos públicos e termina com homenagem a Ruy de Carvalho
A Gala Books&Movies, com a homenagem ao ator Ruy de Carvalho encerrou a 5ª edição do Festival Literário e de Cinema de Alcobaça – Books & Movies. A Gala teve na primeira parte, além da homenagem a Ruy de Carvalho, a entrega do prémio Books & Movies 2018 a Filipe de Moura, tendo na segunda parte sido apresentado o espectáculo “Trovas & Canções, Atores, Poetas e Cantores” com Ruy de Carvalho, João de Carvalho, Adelaide Sousa e Guilherme Madeira acompanhados pelos músicos Ricardo Gama e João Correia. A sessão homenageou os poetas e autores portugueses, tendo criando grande interactividade com público que encheu o Cine-Teatro de Alcobaça, na noite de 14 de outubro.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Primeira casa reconstruída por uma autarquia
Município de Pombal entrega chaves de casa reconstruída após o incêndio de 2017
O Município de Pombal entregou esta segunda-feira, 15 de outubro, as chaves à proprietária da casa que ardeu há um ano, no incêndio de outubro de 2017, na localidade de Brejos Velhos, Freguesia do Carriço, após a reconstrução do imóvel por parte da autarquia, que contou com o apoio do Programa de apoio à Reconstrução de Habitação Permanente, da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDR-C).
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Alcobaça
GNR detém dois homens na Maiorga por posse de 5120 doses de cannabis
O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Núcleo de Investigação de Caldas da Rainha e do Posto Territorial de Alcobaça, no dia 13 de outubro, na localidade de Maiorga, deteve dois homens, com 37 e 62 anos, por tráfico de estupefacientes. Com o aparecimento num contentor do lixo público de sacos que continham vestígios de plantas de cannabis, os militares efetuaram diligências, que permitiram chegar à moradia suspeita da proveniência dos mesmos e à identificação dos proprietários. Esta ação culminou com a realização de uma busca domiciliária, em que se verificou que um dos compartimentos da casa estava transformado numa estufa de cultivo de plantas de cannabis, tendo resultado na apreensão de 5120 doses, deste tipo de produto estupefaciente.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Pesquisar
Ed. Anteriores
Contactos
Newsletter
 
Cartas ao Director
Blogue Tinta Fresca
Blogues
Sítios Úteis
 
OPINIÃO
Feira de Santa Iria: que futuro?
Tiago Carrão
Estado da limpeza dos contentores e do Mercado Semanal de Alcobaça
Carlos Bonifácio
 

Projecto Co-Financiado por  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associa��o de Munic�pios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informa��o