Google
Mantenha-se actualizado.
Subscreva a nossa RSS
Twitter Tinta Fresca
Quem vai crescer mais nestas eleições autárquicas?
PS
PSD
CDU
CDS
BE
Independentes
Outros
Edição Nº 133 Director: Mário Lopes Domingo, 24 de Setembro de 2017
Santarém
Tejo Wine Night promove fado e vinhos do Tejo
Com um cariz de ordem social, irá realizar-se no dia 9 de Dezembro (sexta-feira) a 1ª Tejo Wine Night, uma iniciativa conjunta da CVRTejo (Comissão Vitivinícola Regional do Tejo) e do restaurante El Galego, de Santarém. A iniciativa, que tem como tema principal os vinhos produzidos na região do Tejo, contará com um jantar seguido de uma noite de fados, flamenco, rumbas e sevilhanas e, pela noite dentro, os melhores hits dos anos 80 e 90. Uma parte do valor do jantar reverterá para a compra de um empilhador para o Banco Alimentar Contra a Fome de Santarém. Este evento pretende a dinamização e a promoção dos Vinhos do Tejo e está integrado no projecto "Festas da Liberdade, que terá lugar de 7 a 31 de Dezembro, na tenda multiusos presente no Jardim da Liberdade.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Também conhecida por Feira de N. Sra. da Conceição
Cadaval recebe tradicional “Feira dos Pinhões”
Realiza-se esta quinta-feira, dia 8 de Dezembro, no Campo da Feira do Cadaval, a tradicional Feira dos Pinhões, também conhecida por Feira de N. Sra. da Conceição, a qual constitui, ainda, um evento ímpar no Cadaval, pelo elevado número de visitantes e feirantes que acorre à vila por esta ocasião. Tendo em conta o dia de feriado em que sempre se realizou, a Feira dos Pinhões é também por muitos apelidada de Feira de N. Sra. da Conceição ou ainda de Feira de 8 de Dezembro.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
“Uma Fenda na Muralha” reeditado pela Caminho
Livro de Alves Redol apresentado na Nazaré
A reedição do livro de Alves Redol, “Uma Fenda na Muralha”, pela editora Caminho, foi apresentada, este sábado, 3 de Dezembro, na Nazaré. A sessão contou com a presença do filho do escritor, António Mota Redol, e de Diamantino Peixe, um dos pescadores que privaram com Alves Redol. António Mota Redol referiu que o pai lhe falou, várias vezes, em «medo e coragem», como os sentimentos com que mais conviveu durante a sua estada na Nazaré, em que aproveitou para escrever esta obra, onde retrata o quotidiano nazareno dessa época [1959].
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Câmara da Marinha Grande cede instalações
Confraria da Sopa do Vidreiro fixa sede
na Casa-Museu 18 de Janeiro de 1934
A Câmara Municipal da Marinha Grande celebrou um contrato de comodato com a Confraria da Sopa do Vidreiro para utilização da Casa-Museu 18 de Janeiro de 1934, no dia 28 de Novembro, no Salão Nobre dos Paços do Concelho. O documento foi assinado por Álvaro Pereira, presidente da Câmara Municipal, e por Luís Guerra Marques, António Aires Rodrigues e Fernando Esperança Pereira, em representação da Confraria da Sopa do Vidreiro.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Feira Nacional de Artesanato e Gastronomia da Marinha Grande
FAG 2011: o melhor artesanato e gastronomia do País até 10 de Dezembro
A FAG 2011 – Feira Nacional de Artesanato e Gastronomia da Marinha Grande abriu portas no dia 30 de Novembro e prolonga-se até ao dia 10 de Dezembro. Promover o artesanato português, a gastronomia, a música e a etnografia, que são considerados os paradigmas da cultura popular portuguesa, é o objectivo deste certame, que segundo a organização espera mais uma vez fazer as delícias do público que o visita. A FAG é uma organização da ASCDCG - Associação Social, Cultural e Desportiva de Casal Galego, uma IPSS do concelho, para a qual revertem as receitas do evento.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Vieira de Leiria
Miguel Carvalho: “Lúcio Tomé Feteira tinha tanto de vilão como de santo”
A apresentação nacional do livro “Lúcio Feteira: A História Desconhecida - Das Origens à Glória" (Volume 1)”, da autoria do jornalista Miguel Carvalho foi apresentado a nível nacional, no dia 26 de Novembro, no auditório da Junta de Freguesia de Vieira de Leiria. O livro, editado pela QuidNovi, conta “a história de um homem que morreu à beira de celebrar 100 anos, idolatrado e odiado”. Estiveram presentes no lançamento do livro, o autor e os apresentadores da obra, Paulo Vicente, vice-presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, e Francisco Oneto Nunes, antropólogo e investigador do ISCTE.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Desde 1968 que a vila celebra iniciativa inédita no País
Alenquer inaugura Presépio de Portugal
É já esta quinta-feira, 1 de Dezembro, que Alenquer inaugura o seu presépio. A iniciativa, inédita e que remonta a 1968, tornou conhecida a localidade de Alenquer como Presépio de Portugal, muito devido à sua disposição na encosta das figuras bíblicas dos Anjos, do Deus Menino, da Virgem, de São José e dos Reis Magos. O presépio de figuras monumentais – a maior com cerca de seis metros e a mais pequena com metro e meio de altura – foi concebido, segundo o seu autor, o pintor Álvaro Duarte de Almeida, de acordo com a figuração da pintura portuguesa dos séculos XVI e XVII.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Tomar
Exposição mostra Colégio Nun’Álvares
nos 80 anos da sua fundação
Registos fotográficos do estabelecimento de ensino por onde passaram figuras de relevo, como o já falecido actor Camacho Costa, o jornalista Appio Sottomayor ou o ministro Miguel Relvas, entre muitos outros, vão aquecer a alma dos antigos alunos no seu encontro anual. Assinalando o 80º aniversário da fundação do Colégio Nun’Álvares (CNA), realiza-se entre os dias 1 e 16 de Dezembro, nas antigas instalações daquele estabelecimento de ensino e na actual Escola Básica 2, 3 Nuno Álvares Pereira, uma exposição com base no espólio fotográfico da Associação de Antigos Alunos do CNA. Em breve estarão também disponíveis na internet no âmbito do projecto Memória Digital de Thomar.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Mostra garante identidade cultural do concelho com casa cheia
XIII Mostra Internacional de Doces e Licores de Alcobaça recebeu 45 mil visitantes
Os segredos foram revelados. Quatro dias de intensos sabores que agitaram paladares e movimentaram a cidade. As quatro salas, os claustros e toda a zona envolvente ao Mosteiro foram palco de animação diária, entre concertos musicais, workshops de cozinha, encenações teatrais de um “Portugal conventual”, recriações de cânticos e de cenários medievais alusivos à História de Portugal, demonstrações de doçaria conventual, animação de rua entre muitas outras. Cerca de 45 mil pessoas responderam ao convite da Autarquia e desfrutaram das delícias gastronómicas que “decoraram” os 37 expositores de representação nacional e internacional (Espanha, França e Bélgica).
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Empreitada de Recuperação do Fosso da Muralha – 1.ª Fase
Ponte Velha de Peniche reabre aos utentes
A circulação na Ponte Rodoviária, vulgarmente conhecida por Ponte Velha, na cidade de Peniche, foi retomada no, dia 22 de Novembro. Trata-se de uma importante obra integrada na Empreitada de Recuperação do Fosso da Muralha – 1.ª Fase (Área Molhada). Concluída a reabilitação da Ponte Velha, a Câmara Municipal de Peniche e a empresa construtora decidiram abrir a via à utilização dos utentes, enquanto decorrerão, por mais alguns meses, as restantes intervenções integradas na mesma empreitada.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Santarém
Livro "Santarém Ilustrada” lançado na Igreja
do Santíssimo Milagre
A igreja do Santíssimo Milagre foi palco no dia 19 de Novembro, do lançamento da obra "Santarém Ilustrada” de Luís Montês Matoso, com transcrição do texto e estudo introdutório de Martinho Vicente Rodrigues, editado pela Junta de Freguesia de Marvila. Perante uma plateia repleta, Ricardo Gonçalves, vice-presidente da Câmara de Santarém, congratulou-se pela edição de uma obra tão importante para Santarém, tal como Carlos Marçal, Presidente da Junta de Freguesia de Marvila e do Padre Manuel Borges, da Paróquia de Marvila. Luís Montês Matoso projectou e escreveu “Santarém Ilustrada” na 1.ª metade do século XVIII, obra que aguardou por publicação, 273 anos.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Jorge Mangorrinha preside à Comissão Nacional
Comemorações do Centenário do Turismo também chegam à Região Oeste
As Comemorações do Centenário do Turismo iniciaram-se no início de 2011 e vão prolongar-se até Maio de 2012. O arquitecto Jorge Mangorrinha preside à Comissão Nacional das Comemorações e traça aqui um balanço das comemorações, que também chegaram à Região Oeste. Para o início do próximo ano está prevista a realização inédita em Portugal de um encontro técnico e científico sobre Talassoterapia, a realizar na Nazaré, a propósito da construção, em curso, do centro de talassoterapia nos antigos Banhos Quentes, para além do restauro do filme "Nazaré, Praia de Pescadores e Zona de Turismo", de 1929, de Leitão de Barros, entre outras iniciativas.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Conferência no âmbito do projecto “Às terças no Mosteiro de Alcobaça”
Filomena Leonardo explica Inscrição do Mosteiro de Alcobaça como Património da Humanidade
O projecto “Às terças no Mosteiro de Alcobaça” pretende dar a conhecer a história do Mosteiro de Santa Maria de Alcobaça bem como o património móvel e edificado que lhe está associado. A próxima conferência é subordinada ao tema “O Processo de Inscrição do Mosteiro de Alcobaça na Lista do Património da Humanidade”, proferida pela técnica superior Filomena Leonardo, irá decorrer no dia 22 de Novembro às 15 horas, na Sacristia Nova” e tem como objectivo dar a conhecer o processo de classificação do Monumento, os critérios aplicados e respectiva justificação
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
De 30 de Novembro a 10 de Dezembro
Feira Nacional de Artesanato e Gastronomia
da Marinha Grande quer atrair 20 mil visitantes
Com o objectivo de divulgar o artesanato, a gastronomia, o folclore, a etnografia e a música popular portuguesa, o Parque Municipal de Exposições da Marinha Grande, acolhe de 30 de Novembro a 10 de Dezembro a XXII FAG – Feira Nacional de Artesanato e Gastronomia da Marinha Grande. Liliana Prior, presidente da Direcção da Associação Social, Cultural e Desportiva de Casal Galego, entidade promotora da FAG 2011, com uma obra social relevante na localidade, para a qual revertem as receitas das entradas, revela as novidades de uma das mais importantes feiras nacionais de artesanato e gastronomia do País.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Mosteiro de Alcobaça
XIII Mostra de Doces e Licores Conventuais adoça boca dos portugueses até domingo
A XIII Mostra Internacional de Doces e Licores Conventuais foi inaugurada no dia 17 de Novembro, no Mosteiro de Alcobaça, com a presença da secretária de Estado do Turismo, Cecília Meireles, do presidente da Entidade Regional de Turismo do Oeste, António Carneiro, dos presidentes das Câmaras Municipais do Oeste, da sub-directora do Igespar, Ana Bívar, e do director do Mosteiro de Alcobaça, Jorge Pereira de Sampaio, entre outros. O vencedor do Melhor Doce foi a Pastelaria A Pousadinha, de Tentúgal, com “Trouxas do Mondego”, e o vencedor do Melhor Licor foi o Mosteiro de Singeverga, de Roriz, Santo Tirso, com o Licor de Singeverga.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
XIII Mostra Internacional de Doces e Licores Conventuais
Pastelaria A Pousadinha de Tentúgal vence prémio Melhor Doce com Trouxas do Mondego
O vencedor do Melhor Doce da XIII Mostra Internacional de Doces e Licores Conventuais, que decorre de 17 a 20 de Novembro, no Mosteiro de Alcobaça, foi a Pastelaria A Pousadinha, de Tentúgal, com “Trouxas do Mondego”. Receberam a Menção Honrosa a Pastelaria Alcoa, com “Encharcada” e a Pastelaria A Casinha dos Montes, com “Sopa Dourada”. Por sua vez, o vencedor do Melhor Licor foi o Mosteiro de Singeverga, de Roriz, Santo Tirso, com o Licor de Singeverga. A Menção Honrosa David Pinto & Companhia, Lda, com “Licor de Ginga de Alcobaça” e “Licor de Eucaliptine ouro”, da Abadia Cisterciense de Oseira (Espanha).
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Rio Maior
Zona Especial de Protecção da Villa Romana de Rio Maior em consulta pública durante 30 dias
Tendo o Governo concordado com a fixação da Zona Especial de Protecção (ZEP) da Villa Romana de Rio Maior, o Projecto de Decisão relativo ao assunto foi enviado para publicação no Diário da República e pode agora ser consultado no site da CMRM. A consulta pública terá a duração de 30 dias úteis, e as observações dos interessados deverão ser apresentadas junto da Direcção Regional de Cultura de Lisboa e Vale do Tejo (DRCLVT), Avenida Infante Santo, nº 69, 1º, 1350-177 Lisboa.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Barra Talasso financia restauro do filme de Leitão de Barros
Cinemateca recupera documentário de 1929 'Nazaré, Praia de Pescadores e Zona de Turismo'
A empresa Barra Talasso, S.A., promotora do novo centro de talassoterapia em construção na Nazaré, estabeleceu um protocolo com a Cinemateca Portuguesa – Museu do Cinema para o restauro do documentário “Nazaré, Praia de Pescadores e Zona de Turismo”, de 1929, realizado por Leitão de Barros. A obra restaurada foi exibida no dia 14 de Novembro, na Cinemateca, em Lisboa, integrada no ciclo “Abrir os Cofres – Imagens de Portugal”, organizada em colaboração com a Comissão Nacional do Centenário do Turismo em Portugal.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
“Doce sabor” experimentado por milhares
Pastéis de Feijão “Serra da Vila” vencem Festival do Pastel de Feijão de Torres Vedras
Foram milhares os que se deliciaram com o sabor desta iguaria típica torriense, na 1.ª edição do Festival do Pastel de Feijão de Torres Vedras, que decorreu de 28 de Outubro a 12 de Novembro. Além da exposição que explicava a história, processo de fabrico e certificação deste doce, os visitantes do pavilhão multiusos da Expotorres puderam participar em workshops culinários, onde se explicava e experimentava a confecção do pastel; e foram também conhecidos os vencedores dos 3 concursos promovidos no âmbito do festival. Nesta iniciativa estiveram envolvidos 22 produtores locais, representantes de 24 marcas de Pasteis de Feijão.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Alenquer
Milhares de pessoas celebraram nas ruas
a cultura da vinha e do vinho
Milhares de pessoas assistiram, no dia 13 de Novembro, em Alenquer, a um desfile etnográfico relativo à cultura da vinha e do vinho. O desfile contou com a presença de mais de 500 figurantes, em representação de 16 freguesias do concelho. Nele foram recriadas as diferentes etapas da produção do vinho, assim como as actividades relacionadas com a vinha, tais como a cestaria, a tanoaria e a taberna. A iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Alenquer, insere-se na estratégia autárquica local de divulgação da cultura etnográfica associada à produção de vinho no concelho.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Santarém
Aurélio Lopes e Bertino Martins lançam livro sobre a Mulher Ribatejana
A apresentação pública do livro "Campinas; a mulher do Ribatejo, o canto e a dança", de Aurélio Lopes e Bertino Martins, realiza-se em Santarém, sexta-feira, dia 25 de Novembro, pelas 21h30, no Fórum Mário Viegas (Centro Cultural Regional de Santarém). Segundo os autores, o livro constitui uma importante contribuição (a contribuição possível, afinal) para o desmitificar de um equívoco que persiste há décadas no Ribatejo e, fruto de uma inevitável mudança cultural (que vai inclusive corrompendo as naturais condições de pesquisa), ameaçava eternizar-se.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Leiria
Casa-Museu João Soares inaugura exposição
da Colecção de António Pedro Vicente
João Lopes Soares, Patrono da Casa-Museu a que dá o nome, foi uma figura destacada do movimento republicano, tendo desempenhado diversas funções públicas após a implantação da República, e um pedagogo eminente, distinguindo-se pela participação activa em relevantes projectos educativos. Assinalando o 133º aniversário do seu nascimento, a Fundação Mário Soares inaugura, no dia 17 de Novembro, às 18 horas, na Casa-Museu . Centro Cultural João Soares, uma exposição da Colecção António Pedro Vicente. Constituída por centenas de peças, a Colecção António Pedro Vicente, propriedade da Fundação Mário Soares, retrata de forma exemplar de uma época em que a propaganda política conhecia verdadeiro esplendor, representando ou satirizando acontecimentos e protagonistas.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Torres Vedras
Concurso “O mais genuíno Pastel de Feijão de Torres Vedras 2011” já tem finalistas conhecidos
Os cinco finalistas do concurso “O mais genuíno Pastel de Feijão de Torres Vedras - 2011” já são conhecidos. Carmitas, Maria Adelaide, Serra da Vila, Sotopal e Trigo Dourado. Uma destas marcas ganhará o prémio do “mais genuíno Pastel de Feijão de Torres Vedras” do 1.º Festival do Pastel de Feijão de Torres Vedras. Este anúncio aconteceu no dia 6 de Novembro, no local onde decorre o referido festival (no Pavilhão Multiusos de Torres Vedras).
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Porto de Mós
Festival Cultural e Gastronómico de São Bento realiza-se a 19 e 20 de Novembro
O Festival Cultural e Gastronómico de São Bento realiza-se a 19 e 20 de Novembro, nesta freguesia do concelho de Porto de Mós. A organização promete animação cultural e recreativa e a melhor gastronomia num evento que está cada vez mais enraizado na freguesia. Integrado no programa, a Associação Cultural e Recreativa Pedras Soltas organiza uma caminhada nocturna para revelar a beleza de São Bento à noite, às 21horas, junto ao Salão Paroquial de São Bento. As inscrições já estão abertas.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Caldas da Rainha
Estudo sobre o Hospital Termal apresentado no dia 16 do de Novembro
A Assembleia Municipal e a Câmara Municipal das Caldas da Rainha vão realizar no dia 16 do de Novembro, quarta-feira, pelas 21 horas, no auditório da Câmara Municipal, uma reunião pública com o autor do estudo “Estudo de Avaliação, Gestionária, Económica e Financeira sobre o Hospital Termal das Caldas da Rainha, visando um Modelo de Gestão Autónoma “, Dr. Sérgio Palma Brito, para discussão do mesmo.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Doces de “Maçã de Alcobaça” vão ser comercializados por empresa da região
Doces de maçã exportados para EUA e Austrália com a marca “Maçã de Alcobaça”
No âmbito de promover o consumo de Maçã de Alcobaça e dos produtos regionais, a APMA – Associação de Produtores de Maçã de Alcobaça aprovou uma parceria de cooperação com uma empresa da região para, pela primeira vez, serem produzidos doces de maçã comercializados sob a designação e marca “Maçã de Alcobaça”. Este novo produto enquadra-se no projecto de recuperação, identificação e criação de produtos de matiz regional, em que a Maçã de Alcobaça é o ingrediente determinante. O Doce de Maçã de Alcobaça - “Quinta do Vale da Rosa” da empresa CisterDoce Lda, é o exemplo da importância deste projecto.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Pombal, Coimbra, Leiria, Caldas da Rainha, Santarém, Óbidos e Nazaré
XIII Mostra Internacional de Doces e Licores Conventuais apresenta-se em cidades da região
Depois da apresentação oficial à comunicação social da XIII Mostra Internacional de Doces e Licores Conventuais, que decorreu a 31 de Outubro, os doces voltam a estar na agenda do dia. Com o aproximar do arranque do maior evento do concelho de Alcobaça, 17 de Novembro, a doçaria conventual sai à rua para revelar alguns dos seus segredos. Para os que nunca visitaram o evento ou ainda não conhecem os pormenores da edição de 2011, encontrarão de 12 a 13 de Novembro, nos centros das cidades de Pombal, Coimbra, Leiria (12), Caldas da Rainha, Santarém e nas vilas de Óbidos e Nazaré (13), monges cistercienses a revelar alguns dos “segredos”.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Alcobaça
Artesãos criam Associação de Artesanato
e Ofícios Tradicionais de Alcobaça
A AAOTA - Associação de Artesanato e Ofícios Tradicionais de Alcobaça foi constituída no dia 31 de Outubro. Com 11 sócios fundadores, mas já com 70 sócios efectivos, a Associação pretende “pesquisar o mais possível sobre as tradições da nossa região, utilizar as nossas artes para as divulgar, fazer parcerias com entidades públicas e privadas, para que se possa levar o artesanato ao maior número possível de pessoas”. A sede funcionará provisoriamente na sede das Juntas de Freguesia de Aljubarrota.
Esta notícia foi comentada 1 vez(es).
No âmbito das Festas da Cidade de Torres Vedras
Especialistas debatem Vinho da Estremadura
A Escola Profissional Agrícola Fernando Barros Leal, em Runa, Torres Vedras, recebe, no dia 10 de Novembro pelas 15h, um encontro subordinado ao tema Vinho da Estremadura. Nesta acção serão abordadas várias temáticas como: a utilização de castas não tradicionais e a adopção de novas tecnologias na vitivinicultura do Oeste; ou o aumento da exportação dos vinhos desta região. No âmbito desta actividade decorrerá ainda uma prova de água-pé.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Golegã
XXXVI Feira Nacional do Cavalo já começou
Amazonas, cavaleiros e cavalos, estão de regresso à Golegã. Começa esta sexta-feira a XXXVI Feira Nacional do Cavalo, XIII Feira Internacional do Cavalo Lusitano e tradicional Feira de S. Martinho, ponto de encontro para criadores e aficionados. Entre 4 e 13 de Novembro, a Capital do Cavalo, será a capital do mundo equestre, onde não faltarão as tradicionais tasquinhas, a água-pé e a castanha assada. O programa é composto por várias provas equestres, exposições, lançamento de livros, debates, romaria a S. Martinho, etc.. Consulte aqui toda a programação do evento.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Alcobaça
Ana Margarida Martinho profere conferência sobre acervo de Manuel Vieira Natividade
A conferência subordinada ao tema “Manuel Vieira Natividade através do seu Acervo Documental”, proferida pela Técnica Superior Ana Margarida Martinho, irá decorrer no dia 8 de Novembro, pelas 15 horas, na Sacristia Nova do Mosteiro de Alcobaça. A palestra tem como objectivo divulgar os estudos de Manuel Vieira Natividade nas áreas da Arqueologia, História e Etnografia, que contribuíram decisivamente para a conservação e salvaguarda do património dos antigos coutos de Alcobaça. A entrada é livre.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Alcobaça
XIII Mostra de Doces e Licores Conventuais promove o melhor da doçaria portuguesa
Toucinho-do-céu, barrigas de freira, ovos-moles, castanhas de ovos, divina gula, pudim de azeite e mel, pão de rala, papos de anjo, pão-de-ló de Alfeizerão, queijadas, além de chocolates, marmeladas, licores, bombons, biscoitos, bolachas, prometem fazer as delícias de todos aqueles que visitarem a XIII Mostra de Doces e Licores Conventuais., que decorre de 17 a 20 de Novembro, no Mosteiro de Alcobaça. A Mostra, poderá ser visitada na Sala dos Monges, Refeitório, Sala do Capítulo e Sala das Conclusões, onde marcam presença cerca de 40 expositores nacionais e internacionais.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Pesquisar
Ed. Anteriores
Contactos
Newsletter
 
Cartas ao Director
Blogue Tinta Fresca
Blogues
Sítios Úteis
 
EDITORIAL
Terrorismo social não, obrigado
Mário Lopes
OPINIÃO
OE 2012: reflexo do momento constituinte que vivemos
Filipe Matias Santos
No tricentenário da morte do beato português Padre José Vaz (1651/1711)
Domingos Soares Rebelo
Para que serve uma juventude partidária?
Micael Sousa
 

Projecto Co-Financiado por  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associa��o de Munic�pios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informa��o