Google
Mantenha-se actualizado.
Subscreva a nossa RSS
Twitter Tinta Fresca
Quem foi o principal vencedor das eleições para o Parlamento Europeu?
PS
Bloco de Esquerda
PAN
Outro
Edição Nº 171 Director: Mário Lopes Terça, 18 de Junho de 2019
Torres Novas
Rui Sena apresenta programação de janeiro
a março do Teatro Virgínia
O novo diretor artístico do Teatro Virgínia, Rui Sena, apresentou, no dia 6 de janeiro, em conferência de imprensa, a programação da nova temporada Janeiro a Março de 2015. A cerimónia contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Torres Novas, Pedro Ferreira, do vice-presidente, Luís Silva, e da vereadora da Cultura, Elvira Sequeira. Rui sena reafirma algumas das linhas a que se comprometeu, tais como dar continuidade à programação de qualidade que o Teatro generalizou na cidade de Torres Novas e na região, que o tornou uma referência a nível nacional, e anuncia que os espetáculos irão refletir uma diversidade que assenta também num equilíbrio entre as diferentes disciplinas artísticas.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Música, Dança e Teatro no centro do programa que também abre portas às artes plásticas e ao cinema
Centro Cultural do Cartaxo apresenta programa para o trimestre
A exposição coletiva – Lisboa 13.2 NE 1/500000 –, que tem inauguração marcada para o dia 24 de janeiro, às 21h30, abre o programa do Centro Cultural do Cartaxo (CCC) para os próximos três meses. José Raposo Convida e Cartaxo Sessions continuam a marcar a programação do CCC. A primeira rúbrica decorre todos os últimos domingos de cada mês – 25 de janeiro, 22 de fevereiro e 29 de março – às 21h30, enquanto as Sessions vão marcar o mês de fevereiro com as bandas Asimov e Qwentin, a ocupar o palco do CCC no dia 21, a partir das 22h00.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Está confirmado
Este ano também vai haver Festival Bons Sons
Em 2015 vai haver Bons Sons, Festival que passa assim a ter uma periodicidade anual, foi anunciado no dia 11 de janeiro, no âmbito do Dia Aberto promovido pelo Sport Clube Operário de Cem Soldos (SCOCS) para comemorar o seu 33º aniversário, e que contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Tomar, Anabela Freitas. O Festival decorrerá entre os dias 13 e 16 de Agosto naquela aldeia do concelho de Tomar.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Inês Silva e Rui Morais apresentaram a programação de janeiro a abril
Câmara e Cine-Teatro de Alcobaça apostam na captação de novos públicos
A programação principal para os primeiros quatro meses do ano do Cine-Teatro de Alcobaça João d’Oliva Monteiro foi apresentada no dia 26 de janeiro, pela vereadora da Cultura do Município de Alcobaça, Inês Silva e pelo programador Rui Morais. Inês Silva revelou que pretende “articular a Cultura com outras áreas da Câmara”, chegando a novos públicos e com preços mais acessíveis. Dead Combo, companhia de Dança de Almada, Jigsaw e Pedro e os Lobos, Rão Kyao, D.A.M.A., Carminho, entre outros, sobem ao palco da principal sala de espetáculos de Alcobaça durante os meses de janeiro a abril de 2015.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Seguido do concerto pela Orquestra Ouro Preto, de Minas Gerais, no Brasil.
Cartaz da Festa dos Tabuleiros 2015 apresentado na Charola do Convento de Cristo
O cartaz oficial da Festa dos Tabuleiros de 2015 vai ser apresentado na Charola do Convento de Cristo de Tomar, no próximo sábado, dia 17 de janeiro, às 16H00. A Comissão da Festa dos Tabuleiros tinha já feito o pré anúncio da edição deste ano da Festa Grande de Tomar, num cartaz que homenageava o arquiteto tomarense José Inácio Costa Rosa. O lançamento do cartaz oficial, no próximo sábado é seguido do “Concerto para Tomar” da Orquestra Ouro Preto, de Minas Gerais no Brasil, que celebra os seus 15 anos de existência numa tour por Portugal.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Leiria
Soc. Artística Musical dos Pousos inaugura Centro de Documentação Esmeraldina Lopes
A SAMP – Sociedade Artística Musical dos Pousos inaugura esta sexta-feira, dia 23 de janeiro, pelas 21h30, o Centro de Documentação Esmeraldina Lopes, numa das salas da sua sede. O Centro de Documentação, em articulação com o projeto P-SAMP (projeto em construção de partilha multimédia do acervo SAMP) é composto por várias ordens de registos: partituras musicais, cartazes e programas de concertos, fotografias e vídeos SAMP, e ainda documentos externos que foram sendo incorporados, como as doações de acervos e coleções.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
A 18 de janeiro
“Diabo na Cruz” apresenta novo disco
em concerto no Teatro Stephens
No dia 18 de janeiro (domingo), pelas 21h30, vai realizar-se um concerto do grupo “Diabo na Cruz”, na Casa da Cultura – Teatro Stephens, na Marinha Grande. Nesta atuação, a banda apresenta o seu terceiro e mais recente disco, intitulado “Diabo na Cruz”, editado no final de 2014. Do novo disco já se conhecem “Vida de Estrada”, e mais recentemente “Ganhar o Dia”, músicas de avanço, que inundaram as rádios e se tornaram rapidamente em novos sucessos da banda.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Concerto inaugural previsto para março de 2016
Órgão da Basílica Nossa Senhora do Rosário de Fátima vai ser restaurado
O Santuário de Fátima informou, no dia 29 de janeiro, que o Órgão da Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima, construído pela firma Fratelli Ruffatti e inaugurado em 1952, se encontra a ser objeto de uma intervenção de restauro pela firma de organaria Mascioni Organi, de Azzio/Cuvio, em Itália. Esta intervenção tem como horizonte a celebração do Centenário das Aparições de Fátima. O concerto inaugural está previsto para o dia 20 março de 2016, Domingo de Ramos.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Marinha Grande
Concerto de “Noiserv” esgota Teatro Stephens
O músico David Santos, mais conhecido por Noiserv, atuou na Casa da Cultura – Teatro Stephens, na Marinha Grande, nos dias 31 de janeiro e 1 de fevereiro, em concertos esgotados. Em cada atuação, durante cerca de 1h30, Noiserv tocou, cantou, encantou e interagiu com o público no intervalo de cada tema, mostrando o seu sentido de humor e postura descontraída. Noiserv exibiu a sua faceta de multi-instrumentista, bem conhecida dos fãs, e apresentou-nos um autêntico concerto “one-man show”.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
No Real Abadia Congress & Spa Hotel
Academia de Música de Alcobaça promove Masterclasse de Piano com Nuno Caçote
É um dos principais destaques da Semana Aberta 2015 da Academia de Música de Alcobaça (AMA) que se avizinha: o consagrado pianista Nuno Caçote será o nome que no dia 28 de fevereiro estará no Real Abadia Congress & Spa Hotel para orientar a 4ª Masterclasse de Piano, iniciativa dirigida a alunos de piano de todos os graus e níveis com qualquer idade e cujas inscrições se encontram já abertas (o prazo encerra a 21 de fevereiro e está limitada ao número de vagas disponíveis).
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Santarém
Orquestra Típica Scalabitana lança DVD no Concerto de Ano Novo
O Concerto de Ano Novo da Orquestra Típica Scalabitana terá lugar este sábado dia 24 do corrente, no Convento de S. Francisco em Santarém, pelas 21h30. O Concerto servirá também para o lançamento do DVD do Concerto Comemorativo do 68º Aniversário da OTS em Março do passado ano. O Concerto de Ano Novo, terá a participação especial do tenor Carlos Guilherme e da soprano Hélia Castro.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Apresentação Musical dos Alunos do Curso Profissional de Instrumentista de Sopro e Percussão
Alunos da Academia de Música de Alcobaça realizam apresentação no Real Abadia Hotel
O Real Abadia Congress & Spa Hotel, considerado um dos melhores espaços turísticos do Concelho de Alcobaça, volta a acolher no sábado, dia 24 de janeiro, pelas 22h, uma Apresentação Musical levada a cabo por Alunos do Curso Profissional de Instrumentista de Sopro e Percussão que terá entrada livre. Esta formação, com origem na Disciplina de Conjuntos Instrumentais lecionada pelos professores Rui Ramos e Sandra Pinto, reinaugura desta forma a rubrica “Noite da Academia de Música de Alcobaça” que durante o ano de 2015 terá um conjunto de novas datas e apresentações (a anunciar brevemente).
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Arrabal foi a primeira
Biblioteca Municipal vai dar palco às 18 freguesias de Leiria durante três anos
A Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira vai transformar-se no palco das 18 freguesias do concelho de Leiria, num programa que se prolonga até 2017 e que pretende assumir-se como uma mostra social, cultural e associativa de cada um dos territórios. A Rota das Freguesias do Concelho é composta por uma exposição no átrio da Biblioteca Municipal, contendo uma caracterização histórica e socioeconómica da freguesia, e uma tarde cultural preparada para marcar o dia de estreia, com conferências, música, gastronomia, entre outras atividades.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Valado dos Frades
Rancho Flores do Campo faz 50 anos
O Rancho “Flores do Campo” de Valado dos Frades está a comemorar 50 anos de existência e, no próximo sábado, 10 de janeiro, marca a data juntamente com a população.As comemorações têm início às 11h00, com a celebração eucarística e bênção de graças pelos 50 anos; a que se seguirá a Romagem ao cemitério, com descerramento de placa de homenagem a sócios falecidos, às 12h00, e o Almoço Convívio, em que participarão os atuais componentes do grupo folclórico, dirigentes e antigos elementos.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Academia de Música de Alcobaça
Michael Lauren: verdadeira autoridade da bateria orienta Masterclasse em Alcobaça
A Academia de Música de Alcobaça acolhe no próximo dia 6 de fevereiro, sexta-feira, das 14h30 às 16h30, a Masterclasse de um dos maiores e mais consagrados talentos da bateria no nosso país: o norte-americano Michael Lauren. Intitulada “Fundamentos Rítmicos”, esta atividade tem as suas inscrições abertas e promete partilhar a singular experiência de um músico que já atuou em palco com artistas como Paul Anka, Chuck Berry, Charles Brown, Tom Jones, entre muitos outros.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Com um Recital de Guitarra
Temporada de concertos no Mosteiro
da Batalha arranca no dia 14 de fevereiro
O início da temporada de concertos no Mosteiro da Batalha terá lugar no dia 14 de fevereiro às 11h00 – Auditório, com um Recital de Guitarra, pela classe da Profª Ilda Coelho (Orfeão De Leiria) - Entrada Livre. No Dia 18 de Fevereiro às 19 horas, na Igreja – realiza-se o concerto com Naugatuck Hs Chamber Singer (Nova Iorque - Dir. Mahlon Peterson) - Entrada Livre.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Pesquisar
Ed. Anteriores
Contactos
Newsletter
 
Cartas ao Director
Blogue Tinta Fresca
Blogues
Sítios Úteis
 
OPINIÃO
Portugal 2020: uma oportunidade
Jorge Faria de Sousa
A Pirâmide de Maslow e Políticas Autárquicas
Carlos Cunha
Viver com Pacemaker
Dr. Carlos Morais
A dívida pública é um veneno letal
Joaquim Vitorino
 

Projecto Co-Financiado por  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associa��o de Munic�pios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informa��o