Google
Mantenha-se actualizado.
Subscreva a nossa RSS
Twitter Tinta Fresca
Quem foi o principal vencedor das eleições para o Parlamento Europeu?
PS
Bloco de Esquerda
PAN
Outro
Edição Nº 170 Director: Mário Lopes Quinta, 20 de Junho de 2019
Novo álbum de Paulo Furtado
The Legendary Tigerman leva álbum “True”
ao Fórum Fnac Leiria
The Legendary Tigerman apresenta, na segunda-feira, dia 8 de dezembro, às 21 horas, o álbum “True” no Fórum Fnac, no LeiriaShoping. Já considerado um dos álbuns incontornáveis de 2014, True é complexo e a espaços até orquestral. Eventualmente será o mais denso da carreira de Paulo Furtado. Mas é sobretudo um reencontro com os princípios de um artista que há muito eleva o, aparentemente, conceito singular de one man band. No Fórum FNAC, são apresentadas as canções que têm conquistado vida própria nas recentes digressões que já levaram True ao Brasil, México, Espanha, França, Alemanha, Inglaterra, Suíça, Bélgica, Holanda e Macau.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Santarém
Projeto In.Str junta agentes culturais e Câmara para apresentar programação cultural conjunta
Cerca de 40 agentes culturais estiveram na manhã de sábado, dia 13 de dezembro, em reunião com o município, para discutir um projeto de gestão cultural colaborativa. O Projeto, denominado In. STR incide sobre o Centro Histórico da Cidade e pretende afirmar-se pela inclusão de todos os agentes culturais interessados, nomeadamente os artistas, as associações e as instituições culturais, no respeito pelas diferenças e pelas especificidades, de todos e de cada um, mas também dos públicos e das suas necessidades, com destaque para os residentes do Centro Histórico. Pretende-se assim um In de Inclusão, mas também de interação, de intervenção, de Intercâmbio.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Concurso Internacional de Música de Câmara Cidade de Alcobaça já abriu inscrições
IV CIMCA garante prémios aos vencedores
e participação em festivais de música
Estão agendadas as datas do IV Concurso Internacional de Música de Câmara “Cidade de Alcobaça” (CIMCA): 22 a 27 de março de 2015 – são estes os dias em que o Cine-Teatro de Alcobaça – João d’Oliva Monteiro torna a receber a quarta edição do evento. Nesse sentido, e já a partir de 11 de dezembro, estão oficialmente abertas as inscrições para esta competição que tem a divulgação da Música de Câmara como um dos seus principais objetivos e que encerrarão a 20 de fevereiro de 2015.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
No Concerto de Ano Novo da Banda dos Bombeiros de Torres Vedras
Herman José atua com uma banda filarmónica pela primeira vez em Torres Vedras
Em 2015 a Banda de Música dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras volta a primar pela originalidade e convidou uma grande figura do meio artístico português para partilhar o palco da Fedszta de final de no. A escolha recaiu sobre Herman José, que subirá ao palco com quatro músicos seus e os cerca de 65 músicos torrienses da banda, numa produção inédita no que toca a espetáculos com aquele artista, que nunca atuou com uma banda filarmónica
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Lourinhã
Concerto dos Reis reúne Coro Municipal
da Lourinhã e Grupo Coral da Jobra
A Igreja do Convento de Santo António recebe às 15h30, do dia 4 de janeiro de 2015, o Concerto dos Reis. Como manda a tradição, esta iniciativa musical reúne o Coro Municipal da Lourinhã com uma formação convidada, que, nesta edição, é o Grupo Coral de Jobra, proveniente da localidade de Branca, concelho de Albergaria-a-Velha. Este evento emblemático da agenda do Coro Municipal da Lourinhã, é habitualmente marcado por um programa musical alusivo à quadra, interpretado num clima de partilha e harmonia que envolve os grupos participantes e a própria assistência.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Santarém
Coros do Centro Cultural Scalabitano lançam duplo CD
2014 é um ano especial para os Coros do Centro Cultural Sacalabitano, com o lançamento da sua primeira produção discográfica: “III Encantus”. A ideia de gravar um CD surgiu em 2013, como forma de registar para a posteridade o trabalho artístico realizado nos últimos anos, bem como os temas natalícios tão importantes nesta época, conjugando as vozes: inocentes dos infantis, as irreverentes dos juvenis e as maduras do Coro adulto. O lançamento deste trabalho terá lugar dia 12 de dezembro, pelas 21h30, no Círculo Cultural Scalabitano, decorrendo neste momento a pré-aquisição deste duplo CD podendo a mesma ser efetuada na sede do CCS de 2.ª a 6.ª feira entre as 14h e as 20h.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Torres Novas
Orquestra Jazz de Matosinhos, Carlos Bica e Azul encerram programação de 2015 do Virgínia
Para encerrar um ano rico em parcerias, estreias e concertos, a Orquestra Jazz de Matosinhos convidou Carlos Bica & AZUL feat. Frank Möbus e Jim Black para três espetáculos em dezembro, o último dos quais (dia 20) no Teatro Virgínia, em Torres Novas. Na primeira vez que se cruza em palco com o trio AZUL, do contrabaixista português Carlos Bica, a OJM vai apresentar novos arranjos para músicas retiradas do vasto reportório do coletivo que conta já com cinco álbuns editados. Quase 20 anos volvidos sobre a edição de "Azul", o primeiro trabalho do trio que ainda hoje é considerado pela crítica como um dos melhores discos nacionais de jazz de sempre, Carlos Bica, Frank Möbus (guitarra) e Jim Black (baterista) continuam a surpreender e ao vivo dão provas da sua genialidade.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Na noite de 20 de dezembro no Concerto de Natal
Banda Sinfónica de Alcobaça lança novo CD
Depois da recente conquista, no mês passado, do 1º Prémio na Segunda Secção do Filarmonia D’Ouro – Concurso Internacional de Bandas em Santa Maria da Feira, a Banda Sinfónica de Alcobaça (BSA) volta a casa e ao palco do Cine-Teatro de Alcobaça – João d'Oliva Monteiro para um Concerto de Natal que se realizará já no sábado, dia 20 de dezembro, às 21h30. No espetáculo será ainda assinalado pelo lançamento de um novo CD e pela comemoração dos 29 Anos do Ressurgimento da Banda. De Alcobaça
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Vocalista dos Silence 4
Sofia Lisboa apresenta na Loja CTT de Leiria livro “Nunca Desistas de Viver”
Sofia Lisboa estará presente esta sexta-feira, dia 19 de dezembro, na Loja CTT de Leiria, pelas 15h30, para uma sessão de autógrafos no âmbito de lançamento do livro “Nunca Desistas de Viver”. Às vezes, um simples telefonema pode partir uma vida ao meio. - Sofia, há qualquer coisa esquisita com as suas análises. Foram nove palavras apenas, num domingo radioso, de um Verão que chegava ao fim. Iria começar um longo Outono para Sofia Lisboa, e um Inverno sem fim. Antes do telefonema, a vocalista dos Silence 4 não tinha tudo o que queria. Mas tinha muito: um passado que ainda lhe emoldurava as paredes com discos de ouro e platina, e muitas recordações gloriosas de palcos e tournées.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
“Largarem Barques e Remes”
Concurso para a Marcha de Carnaval da Nazaré aberto até 12 de janeiro
Está aberto o Concurso para Marcha Geral do Carnaval da Nazaré 2015, que tem como mote "Largarem Barques e Remes". Os trabalhos concorrentes, que devem constar de letras e música originais, devem ser entregues até às 19h00 do dia 12 de janeiro, na Câmara Municipal da Nazaré. Os interessados devem fazer chegar os seus trabalhos gravados com arranjo musical em cassete/CD, com a respetiva letra e música. A Câmara Municipal da Nazaré adquire a Marcha vencedora, pelo valor de 250 euros, ficando detentora dos direitos reservados.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Mosteiro da Batalha
Toque militar ´Silêncio' recorda todos os caídos da I Guerra Mundial
Em 27 de Julho de 2014, aniversário do último dia de paz na Europa antes do início da Grande Guerra, uma onda musical propagou-se a todo o mundo. Sob proposta de Itália e a partir de uma ideia do jornalista e escritor Paolo Rumiz, nesse mesmo dia, trompetistas das numerosas nações envolvidas no conflito, entoaram o toque militar do “Silêncio”, recordando todos os caídos. Uma homenagem expressa na única língua universalmente aceite e reconhecida: a música. A produção, a cargo da RAI, tendo como produtor delegado a RTP, teve lugar na Sala do Capítulo do Mosteiro da Batalha neste ano de 2014.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
No dia 13 de dezembro
Estúdio Municipal de Dança de Peniche apresenta bailado “O Quebra-Nozes”
Realiza-se sábado, dia 13 de dezembro, pelas 21h30, no Pavilhão Gimnodesportivo da Escola EB 2.3 – D. Luís de Ataíde, o tradicional espetáculo de Natal do Estúdio Municipal de Dança de Peniche. Neste espetáculo será apresentada uma adaptação do bailado “O Quebra-Nozes”, com música do compositor Piotr Tchaikovsky. Trata-se de uma oportunidade para os alunos deste equipamento municipal apresentarem publicamente o aprendizado e conteúdos programáticos adquiridos ao longo deste primeiro período letivo.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Alcobaça
Edição comemorativa dos 30 anos da Blitz recorda Bar Ben
Uma edição especial, celebrando os 30 anos da revista Blitz, que começou por ser um jornal semanário, chegado às bancas em 6 de novembro de 1984, recordou, em novembro deste ano, precisamente 30 anos depois, o que de mais importante se passou em Portugal na área pop/rock durante essas três décadas, recordando também os anos de ouro da movida alcobacense e o papel neles desempenhado pelo Bar Ben. Nessa edição espacial da Blitz são apresentados 30 retratos de figuras marcantes da música portuguesa das últimas três décadas, 30 entrevistas com músicos destacados da nossa praça e um top dos 30 melhores discos nacionais desde 1984, que inclui Vinyl dos The Gift.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Pesquisar
Ed. Anteriores
Contactos
Newsletter
 
Cartas ao Director
Blogue Tinta Fresca
Blogues
Sítios Úteis
 
OPINIÃO
Frio pode agravar sintomas da DPOC
Dr. Nuno Pires
Filhos do Descontentamento
Joaquim Vitorino
Transplante lamelar de córnea. A mudança radical de um paradigma
Prof. Joaquim Neto Murta
O Bacalhau e o Natal, uma tradição feliz e saudável!
Mensagem de Natal da Presidente da Câmara Municipal de Rio Maior
Isaura Morais
 

Projecto Co-Financiado por  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associa��o de Munic�pios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informa��o