Google
Mantenha-se actualizado.
Subscreva a nossa RSS
Twitter Tinta Fresca
Concorda que a "Geringonça" morreu?
Sim
Não
Não sei / talvez
Edição Nº 132 Director: Mário Lopes Quinta, 17 de Outubro de 2019
Cantor e guitarrista apresenta-se no dia 5 de Novembro
Raul Midón actua no Cine-Teatro de Alcobaça
O norte-americano Raul Midón apresenta-se no dia 5 de Novembro (sábado) às 21h30, no Cine-Teatro de Alcobaça João d’Oliva Monteiro. “State of Mind” o tema que dá nome ao seu álbum de estreia, em 2005, deu a conhecer tudo o que o torna um artista especial: a sua voz carregada de soul e uma técnica de guitarra só ao alcance dos predestinados. Raul Midó, cantor-compositor e guitarrista, nasceu em 1966, no Novo México, mas reside em Nova Iorque. Cego desde a infância, Midó combina uma voz singular com guitarra, percussão, assumindo-se como um verdadeiro one-man-show. O seu estilo único mostra a influência de praticamente todos os géneros musicais que o precederam, incluindo jazz, blues, R & B , e folclore.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Acompanhada por Bruno Santos, Filipe Melo, Bernardo Moreira e Bruno Pedroso
Cantora Joana Machado actua no Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha
Dia 5 de Novembro Joana Machado cantora e docente da licenciatura em Jazz e Música Moderna da Universidade Lusíada de Lisboa, actua no Pequeno Auditório do Centro Cultural e de Congressos das Caldas da Rainha. Neste concerto intimista, Joana Machado regressa às suas origens musicais na Pop, rock e R&B. Acompanhada por um quarteto composto pelos músicos Bruno Santos, Filipe Melo, Bernardo Moreira e Bruno Pedroso, a cantora interpreta temas da sua juventude e canções da actualidade, numa contínua busca pela beleza melódica.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Festival Internacional de Acordeão de Torres Vedras 2011
Jangada de Acordeões: projecto ibérico explora novos universos musicais
Espanhóis e portugueses uniram-se para criar um projecto musical que renova as sonoridades do acordeão diatónico. Apresentam-se em estreia mundial no dia 4 de Novembro, às 21h30, no Teatro-Cine de Torres Vedras. “Jangada de Acordeões” será o 3.º concerto de Acordeões do Mundo – Festival Internacional de Acordeão de Torres Vedras 2011. O objectivo inicial seria a partilha de repertórios tradicionais de cada uma das regiões representadas, bem como de repertório popular de baile que se produziu na viragem do século XIX para o século XX, associado à implementação do acordeão diatónico na Península Ibérica.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Novo espectáculo “Só Nós 3 … Mais Canções”
Cine-Teatro de Alcobaça junta Paulo de Carvalho, Fernando Tordo e Carlos Mendes
O novo espectáculo, “Só Nós 3 … Mais Canções” Tour 2011-2012, com Direcção Musical do Maestro Pedro Duarte, retoma todos os grandes êxitos das suas carreiras e os clássicos da música ligeira Portuguesa, introduzindo novas composições entretanto interpretados pelos três artistas e novos temas de outras gerações de compositores. Paulo de Carvalho, Fernando Tordo e Carlos Mendes estão novamente juntos e o regresso de Só Nós 3 é finalmente uma realidade. Regresso que o Casino do Estoril mais uma vez transformou em convite e estreia. No dia 29 de Outubro (sábado) às 21h30, é a vez do Cine-Teatro de Alcobaça João d’Oliva Monteiro receber o espectáculo de três dos mais consagrados músicos portugueses.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Santarém
Helena Sarmento apresenta Fado Azul
no Teatro Sá da Bandeira
Com o repertório de Fado Azul, o seu primeiro disco, Helena Sarmento actua, no dia 22 de Outubro (sábado), às 21h30, no Teatro Sá da Bandeira. Nas palavras de Fernando Dacosta, que prefacia o álbum, «Helena Sarmento afirma-se, pelo estilo próprio, voz singular, repertório original, comunicabilidade envolvente, uma referência nesse movimento já irreversível. O seu presente CD coloca-a, a partir de agora, na primeira linha dos fadistas fadados para puxar-nos o futuro.”
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
De 2 de Novembro até 1 de Abril
Santarém abre II Ciclo para dar a ouvir órgãos históricos da cidade restaurados em 2009
A cidade de Santarém inicia no dia 2 de Novembro, um novo ciclo de música para dar a ouvir novamente o som dos seis órgãos históricos restaurados em 2009, que envolveram um milhão de euros de investimento e cujas obras tinham sido iniciadas há onze anos pelo mestre Dinarte Machado, especialista em organaria portuguesa do século XVIII, que este ano comemora 25 anos de carreira. Trata-se do II Ciclo de órgão de Santarém organizado pela Cul.Tur, Empresa Municipal de Cultura e Turismo de Santarém com o apoio da Diocese de Santarém, da Santa Casa da Misericórdia de Santarém e do Conservatório de Música de Santarém.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Festival Internacional de Acordeão de Torres Vedras 2011
Acordeões do Mundo regressam a Torres Vedras de 27 de Outubro a 12 de Novembro
É o aguardado regresso dos dias musicais à cidade de Torres Vedras, em que o som que se difunde pelo ar é o do acordeão. De 27 de Outubro a 12 de Novembro acontece o Festival Internacional de Acordeão de Torres Vedras – Acordeões do Mundo. Doces acordes invadem espaços de convívio da cidade, através da realização de Merendas do Acordeão ou de Concertos. Ociclo de concertos terá início no dia 28 de Outubro, às 21h30, no Teatro-Cine de Torres Vedras, com Korrontzi [País Basco].
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
M.A.U. , Man and Unable, Soulbizness, Farilhões da Berlenga e Dj Peter F
RockOeste 2011 levou mais de seis centenas
de pessoas ao Bombarral
Mais de seis centenas de pessoas vibraram no dia 1 de Outubro com a actuação das três bandas convidadas do RockOeste 2011, evento que teve lugar no Anfiteatro Municipal do Bombarral, integrado no Centenário do Sport Clube Escolar Bombarralense. M.A.U. , Man and Unable, Soulbizness, Farilhões da Berlenga e Dj Peter F foram os artistas em destaque.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
“Cravo bem temperado - Manjar afinado”
Óbidos acolhe VIII Temporada de Cravo
A VIII edição da Temporada de Cravo de Óbidos, com o tema “Cravo bem temperado – Manjar afinado”, realiza-se entre 22 de Outubro e 26 de Novembro. No total são cinco concertos que decorrem nos Museus Paroquial e Municipal de Óbidos e também no Convento de S. Miguel, nas Gaeiras. O evento tem como objectivo divulgar a música, sobretudo da época Barroca, tendo como ponto de partida o instrumento mais emblemático desta época, o cravo.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Investimento de mais de um milhão de euros
Santarém inaugura Conservatório de Música
O Conservatório de Musica de Santarém foi inaugurado dia 6 de Outubro, pelo secretário de Estado da Cultura, Francisco José Viegas. O Conservatório de Música de Santarém, situado em pleno centro histórico de Santarém no denominado “Palácio João Afonso”, sofreu obras de remodelação cujo investimento foi de mais de um milhão de euros, comparticipados em 80% pelo FEDER e o restante pelo município de Santarém. Estiveram presentes na inauguração, além de Francisco José Viegas, secretário de Estado da Cultura, Francisco Moita Flores, Ricardo Gonçalves, Vítor Gaspar, João Leite e Luísa Féria, presidente e vereadores da Câmara Municipal de Santarém, respectivamente, e Maria Beatriz Martinho, presidente da direcção do Conservatório de Música de Santarém, entre outros.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Dia 8 de Outubro
Academia de Dança de Alcobaça inaugura Ciclo de Workshops “3D – 3 Meses, 3 Danças”
A Academia de Dança de Alcobaça (ADA) inaugura, no dia 8 de Outubro, um Ciclo de Workshops dedicados a vários géneros de dança e dirigidos por alguns dos melhores bailarinos nacionais na sua área, entre os quais Kelly Nakamura (Contemporâneo), Bruno Sky Fly (Breakdance) e Hugo Marmelada (Newstyle). São estes os nomes contemplados nesta iniciativa de formação, intitulada “3D – 3 Meses, 3 Danças”, que terá lugar todos os meses até ao final do ano e se apresenta com o objectivo de partilhar ao vivo, e a “três dimensões”, a arte e a diversidade da dança.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Nos Jardins do Palácio de Belém
“Big Band” do Município da Nazaré participa
nas comemorações do 5 de Outubro
A Big Band do Município da Nazaré actua hoje nos Jardins do Palácio de Belém, em Lisboa, num concerto integrado nas cerimónias comemorativas do 101º aniversário da República. Diversos concertos e exposições marcam o 5 de Outubro, data da implantação da República, em Lisboa. A “Big Band” do Município da Nazaré sobe ao palco do Pátio dos Bichos às 11h30, por onde passarão outros convidados do Presidente da República.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Santarém
Pequenos Cantores de São Francisco iniciaram ano lectivo 2011/2012
A Sala da Assembleia Municipal recebeu, no dia 29 de Setembro, a sessão de abertura do ano lectivo dos Pequenos Cantores de São Francisco bem com a entrega dos diplomas aos alunos. O projecto dos Pequenos Cantores de São Francisco, impulsionado pelo presidente da Câmara de Santarém, Moita Flores, estruturou-se a partir de Julho de 2009, tendo os ensaios do coro tido início em Dezembro de 2010. O Coro dos Pequenos Cantores de S. Francisco representa um projecto musical de características excepcionais no contexto cultural português, tendo em conta que se trata de um coro litúrgico erudito de crianças, que vai participar regularmente em celebrações da Sé Catedral de Santarém.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Pesquisar
Ed. Anteriores
Contactos
Newsletter
 
Cartas ao Director
Blogue Tinta Fresca
Blogues
Sítios Úteis
 
OPINIÃO
Os Municípios e o Orçamento de Estado 2012
António Lucas
Rejeitar o colapso de Portugal
João Paulo Costa
A política da terra queimada – o caso da venda do Estádio Municipal de Leiria
Micael Sousa
O que nós não temos mas podemos ser
António Honório
Matematim ou Latinática?
Luís Reis
A Reforma da Administração Local e o concelho de Alcobaça
Luís Félix Castelhano
A Escolha
Valdemar Rodrigues
 

Projecto Co-Financiado por  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associa��o de Munic�pios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informa��o