Google
Mantenha-se actualizado.
Subscreva a nossa RSS
Twitter Tinta Fresca
Quem foi o principal vencedor das eleições para o Parlamento Europeu?
PS
Bloco de Esquerda
PAN
Outro
Edição Nº 121 Director: Mário Lopes Terça, 18 de Junho de 2019
Santarém
Jorge Palma actua em formato acústico
no Teatro Sá da Bandeira
O músico e compositor Jorge Palma vai estar em Santarém, no dia 4 de Dezembro (sábado), para um grande concerto no formato "Acústico", às 21h30, no Teatro Sá da Bandeira. O músico vai estar no palco com Gabriel Gomes no acordeão e Vicente Palma na guitarra. Como alguém um dia disse, “em Jorge Palma sobressai a capacidade de redescobrir a música, de criar uma forma atraente, de exibir sentimentos, explorar emoções, e cativar sempre mais gente, a acompanhar a sua solidão junto ao piano, num misto de querer estar só, mas com todos os outros”. O preço dos bilhetes para o concerto de Jorge Palma é de 10 euros e podem ser adquiridos no Teatro Sá da Bandeira.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Cerimónia decorreu no dia 27 de Novembro
Orfeão de Leiria e Leirisport assinam protocolo para utilização do Estádio de Leiria
O Orfeão de Leiria e a Leirisport formalizaram, no dia 27 de Novembro, um protocolo para a utilização de várias salas do Estádio Municipal Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Esta iniciativa partiu do Orfeão e contou com a disponibilidade e colaboração da Leirisport, assim como com o apoio e intermediação da Câmara Municipal de Leiria. O acordo agora formalizado possibilita ao Orfeão de Leiria ultrapassar alguns problemas de falta de espaço para leccionar e desenvolver as suas actividades, e compreende a utilização temporária de cinco salas, os denominados Camarotes 1, 2, 3, 4 e 5, e a “Sala VIP do Estádio”. Henrique Pinto, presidente do Orfeão, salienta que o protocolo «contribuirá também para a dinamização do edifício do Estádio Municipal de Leiria, que é um importante cartão-de-visita da cidade».
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
«Não existem muitas autarquias que se possam orgulhar de ter este dinamismo cultural»
António Pinho Vargas elogia papel do Orfeão
de Leiria na Cultura do município e do País
António Pinho Vargas elogiou no dia 20 de Novembro, durante a sua Oração de Sapiência, que assinalou a Abertura Solene do Ano Lectivo 2010/2011, o papel do Orfeão de Leiria (OL) na cultura do município de Leiria e do País. «Não existem muitas autarquias que se possam orgulhar de ter este dinamismo cultural», salientou o compositor.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Abertas as inscrições para o concurso
Concurso Internacional de Música de Câmara Cidade de Alcobaça volta a premiar talentos
A cidade de Alcobaça vai receber, de 10 a 15 de Abril, o II Concurso Internacional de Música de Câmara “Cidade de Alcobaça”. As inscrições já se encontram abertas, até 15 de Fevereiro, sendo o anúncio dos grupos escolhidos para as meias-finais comunicado no dia 1 de Março. O júri será constituído por António Rosa (Director Artístico), Hugo Assunção, Pedro Burmester, Alexandre Delgado, António Oliveira, Gunter Pfitzenmaier (Staatliche Hochschule für Musik – Karlsruhe) e Luis Fernando Pérez Herrero (Escuela Superior Reina Sofia, Madrid). O CIMCA é organizado de forma conjunta pela Câmara Municipal de Alcobaça e pela Academia de Música de Alcobaça.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Festival de música em Novembro
“Jazz à Marinha” apresenta quintetos de Pedro Nobre e César Cardoso
O “Jazz à Marinha” realiza-se de 20 a 27 de Novembro, com concertos na Marinha Grande. A organização é da Câmara Municipal da Marinha Grande e pela ADCA - Associação de Desenvolvimento e Cooperação Atlântida. A iniciativa está integrada nas comemorações do Centenário da República e traz alguns dos melhores músicos de Jazz em Portugal, desde o jazz contemporâneo e moderno ao jazz tradicional. A entrada é gratuita.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Dia 20 de Novembro
Orfeão de Leiria recebe António Pinho Vargas na Abertura Solene do Ano Lectivo
António Pinho Vargas é o convidado especial para a Abertura Solene do Ano Lectivo 2010/2011 do Orfeão de Leiria, que decorrerá este sábado, dia 20 de Novembro. O evento assinala o início oficial das actividades das escolas de música e dança, e ainda o encerramento do ciclo de “Concertos com História”, que se realizou ao longo de todo o mês de Novembro. Os alunos da Escola de Música (EMOL) e da Escola de Dança do Orfeão de Leiria (EDOL) serão os protagonistas das actuações que animarão o evento.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Com a participação dos percussionistas Markus Leoson e Joaquim Alves
Academia de Música de Alcobaça promove II Curso de Percussão em Dezembro
O II Curso de Percussão realiza-se entre os dias 20 e 23 de Setembro na Academia de Música de Alcobaça com a contribuição especial do percussionista sueco Markus Leoson e um workshop de Joaquim Alves, que faz do lixo a base para ritmos inovadores. A Academia de Música de Alcobaça (AMA) tem abertas as inscrições para o II Curso de Percussão, uma iniciativa que conta com a direcção artística do músico alcobacense Manuel Campos e tem entre os seus formadores o percussionista Markus Leoson e Joaquim Alves.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
«A aprendizagem musical é um imperativo no crescimento de qualquer criança»
Moinho do Papel recebe música e miúdos dos zero aos cinco
O Moinho do Papel, em Leiria, será o palco de mais um dos “Concertos com História”, no dia 15 de Novembro, uma organização do Orfeão de Leiria (OL) desta vez dedicada às crianças dos zero aos cinco anos e às suas famílias. Sandra Perpétuo, coordenadora do projecto Zero//Cinco e dinamizadora do workshop, salienta que esta iniciativa «surge do conhecimento de que a aprendizagem musical com cancioneiro, ritmos, melodias e movimento é um imperativo no crescimento de qualquer criança, desde a sua concepção, para um desenvolvimento equilibrado».
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Torres Vedras
Grémio Artístico Torreense recebe espectáculo “A Verdade da Mentira do Natal”
A empresa de eventos W20 apresenta, no dia 20 de Novembro (sábado) às 21h30, no Grémio Artístico Torreense o espectáculo de gala “A Verdade da Mentira do Natal”, uma comédia com as mais belas canções de Natal. Este espectáculo itinerante de teatro e música conta com momentos de comédia, em que entram duendes, estrelas, prendas, reis magos e o indispensável Pai Natal que faz as delícias dos mais novos, e momentos musicais, onde não faltam as mais belas canções de Natal, como White Christmas, Let it Snow ou Silent night. A direcção geral do espectáculo é de André Broadway, que assina também a sua concepção, em parceria com Sérgio Paulo.
Esta notícia foi comentada 1 vez(es).
Leiria
Concertos com História assinalam centenário da República no Salão Nobre da Câmara Municipal
O Salão Nobre da Câmara Municipal de Leiria será o palco do segundo dos “Concertos com História”, uma iniciativa do Orfeão de Leiria (OL), que servirá também para assinalar o Centenário da República num local emblemático da cidade, cuja inauguração ocorreu exactamente a 10 de Outubro de 1910. «Já não é a primeira vez que o Orfeão de Leiria tem o prazer de actuar neste espaço nobre, mas é a primeira vez que o faz numa tão emblemática ocasião», salienta Henrique Pinto, presidente da instituição.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Leiria
Tim apresenta “Companheiros de Aventura”
no Teatro José Lúcio da Silva
Tim apresenta, no dia 5 de Novembro (sexta-feira) às 21h30, no Teatro José Lúcio da Silva, um concerto intitulado “Companheiros de Aventura”. O vocalista dos Xutos e Pontapés irá apresentar em Leiria o seu novo álbum a sair em Março de 2010. No seu novo espectáculo Tim apresenta para além de originais belíssimas canções de outros compositores compostas e partilhadas pelos seus Companheiros de Aventura. As canções de Rui Veloso, Mário Laginha, Celeste Rodrigues e Vitorino estão presentes no seu espectáculo, em temas únicos e inesquecíveis. O espectáculo de Tim destaca-se cada vez mais pela intensidade, pela interpretação que o cantor e os grandes músicos que o acompanham proporcionam. Tim toca com uma banda de seis belíssimos músicos.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Dia 16 de Novembro
Academia de Música de Alcobaça apresenta Clássico a 4 Mãos no Cine-Teatro de Alcobaça
Depois do sucesso dos 3 espectáculos anteriores, a Academia de Música de Alcobaça realiza no Cine-Teatro de Alcobaça - João d'Oliva Monteiro mais um Clássico a 4 Mãos com os músicos José Alves, Nuno Caçote e um programa totalmente novo. A Academia de Música de Alcobaça (AMA) vai realizar no dia 16 de Novembro, terça-feira, pelas 14h, mais um “Clássico a 4 Mãos”, uma iniciativa que se apresenta pela quarta vez neste espaço e traz ao palco um programa totalmente novo.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Instituição assinala os vinte anos de oficialização da sua Escola de Música
Orfeão de Leiria oferece Concertos com História
O Orfeão de Leiria Conservatório de Artes vai realizar o ciclo de “Concertos com história”, que assinala o início do ano lectivo e o vigésimo aniversário da oficialização da Escola de Música da instituição (EMOL). Os concertos realizam-se nos dias 2, 5, 12, 13, 15 e 20 de Novembro e, como salienta Neuza Bettencourt, directora pedagógica da EMOL, «pretendem dar a oportunidade aos alunos e professores de mostrar o seu trabalho à comunidade leiriense, envolvendo-a com as actividades da escola de música».
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Pesquisar
Ed. Anteriores
Contactos
Newsletter
 
Cartas ao Director
Blogue Tinta Fresca
Blogues
Sítios Úteis
 
EDITORIAL
Os quatro pilares da crise
Mário Lopes
OPINIÃO
Desesperada Esperança
Valdemar Rodrigues
A Ota está no mesmo sítio mas onde andam as medidas de compensação?
Ricardo Miguel
Um ano depois com Paulo Inácio e sem Gonçalves Sapinho… tudo na mesma em Alcobaça
Jorge Esteves de Carvalho
A Câmara do Bombarral retirou aos trabalhadores o direito de mudarem de posição remuneratória atribuído pelo anterior executivo
Helena Santos
Não percebem!
Aurélio Lopes (1º subscritor)
Complexos Sociais Locais (CSL). O caminho do futuro?
José Marques
Um ano depois ou quatro mais um depois
José Acácio Barbosa
 

Projecto Co-Financiado por  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associa��o de Munic�pios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informa��o