Google
Mantenha-se actualizado.
Subscreva a nossa RSS
Twitter Tinta Fresca
Como classifica o número de turistas estrangeiros em Portugal?
Excessivo
Bom
Insuficiente
Não sei
Edição Nº 210 Director: Mário Lopes Segunda, 25 de Junho de 2018
Alcobaça
3ª mostra de música alternativa Maiorga Indie vai realizar-se no dia 7 de julho
A 3ª edição do Maiorga Indie, uma mostra de música alternativa que se realiza em Maiorga, localidade situada a 4 km da cidade de Alcobaça, no dia 7 de julho, e que começa a ser uma referência na zona Oeste, depois do sucesso obtido nas duas edições anteriores. O cartaz deste ano aposta em “projectos novos feitos por veteranos” e que continuam bem vivos e dinâmicos na cena musical portuguesa como é o caso de Fast Eddie Nelson, agora em formato quarteto com elementos dos Peste & Sida e Quartet of Woah e que já actuou em quase todos os palcos nacionais, The Brooms com elementos dos Lulu Blind, Act-Ups e Gasoleene (da mítica editora DIY BeeKeeper) e que apresentam um novíssimo disco, Democrash do eixo Caldas da Rainha-Lisboa com elementos dos saudosos Red Beans e ainda os Conjunto!Evite, projeto dos filhos de Tim dos Xutos & Pontapés e que esteve no Festival Reverence 2017.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
29 de junho a 29 de julho,
Cistermúsica dedica edição de 2018 à Música sem Fronteiras
Vem aí mais uma edição do Cistermúsica - Festival de Música de Alcobaça, um dos grande eventos do concelho de reconhecimento nacional e internacional. O mote da 26ª edição do Cistermúsica – Festival de Música de Alcobaça é “Música Sem Fronteiras”, um tema muito pertinente numa época em que o espectro do nacionalismo ameaça de novo a Europa e o mundo, pelo que o Cistermúsica vinca a sua matriz universalista, celebrando a música de um mundo multicultural e sem fronteiras. O festival decorre de 29 de junho a 29 de julho, com espetáculos a ter lugar, sobretudo, nas noites de quinta, sexta e sábado, e nas tardes de domingo.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
5 a 8 de julho no Jardim das Rosas
Sara Tavares, Fernando Daniel, Raquel Tavares e Tiago Bettencourt nas Festas do Almonda
O município de Torres Novas organiza as Festas do Almonda, de 5 a 8 de julho, no Jardim das Rosas. As Festas do Almonda assinalam anualmente a elevação de Torres Novas à condição de cidade, data que se celebra a 8 de julho. O programa é preenchido por várias propostas artísticas e desportivas, distribuídas por vários dias de festa, em fins de tarde e noites de julho que se assumem como um convite para ouvir e dançar boa música, assistir a uma peça de teatro em família, percorrer um caminho na Serra ou simplesmente desenhar com muita atenção as flores vermelhas do jardim, no coração da cidade e na margem do rio Almonda que dá o nome ao evento.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Dia 21 de julho
João Só canta o amor em S. Martinho do Porto
João Só, o bom rebelde, está de volta às canções e aos palcos, trazendo antigas e novas baladas, com o tema do amor sempre presente. Terá oportunidade de o ver e ouvir, ao vivo, junto à emblemática baía de São Martinho do Porto, no sábado, dia 21 de julho, pelas 22h, na Avenida Marginal. Mais um grande concerto promovido pela Câmara Municipal de Alcobaça em pleno verão em São Martinho do Porto. Numa vilas mais emblemáticas de Portugal, conhecida pela calma das águas da baía, pelo ambiente familiar, pelas casas e ruelas pitorescas e pelas paisagens paradisíacas sobre o oceano Atlântico.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Torres Vedras
Adega Cooperativa de São Mamede da Ventosa recebe Concerto Ensemble Darcos
A Adega Cooperativa de São Mamede da Ventosa abre a todos as suas portas para a participação nas comemorações da Cidade Europeia do Vinho Torres Vedras / Alenquer 2018. Inserido no programa Cidade Europeia do Vinho Torres Vedras / Alenquer 2018, irá realizar-se dia 23 de Junho, às 18 horas, na Adega Cooperativa de São Mamede da Ventosa, o concerto Ensemble DARCOS com o intuito de aproximar o mundo das adegas com o mundo da música. O programa incidirá na música da cena “História do Soldado”, de Igor Stravinski, com influências de jazz e ambiente circense, sobe a direção do Maestro Nuno Côrte-Real e com narração do ator Paulo Pires.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Banda de Alcobaça
Geek Daddies lançam videoclipe impróprio de rock responsável e humor com crítica social
O tamanho não importa! Os Geek Daddies, um duo transformado em colectivo, abraçaram as alterações climatéricas e deram imagem ao seu alter ego com um videoclipe de 118 milímetros, perdão, segundos. Esta banda de Alcobaça há muito que nos habituou ao seu estilo impróprio de rock responsável™ e ao seu humor emanado de criticas sociais. O seu videoclipe não desilude. Nele acompanhamos um papá totó, desaforido, em busca de si. Nessa viagem cheia de simbolismo, o pai perde-se, deparando-se com personagens que o (des)orientam. Os Geek Daddies são isso mesmo. Devaneantes, incertos, Existencialistas, mas sempre ligados ao mundo pelo cordão umbilical da sua família.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
“Esquininhas 2018”
Anselmo Ralph sobe ao palco na Praia Nazaré para concerto neste sábado
Anselmo Ralph vai estar na Nazaré, no próximo sábado, dia 16 de junho, para um dos concertos do “Esquininhas 2018”. O concerto será no palco da Praia Nazaré, às 22h00, e a entrada é gratuita. O evento “Esquininhas” é organizado pela Câmara da Nazaré. Composto por 7 concertos, com a duração de cerca de 45 minutos cada, que decorrerão em diversas ruas da vila, irá levar a música a alguns dos espaços públicos mais emblemáticos para os nazarenos.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Com Hélia Castro, Ema Viana e Carlos Guilherme como solistas
Gala Lírica e Orquestra Filarmonia das Beiras abrem “Verão In. Str…é um espanto!“
O palco do Auditório do CNEMA recebe, no dia 15 de junho, às 21h30, a Gala Lírica com Hélia Castro (Soprano), Ema Viana (Mezzo-soprano), Carlos Guilherme (Tenor) e a Orquestra Filarmonia das Beiras, dirigida pelo Maestro António Vassalo Lourenço), num espetáculo que marca a antestreia do “Verão In. Str… é um Espanto! “. Para entrada na Gala que tem entrada livre, as reservas podem ser efetuadas através do e-mail: turismo@cm-santarem.pt e os bilhetes podem ser levantados no Posto de Turismo de Santarém, até dia 14 de junho, às 18h00 e, no dia do Concerto (dia 15), no CNEMA, a partir das 20h30.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Porto de Mós
Raquel Tavares, Fernando Daniel, Aurea e Matias Damásio atuam nas Festas São Pedro
Porto de Mós prepara-se para receber mais uma edição das grandes Festas São Pedro, entre os dias 23 de junho e 1 de julho. Ponto de encontro de amigos e familiares, a festa em honra do patrono do concelho de Porto de Mós, São Pedro, é dedicada sobretudo à comunidade, às suas gentes, usos, costumes e tradições, sendo um arraial popular que prima pela união de gerações! Rico e repleto de animação, o programa de 2018 promete grandes momentos culturais, desportivos e gastronómicos, não fossem as Tasquinhas um dos principais pontos de atração das Festas.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Alcobaça
Wolf Rock Fest na Boavista é o novo festival de rock no concelho de Alcobaça
Um grupo de jovens lobos da Boavista teve a feliz ideia de lançar as bases de mais um festival de rock no concelho de Alcobaça. Chama-se Wolf Rock Fest e terá honras de abertura em 23 de junho, realizando-se na Associação Recreativa da Boavista, a partir das 22 horas. As bandas em palco serão Bad! e The Shrink Age, havendo ainda lugar para um dj/ set do duo Feiticeiros do Rock (Carlos Tinta & Lourenço Sousa). Haverá ainda algum merchandising das bandas à venda, bem como alguma literatura sobre rock.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Devido à elevada procura
Concerto de Lloyd Cole no Mosteiro da Batalha obriga à abertura de pacote extra de ingressos
Face ao elevado número de contactos recebidos para o Concerto Lloyd Cole, a Câmara Municipal da Batalha disponibilizará no endereço (http://reservas.cm-batalha.pt/) um pacote extra de bilhetes de acesso ao concerto, este domingo, 3 de junho, a partir das 15h00. Registe-se que o concerto acústico com o consagrado músico inglês, decorrerá no dia 6 de julho, sexta-feira, às 21h30, no Claustro Real do Mosteiro da Batalha, estando inserido nas comemorações do Ano Europeu do Património Cultural. Lloyd Colle considerado um dos músicos mais influentes de todos os tempos e conta com uma forte ligação afetiva de várias décadas ao nosso País.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Leiria
Pigs Rock Festival leva bandas emergentes
à aldeia de Moinhos de Carvide
A Pigs on Spetayde, associação juvenil sem fins lucrativos, sediada em Moinhos de Carvide, no concelho de Leiria, organiza há 12 anos um festival de música pop/ pop-rock com o intuito de promover a localidade pela angariação de público das mais diversas idades, mas maioritariamente jovem, para assim conhecerem a aldeia. As receitas adquiridas são para o financiamento de edições posteriores bem como para o apoio de projectos sociais locais. Os convidados da edição de 2018, que decorre nos dias 8 e 9 de Junho, são “69 Graus”, com o convidado especial Filipe Pinto (Lisboa), Tri-Rex, com a convidada especial Irina (Leiria-Lisboa), Killimanjaro (Barcelos), Stone Dead (Alcobaça), Voodoo Marmalade (Lisboa) e Café Central (Leiria).
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
22ª edição da Semana Internacional do Acordeão “Alcobaça 2018”
Melhores acordeonistas internacionais atuam em Alcobaça de 2 a 10 de junho
Alguns dos maiores acordeonistas internacionais vão marcar presença na 22ª edição da Semana Internacional do Acordeão “Alcobaça 2018”, na qual se integra o 23º Troféu Nacional e, paralelamente, o 4º Concurso Internacional de Acordeão nos dias 8 (Concerto), 9 e 10 de Junho/2018. A iniciativa é uma organização conjunta do Município de Alcobaça, Associação de Acordeão de Portugal, Orquestra Típica e Coral de Alcobaça e o Mosteiro de Alcobaça e representa uma excelente oportunidade de conhecer grandes especialistas assim como jovens talentos emergentes deste instrumento.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Minde – Alcanena
Salvador Sobral canta hoje no no JazzMinde
A Organização do Jazzminde 2018 promove, nos dias 1, 2 e 3 de Junho, a 14ª edição do Festival de Jazz Minde, em Minde, no concelho de Alcanena, já considerado um dos melhores festivais de jazz da zona centro do País. É um evento com um ambiente muito sui generis, numa vila com uma língua própria – o Minderico, e realizado numa antiga fábrica de têxteis desativada, por onde já passaram grandes músicos nacionais e internacionais, que apresenta 2 palcos, um interior e outro exterior, com duas bandas por concerto.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
No livro/Cd “Alcobaça Terra do Amor”
José Fanha e Daniel Completo cantam histórias sobre o concelho de Alcobaça
O escritor José Fanha e o músico Daniel Completo têm percorrido o concelho de Alcobaça a apresentar o seu livro/CD “Alcobaça Terra do Amor”, que conta pequenas histórias ligadas ao concelho cisterciense. São dez canções onde se canta as histórias de D. Inês de Castro, da Padeira de Aljubarrota, do Porquinho de Alcobaça, da Chita, sobre os frades Gulosos e até sobre os Sapateiros da Benedita, onde se pretende celebrar as melhores características e qualidades do concelho de Alcobaça e da sua História. O livro/ é uma edição da Oficina Canto das Cores e conta com o apoio do município de Alcobaça. O custo é de 10 euros e está à venda na Câmara Municipal de Alcobaça.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Santarém recebe espetáculo audiovisual ‘Speaking of Chance’
Lloyd Cole, Luís Fernandes e André Gonçalves
com estreia mundial no Teatro Sá da Bandeira
Lloyd Cole, Luís Fernandes e André Gonçalves apresentam “Speaking of Chance”, no Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, dia 27 de maio, às 18h00. “Speaking of Chance” é um espetáculo audiovisual de André Gonçalves, Lloyd Cole e Luís Fernandes, cuja estreia mundial acontece em Portugal. O uso do termo “aleatoriedade” no contexto da composição musical disseminou-se a propósito da música dos séculos XX e XXI, através de nomes como John Cage, Pierre Boulez, Brian Eno ou Morton Feldman. Contudo já W.A. Mozart, de certa forma, recorria a este conceito nas suas improvisações. É esta herança que serve como ideia basilar para “Speaking of Chance”.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Contrato devia ter-se iniciado em abril
DGPC autoriza contratenores Luís Peças e João Paulo Ferreira a atuar no Mosteiro de Alcobaça
Os contratenores alcobacenses Luís Peças e João Paulo Ferreira já têm autorização da DGPC – Direção Geral do Património Cultural para iniciar as suas atuações musicais no Mosteiro de Alcobaça. O processo, segundo os músicos, estava a arrastar-se desde janeiro, altura em que enviaram uma proposta à directora da DGPC para renovação de contrato, sem obtenção de resposta até à data. Contactada pelo Tinta Fresca, a DGPC referiu, no dia 15 de maio, que “se encontra concluída a tramitação legal” e que “estão actualmente reunidas as condições necessárias para que os dois contratenores iniciem funções”.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Programa “Esquininhas” 2018
Anselmo Ralph atua ao vivo na praia da Nazaré a 16 de junho
Anselmo Ralph dará um dos concertos do Programa “Esquininhas” 2018 na Nazaré, no dia 16 de junho. O espetáculo está marcado para as 22:00, no palco instalado no areal da Praia da Nazaré (junto ao Estádio do Viveiro). O “Esquininhas” é um evento de caráter cultural, da iniciativa da Autarquia, composto por vários concertos, que irão decorrer num percurso de esquinas da vila, num trajeto feito através das travessas que ligam as várias ruas da zona antiga da Nazaré.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Pesquisar
Ed. Anteriores
Contactos
Newsletter
 
Cartas ao Director
Blogue Tinta Fresca
Blogues
Sítios Úteis
 
OPINIÃO
Das "crises" do estado-empresa e da empresa-estado
Valdemar J. Rodrigues
O pólen e o Centro de “Boas Vindas” no Mercado Municipal
Carlos Bonifácio
Não gosto de “certa” linguagem…
Fleming de Oliveira
Doença mental aumenta dependência do tabaco
Drª Tânia Silva
Pressão arterial alta é fator de risco para o enfarte
Dr. Pedro Farto e Abreu
Fumadores têm maior risco de desenvolver demência
Manuela Morais
 

Projecto Co-Financiado por  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associa��o de Munic�pios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informa��o