| Na final da “Ponce Guitar Competition” |
|
|
|
Guitarrista de Leiria representa Portugal em final na Alemanha |
|
 Hugo Ferreira O guitarrista leiriense Hugo Ferreira é o único português presente na final do concurso dedicado ao compositor mexicano Manuel Ponce que decorre, a 10 de novembro, durante o Festival Internacional de Guitarra Tübingen 2018, em Tübingen, na Alemanha.
Na final da “Ponce Guitar Competition” participam guitarristas da Coreia do Sul, Reino Unido, Israel, Tailândia, Alemanha, China, Sérvia e Portugal, selecionados através de submissão de um vídeo em que tocaram a obra do compositor intitulada “Seis Prelúdios Cortos”.
Os finalistas têm de tocar música de Manuel Ponce, já que a iniciativa, integrada no “Internationales Gitarrenfestival Tübingen 2018”, se enquadra nas comemorações do 70º aniversário da morte do compositor mexicano.
O guitarrista Hugo Ferreira venceu os primeiros prémios do II Concurso Internacional de Guitarra “Cidade de Guimarães”, VI Concurso Nacional de Leiria e do Concurso Jovens Talentos do Orfeão de Leiria (este com louvor).
O jovem natural de Leiria (Regueira de Pontes), de 24 anos, iniciou os estudos de guitarra no Orfeão de Leiria, em 2009, sob a orientação da professora Sónia Leitão, e terminou o 8º grau em 2013 com a classificação máxima. Prosseguiu os estudos superiores em Vigo, Espanha, sob a tutela da reconhecida guitarrista Margarita Escarpa.
Atualmente, termina o mestrado em música na Hochschule für Musik Franz Liszt, em Weimar, na Alemanha.
|
|
| 26-10-2018 |
|
|
|
« Voltar
|