PSD mobilizado para a recandidatura autárquica de Filipe Sales |
|
|
|
Luís Marques Mendes critica “queixinhas do presidente da Câmara” de Peniche |
|
 Intervenção de Marques Mendes Luís Marques Mendes, antigo líder do PSD e atual Conselheiro de Estado, foi o convidado do jantar que assinalou a apresentação dos novos órgãos da concelhia do PSD Peniche no dia 9 de Novembro. Para além dos militantes, marcaram presença muitos simpatizantes do partido e candidatos nas listas encabeçadas por Filipe Sales em 2017.
Em sala cheia e num ambiente descontraído, o jantar assinalou, nas palavras do vereador do PSD, o “retomar das iniciativas públicas depois de um ano em que decidimos dar algum descanso às pessoas” porque, explicou “ninguém gosta de um estilo de campanha eleitoral permanente” nem que se ande “sempre com as eleições na boca”.
No discurso de Filipe Sales não faltou a recordação a João Augusto Barradas, que teria cumprido 80 anos dias antes, nem a menção da presença dos históricos do partido Luís de Almeida, Reinaldo Gomes, José Leitão e António José Leitão, também mencionados pelo convidado pela amizade com cada um deles.
Cristina Leitão, vereadora e nova presidente da Comissão Política do PSD Peniche por força da limitação de mandatos consecutivos (três) que impediu uma nova candidatura de Filipe Sales (que integra a Comissão Política como vice-presidente), salientou na sua intervenção o “trabalho consistente, coerente, de responsabilidade e com uma visão de futuro” das anteriores comissões políticas e sublinhou que esse “projeto tem de ter continuidade e continuará a ter como principal objetivo eleger o Filipe Sales como presidente da Câmara Municipal de Peniche”.
“Servir a nossa terra. Servir o nosso concelho. O nosso partido é a nossa terra! O PSD é antes de mais um meio para servir a nossa terra, não é um fim”, referiu Cristina Leitão, secundada depois por Filipe Sales, que reforçou o que tem sido o entendimento local da militância, postura elogiada por Marques Mendes na sua intervenção.
 Intervenção de Filipe Sales O Conselheiro de Estado e comentador televisivo felicitou o PSD pelos resultados nas autárquicas e encorajou os eleitos locais a continuarem próximos da população, forma de contrariar as “queixinhas do presidente da Câmara” que no primeiro mandato gostam de culpar a oposição pelas suas falhas.
Já antes Filipe Sales tinha reiterado que “não houve até hoje uma única proposta do presidente da Câmara que não tivesse sido viabilizada por algum dos outros vereadores, pelo que, se não faz, é porque não quer ou não sabe”, para contrariar a imagem que o atual presidente tenta passar de que a oposição não o deixa trabalhar.
Na sua intervenção, o vereador do PSD mencionou alguns assuntos em discussão e que têm merecido a intervenção e a preocupação do PSD, desde logo as Grandes Opções do Plano e a falta de investimento associada ou a falta de transparência do processo de revisão do Plano Diretor Municipal (PDM), referindo que “ao fim de um ano da nova gestão é que a marca fundamental é de continuidade: nas opções, nas inações e na incapacidade de dar resposta aos problemas e às expectativas das pessoas”.
O convidado, também ele antigo autarca, considerou que o PSD deve “jogar ao ataque” e continuar a apostar na apresentação de iniciativas e de soluções, sempre que considerar que as opções do executivo são erradas.  Intervenção de Cristina Leitão “Ter convicções, ter coragem e ter atitude e uma postura de credibilidade”. Marques Mendes defendeu a necessidade de “dignificar a vida política”, colocando esta tarefa “não partidária mas de cidadania” e chamando a atenção que mais do que pelo que se diz que se vai fazer, é pelo “exemplo e pela autenticidade” que se pode dignificar a vida política e voltar a fazer com que os cidadãos acreditem na política.
Fonte: PSD|Peniche
|
|
11-11-2018 |
|
|
« Voltar
|