| No Ano Europeu do Património Cultural |
|
|
|
Santarém recebe primeiro Festival de Órgão de 9 a 18 de novembro |
|
No Ano Europeu do Património Cultural, também ano em que a cidade celebra 150 anos, Santarém apresenta o seu primeiro festival de órgão, que vai realizar-se de 9 a 18 de novembro. A cidade de Santarém tem o maior número de órgãos de tubo ibéricos, em funcionamento, concentrados na sua zona histórica. Depois de mais de 100 anos parados, os órgãos históricos de Santarém foram restaurados e alguns tem uso quase diário com muitos alunos (cerca de 20) que estão a aprender este instrumento musical, mantendo a esperança na valorização de um património musical riquíssimo.
O Festival de Órgão de Santarém é uma iniciativa da Câmara Municipal de Santarém, da Diocese de Santarém e da Santa Casa da Misericórdia de Santarém com organização do Conservatório de Música e Artes do Centro.
|
|
| 04-11-2018 |
|
|
|
« Voltar
|