Google
Mantenha-se actualizado.
Subscreva a nossa RSS
Twitter Tinta Fresca
Quem é o melhor candidato presidencial?
Ana Gomes
André Ventura
João Ferreira
Marcelo Rebelo de Sousa
Marisa Matias
Tiago Mayan Gonçalves
Edição Nº 66 Director: Mário Lopes Segunda, 3 de Abril de 2006
Marinha Grande
Editora Cisco promove festival Overlive de 6 a 15 de Abril

 Bangguru

O festival de música Overlive tem lugar na Marinha Grande nos dias 6,7, 14 e 15 de Abril. A organização pretende apresentar anualmente quatro noites de espectáculos musicais, distribuídos pelos dois primeiros fins-de-semana de Abril. Os espectáculos têm lugar no Auditório José Vareda, na Marinha Grande, sempre com a possibilidade de arranjar como alternativa outra sala, caso os projectos musicais assim o determinem. Bangguru, Orgasmo, Old Jerusalem, Tree Valley, Carlos Bica + João Paulo, Mário Delgado "Don Quixote", Fat Freddy e Born a Lion são os grupos presentes este ano.

O Overlive apresentará artistas de diferentes vertentes musicais, com o intuito de mostrar novos valores, ou mesmo já confirmados, de forma a garantir qualidade nos espectáculos, esperando assim assumir algum destaque no seio do circuito musical nacional.

 Born a Lion

Esta iniciativa espera obter um público fiel, dando assim origem a que seja possível aumentar ou pelo menos manter a boa qualidade das programações musicais. Esperamos também conseguir despertar algum interesse nos jovens que até aqui não tinham encontrado qualquer atractivo na música, assim como aumentar o de quem já tem algum, e claro poder oferecer diferentes espectáculos ao público em geral, já amante desta arte. Promover e contribuir na criação de uma cidade culturalmente mais activa, é um dos objectivos deste projecto.

A organização do Overlive é da responsabilidade da Associação CISCO, em parceria com o Sport Operário Marinhense. Conta com o alto patrocínio da Câmara Municipal da Marinha Grande.

 Old Jerusalem

Nota: "Overlive" traduzida à letra significa sobreviver, viver intensamente... Esta mostra é um "live act" que pretende ser intenso, bastante intimista, profundo e com momentos superiores a tudo o que possamos pensar naquela altura.


               PROGRAMA - ABRIL 2006

07 ABRIL - SEXTA-FEIRA ( 22H00 )
Auditório José Vareda - Sport Operário Marinhense
BANGGURU
ORGASMO


08 ABRIL - SÁBADO ( 22H00 )
Auditório José Vareda - Sport Operário Marinhense
OLD JERUSALEM
TREE VALLEY


14 ABRIL - SEXTA-FEIRA ( 22H00 )
Auditório José Vareda - Sport Operário Marinhense
CARLOS BICA + JOÃO PAULO
MÁRIO DELGADO "DON QUIXOTE"


15 ABRIL - SÁBADO ( 22H00 )
Auditório José Vareda - Sport Operário Marinhense
FAT FREDDY
BORN A LION

AFTER PARTY
No Bambi, em S. Pedro Moel, com a selecção musical a cargo dos membros das bandas nas quatro noites do OVERLIVE.

SEXTA-FEIRA, 7 ABRIL 2006 - 22h00
Auditório José Vareda - Sport Operário Marinhense

BANGGURU
www.bangguru.com
São a nova coqueluche da música electrónica nacional. Já foram comparados a Goldfrapp, Hooverphonic, Portishead, Kings of Convenience ou Esbjorn Svensson Trio, mas o colectivo liderado por João Pico preserva, acima de tudo, uma identidade muito própria. Editaram recentemente "Bangguru" pela Chiado Records, o registo homónimo em cd/dvd que oscila entre o pop e o electro, com nítidas influências do jazz nas vozes, guitarras, programações e samplers que utilizam para a criação de alguns "imaginários reais". Ao vivo asseguram um espectáculo arrebatador, com uma interessante componente audiovisual".

ORGASMO
www.orgasmoband.com
Fundados em 1999 pelo Guitarrista "Zed" e o Baterista "Zoide" e pouco mais tarde "Zemen". O último elemento a entrar após 2 anos de concertos foi o Zbox. Os Orgasmo têm vindo a deixar marcas por todos os sítios onde têm passado. A secção rítmica é muito forte e com batidas sobejamente bem acompanhadas pelo baixo vibrante. Mas também as guitarras e os teclados são devidamente explorados e em formatos que parecem venerar a alucinação e o surrealismo. A música dos Orgasmo é uma apologia do fantástico.

SÁBADO, 8 ABRIL 2006 - 22h00
Auditório José Vareda - Sport Operário Marinhense

OLD JERUSALEM
www.bor-land.com
Old Jerusalem é um projecto formado por Francisco Silva, um songwriter que se enquadra na área do "alternativo country/folk". Recentemente editou "Twice the Humbling Sun", que se tornou num
dos mais aclamados discos nacionais de 2005, é feito de canções, cujas mais-valias são a simplicidade e a pureza da música pela música, acompanhadas pela suavidade da voz.
Old Jerusalem promete mais uma brilhante actuação à luz da guitarra! Desta vez acompanhada de um baixo e uma bateria".

TREE VALLEY
www.myspace.com/treevalleymusic
Os Tree Valley são uma banda que se expressa artisticamente através de um género musical de referências próximas ao indie, folk, rock e ainda algumas vezes ao pop. Este projecto pretende a união íntima da musicalidade com a palavra e o conteúdo da mesma, no intuito de através da arte alcançar a transmissão de ideias, conceitos, sentimentos, imagens, movimento, ainda de abrir espaços de silêncio por entre as frases melódicas.
Estão presentemente empenhados na elaboração e finalização do seu primeiro longa duração, realizado nos "Golden Poney Studios, em Lisboa.

SEXTA-FEIRA, 14 ABRIL 2006 - 22h00
Auditório José Vareda - Sport Operário Marinhense

CARLOS BICA "SINGLE" convidado JOÃO PAULO (piano)
www.carlosbica.com
Carlos Bica, um dos mais inventivos músicos da última década em Portugal é conhecido pelas melodias simples com contornos líricos e inovadores. Enquanto artista criador, sente a necessidade absoluta de seguir a sua pura intuição sem se questionar sobre o que faz e o porquê de o fazer. Por outro lado, qualquer instrumento musical, enquanto parte de um ensemble, não deve servir para demonstração de dotes musicais egocêntricos, mas ser apenas uma das peças que, com a ajuda do músico, fará com que a Música consiga sensibilizar o ouvinte. Carlos Bica apresenta o seu último disco "Single", como convidado vai estar João Paulo, no piano.

MÁRIO DELGADO "DON QUIXOTE"
Mário Delgado apresenta a solo, este seu trabalho baseado nas aventuras de "Don Quixote". Todos nós uma vez quisemos saber como seria vestir as vestes de Don Quixote por alguns instantes. Neste caso ele é uma aventura musical plena de conflito, sombra e luz. Por vezes enigmática na forma de como a acção se poderá desenrolar, outras clarificadora no desvanecer da tensão criada. A música é o mote quem a ouvir decide de onde sopra o vento. (improvisação e composição para Guitarra, Dobro, Loops e Kaos Pad).

Sábado, 15 ABRIL 2006 - 22h00
Auditório José Vareda - Sport Operário Marinhense

FAT FREDDY
www.fatfreddy.pt.to
A nova nave está em trânsito, algures numa galáxia de imagens (Pedro Maia), sob o comando de uma guitarra tresloucada, de olhos esbugalhados (Guedes Ferreira), acompanhada por um contrabaixo galopante e irrequieto (Filipe Leite) e uma bateria histérica, extasiada (Nuno Oliveira). Rock? Disco? Funk? Electrónica? Rockabilly? Surf? Punk? Jazz? Cada música tem retalhos cinematográficos. É a ficção científica pré-histórica, os filmes de terror Série Z, as fitas de filiação fantástica, os monstros de plástico, os robôs, o Batman e o Robin...

BORN A LION
www.bornalion.pt.vu
São uma das grandes promessas do rock nacional, lançaram recentemente o seu primeiro trabalho, um EP que inclui 4 músicas e estão neste momento a trabalhar na promoção do mesmo em território nacional. Surgiram na segunda metade de 2005. Cedo apareceram oportunidades para se fazerem ouvir, as primeiras actuações demonstraram existir matéria para desenvolver e criar um bom projecto. Nas músicas de "Born a Lion" o blues encontra-se com sonoridades mais sónicas e a estrutura clássica do "rock n´ roll" funde-se com o discurso negro e algo anárquico de Rodrigo Cassiano. É assim que nascem temas que transbordam de energia e onde se contam histórias "amargas" do quotidiano. Histórias em que qualquer um se revê.


ORGANIZAÇÃO
CISCO - Associação
Sport Operário Marinhense

ALTO PATROCÍNIO
Câmara Municipal da Marinha Grande

APOIOS IMPRENSA
Região de Leiria, Jornal da Marinha Grande, Rádio Clube Marinhense (RCM96)

APOIOS
Bambi, + Caffé, + Operário, INK, A&P - Artes Gráficas e Serigrafia Lda, Pensão S. Pedro, Ileve - Imagem e Comunicação

LOCAL DOS ESPECTÁCULOS
Auditório José Vareda, Sport Operário Marinhense

INÍCIO DOS ESPECTÁCULOS
22 horas

VENDA DE BILHETES
Sport Operário Marinhense e Biblioteca da Marinha Grtande
Reservas: cisco.box@gmail.com ou 962644776
Infoline: 962644776/969342770
Para quatro dias: 23 euros
Dia 1: 6 euros
Dia 2: 7 euros
Dia 3: 8 euros
Dia 4: 5 euros
Sócios da CISCO e do Sport Operário Marinhense têm desconto.

Os bilhetes reservados têm que ser levantadas até às 21h do dia do espectáculo em causa.
infoline: 962644776 ou 969342770


PRODUÇÃO: Bruno Monteiro COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO: Mário Nicolau, Carlos Martins, Eugénio Gaspar, Ricardo simões SECRETARIADO: Mário Micolau SOM: José Lopes Luzes: Mário Nunes DESIGN GRÁFICO: Bruno Fonseca - Ileve


WEBPAGE
www.cisco.pt.vu

03-04-2006
« Voltar

Comentários

Nome:*
Email:*
Comentário:*

* Obrigatório
Ao comentar aceita automaticamente a
política de utilização deste portal.
Para que o seu comentário seja válido deve preencher todos os campos acima indicados como obrigatórios. O email é usado apenas para efeitos de verificação e não será exibido com o comentário. Os comentários deste portal são moderados, pelo que são sujeitos a verificação antes de serem publicados. Não serão aceites comentários de carácter insultuoso, discriminatório, racista ou spam.
Pesquisar
Ed. Anteriores
Contactos
Newsletter
 
Cartas ao Director
Blogue Tinta Fresca
Blogues
Sítios Úteis
 
EDITORIAL
Diário de bordo da estrada
OPINIÃO
Água: o novo Ouro Branco
Destinos de prazer!
A quem interessa o mau funcionamento das forças policiais em Portugal?
Mulheres a menos
Quotas? Não, obrigada. Mas...
Encerramento de escolas do 1º ciclo: uma questão não-pedagógica
O Oeste é plano
 

Projecto Co-Financiado por  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associa��o de Munic�pios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informa��o