|
|
| Construção do Centro Escolar da Carvoeira avança no próximo mês |
|
 Centro Escolar da Carvoeira Visto do Tribunal de Contas viabiliza início de uma obra que contempla a construção de um Jardim de Infância e uma EB1 englobada na área envolvente da EB 2.3 Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão, em Caxarias.
A construção do Centro Escolar da Carvoeira terá início no próximo mês, uma vez que a empreitada já mereceu o imprescindível visto do Tribunal de Contas, do qual estava dependente.
O Centro Escolar da Carvoeira vai nascer em Caxarias para servir a Educação Pré-Escolar e o 1.º Ciclo de Ensino, aproveitando a área envolvente da Escola Básica dos 2.º e 3.º ciclos Cónego Dr. Manuel Lopes Perdigão, que vem servindo de sede ao Agrupamento de Escolas com o mesmo nome, e que passará a integrar este Centro Escolar.
O projeto de execução contempla um Jardim de Infância com três salas de atividades e uma EB1 com quatro salas de aula, num investimento estimado em cerca de €1.700.000,00 (um milhão e setecentos mil euros), subsidiado na sua maioria por fundos comunitários, em resultado do sucesso obtido pelo Município nos respetivos processos de candidatura.
O presidente da Câmara Municipal já dera conta desta novidade nas cerimónias oficiais da abertura do ano letivo. “No próximo mês, irão iniciar-se as obras de construção do Centro Escolar da Carvoeira”, anunciou Luís Miguel Albuquerque, no passado dia 13. Fonte: EMICEP|CMO
|
|
| 19-09-2019 |
|
|
|
« Voltar
|