Google
Mantenha-se actualizado.
Subscreva a nossa RSS
Twitter Tinta Fresca
De momento não existem Sondagens activas.
Ver Sondagens Anteriores
Edição Nº 225 Director: Mário Lopes Segunda, 9 de Setembro de 2019
Em visita à Alpiagra
Fabíola Cardoso defende agricultura amiga
do ambiente e dos seus trabalhadores
   
Fabíola Cardoso à conversa com o vereador Carlos Jorge
Fabíola Cardoso, cabeça de lista por Santarém do Bloco de Esquerda, visitou a Alpiagra.

    Alguns stands mereceram cuidada atenção e diálogos frutuosos, de que foram exemplo os relacionados com a apicultura. A importância das abelhas na vida humana e na natureza em geral foi um mote para Fabíola Cardoso afirmar ser “urgente a transição para um novo modelo de produção agrícola e pecuária mais biológico e sustentável”. O Bloco defende a “interdição de produtos especialmente danosos para as populações de abelhas, como o glifosato”.

   A cabeça de lista do Bloco defende “um novo modelo adaptado às alterações climáticas, que consuma menos água, que utilize menos fatores de produção poluentes, que respeite os ritmos biológicos e o solo. Um modelo que garanta a segurança alimentar mas também a qualidade de vida de quem trabalha nos campos”.

   
                     Delegação do BE presente na Alpiagra
A defesa dos direitos de todas as pessoas que trabalham a terra, nacionais e imigrantes, foi valorizada pela candidata. Fabíola Cardoso pretende que não se esqueça a importância das lutas dos trabalhadores agrícolas no tempo da ditadura.

   O Bloco pretende ainda a “valorização de feiras e mercados, promovendo o consumo local” e a “limitação da produção agrícola intensiva e super intensiva, reduzindo os seus impactos negativos sobre o ambiente e a saúde humana”.
 
    Fonte DS|BE
09-09-2019
« Voltar

Comentários

Nome:*
Email:*
Comentário:*

* Obrigatório
Ao comentar aceita automaticamente a
política de utilização deste portal.
Para que o seu comentário seja válido deve preencher todos os campos acima indicados como obrigatórios. O email é usado apenas para efeitos de verificação e não será exibido com o comentário. Os comentários deste portal são moderados, pelo que são sujeitos a verificação antes de serem publicados. Não serão aceites comentários de carácter insultuoso, discriminatório, racista ou spam.
Pesquisar
Ed. Anteriores
Contactos
Newsletter