I Semana da Empregabilidade potencia oportunidades profissionais e networking entre empresas e estudantes |
|
|
|
Politécnico de Leiria vai disponibilizar mais de 1.320 ofertas de emprego e/ou estágio |
|
 Semana da Empregabilidade vai passar pelas cinco escolas superiores do IPL O Politécnico de Leiria organiza a primeira edição da Semana da Empregabilidade, entre os dias 20 e 23 de novembro, dinamizada pela Bolsa de Emprego do Politécnico de Leiria, em colaboração com as cinco Escolas e respectivos gabinetes de estágio / empregabilidade. O evento passa em todas as escolas do Politécnico de Leiria, onde participam cerca de 70 empresas e instituições, que disponibilizam mais de 1.320 ofertas de emprego e/ou estágio profissional, e a oportunidade de networking entre empresas e estudantes candidatos.
«Esta iniciativa vem dar continuidade à Feira de Emprego que realizámos nos últimos três anos. Face à crescente procura de diplomados nas diferentes áreas ministradas no Politécnico de Leiria, e perante a necessidade de responder de forma mais eficaz às expetativas dos estudantes, considerámos relevante adequar o evento ao nível de interesse e procura», explica Ana Sargento, vice-presidente do Politécnico de Leiria.
A Semana da Empregabilidade destina-se aos estudantes e diplomados das diferentes áreas ministradas pelo Politécnico de Leiria. Durante o certame realizam-se ações sobre o desenvolvimento de competências, aconselhamento de carreira, revolução das aptidões, gestão de talento e mostra de empresas e instituições, bem como a dinamização de um espaço privilegiado de networking entre os diferentes interlocutores.
«Com estas atividades, o Politécnico de Leiria pretende contribuir para a inserção profissional dos estudantes e diplomados na vida ativa», destaca Ana Sargento. A entrada é livre e os interessados deverão efetuar a sua inscrição em bolsa.emprego@ipleiria.pt até dia 18 de novembro.
Programa 20.11.2018 ESECS.Leiria
10:00 – Conferência RHCO “Out of The Box” Auditório 2 11h30 às 12h30 – PITCH Auditório 2 10:00 às 17:00 – Supervisão e Empregabilidade na área Social Edifício A – Hall de Entrada e Auditório 1 ESTM.Peniche 9h30 às 12:30 – Volta de Apoio ao Emprego 2018: Melhoria da Empregabilidade em Contexto Europeu Auditório 21.11.2018 ESAD.CR. Caldas da Rainha 10:00 às 18:00 – Feira de Emprego ESAD.CR Átrio do Auditório do Edifício Pedagógico 1 10h45 às 11h15 - O que procuram as empresas nos candidatos a emprego e estágios profissionais do IEFP Auditório do Edifício Pedagógico 1 11h45 – 12h15 –Elaboração de Currículos e Portefólios pelo SAPE do IPLeiria Auditório do Edifício Pedagógico 1 14h30 às 17h30 – Painéis sobre recrutamento e testemunhos de experiências profissionais, moderados por professores da Escola Auditório do Edifício Pedagógico 1 22.11.2018 ESTG.Leiria 10:00 – Não Conferência: Entrar no Mercado de Trabalho Like a Boss Edifício B 11:30 – Networking Coffee Edifício B 11:45 Sessão de Aconselhamento de Carreira Revolução das Aptidões Oficinas: Serviço de Apoio ao Estudante do Politécnico de Leiria Edifício B 14:00 às 18:00 – Feira de Emprego Cantina 3 23.11.2018 ESSLei.Leiria 11:00 às 12:30 – Importância das Soft Skills na Prestação dos Cuidados de Saúde Auditório 14:30 às 15:30 – Desafios do Mercado de Trabalho: Testemunhos
de Antigos Estudantes (alumni)Midlandcom Fonte Midlandcom
|
|
15-11-2018 |
|
|
« Voltar
|