Google
Mantenha-se actualizado.
Subscreva a nossa RSS
Twitter Tinta Fresca
Quem foi o principal vencedor das eleições para o Parlamento Europeu?
PS
Bloco de Esquerda
PAN
Outro
Edição Nº 222 Director: Mário Lopes Domingo, 9 de Junho de 2019
Edição 2018-2019
Escola de S. Martinho do Porto traz 2 prémios do Concurso Empreendedorismo nas Escolas
   
       Escola de São Martinho do Porto foi considerada
                        a Mais Empreendedora do Oeste
Os vencedores do Concurso de Empreendedorismo nas Escolas 2018-2019 foram conhecidos no dia 25 de maio. Nesta edição, o tema escolhido foi Economia Circular, em linha com o compromisso assumido pelo Governo de atingir a neutralidade carbónica em Portugal até 2050, ter um território mais resiliente com sistemas de energia naturais e promover a economia circular.

   A final do Concurso decorreu na Sede da Comunidade Intermunicipal do Oeste, sendo uma iniciativa da OesteCIM, em parceria com a AIRO, no âmbito do Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar - Aluno ao Centro. A mesma teve como destinatários alunos do 1º 2º e 3º ciclos, ensino secundário e profissional, inscritos em estabelecimentos da Região Oeste, com um projeto/ideia de negócio de promoção da redução, reutilização, recuperação e reciclagem de materiais e energia.

  
  "Ecolocation" garantiu o 1º Prémio no escalão Secundário
No Concurso de Empreendedorismo participaram 468 alunos, que apresentaram 146 projetos para análise. Na cerimónia de entrega de prémios foram apresentados 12 projetos dos alunos finalistas. Para além disso, mais de 4000 alunos participaram nas sessões de estímulo ao empreendedorismo nas escolas e workshops.

  Externato Cooperativo da Benedita e Escola Básica e Secundária de São Martinho do Porto tornam Alcobaça o Concelho Mais Criativo do Oeste

  
               "Leaf Life" garantiu o 1º Prémio no escalão 3º Ciclo
A Escola Básica e Secundária de São Martinho do Porto foi a grande vencedora do concurso ao arrecadar dois primeiros lugares: no 3º Ciclo, com ‘Leaf Life’, de Júlia Maria Mendonça Baptista, Maria Inês Arcanjo Esteves, Maria Rita Vicente Paulino e Rita Constantino Ascenção e, no Ensino Secundário, com ‘Ecolocation’, de Íris Calinas, Joana Oliveira, Mariana Coelho e Caterina Vinnitcaia.

   Um grupo de alunos do Externato Cooperativo da Benedita conseguiu também um 2º lugar no concurso Empreendedorismo nas Escolas, com o projeto da Colmeia + APP que pretende proteger as abelhas. Este prémio contribui para que o concelho de Alcobaça fosse considerado o concelho mais criativo da zona Oeste. A APP do projeto obteve uma menção honrosa no concurso APPLICA-TE promovido pelo NOVA IMS - Universidade Nova. Foi o projeto escolhido para representar o clube de programação e robótica no concurso nacional de CPR e irá disputar a final no dia 6 de julho na categoria 3 - objectos e espaços inteligentes.