Google
Mantenha-se actualizado.
Subscreva a nossa RSS
Twitter Tinta Fresca
O Governo deve contar todo o tempo de serviço dos professores para a progressão na carreira?
Sim
Não
Não sei / talvez
Edição Nº 211 Director: Mário Lopes Sexta, 20 de Julho de 2018
Sociedade Avícola da Avarela acusada de incumprir medidas ambientais
Exploração de perus provoca surto de moscas no concelho de Óbidos
O problema do surto de moscas no concelho de Óbidos, a sua origem e as medidas a aplicar para a sua imediata resolução foi analisado numa reunião no dia 17 de julho, no Ministério do Ambiente, em Lisboa. Este encontro juntou a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo (CCDRLVT), a Direção Regional de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo (DRAPLVT), Agência Portuguesa do Ambiente (APA), a Secretaria de Estado do Ambiente e a Câmara Municipal de Óbidos.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
 
Este fim de semana
Nobel da literatura, virtuoso russo do piano e Orquestra Estatal de Atenas no Cistermúsica
Peça de teatro inclusivo a partir de José Saramago, pianista Alexander Ghindin e concerto sinfónico com estreia nacional de obras de Nikos Skalkottas são os próximos destaques do Cistermúsica. Sábado, 21 de julho, às 21h30, será a vez do Claustro D. Dinis, também conhecido como o Claustro do Silêncio e considerado habitualmente um dos cenários mais emblemáticos e aprazíveis do festival, ver subir ao palco o consagrado pianista russo Alexander Ghindin para um recital com obras de Field, Chopin, Debussy e Prokofiev em mais uma co-produção com o Festival Estoril Lisboa. A Orquestra Estatal de Atenas, dirigida pelo seu maestro titular Stefano Tsialis, dará um grande concerto sinfónico pela primeira vez em Portugal, no renovado espaço da Cerca do Mosteiro de Alcobaça, domingo, dia 22 de julho, às 21h30
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Lourinhã
Recriação Histórica da Batalha do Vimeiro & Mercado Oitocentista recebeu 20 mil visitantes
O Vimeiro, no concelho da Lourinhã, recebeu no fim de semana de 13 e 15 de julho a Recriação Histórica & Mercado Oitocentista que contou com aproximadamente 20 mil visitantes. “É para nós uma grande satisfação ver que, na sua quarta edição, o evento superou largamente as expectativas, tendo ultrapassado os 15 mil visitantes da edição de 2017. Esta iniciativa tem vindo a crescer sustentadamente não só em número de visitantes como em número de expositores no Mercado Oitocentista e recriadores.”, afirmou João Serra, vereador com o pelouro do Turismo e Competitividade da Câmara Municipal da Lourinhã.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
OesteSustentável instala iluminação LED no Centro Escolar de Vila Verde dos Francos
Município de Alenquer reduz 65% da fatura energética com iluminação LED em escola
A OesteSustentável – Agência Regional de Energia e Ambiente do Oeste instalou iluminação LED no Centro Escolar Vila Verde dos Francos, no âmbito da fase piloto do projeto “LEDíficios do Oeste”, que permitirá evitar cerca de 5,5 tonCO2 para atmosfera, representando assim uma poupança anual de mais de 2 100 euros para o Município de Alenquer. Esta intervenção permite uma poupança estimada de mais de 11 400 kWh/ano, evitando cerca de 5,5 tonCO2 em emissões e representando assim uma poupança anual de mais de 2100 euros para o Município de Alenquer. Esta intervenção permite uma poupança estimada de mais de 11 400 kWh/ano, evitando cerca de 5,5 tonCO2 em emissões e representando assim uma poupança anual de mais de 2100 euros para o Município de Alenquer.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Evento decorre nos dias 27, 28 e 29 de julho
Constância recebe 3º Festival Internacional
do Carrilhão e do Órgão
Numa organização da CICO - Centro Internacional do Carrilhão e do Órgão, Constância recebe a terceira edição do FICOC - Festival Internacional do Carrilhão e do Órgão em Constância, um evento que decorre nos próximos dias 27, 28 e 29 de julho de 2018. Um vasto e rico programa musical será apresentado ao público por organistas e carrilhanistas nacionais e estrangeiros, promovendo e valorizando, no concelho, a presença da relíquia cultural que é o órgão histórico da Igreja Matriz de Constância, assim como a do maior e mais pesado carrilhão itinerante do mundo, o Carrilhão Lvsitanvs.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Mais 15 vagas que no ano anterior
Politécnico de Leiria abre 1915 vagas
para o ano letivo 2018/2019
O Politécnico de Leiria abre 1.915 vagas para o ano letivo 2018/2019. A oferta de licenciaturas do Politécnico de Leiria é composta por 52 cursos (regime diurno, pós-laboral e a distância), nas áreas de Educação e Ciências Sociais, Engenharia e Tecnologia, Artes e Design, Turismo, Saúde e Desporto, Ciências e Tecnologia do Mar, e Ciências Empresariais e Jurídicas. Rui Pedrosa, presidente do Politécnico de Leiria, salienta a adequação contínua da oferta formativa às necessidades do mercado de trabalho e o aumento de vagas para o próximo ano letivo.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Presidente da Câmara da Marinha Grande quer medidas do Governo
Cidália Ferreira critica novos horários da CP
e reivindica revitalização da Linha do Oeste
A presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Cidália Ferreira, considera essencial a requalificação e modernização da Linha do Oeste, como meio de transporte coletivo e de mercadorias alternativo, sustentável e equilibrado, dado o valor acrescentado que representa para a economia local e regional, nomeadamente para as empresas, e reivindica do Governo a tomada de medidas que visem a sua revitalização urgente.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Até 31 de outubro de 2018
Castelo de Porto de Mós encerra para obras
de beneficiação
O Castelo de Porto de Mós encontra-se encerrado para obras de conservação e valorização, nomeadamente ao nível da inclusão. As obras decorrerão, previsivelmente, entre 16 de julho e 31 de outubro de 2018. Devido ao tipo de intervenção que o espaço vai sofrer, foi necessário agendar os trabalhos para o período do verão, garantindo que estes sejam executados com as condições adequadas à sua boa execução, como é exemplo a impermeabilização de determinados espaços do Castelo.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Alcobaça
Rita Guerra apresenta espetáculo “Acústico” esta sexta-feira na Benedita
Rita Guerra regressa, esta sexta-feira, ao concelho de Alcobaça para apresentar o seu novo espetáculo “Acústico”, um formato mais intimista em trio - Rita Guerra, piano e voz, Gonçalo Santos, percussão e Marco Reis na Guitarra. A artista neste espetáculo percorre as histórias e as canções mais emblemáticas da sua carreira, aquela que é unanimemente considerada uma das maiores intérpretes nacionais. À voz única de Rita Guerra, junta-se a mestria dos seus músicos e a interação e cumplicidade com o público.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Com patrulhamento apeado em todas as freguesias e ações de sensibilização
GNR, Câmara e juntas de freguesia do Cartaxo reforçam medidas de segurança nas freguesias
A reunião solicitada por Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, ao comando do Posto Territorial da GNR do Cartaxo – na sequência dos assaltos ocorridos na última semana em algumas freguesias do concelho – decorreu esta terça-feira, 17 de julho, no edifício-sede do Município. Patrulhamento apeado em todas as freguesias e ações de sensibilização são as medidas acordadas entre Câmara Municipal, Juntas de Freguesias e Posto Territorial da GNR do Cartaxo
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Igreja visigótica terá origens no século VII
Câmara da Nazaré abre concurso de restauro e consolidação estrutural da Igreja de S. Gião
A Câmara Municipal da Nazaré aprovou a abertura do concurso público para o Restauro e Consolidação Estrutural da Igreja de São Gião Igreja de São Gião, localizada na Quinta de São Gião, na freguesia de Famalicão. Com um investimento total de 244.954,12 euros, a operação permitirá a visita ao local de elevado interesse turístico, científico e académico. “A intervenção responderá de forma qualitativa e integrada às necessidades atuais e futuras, pela melhoria da oferta existente, promovendo o desenvolvimento sustentável”, garante Walter Chicharro, presidente da Autarquia.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Em defesa da modernização da linha do Oeste
Deputados do PS e autarcas viajam de comboio na Linha do Oeste para reunir com Governo
Os deputados do PS eleitos por Leiria, em conjunto com autarcas e estruturas socialistas do distrito, vão efetuar uma viagem de comboio entre as Caldas da Rainha e Lisboa, no dia 19 de Julho, às 13h30, com o intuito de chamar a atenção para o estado de funcionamento e apresentar um conjunto de propostas de modernização da Linha do Oeste, que consideram ser fundamental para desenvolver aquela região e o País.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Nuno Mangas regressa ao IPL como presidente da IAPMEI
VI Encontro IPL Indústria apresenta resultados
e reflete sobre a “Cibersegurança na Indústria”
“Cibersegurança na Indústria” é o mote do VI Encontro IPL Indústria, que decorre no dia 19 de julho, pelas 17h30, no auditório 1 da ESTG, e que conta com a intervenção de Francisco Nina Rente, gestor do Ciber Security Group da Prosegur. Na sessão, organizada em conjunto pelo Politécnico de Leiria, a Associação Empresarial da Região de Leiria (Nerlei) e a Associação Nacional de Indústria de Moldes (CEFAMOL), será apresentado um balanço das atividades realizadas no último ano letivo entre estas entidades e as empresas associadas no âmbito do protocolo IPL Indústria.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Com gastronomia e produtos locais
Alcobaça integra mostra “Vinhos de Lisboa
na Rua Augusta” até domingo
Decorre na capital portuguesa, entre os dias 17 e 22 de julho, a 4ª edição do evento “Vinhos de Lisboa na Rua Augusta”, uma ação que visa promover os Vinhos da Região de Lisboa e os produtos endógenos da área territorial abrangida pela Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa, onde se inclui Alcobaça. Uma oportunidade para se conhecer os vinhos de Alcobaça, que nos últimos anos têm ganho prestígio e notoriedade, outros produtos endógenos assim como os principais eventos do concelho, bem no centro da capital portuguesa, junto dos milhares de turistas e visitantes que diariamente afluem à rua mais movimentada de Lisboa.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Marinha Grande
Casa-Museu Afonso Lopes Vieira reabre
ao público de 17 de julho a 30 de setembro
A Casa-Museu Afonso Lopes Vieira, situada na Rua Dr. Adolfo Leitão, em São Pedro de Moel, reabre ao público de 17 de julho a 30 de setembro. Localizada em São Pedro de Moel, a "Casa-Nau" pertenceu ao escritor Afonso Lopes Vieira (1878-1946), tendo sido o seu local de criação de eleição. A Casa-Museu é constituída por um edifício residencial principal situado junto ao mar, onde está instalada, no primeiro andar, a Casa-Museu Afonso Lopes Vieira e no rés-do-chão, parte das instalações da Colónia Balnear Afonso Lopes Vieira. Integra ainda a capela e o edifício anexo, situado a Norte, onde funcionam os dormitórios da Colónia Balnear.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Medida de apoio às famílias para o ano letivo 2018/2019
Município de Azambuja vai distribui livros
de fichas e 1200 kits de material escolar
O Município de Azambuja vai reforçar o apoio às famílias, no ano letivo 2018/2019, aumentando a oferta de diverso material para estudo destinado a todas as crianças do 1ºciclo e do ensino pré-escolar da rede pública. À semelhança do ano passado, serão fornecidos gratuitamente pela autarquia a todos os alunos do 1º ciclo (do 1º ao 4º anos de escolaridade) os livros de fichas, também conhecidos como cadernos de atividades, que complementam os respetivos manuais escolares.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Esta quarta-feira na Biblioteca Municipal
Português que criou vacina para crianças autistas profere palestra na Nazaré
Mário Monteiro irá dar uma palestra sobre o trabalho que desenvolve na área da investigação no dia 18 de julho (4ª feira), às 17h00, na Biblioteca Municipal da Nazaré. O investigador português ajudou a desenvolver, no Canadá, a primeira vacina de sempre contra uma bactéria intestinal associada ao autismo que poderá melhorar a qualidade de vida das crianças com este tipo de disfunção comportamental.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Dias 27 a 28 de julho
Beach 24h Spinning Tour quer bater o record
do mundo em São Martinho do Porto
A vila de São Martinho do Porto, acolhe mais uma vez, o emblemático evento "Beach 24h Spinning Tour", 24 horas intensas, de muito empenho, a pedalar sem parar para que, nesta 13ª edição, se faça história: bater o recorde do mundo ao colocar 250 bicicletas junto à baía de São Martinho do Porto. Este carismático evento, de cariz internacional, é organizado pela Câmara Municipal de Alcobaça. O Master Trainer Internacional Dino Pedras (www.dinos.com.pt) num esforço conjunto com a Câmara Municipal de Alcobaça, a Junta de Freguesia de São Martinho do Porto e a Capitania do Porto da Nazaré, conseguiram levar por diante um projeto que pairava no horizonte há já algum tempo para colocar uma vez mais Portugal no topo do mundo.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Iniciativa da Associação de Municípios de Alenquer e Cadaval
19º Aniversário da Paisagem Protegida da Serra de Montejunto assinalado a 21 e 22 de Julho
A comemoração do 19º Aniversário da Paisagem Protegida da Serra de Montejunto vai realizar-se, nos dias 21 e 22 de julho, numa iniciativa promovida pela AMAC – Associação de Municípios de Alenquer e Cadaval. Erguendo-se abruptamente entre o litoral e o vale do Tejo, a serra de Montejunto demarca-se da paisagem envolvente, não só pela altitude que atinge mas também pelas suas características naturais. Reparte-se pelos concelhos de Alenquer e Cadaval, numa região bastante humanizada, e onde se pratica uma intensa atividade agrícola, surgindo assim como um dos últimos refúgios para muitas espécies de animais e plantas.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Orquestra Ligeira do Exército atua na sexta-feira
Exército e Câmara da Batalha evocam sábado Mouzinho de Albuquerque
A Praça Mouzinho de Albuquerque recebe este sábado, 21 de julho, às 11 horas, mais uma homenagem ao Patrono da Arma de Cavalaria, Joaquim Mouzinho de Albuquerque. A iniciativa, organizada pela Arma da Cavalaria do Exército, com o apoio da Autarquia, contará com diversas intervenções e um desfile da força em parada. Integrado na evocação a realizar ao antigo militar na Vila da Batalha, tem lugar na próxima sexta-feira, às 21h30, um concerto, com entrada gratuita, pela Orquestra Ligeira do Exército.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Cadaval
José Neves vence Grande Prémio Internacional de Torres Vedras – Troféu Joaquim Agostinho
A terceira e última etapa do Troféu Joaquim Agostinho, disputada no dia 15 de Julho, ao longo de 172 quilómetros, entre o Cadaval e o alto de Montejunto, foi um duelo de alentejanos com dois vencedores. Henrique Casimiro (Efapel) ganhou a etapa e José Neves (W52-FC Porto) conquistou a classificação geral. A viagem foi movimentada por um grupo de 17 corredores, que atacou ao quilómetro 17, mas que não resistiu aos derradeiros 23,9 quilómetros, nos quais estavam colocadas três montanhas, uma de segunda e duas de primeira categoria, a última coincidente com a chegada.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Deputados visitarão 10 dos 16 concelhos do Distrito
Deputados do PCP ao Parlamento Europeu realizam jornadas no distrito de Leiria
Os deputados do PCP no Parlamento Europeu, João Ferreira e Miguel Viegas, deslocar-se-ão nos dias 18 e 19 de julho, quarta e quinta-feira, ao Distrito de Leiria para realização das Jornadas dos deputados do PCP no Parlamento Europeu. O programa de dois dias percorrerá 10 dos 16 concelhos do Distrito e abordará diversos temas: Floresta; Agricultura; Ambiente; Industria; Pescas e Marisqueio; Desenvolvimento local; Saúde; Transportes; Património Cultural; Direitos dos Trabalhadores, entre outras. Os deputados do PCP serão acompanhados por dirigentes nacionais e regionais do PCP e terão encontros com variadas entidades públicas e privadas, associações, sindicatos e populações, entre outras.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Município exige inscrição de nó no Programa Nacional de Investimentos 2030
Batalha reclama ligação do IC 9 à Área de Localização Empresarial de São Mamede
Decorrendo o período de discussão pública do Programa Nacional de Investimentos 2030 - Plano Estratégico dos Transportes e Infraestruturas (PETI 3), a Câmara Municipal da Batalha volta a reclamar a execução do Nó IP1/ IC9, no lugar de Casal do Meio, na Freguesia de São Mamede. O Município sustenta esta reivindicação atendendo ao já consignado Programa de Valorização de Áreas Empresariais, estando previstos significativos investimentos em Áreas de Localização Empresarial (ALE) no Concelho da Batalha, permitindo a ligação ao IC9, uma melhoria significativa da rede de estradas existentes ao Itinerário complementar.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
No Clube Recreativo Penichense
Feira do Livro de Peniche junta literatura
e cinema até 15 de agosto
Numa organização da Associação Juvenil de Peniche, teve inicio a 22ª edição da Feira do Livro de Peniche no passado dia 13 de julho e decorrendo até ao dia 15 de agosto. A feira decorrerá no espaço habitual, no Clube Recreativo Penichense e estará aberta diariamente entre as 16h e as 23h30. A feira do livro tem como principal objetivo possibilitar um contato direto com o livro à população que se deslocar à feira e, possibilitar ainda, o acesso a livros com vários descontos. A feira conta com a presença de cerca de 38 editoras, com alguns milhares de títulos de vários géneros literários. Os descontos variam entre os 10% e 35% em diversas editoras nacionais, para além de promoções a partir de 0,50€, haverá também livros noutras línguas.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Santa Cruz
Armandinho, Marcelinho da Lua, The Black Mamba e João Dinis no Ocean Spirit 2018
O Santa Cruz Ocean Spirit – Festival Internacional de Desportos de ondas – realiza-se se 20 a 29 de julho em Santa Cruz, Torres Vedras. Com a sua essência no mar, a música é também parte integrante e importante do Festival que contará, nesta edição, com as atuações de Armandinho, Marcelinho da Lua, The Black Mamba e João Dinis como destaques. São dois dias de concertos, 27 e 28 de julho, com os artistas a “aterrarem” diretamente no Aeroclube de Torres Vedras para os seus concertos.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Até ao dia 31 de agosto
Município de Alcobaça abre inscrições para
Passeio de Boas-Vindas aos Professores
Estão abertas até ao dia 31 de agosto as inscrições para o “Passeio de Boas-Vindas aos Professores”, agendado para 7 de setembro, e cuja informação foi já enviada para a direção das escolas do concelho. Esta já tradicional iniciativa da Câmara Municipal de Alcobaça assinala o arranque do ano letivo, promovendo um encontro de confraternização e de partilha entre todos os novos docentes e os que já trabalham no concelho.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Torres Vedras
Adega Cooperativa de São Mamede da Ventosa vai estar de portas abertas a 20 e 21 de julho
“Na Adega Acontece” é o evento que faz com que a Adega Cooperativa de São Mamede da Ventosa abra portas a 20 e 21 de julho, para celebrar a “Cidade Europeia do Vinho 2018”. O programa arranca na sexta-feira, dia 20, com a inauguração da Loja de Vinhos, que contará com um beberete e um concerto de Sulla Blue Trio, marcado para as 15h00. Já o dia que se segue conta com uma noite muito especial: o Concerto La Quinta, que se realiza no sábado, dia 21, às 22h00. Um espetáculo que reúne jovens de Andorra, Espanha e Portugal, juntamente com a Orquesta Sinfónica Castilla y León, onde a Quinta Sinfonia de Beethoven será interpretada de uma forma pouco convencional: os jovens músicos irão dar corpo a uma performance que funde música com linguagem corporal e dança.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Com espaço próprio na zona do Pavilhão Multiusos
Ceboleiros voltam a ocupar lugar de destaque na Frimor - Feira Nacional da Cebola 2018
A edição de 2018 da Frimor – Feira Nacional da Cebola tem início marcado para o dia 29 de agosto, voltando a ocupar a zona envolvente ao Pavilhão Multiusos da cidade, e trazendo consigo algumas novidades em relação a anos anteriores. A principal delas passa pela reorganização dos espaços da feira, passando a entrada principal do certame a situar-se na zona do Pavilhão Multiusos de Rio Maior que confronta com a Av. Mário Soares e, dando a cebola o nome a este evento, será ali criado um novo espaço para os cerca de 25 ceboleiros que, anualmente, ali vendem os seus produtos.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
De 17 a 22 de Julho
Município e Adega Cooperativa da Batalha promovem-se na Rua Augusta
De 17 a 22 julho, a Batalha volta a promover-se numa das ruas mais movimentadas do país, participando pela terceira vez no evento “Vinhos de Lisboa na Rua Augusta”. A iniciativa, organizada pela Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa, Comunidade Intermunicipal do Oeste, com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, tem como objetivo a promoção dos vinhos da região vitivinícola da região de Lisboa, bem como o património e a gastronomia que caraterizam os diversos municípios participantes.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Recriação Histórica & Mercado Oitocentista decorre até este domingo
Lourinhã recria histórica Batalha do Vimeiro
Regresso ao século XIX com demonstrações de ofícios da época, mostras de produtos gastronómicos, manobras militares, baile oitocentista e recriação de jantar de campo. Muita animação de rua, concertos, workshops, jogos do período napoleónico e atuações teatrais. Nos dias 13, 14 e 15 de julho, o Vimeiro celebrará a vitória da histórica Batalha de 1808, que ditaria o final da primeira invasão francesa e a restauração da independência de Portugal, organizando a sua Recriação Histórica & Mercado Oitocentista. Entre os momentos mais aguardados estão as recriações históricas da batalha, o baile oitocentista, o jantar de campo e ainda múltiplos concertos e atuações teatrais ao longo do evento.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Dia 24 de Julho
Orquestra Chinesa Cheong Hong de Macau atua no Teatro-Cine de Torres Vedras
A Orquestra Chinesa Cheong Hong de Macau sobe ao palco do Teatro-Cine de Torres Vedras no dia 24 de julho, terça-feira, às 21h30. A Orquestra irá interpretar um repertório variado e eclético, que inclui temas de música tradicional chinesa, temas de bandas sonoras de séries televisivas, peças orquestrais com intérpretes solistas convidados, de yangqin, erhu e dizi. Para surpresa do público que irá dar forma à sala torriense, a formação irá também interpretar alguns temas portugueses com orquestração para instrumentos chineses!
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
População idosa da Ereira foi a mais afetada em assaltos ocorridos na última semana
Câmara Municipal do Cartaxo pede à GNR reforço de segurança no concelho
Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo, em conjunto com João Nunes, presidente da União de Freguesias de Ereira e Lapa, solicitou ao comando do Posto Territorial da GNR do Cartaxo, uma reunião com carácter de urgência que terá como objetivo, coordenar o reforço de segurança na União de Freguesias de Ereira e Lapa. O autarca destaca a “importância de garantir que serviços municipais, junta de freguesia e forças de segurança estão coordenados nas ações de vigilância que já se iniciaram”, e que considera “essenciais, para que os casos de assaltos, particularmente a pessoas mais idosas, que ocorreram ao longo da última semana, não se repitam”.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Aljubarrota
3ª Feira Internacional de Antiguidades recebe expositores de Portugal, França e Bélgica
Pelo terceiro ano consecutivo, a vila de Aljubarrota recebe dezenas de participantes nacionais e internacionais para a Feira Internacional de Antiguidades. Com expositores oriundos de Portugal, França e Bélgica, a Feira Internacional de Antiguidades é um local propício não apenas para colecionadores e especialistas, mas como também para o público em geral que poderá encontrar de tudo um pouco: carros antigos, mobílias, eletrodomésticos, livros, elementos decorativos, utensílios vários, entre muitos outros objetos. Durante três dias, de 27 a 29 de julho, venha (re)descobrir Aljubarrota, a vila onde Portugal se afirmou como nação há 633 anos, na famosa “Batalha de Aljubarrota”, e encontrar boas oportunidades de negócio.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Sobral de Monte Agraço
Igreja de Santo Quintino entra em obras
para beneficiação, conservação e restauro
Iniciaram-se no início de julho as obras de beneficiação, conservação e restauro da Igreja de Santo Quintino, em Sobral de Monte Agraço, que obriga a encerrar o Monumento Nacional ao público durante um período previsível de 1 ano. Esta intervenção, que conta com o acompanhamento técnico de especialistas em preservação do património, está prevista no âmbito da estratégia nacional de desenvolvimento Portugal 2020 – Programa Centro 2020, e tem como propósito estabilizar a estrutura física do edifício de arquitetura religiosa.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Investimento superior a 30 mil euros
Câmara Municipal da Marinha Grande assegura manutenção de estruturas de madeira em praias
A Câmara Municipal da Marinha Grande tem vindo a proceder à manutenção e otimização das estruturas de madeira existentes nas praias e águas balneares do concelho, através de um investimento superior a 30 mil euros. Os trabalhos consistem na reparação, manutenção e substituição das estruturas de madeira - passadiços, acessos, vedações, paliçadas de contenção e mobiliário urbano diverso - com vista a garantir a segurança e adequadas condições de utilização das diversas estruturas.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Porto de Mós
Centro de Interpretação Batalha de Aljubarrota expõe obras aspirantes a Prémio Champalimaud
O Centro de Interpretação Batalha de Aljubarrota (CIBA) inaugura este sábado, 14 julho, a exposição das obras concorrentes ao Prémio António Sommer Champalimaud. Tal como nas edições anteriores o Prémio tem como objetivo apoiar as instituições de solidariedade social dirigidas a crianças e jovens em situação de perigo de Portugal Continental que responderam ao desafio proposto. No ano anterior, sob o tema “Nuno Álvares Pereira, Condestável do Reino” surgiram projetos surpreendentes e reveladores de um enorme empenho e dedicação. Este ano, para que os jovens pudessem criar uma maior empatia com este herói da História de Portugal, o tema proposto foi “A Juventude de Nuno Álvares Pereira”.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Verdes questionam encerramento do balcão da CGD na avenida General Norton de Matos
Tomar perde segundo balcão da Caixa Geral
de Depósitos em quatro anos
O deputado José Luís Ferreira, do Grupo Parlamentar Os Verdes, entregou na Assembleia da República uma pergunta em que questiona o Governo, através do Ministério das Finanças sobre o encerramento do balcão da Caixa Geral de Depósito, na avenida General Norton de Matos em Tomar. Sabe-se que a intenção da CGD é encerrar cerca de 70 balcões ainda este ano, a adicionar aos 67 já fechados em 2017, uma medida inserida no acordo entre o Estado Português e a Comissão Europeia, como contrapartida pela recapitalização do banco.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Parque Natural das Serras de Aire e Candeeiros
Geomonumento mais notável do PNSAC recebe concerto “Sons na Fórnea”
A cerimónia de apresentação do concerto “Sons da Fórnea”, na Fórnea, seguida da inauguração da Exposição “Sons da água na Serra”, teve lugar no dia 9 de julho, pelas 17h00, no CISAC – Centro de Interpretação das Serras de Aire e Candeeiros. Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, Jorge Vala, a diretora do Departamento de Conservação da Natureza e Florestas de Lisboa e Vale do Tejo, Maria de Jesus Fernandes e a vogal do Conselho de Administração das Águas do Centro Litoral, Filipa Alves.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
A partir do dia 12 de julho
Câmara de Santarém oferece circuito turístico pelo centro histórico no Scalabus In.Str
O ScalaBus In.Str começou, no dia 12 de julho, a circular pelo Centro Histórico de Santarém com um novo percurso, desta vez, com ligação ao Santarém Hotel. Viagens gratuitas, com partidas do Jardim da Liberdade, junto à Sala de Leitura Bernardo Santareno, às 10h00, 11h00 e ao 12h00, de quarta-feira a domingo, num mini-autocarro que vai permitir à população e visitantes fazerem um circuito turístico pela cidade, numa parceria com a Rodoviária do Tejo. Este ano, o ScalaBus In.Str tem Wi-fi gratuito, e o percurso pode ser descarregado através de um QR Code ou em http://instr.cm-santarem.pt/ no ícone mapa – ScalaBus In.Str e ainda na APP da autarquia scalabitana.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Ministério da Educação diz-se empenhado na criação de condições para modernizar a escola de Alcobaça
Governo culpa PSD de não ter acautelado fundos europeus para obras na Escola D. Pedro
O ministro da Educação revelou, em resposta à deputada do PS Margarida Marques, que o anterior Governo de direita não acautelou, nas negociações do Acordo de Parceria Portugal 2020, a criação de uma fonte de financiamento que permitisse modernizar a Escola Básica e Secundária D. Pedro I, estabelecimento do agrupamento de escolas de Cister, Alcobaça. No entanto, o atual Executivo já efetuou “um levantamento preliminar de necessidades de intervenção, que identifica as prioridades, sendo necessário prosseguir esse trabalho, de forma a proceder à elaboração de projetos e da respetiva medição e orçamentação”, lê-se no documento.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Peniche
GNR elabora 23 autos de contraordenação pela prática de caravanismo e de campismo ilegal
O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Núcleo de Proteção do Ambiente de Caldas da Rainha, no dia 6 de julho, realizou uma ação de fiscalização à prática do ato de caravanismo e de campismo fora dos locais destinados a esse efeito por lei, no concelho de Peniche. No decorrer da ação de fiscalização, os militares elaboraram 23 autos de notícia por contraordenação pela prática do ato de caravanismo e de campismo ocasional fora dos locais destinados ao efeito por lei, nomeadamente nas dunas, uma vez que são zonas sensíveis, devido à sua constituição arenosa, onde se desenvolvem habitat próprios, sendo uma barreira natural ao avanço das águas do mar.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Ao longo do mês de julho
Lisbon Music Fest leva orquestras juvenis de renome mundial ao Mosteiro da Batalha
O Mosteiro da Batalha é um dos pontos de passagem do Lisbon Music Fest, um inovador festival internacional de orquestras, coros e big bands de música de câmara que reúne jovens músicos de todo o mundo. Com entrada gratuita, as Capelas Imperfeitas do Mosteiro da Batalha recebem ao longo do mês de julho, três fantásticos concertos, a realizar nas seguintes datas: 13 de julho, às 21h30, com a Orquestra norueguesa Trondheim-junior-soloists, no dia 15 de julho, às 17h00, a Bromley Youth Concert Band (Inglaterra) e a 28 de julho, às 17h00, a Netherlands Young String Orchestra, da Holanda.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Movimento Ambientalista de Peniche
Arméria critica abertura de praia no Portinho
da Areia do Norte à permanência de cães
A Arméria - Movimento Ambientalista de Peniche verificou, com grande surpresa, que, para mais uma época balnear, o projecto-piloto Verão 2016 - 4PATAS que previa a permanência e circulação de cães, obrigatoriamente com trela (e açaime nas raças perigosas) num período experimental entre Agosto e Setembro de 2016 no Portinho da Areia do Norte, voltou a ser implementado este ano, de modo lesivo para os interesses dos amantes da natureza e dos animais. A Arméria considera que o problema mais importante é a localização escolhida (património e perigosidade), já que se promove a sua utilização, por pessoas ou cães, em contraste com a indicação de local de risco patente nas placas afixadas no local.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Após ratificação da Assembleia Municipal
Câmara Municipal de Alcobaça reforça apoio
e competências das juntas de freguesias
No dia 29 de junho, a Assembleia Municipal de Alcobaça aprovou um conjunto de propostas da Câmara Municipal no sentido do reforço significativo dos apoios e das delegações de competências às Juntas de Freguesia do concelho. Esta atualização será operacionalizada em três vertentes: reforço apoio do Município ao exercício de competências próprias das Juntas de Freguesia; celebração de acordos de execução no âmbito da delegação legal de competências da Câmara Municipal nas Juntas de Freguesia, com reforço dos meios financeiros disponibilizados para o efeito e celebração de contratos de delegação de competências da Câmara Municipal nas Juntas de Freguesia, com reforço dos meios financeiros disponibilizados para o efeito.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Torres Vedras
Mais de 200 mil visitantes celebraram 725 anos da Feira de São Pedro
Cerca de 210 mil visitantes passaram pela edição deste ano da Feira de São Pedro, que decorreu entre 28 de junho e 8 de julho na Expotorres, em Torres Vedras. O certame celebrou, este ano, 725 anos sobre a 1ª Carta de Feira atribuída à Vila de Torres Vedras por D. Dinis. E ao mesmo tempo que assinalou mais de sete séculos de história, apresentou novidades quanto ao formato. Coube à Quinta de São Pedro recriar cenários de outros tempos, nas traseiras do Pavilhão Multiusos. Espécies como ovelha, cabra, burro, cavalo e vaca deram forma à exposição agropecuária que, 25 anos depois, voltou à Feira de São Pedro.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Após conquistar o Ouro nos Jogos do Mediterrâneo
Melanie Santos conquista a medalha de prata
na Taça do Mundo de Triatlo
A alcobacense Melanie Santos ganhou a medalha de prata na Taça do Mundo de triatlo, ao ser segunda na final da competição, que se realizou na Hungria, no dia 8 de julho. Sophie Coldwell, do Reino Unido, foi a primeira mulher a cortar a meta, aos 59:02, seguida da portuguesa Melanie Santos que completou a prova em 59:18, deixando o terceiro lugar para a americana Chelsea Burns com 59:28. Depois do Ouro conquistado nos Jogos do Mediterrâneo, em Tarragona, Espanha, a 23 de junho, Melanie Santos conquista assim outro podium, no espaço de 15 dias. A próxima prova da Melanie Santos é a WTS de Hamburgo a 14 de julho, seguindo-se a 29 de julho, WTS de Edmonton e o Campeonato da Europa a 11 de agosto.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Para os melhores alunos
Politécnico de Tomar promove incentivos
no valor das propinas
O Instituto Politécnico de Tomar (IPT) continua a promover um conjunto de medidas de incentivo que tem por base o mérito académico dos alunos. Todos os estudantes que ingressem em cursos do IPT, pelo contingente geral de acesso, com uma nota de ingresso igual ou superior a 17 valores, e todos os estudantes que durante a frequência nos cursos do IPT obtenham uma média igual ou superior a 18 valores beneficiam de um desconto do valor total da propina. Além disso, todos os alunos do IPT, podem usufruir de um plano faseado de 9 prestações para efetuarem o pagamento da propina.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Trio de mulheres residentes em Berlim
Espaço O Nariz recebe concerto em Leiria
de Albertine Sarges & The Sticky Fingers
O Espaço O Nariz – Leiria recebe esta esta sexta-feira, dia 13 julho às 22h, um concerto com Albertine Sarges & The Sticky Fingers. Este trio de mulheres residentes em Berlim percorre com a sua música um universo de fantasia entre momentos de comédia e beleza. Com ritmos contagiantes, harmonias deliciosas à mistura com muita ironia e força, lembram-nos uns Talking Heads cheios de groove e no feminino. Lideradas por Albertine, que segura com mão firme o eu master em musicologia, Rosa e Lisa trazem ideias, melodias vocais e muito estilo para a banda. O EP “Shrimp Favour” é vendido nos concertos como se de uma sopa Ramen se tratasse. A metáfora deste título é a que melhor descreve a banda, um prazer intenso, picante, para desfrutar em casa, rodeados de amigos.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Câmara hasteou as Bandeiras Azul e Praia Acessível
Alcobaça quer cluster do surf e do paddlesurf em Paredes da Vitória e S. Martinho do Porto
O município de Alcobaça hasteou, no dia 9 de julho, nas praias de Paredes da Vitória e São Martinho do Porto, a Bandeira Azul e a bandeira de Praia Acessível, que segundo o INR – Instituto Nacional para a Reabilitação, atesta a acessibilidade das praias a cidadãos com mobilidade reduzida. Estiveram presentes nas cerimónias, o presidente da Câmara Municipal de Alcobaça, Paulo Inácio, os vereadores Hermínio Rodrigues e João Santos, os presidentes da União de Freguesia de Pataias e Martingança e de São Martinho do Porto, Valter Ribeiro e Joaquim Clérigo, respectivamente, bem como o capitão do Porto da Nazaré, Paulo Gomes Agostinho.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Câmara Municipal pretende ampliar a base de forma a incluir um centro de formação
Porto de Mós já tem Centro de Meios Aéreos
e pode ter a primeira escola nacional do fogo
A Base de Reserva de Alcaria passou, no dia 3 de julho de 2018, a ter a denominação de Centro de Meios Aéreos de Porto de Mós, tendo a partir desta data e até 30 de setembro um meio aéreo no local, em permanência. A cerimónia de receção do helicóptero B2 contou com a presença do presidente da Câmara Municipal de Porto de Mós, Jorge Vala, do Comandante Operacional Distrital da ANPC, Carlos Guerra e do capitão João Fernandes, dos GIPS.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
No primeiro semestre de 2017
Turismo cresce mais de 50% na Nazaré
O turismo manteve a tendência de crescimento na Nazaré, com a superação dos valores registados em 2017. Os Postos de Turismo registaram 14.226 visitantes e turistas nos primeiros seis meses deste ano, o que se traduz num forte crescimento em comparação com período homólogo de 2017, em que 9.124 pessoas se dirigiram aos balcões de turismo. O aumento é ainda mais evidente se compararmos estes dados com os de 2016, ano em que 6.410 visitantes procuraram apoio junto dos balcões de informações turística do concelho.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Mostra intermunicipal decorre de 17 a 22 de julho
Cadaval promove vinhos e produtos locais
na Rua Augusta em Lisboa
De 17 a 22 julho, o Município do Cadaval estará, uma vez mais, representado no evento “Vinhos de Lisboa na Rua Augusta”, iniciativa dedicada à promoção dos vinhos da região de Lisboa, a que se associa, sempre que possível, os produtos endógenos dos vários municípios participantes. O evento, que possui duas edições anuais, terá lugar na Rua Augusta, Lisboa em julho, regressando em dezembro de 2018. “Vinhos de Lisboa na Rua Augusta” trata-se de uma organização da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVRLx) e da Comunidade Intermunicipal do Oeste (OesteCIM), com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Lisboa.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
No Convento de S. Francisco
Mais de 350 docentes participam em Santarém no VI encontro “A Arte de Educar”
Mais de 350 professores participaram, no dia 10 de Julho, no VI encontro “A Arte de Educar – O QI do Coração e a torre do PISA”, organizado pelo Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano, que está a decorrer no Convento de S. Francisco, com o apoio da Câmara de Santarém. A cerimónia de abertura deste encontro contou com a participação de Inês Barroso, vice-presidente da Câmara de Santarém, Pedro Ribeiro, presidente da CIMLT – Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo, José Luis Avelino, diretor do Centro de Formação da Lezíria do Tejo, Linda Vaz, da Ordem dos Psicólogos Portugueses, e de Margarida da Franca, diretora do Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Em parceria com o Instituto Cultural Romeno em Lisboa e a Associação romena “Os Forjadores”
Mosteiro da Batalha inaugura exposição "Sacrifício" do escultor romeno Mircea Roman
O Mosteiro da Batalha, em parceria com o Instituto Cultural Romeno em Lisboa e a Associação romena “Os Forjadores” inaugura no dia 14 de julho, às 17h30, a exposição "Sacrifício" do escultor romeno Mircea Roman. Até 28 de outubro de 2018, o claustro do Mosteiro da Batalha e todo o percurso até ao Panteão de Dom Duarte acolherão 11 grandes obras do artista romeno, incluindo um monumental tríptico imaginado como uma reverência perante o engenho e a fantasia dos construtores medievais. A exposição reúne interpretações esculturais livres que pretendem ser pendentes modernos para as famosas gárgulas espalhadas nas paredes externas do mosteiro.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Sistema Ciclope abrange 10 concelhos da CIMRL
GNR já dispõe de videovigilância para apoio
à deteção e combate de incêndios florestais
A convite da presidente da Câmara Municipal, Cidália Ferreira, responsáveis pelos órgãos autárquicos do município e freguesias do concelho da Marinha Grande e representantes do comando dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande estiveram no Comando Territorial de Leiria da Guarda Nacional Republicana (GNR), no dia 5 de julho, para conhecer o Ciclope - Sistema de Videovigilância para Apoio à Deteção e Combate de Incêndios Florestais, implementado este ano, no âmbito do Pacto para o Desenvolvimento e Coesão Territorial, pela Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria (CIMRL).
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Centenas de figurantes encarnam personagens de Leiria de outrora de 19 a 22 de julho
Leiria Medieval vai recriar casamento real
com entrada para a boda gratuita
Que maior festa poderia Leiria receber do que uma boda real? As ruas e praças começam a engalanar-se, sacode-se o pó ao melhor linho e varre-se o soalho, que aproxima-se uma grande festa. E é real. Durante quatro dias, a cidade volta aos tempos medievais. De 19 a 22 de julho, centenas de figurantes encarnam personagens de Leiria de outrora. Mercadores, nobres, plebeus, mercadores, artesãos, místicos e artífices dão vida a uma época em que Leiria assumiu papel decisivo na edificação da pátria lusa. “1401: Aqui nasceu a Casa de Bragança” é o tema da edição deste ano, que vai beber à história a memória de um dos casamentos mais simbólicos de sempre e que deu origem à “fundação” da Casa de Bragança, ocorrido precisamente em Leiria.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Santarém
População da Espinheira aderiu em massa
ao 1º Simulacro Aldeia Segura Pessoas Seguras
A população da aldeia de Espinheira – Alcanede aderiu em massa, no final da tarde de sábado, dia 7 de julho, ao 1º Simulacro “Aldeia Segura Pessoas Seguras”, integrado na Campanha de sensibilização contra incêndios "Aldeia Segura Pessoas Seguras", promovido pela Câmara de Santarém. A população seguiu as indicações do guia oficial de Segurança, selecionado pelo presidente da Junta de Freguesia de Alcanede e respondeu ordeira e rapidamente a este simulacro, juntando-se, na Igreja, com o objetivo de testar o aprontamento do dispositivo de resposta a incêndios e organização interna e capacidade de resposta a emergências deste género.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Nazaré
CDU contesta legitimidade do executivo PS
para privatizar o Parque da Pedralva
O Grupo de Trabalho da CDU da Nazaré contestou, no dia 5 de Julho, a legitimidade do executivo PS para privatizar o Parque da Pedralva. “Falar do Parque da Pedralva é algo que nos diz muito enquanto munícipes e autarcas. Daí a nossa estupefacção relativamente ao interesse deste executivo em privatizar algo que não lhe pertence – o público é de todos.” A CDU recorda que há quase duas décadas que se anda a bater pela dignificação daquele espaço”, tendo apresentado nos últimos mandatos autárquicos projectos para a dinamização e fruição daquele singular parque público.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Alcobaça
GNR da Benedita detém suspeito de furto
de café em estabelecimento comercial
O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Posto Territorial de Benedita, deteve, no dia 5 de Julho, em flagrante delito, um homem com 21 anos, por furto em interior de estabelecimento comercial, em Benedita. No seguimento de uma denúncia de um cidadão sobre dois indivíduos que teriam perpetrado um furto no interior de um estabelecimento comercial, foram de imediato encetadas diligências no sentido de os localizar. Os suspeitos fugiram do local do furto apeados, um dos quais encontrando-se escondido, ao aperceber-se da presença do militar tentou fugir novamente, vindo a ser detido de imediato.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Marinha Grande
Tocándar parte para atuações nas Astúrias
A vereadora da Cultura da Câmara Municipal da Marinha Grande, Célia Guerra, assistiu à partida do Grupo de Percussão Tocándar para a sua “tournée” de atuações nas Astúrias, Espanha. A partida simbólica do grupo da Marinha Grande ocorreu na Praça Guilherme Stephens, na manhã do dia 6 de julho, momento em que a autarca desejou boa viagem aos músicos, felicitou-os pelas atuações agendadas para o país vizinho e agradeceu o facto de difundirem a cultura portuguesa no estrangeiro.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Seminário terá lugar dia 19 de julho no Páteo Valverde
Azambuja vai debater conservação de vinhos com flor de castanheiro em vez de sulfitos
O Município de Azambuja vai promover, no dia 19 de julho, pelas 11h, no Auditório Municipal do Páteo Valverde um seminário subordinado ao tema “Vinhos mais naturais com flor de castanheiro em vez de sulfitos”. A intervenção principal estará a cargo da investigadora Isabel Ferreira, que apresentará os resultados dos testes realizados na conservação de vinhos recorrendo ao uso da flor de castanheiro em substituição dos sulfitos habitualmente utilizados. A oradora convidada desenvolve o seu trabalho no Instituto Politécnico de Bragança e vem partilhar os fundamentos da validade científica da sua experiência, bem como explicar a viabilidade da utilização daquele aditivo natural e da sua introdução no mercado.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Site internacional de viagens
momondo escolhe São Martinho do Porto como uma das 10 praias a não perder neste verão
A Norte, Sul e Ilhas, praias rochosas ou com um areal de perder de vista são o cenário perfeito para umas férias em família ou com amigos. Chegou a época mais desejada do ano - o verão - e é tempo de ir buscar a toalha de praia e o fato de banho e rumar ao melhor destino para passar momentos relaxantes ao sol, surfar ou ler um livro numa esplanada virada para o mar. Porque o mais difícil é escolher a melhor praia para desfrutar do verão em Portugal, a momondo deixa algumas sugestões, entre as quais, São Martinho do Porto, no concelho de Alcobaça. .
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Futebol de praia
Espanha vence Portugal no tempo extra na final da etapa Nazaré Beach Soccer League
Espanha venceu Portugal na etapa da Nazaré da Euro Beach Soccer League, a liga europeia de futebol de praia. O jogo Portugal – Espanha foi emotivo do início ao fim com ambas as equipas a lutarem pela vitória. O tempo regulamentar terminaria com um empate a 4 bolas, e o tempo extra foi usado para decidir o resultado da partida. Acabou com 4-5, favorável à Espanha. A seleção de Espanha lidera a Divisão A. Portugal ficou em terceiro lugar.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Leiria In – Semana da Indústria decorre de 9 a 14 de julho com visitas, workshops e atividades de lazer
Politécnico de Leiria recebe 50 jovens de todo
o País para descobrir a Indústria e a região
São 50 os jovens estudantes do ensino secundário e profissional que chegam a Leiria já no próximo dia 9 de julho para participar na quinta edição da semana temática Leiria In – Semana da Indústria, uma organização do Politécnico de Leiria e da Fórum Estudante e dos seus parceiros. A iniciativa, que se realiza entre os dias 9 e 13 de julho na região de Leiria, inclui visitas a 21 empresas e indústrias locais e regionais (dos setores dos moldes, vidro, porcelana, cerâmica, madeiras, embalagens), workshops, atividades culturais, desportivas e conhecimento transversal da região.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Ourém
Bandeira Azul está de volta à praia fluvial
do Agroal
A Praia Fluvial do Agroal foi galardoada pelo segundo ano consecutivo com a atribuição da “Bandeira Azul”, distinção que comprova a qualidade das águas, dos equipamentos e dos serviços deste património natural que todos os anos atrai muitos visitantes ao concelho de Ourém. Além da “Bandeira Azul”, foi também içada a “Bandeira Praia Acessível, Praia para Todos” que reconhece a existência de condições de acessibilidade, segurança e conforto para todos aqueles que visitam o Agroal.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Tendo por base o interesse histórico e cultural ou social
Município da Cadaval vai reconhecer e proteger estabelecimentos e entidades de interesse local
O Município do Cadaval tem em marcha o procedimento de elaboração do Regulamento Municipal de Reconhecimento e Proteção de Estabelecimentos e Entidades de Interesse Histórico e Cultural ou Social Local. Este projeto visa não apenas dar cumprimento ao regime legal que o enquadra, como também criar condições para a implementação do projeto regional “Lojas com História”. A elaboração do Regulamento Municipal de Reconhecimento de Estabelecimentos e Entidades de Interesse Histórico e Cultural ou Social Local encontra-se prevista na alínea c) do n.º 1 do artigo 3.º da Lei n.º 42/2017, que estabelece o regime de reconhecimento e proteção de estabelecimentos e entidades de interesse histórico e cultural ou social local.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Alcobaça
Feira de S. Bernardo vai ter Amor Electro, Virgul, Stone Dead, Black Mamba e Carminho
Virgul, Amor Electro, Stone Dead, The Black Mamba e Carminho são os artistas que vão atuar no palco principal da Feira de São Bernardo, em Alcobaça, evento que decorre de 18 a 22 de agosto. Além da música, fazem parte do programa provas equestres, gastronomia com o porco malhado de Alcobaça, mostra de actividades económicas, artesanato e as provas desportivas com a Prova de Atletismo e o Circuito de Ciclismo de São Bernardo. A Feira de São Bernardo é organizada pelo Município de Alcobaça.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Euro Beach Soccer League
Portugal e Espanha disputam este domingo final da etapa da Nazaré da EBSL
É neste domingo que se vão conhecer os vencedores da etapa da Nazaré da Euro Beach Soccer League e da Euro Beach Soccer Cup, com Portugal obrigado a vencer no tempo regulamentar depois da derrota de sábado frente à Ucrânia. O Estádio do Viveiro, da Nazaré, é o palco de mais um grande evento europeu de futebol de praia, que chega ao fim neste domingo.No jogo mais aguardado, Portugal perdeu com a Ucrânia (3-4) e é obrigado este domingo a vencer a Espanha.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Eurico Brilhante Dias visitou várias empresas do distrito de Leiria
Secretário de Estado da Internacionalização visita organização de produtores no Sanguinhal
O secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, esteve esta quinta-feira, dia 5 de julho de 2018, no concelho do Bombarral para uma visita à organização de produtores “O Melro”, situada na aldeia do Sanguinhal. A visita decorreu no âmbito de um périplo que o governante efectuou ao distrito de Leiria, com o intuito de aferir quais as principais dificuldades sentidas pelos empresários no âmbito das exportações. Na central fruteira bombarralense, o secretário de Estado foi recebido pelos administradores da empresa, João Paula, Francisco Torres e Joana Torres, que além de transmitirem a suas principais preocupações relativamente a esta temática, realizaram uma visita guiada às instalações e aos pomares.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Investigação a cargo da Esquadra de Investigação Criminal da Divisão Policial de Leiria da PSP
Operação Policial Serra Branca faz 6 detenções por tráfico de droga
No seguimento de uma investigação com cerca de um ano e quatro meses, nos dias 4 e 5 de julho de 2018, a Esquadra de Investigação Criminal, da Divisão Policial de Leiria da PSP, realizou uma ação operacional de combate ao tráfico de estupefaciente. A Operação denominada “Serra Branca” culminou com a detenção de seis homens com idades compreendidas entre os 28 e 61 anos de idade e com a constituição de um outro como arguido. Foram executados diversos mandados de busca domiciliárias e não domiciliárias em vários locais e viaturas.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Torres Vedras
Santa Cruz Ocean Spirit: o espetáculo das ondas está quase a começar
A 12ª edição do Santa Cruz Ocean Spirit tem regresso marcado entre os dias 20 e 29 de julho. A programação do Festival Internacional de Desportos de Ondas conta com uma “mão cheia” de competições que irão decorrer nas águas da Praia do Mirante, onde se espera, para além do espetáculo que acontece no mar, uma verdadeira “maré cheia” de amantes dos desportos de ondas. Kayaksurf e waveski são as modalidades que começam por entrar em água. Numa organização da Federação Portuguesa de Canoagem e da Kayaksurf.net, o Santa Cruz Fun & Session Kayaksurf e Waveski Special Event está marcado para dia 21.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Pesquisar
Ed. Anteriores
Contactos
Newsletter
 
Cartas ao Director
Blogue Tinta Fresca
Blogues
Sítios Úteis
 
 

Projecto Co-Financiado por  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associa��o de Munic�pios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informa��o