Google
Mantenha-se actualizado.
Subscreva a nossa RSS
Twitter Tinta Fresca
Quem foi o principal vencedor das eleições para o Parlamento Europeu?
PS
Bloco de Esquerda
PAN
Outro
Edição Nº 223 Director: Mário Lopes Quarta, 19 de Junho de 2019
Oposição entre a comunidade nazarena determinante para a decisão
Câmara da Nazaré decide anular concurso para a construção da Zipline no promontório
A Câmara Municipal da Nazaré decidiu terminar, no dia 17 de junho, o procedimento concursal que estava em curso, objetivando a instalação da referida estrutura, contrariando agora a posição sempre assumida pelo seu Presidente, Walter Chicharro, que em entrevista a um canal televisivo no passado Verão, defendia a instalação da Zipline no promontório como estrutura fundamental para o desenvolvimento estratégico da Nazaré. Apesar do projeto ter sido premiado este ano pelo Turismo de Portugal, o Executivo socialista admite que uma grande parte da comunidade nazarena estava contra a obra e optou por não avançar com o projeto polémico.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
 
Exportações para o mercado chinês já atingem os 100 milhões de euros
IV Gala Porco d’Ouro Portugal entrega prémios do setor da suinicultura na vila de Porto de Mós
A Vila de Porto de Mós é o local escolhido para acolher a quarta edição da Gala Porco d’Ouro, o evento que distingue, anualmente, a produtividade e eficiência dos empresários do setor suinícola nacional e que este ano se realiza a 21 de junho. Na edição de 2019 são 78 os nomeados para os galardões. Ao todo são 31 os prémios a ser entregues às explorações candidatas que se distribuem em três escalões, organizados segundo a dimensão do seu efetivo reprodutor. Em termos de distribuição geográfica dos lugares do pódio das nomeações, Torres Vedras lidera o ranking com 11 indicações para prémios, seguido do concelho do Cadaval com 8 nomeações, e, por fim, Alcobaça, Palmela e Azambuja, todas com 6 nomeações.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
De 4 a 7 de julho
Festas do Almonda trazem Sea, David Fonseca, Tito Paris e Sérgio Godinho a Torres Novas
As Festas do Almonda, que assinalam anualmente a elevação de Torres Novas à condição de cidade, realizam-se este ano de 4 a 7 de julho, no Jardim das Rosas. O programa conta com atuações de Sea, David Fonseca, Tito Paris e Sérgio Godinho como destaque, bem como diversas outras bandas. Um vasto leque de atividades desportivas completam o programa do evento, que contará ainda com as tradicionais tasquinhas e bancas de artesanato. A entrada é livre.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
De 19 a 23 de junho
Pombal celebra 28 anos de elevação a cidade discussão do novo Plano Estratégico da Cidade
O Município e a Junta de Freguesia de Pombal promovem de 19 a 23 de junho as Comemorações dos 28 Anos da Elevação de Pombal a Cidade, com uma programação que se centrará na promoção da reflexão e discussão do novo Plano Estratégico da Cidade de Pombal. Ao todo serão oito iniciativas com momentos destinados à música, ao desporto, a manifestações de cariz popular, e com destaque para a realização, no dia 21 de junho, da Conferência “Pombal – Estratégia e Futuro”, que reunirá no Teatro-Cine de Pombal nomes como Eduardo Marçal Grilo (Ex-Ministro da Educação, Cláudio de Jesus, Henrique Martins e Paulo Lameiro.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Escavações arqueológicas terminaram este sábado
Paleontólogos descobrem na Lourinhã
4º grande ninho de dinossauro carnívoro
Terminou no sábado, 15 de junho, mais uma campanha de escavações de dinossauros na Lourinhã. Este ano focaram-se num grande ninho de dinossauro carnívoro, descoberto na Praia do Caniçal, na Lourinhã, possivel- mente de Lourinhanosaurus antunesi. A confirmar-se, este é o quarto ninho desta espécie a enquadrar as coleções do Museu da Lourinhã e a ser encontrado neste concelho. As escavações começaram já em 2017, onde o ninho foi sendo recolhido ao longo de três campanhas de verão, tendo finalmente terminado a semana passada.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Torres Vedras
Ministro do Planeamento inaugurou obras
de proteção costeira da Praia Azul
Para sul… assim continua o trabalho de requalificação da orla costeira promovido pela Câmara Municipal de Torres Vedras. Depois de Porto Novo e Santa Cruz, foi agora a vez da Praia Azul ser alvo de obras de proteção costeira, as quais foram inauguradas este sábado, dia 15 de junho. No decorrer do ato inaugural das mesmas foi ainda aberta oficialmente a época balnear no Concelho de Torres Vedras. Na cerimónia esteve presente o ministro do Planeamento, Nélson de Souza, bem como o secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, a secretária de Estado do Desenvolvimento Regional, Maria do Céu Albuquerque, para além do presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Dois anos depois da tragédia dos incêndios de Pedrógão Grande
Rui Rio participa em reunião de trabalho
na Câmara Municipal de Castanheira de Pera
Dois anos depois da tragédia dos incêndios de Pedrógão Grande, Rui Rio, presidente do PSD, estará presente numa reunião de trabalho esta terça-feira, 18 de junho, pelas 11 horas, na Câmara Municipal de Castanheira de Pera. Recorde-se que o segundo aniversário dos grandes incêndios que afetaram o norte do distrito de Leiria contou esta segunda-feira com a Presença do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, do primeiro-ministro, António Costa, e da presidente do CDS, Assunção Cristas.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Criador do projeto Fat New World
Especialista em Nutrição Clínica e Desportiva orador em Leiria em workshop no Crossfit 244
Sérgio Veloso, um dos maiores especialistas nacionais em Nutrição Clínica e Desportiva estará em Leiria pela primeira vez para um workshop que decorrerá no Crossfit244, box de crossfit em Leiria, este sábado, 22 de junho, entre as 10h00 e as 13h00. Criador do projeto Fat New World, Sérgio Veloso, ele próprio com um passado de obesidade severa, tem dedicado a sua formação e o seu trabalho ao estudo da nutrição e metabolismo humano numa tentativa de entender a sua própria evolução, e contribuir para a mudança de hábitos e para a formação associada à prática desportiva.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Crimes ocorreram nos últimos 14 anos
Idoso detido pela GNR por violência doméstica sobre a mulher e filho em Alcobaça
O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Posto Territorial de Alcobaça, deteve, dia 17 de junho, em flagrante delito, um homem de 73 anos, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Alcobaça. Na sequência de uma denúncia, os militares apuraram que o suspeito, ao longo da relação de 48 anos e com maior incidência nos últimos 14 anos, exercia violência psicológica sobre a sua esposa, de 71 anos e o filho de ambos, de 45 anos, tendo-os agredido fisicamente e ameaçando-os de morte na presença dos militares.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
UHF, Rouxinol Faduncho, D.A.M.A. e David Antunes+Berg
Festival da Sardinha traz oito concertos
à praia do Pedrógão
A sardinha volta a ser rainha e senhora da Praia do Pedrógão de 4 a 7 e de 11 a 14 de julho, num Festival que já vai na sua 22.ª edição e que traz oito concertos, oito tasquinhas, seis stands de exposição e um espaço infantil. O palco das atividades é montado junto à rotunda sul da praia leiriense, onde irão atuar UHF (dia 5), Rouxinol Faduncho (dia 6), D.A.M.A. (dia 12) e David Antunes + Berg (dia 13) como cabeças de cartaz, às 22:30. As sardinhas serão assadas e servidas por coletividades das freguesias de Carreira, Carvide, Coimbrão, Monte Real e Monte Redondo, estimando-se que, na edição deste ano, sejam consumidas cerca de cinco toneladas de sardinhas.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Santarém
56ª Feira Nacional de Agricultura / 66ª Feira
do Ribatejo fecha com balanço positivo
A 56ª Feira Nacional de Agricultura / 66ª Feira do Ribatejo, evento que decorreu no Centro Nacional de Exposições, em Santarém, e cuja temática central foi a “Vinha e o Vinho” foi o ponto central do sector agrícola durante nove dias. O evento encerrou portas este domingo, 16 de junho, com um balanço positivo na participação de expositores e na área ocupada pelas empresas presentes no evento. O certame contou com uma grande mostra de maquinaria agrícola e com equipamentos inovadores, reflexo de um sector moderno, dinâmico e renovado.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa visita a vila esta sexta-feira
Secretário de Estado Luís Goes Pinheiro inaugura Espaço Cidadão em Constância
Esta sexta-feira, dia 21 de junho, às 15h30, o secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, Luís Goes Pinheiro, vai presidir à inauguração do Espaço Cidadão, em Constância, um novo serviço, que vai funcionar, no centro histórico da vila, na Avenida das Forças Armadas, no edifício onde até agora está instalado o Posto de Turismo. Constância passará a ter assim mais um serviço de atendimento ao público, que permitirá criar sinergia entre a Administração Central e Local, no sentido da prossecução de políticas concertadas em prol do interesse público, dos residentes e do desenvolvimento do concelho.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
II Edição do Festival Óbidos + Ativo
Óbidos assina protocolos com Escola Superior de Desporto de Rio Maior e ACES Oeste Norte
Inserido na II Edição do Festival Óbidos + Ativo, realizou-se no dia 24 de Maio, a outorga de dois Protocolos de Parceria com o objetivo de proporcionar à comunidade Obidense uma maior relação entre a prática desportiva e o bem-estar físico e psicológico. “Consciencializar a população para a adoção de estilos de vida mais saudáveis e incentivar à prática da atividade física é o desafio que Óbidos tem enfrentado com o objetivo de mudar o paradigma na saúde, onde se pretende passar de um modelo centrado na doença e no seu tratamento para um modelo centrado na saúde de carácter integrador”, referiu Humberto Marques, presidente da CMO.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Atividades a ocorrer junto ao campo da feira
Cadaval acolhe nova edição do “Camping Party Montejunto”
Entre os dias 28 e 30 de junho, realiza-se, no Cadaval, a 5.ª edição do Camping Party Montejunto, organizado pelo 3Cês – Cadaval Clube e que combina geocaching, campismo e “mega” diversão, na sede do Concelho. Em relação às edições passadas, as três primeiras, de 2014 a 2016, foram realizadas na Serra de Montejunto. Em 2017, todo o evento foi realizado no Pavilhão Gimnodesportivo e, em 2018, o mesmo não se realizou. Nesta edição, o campismo será feito na zona do Pavilhão Gimnodesportivo Municipal e as atividades irão ocorrer no Pavilhão João Francisco Ribeiro Corrêa (junto ao campo da feira).
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Na Praias da Vieira e São Pedro de Moel
Verão na Marinha Grande vai ter mais de 130 atividades nas praias do concelho
São mais de 130 as atividades a decorrer na Praia da Vieira e em São Pedro de Moel, entre 11 de junho e 21 de setembro, no âmbito do programa de animação da época balnear, promovido pela Câmara Municipal da Marinha Grande, em parceria com as associações do concelho. Na apresentação das iniciativas agendadas, que ocorreu no dia 6 de junho, no Auditório da Resinagem, a presidente da Câmara Municipal da Marinha Grande, Cidália Ferreira, salientou que “queremos afirmar as nossas praias como um produto turístico do nosso concelho e, para isso, investimos na programação, trabalhando em parceria com as coletividades, envolvendo voluntários e cidadãos nas nossas atividades”..
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Após processo em investigação
PSP identifica suspeito de furto em Alcobaça
e entrega bens recuperados ao proprietário
No dia 12 de junho de 2019, na sequência de um processo em investigação relativo a furto em residência, a Esquadra Complexa de Alcobaça, da Divisão Policial de Caldas da Rainha da PSP, através dos elementos da investigação criminal, realizou diligências no intuito de recuperar os bens furtados e identificar os supostos autores do ilícito. Na sequência destas diligências foi identificado um homem com 41 anos de idade, suspeito da autoria do furto. Foram recuperados/apreendidos e entregues ao proprietário, duas televisões LED, um agrafador, uma pistola de cola quente e três almofarizes.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Empreendedorismo escolar
Colégio de Fátima vence Fórum EmpreEscola com dispensador automático ideal para viagens
A NERSANT - Associação Empresarial da Região de Santarém, realizou no dia 11 de junho, no CNEMA em Santarém, o Fórum EmpreEscola, onde deu a conhecer as melhores ideias empresariais da região, preparadas pelos alunos do Ensino Secundário com a orientação da associação empresarial. O Colégio de S. Miguel, em Fátima, venceu a Melhor Ideia Empresarial com uma máquina automática dispensadora de detergentes e champôs a colocar em locais de férias.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Organizado pela Câmara Municipal e a Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas
Sobral recebe encontro sobre Rentabilidade e Produtividade das Micro e Pequenas Empresas
O Encontro Temático - A Rentabilidade e a Produtividade das Micro e Pequenas Empresas vai ter lugar no dia 25 de junho pelas 18 horas, na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal do Sobral de Monte Agraço. Este Encontro, com organização conjunta entre a Câmara Municipal e a Confederação Portuguesa das Micro, Pequenas e Médias Empresas - CPPME, é o primeiro de vários encontros e iniciativas dirigidas aos Micro, Pequenos e Médio Empresários da Região.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
De 12 a 17 de junho 2019
Festival Literário Internacional do Interior – Palavras de Fogo regressa a Pedrógão Grande
O concelho de Pedrógão Grande vai receber, de 12 a 17 de junho, a 2.ª Edição do Festival Literário Internacional do Interior (FLII) – “Palavras de Fogo” sob a égide dos 30 anos da Queda do Muro de Berlim, em homenagem às vítimas dos fogos florestais. O FLII que este ano é dedicado a José Saramago, Sophia de Mello Breyner Andresen, Jorge de Sena, tem como patrono a Presidência da República, sendo a CCDRC, Universidade de Coimbra, Secretaria de Estado para o Desenvolvimento do Interior, Delegação Regional da Cultura do Centro, RBE e a Fundação José Saramago parceiros associados.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Criados pelas 13 turmas do 1.º ciclo do ensino básico
440 alunos apresentam projetos no âmbito do “Empreendedorismo nas Escolas CIMRL”
Cerca de 440 crianças do ensino pré-escolar e do 1.º ciclo do ensino básico do concelho apresentam, nos dias 18 e 19 de junho, no Teatro Miguel Franco, as propostas desenvolvidas no âmbito do projeto “Empreendedorismo nas Escolas CIMRL”. No primeiro dia, às 10 h, os dez grupos do pré-escolar falam sobre as ideias apresentadas em sede do programa educativo “As Aventuras do Horácio”. "A Aventura do Gaspar” foi o mote para os trabalhos criados pelas 13 turmas do 1.º ciclo do ensino básico, que, no dia 19, são mostrados às 09h30, 14h30 e 18h00.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Coordenador para a Saúde do Grupo Parlamentar do PS
Deputado António Sales desmente ligação
a interesses privados na Saúde
Paulo Morais, presidente da associação Frente Cívica, publicou nas redes sociais uma denúncia, amplificada pelo site de confirmação de notícias ‘Polígrafo’, onde são visados como deputados "ligado a interesses privados" de grupos de Saúde, entre outros, António Sales, do PS e José António Silva, do PSD, ambos eleitos pelo distrito de Leiria. António Sales, médico ortopedista, que exerceu funções no Centro Hospitalar de São Francisco/ Grupo Sanfil, e atualmente coordenador para a Saúde do Grupo Parlamentar do PS, admite que continua a exercer a profissão de médico, conforme o registo de interesses público, que pode ser consultado na Página do Parlamento, mas desmente estar ligado a interesses privados na Saúde.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Concerto inaugura Ciclo de Programação Cultural da Rede Património Mundial do Centro em 2019
"Tenor do povo" Russell Watson dá concerto gratuito no Mosteiro da Batalha
É já esta sexta-feira, dia 21 de junho, pelas 21h30, que o cantor britânico Russell Watson inaugura o Ciclo de Programação Cultural da Rede Património Mundial do Centro de 2019, no Mosteiro da Batalha, num concerto com entrada livre. Russell Watson iniciou a sua carreira ainda em criança e ficou internacionalmente conhecido ao cantar, em 1999, o hino nacional do Reino Unido no Estádio de Wembley. A sua voz surpreendente ganhou muitos fãs nos vários cantos do mundo, incluindo em Portugal, onde já figurou nos primeiros lugares das tabelas de vendas nacionais. No próximo dia 21 de junho, subirá ao palco juntamente com a Orquestra Ópera no Património, no Largo da Vitória, na zona exterior do Mosteiro, para dar música a todos os presentes e celebrar o Património Mundial da Humanidade.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Captada na albufeira do Castelo de Bode
Abastecimento de água no concelho de Tomar vai ser todo proveniente da EPAL
O concelho de Tomar vai finalmente ser abastecido na sua totalidade por água proveniente da EPAL, captada na albufeira do Castelo de Bode, deixando de ser utilizada a captação da Mendacha. A novidade foi dada, no dia 11 de junho, na reunião do executivo municipal, na sequência do lançamento pela Águas do Vale do Tejo do concurso público para a empreitada de abastecimento à Mendacha a partir da EPAL (Choromela), uma obra com valor de 1,8 milhões de euros e prazo de execução de 365 dias.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Alcobaça
Linda Martini atuam hoje no Centro Cultural Gonçalves Sapinho – Benedita
Os Linda Martini atuam este sábado, dia 15 de junho, às 21h30, no Centro Cultural Gonçalves Sapinh, na Benedita. Os Linda Martini nasceram em 2003 e são uma banda de rock. Da sua formação fazem parte André Henriques, Cláudia Guerreiro, Hélio Morais e Pedro Geraldes. Desde a edição do primeiro EP, em janeiro de 2006, que a banda tem sido bastante acarinhada, quer pelo público, quer pela imprensa musical e promotores. Prova disso mesmo, são as várias distinções de “disco do ano”, a presença e espaço de antena constantes nos principais veículos de comunicação e a presença assídua em festivais e queimas das fitas.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
“Vinhos de Lisboa | (Re) Interpretar o Território”
Vinhos de Lisboa celebrados nas instalações antigas do Instituto da Vinha e do Vinho
“Vinhos de Lisboa | (Re) Interpretar o Território” foi a iniciativa que decorreu nos dias 7 e 8 de junho nas antigas instalações do Instituto da Vinha e do Vinho (IVV) de Torres Vedras. O evento, organizado pela Câmara Municipal de Torres Vedras e a Comissão Vitivinícola da Região (CVR) de Lisboa, juntou enófilos, produtores, comunicação social e curiosos sobre a importância da vinha e do vinho no território dos Vinhos de Lisboa.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Com Djodje, Maria Lisboa, Dealema, Carminho e Paulo Gonzo
Festas São Pedro prometem grande animação em Porto de Mós de 28 de junho a 7 de julho
Porto de Mós prepara-se para receber mais uma edição das grandes Festas São Pedro, entre os dias 28 de junho e 7 de julho, este ano subordinada ao tema da água, mantendo-se, assim, na linha estratégica definida pelo Município de Porto de Mós para o ano de 2019. Ponto de encontro de amigos e familiares, a festa em honra do patrono do concelho de Porto de Mós, São Pedro, é dedicada sobretudo à comunidade, às suas gentes, usos, costumes e tradições, sendo um arraial popular que prima pela união de gerações!
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Semana de atividades decorre entre 1 e 5 de julho e as inscrições já estão abertas
Academia de Verão do IPL está de regresso e abre as portas aos estudantes do secundário
A Academia de Verão da Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) do Politécnico de Leiria está de regresso de 1 a 5 de julho, destinada a todos os estudantes do ensino secundário da região de Leiria, que podem experimentar “estudar” no ensino superior e conhecer mais de perto o seu curso preferido. Na edição deste ano estão disponíveis 11 programas de atividades, que procuram estimular as áreas científicas e tecnológicas.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
De 27 de junho e 7 de julho
Feira de S. Pedro está de volta a Torres Vedras com preocupações ambientais
A Feira de São Pedro está de volta à cidade de Torres Vedras, com a edição deste ano - que decorre entre 27 de junho e 7 de julho no Parque Regional de Exposições – a apresentar preocupações em torno do ambiente. A Feira de São Pedro vai ser um Eco Evento, com o certame a voltar a associar-se à iniciativa da Valorsul que desafia os organizadores de eventos a comprometerem-se com a redução do seu impacto ambiental. Para isso, o Município irá receber apoio para fazer uma gestão adequada de resíduos, assim como para proceder à sensibilização dos produtores de resíduos.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Sábado, 22 de junho
Dino d'Santiago traz o funaná de Cabo Verde para o Parque Verde de Alcobaça
Dino d’Santiago traz ao novo Parque Verde de Alcobaça, no dia sábado, 22 de junho, os ritmos quentes de Cabo Verde modernizados pela eletrónica urbana lisboeta. A banda sonora ideal para celebrar a chegada do verão no concelho de Alcobaça. As distinções para "Melhor Álbum", "Melhor Artista Solo" e "Prémio da Crítica" dos Play - Prémios da Música Portuguesa constituem os indicadores atuais que Dino D`Santiago é um nome incontornável da atual música portuguesa. Trabalhando a tradição cabo-verdiana com o peso contemporâneo da eletrónica com cunho de Lisboa, Dino D`Santiago tem recebido as mais elogiosas críticas ao seu álbum de "Mundu Nôbu" (SONY).
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Obra terá um custo total de 4,4 milhões de euros
Executivo Municipal de Torres Vedras aprova projeto para Escola Básica do Ramalhal
O projeto de construção da Escola Básica do Ramalhal foi aprovado na reunião do Executivo Municipal de terça-feira, dia 11 de junho. A escola terá seis salas de aula para o 1º ciclo, três salas de atividades para jardim de infância e, ainda, espaços de apoio como sala de música, sala polivalente, refeitório com copa, biblioteca e espaços administrativos. O complexo terá, ainda, uma área de recreio exterior, um pavilhão desportivo, um parque de estacionamento e uma zona para tomada e largada de crianças. A obra terá um custo total de 4,4 milhões de euros e tem um prazo de execução estimado de 24 meses a partir da data de adjudicação.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Até 23 de julho
Biblioteca Municipal de Leiria cria condições especiais para alunos estudarem para exames
Durante o mês de junho e julho a Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, em Leiria, proporciona as melhores condições para os estudantes se preparem para os exames do ensino secundário e universitário. Com uma média diária de 250 alunos, a BMALV criou o Espaço Exame, na sala polivalente, dotado de todas as condições, nomeadamente com internet gratuita e climatização, com acesso direto à cafetaria, para que os estudantes tenham as melhores condições de estudo.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
ARSLVT e Ministério da Saúde visitaram as obras
Obras da nova Unidade de Saúde da Nazaré devem ficar concluídas em outubro
Nuno Venade, do Conselho Diretivo da ARSLVT, representantes do Gabinete da Ministra da Saúde, e Ana Pisco, diretora do ACES Oeste Norte, visitaram, com o presidente de Câmara da Nazaré, Walter Chicharro, as obras da nova Unidade de Saúde da Nazaré. “Esta visita insere-se no conjunto das que temos vindo a fazer às mais de quinze obras que temos, neste momento, em curso e em finalização. Gostámos muito do que vimos. Parece-me que a obra está a avançar a bom ritmo, e esperamos ter a oportunidade de a equipar dentro dos prazos previstos”, explicou Nuno Venade.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Antigas instalações do Instituto da Vinha e do Vinho vão ter nova vida
Edifício do IVV de Torres Vedras transformado em Pólo de Inovação do Vinho e Gastronomia
O antigo edifício do IVV (Instituto da Vinha e do Vinho) de Torres Vedras vai ser transformado em Pólo de Inovação do Vinho e da Gastronomia. A apresentação do respetivo projeto aconteceu esta sexta-feira, dia 7 de junho, no edifício a intervencionar, por Carlos Martins. Recorde-se que a Câmara Municipal de Torres Vedras adquiriu há alguns anos as antigas instalações do Instituto da Vinha e do Vinho, construídas em 1948, um complexo edificado com valor patrimonial muito significativo. A refuncionalização deste espaço constitui uma oportunidade histórica para promover a regeneração urbana e económica de uma área importante da Cidade de Torres Vedras e para o reforço da centralidade do Concelho de Torres Vedras ao nível regional e nacional, nos planos cultural, científico, empresarial e turístico.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Nos dias 5, 6 e 7 de julho
Junta de Freguesia realiza a 5ª Grande Festa
da Freguesia de Évora de Alcobaça
A Junta de Freguesia de Évora de Alcobaça realiza nos dias 5, 6 e 7 de julho a 5ª Grande Festa da Freguesia de Évora de Alcobaça. Segundo a autarquia, depois do enorme sucesso das edições anteriores, que atraíram largos milhares de pessoas durante os três dias do evento, a expectativa para este ano é ainda maior, com um fim de semana dedicado à Freguesia. Do evento constam vários concertos, folclore, passeio de motos e motorizadas, passeio de tratores, caminhada pela Freguesia, exposição de máquinas e alfaias agrícolas, etc. A gastronomia também vai ter um lugar de destaque com a participação de 8 tasquinhas / restaurantes e 4 bares das diversas associações da Freguesia, além de uma tenda gigante.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Rafael Soares é aluno da Escola Secundária Domingos Sequeira
Câmara Municipal de Leiria aprova louvor
a vencedor das Olimpíadas da Astronomia
A Câmara Municipal de Leiria aprovou esta terça-feira, 11 de junho, em reunião do Executivo, um voto de louvor a Rafael Soares, aluno da Escola Secundária Domingos Sequeira que venceu a final nacional das Olimpíadas da Astronomia. Em representação de Portugal, o jovem irá participar na 13.ª edição da Olimpíada Internacional de Astronomia e Astrofísica, que se realiza na Hungria, de 2 a 10 de agosto. Segundo a deliberação municipal, “este aluno revela-se detentor de uma forte sensibilidade ao outro, de ver para além de si”, tendo sido, nos dois últimos anos letivos, finalista do concurso SanSat, promovido pela Agência Espacial Europeia e coordenado em Portugal pela Ciência Viva.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Concertos decorrem de 13 a 16 de junho
15º Festival de Jazz de Minde apresentado
na Alcaidaria do Castelo de Torres Novas
A apresentação do programa da 15ª edição do Festival de Jazz de Minde terá lugar no dia 13 de junho pelas 22h, no salão da Alcaidaria do Castelo de Torres Novas, incluindo já um concerto com Jeffery Davis Quinteto. O Festival Jazzminde 2019 comemora 15 anos e serão 4 dias, 3 palcos, 150 músicos e uma tonelada de boa disposição para todos aqueles que gostam de música e animação. Uma vila no centro do País, no Parque Natural Serras de Aire e Candeeiros, com uma língua própria, o Minderico, e um ambiente muito sui generis. Nos dias 13, 14, 15 e 16 de Junho, a festa da música é em Minde.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Pesquisar
Ed. Anteriores
Contactos
Newsletter
 
Cartas ao Director
Blogue Tinta Fresca
Blogues
Sítios Úteis
 
 

Projecto Co-Financiado por  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associa��o de Munic�pios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informa��o