Google
Mantenha-se actualizado.
Subscreva a nossa RSS
Twitter Tinta Fresca
O PS merece ter maioria absoluta nas eleições legislativas?
Sim
Não
Não sei / talvez
Edição Nº 225 Director: Mário Lopes Segunda, 16 de Setembro de 2019
Atleta de Tomar continua a brilhar
Patrícia Sampaio conquista a Medalha de Ouro no Campeonato da Europa de Juniores 2019
Patrícia Sampaio conquistou hoje, dia 14 de setembro, a Medalha de Ouro no Campeonato da Europa de Juniores 2019 que decorre em Vantaa, na Finlândia, na categoria -78kg, em representação das cores nacionais. Patrícia Sampaio é atleta da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, clube que integra a Associação de Judo do Distrito de Santarém e e repete o feito pela segunda vez. Recorde-se que a judoca de Tomar obteve também, no dia 30 de agosto, em Toquio, o 5º lugar no Campeonato do Mundo de Judo, na categoria sénior.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
 
Na cerimónia de assinatura do Protocolo Comércio Seguro
Presidente da Câmara de Leiria defende discriminação positiva para o comércio local
O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, defendeu esta quinta-feira, 12 de setembro, a necessidade de serem estabelecidas medidas que discriminem positivamente o comércio local para que este possa enfrentar os desafios de um cenário de globalização crescente. Gonçalo Lopes falava na cerimónia de assinatura do Protocolo Comércio Seguro, juntamente com a ACILIS, municípios da Batalha, Porto de Mós, GNR e PSP, uma sessão que contou ainda com a presença do secretário de Estado da Defesa e do Consumidor, João Torres.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Medida de apoio às famílias para o ano letivo 2019/2020
Município de Azambuja distribui Kits escolares
O Município de Azambuja volta a reforçar o apoio às famílias no ano letivo 2019/20, aumentando a oferta de diverso material escolar, destinado a todas as crianças, sem exceção, que frequentem o 1º ciclo e ensino pré-escolar da rede pública e privada/solidária. À semelhança dos anos anteriores, já foram distribuídos os kits escolares a todos os agrupamentos, escolas e jardins de infância do concelho de Azambuja e já se iniciou a distribuição dos restantes kits às IPSS (rede privada solidária). Este ano letivo foram atribuídos, no total, cerca de 1700 kits.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Investimento de 556.604 euros
Município de Leiria recupera 18 habitações
do Bairro Social da Integração
O Município de Leiria recuperou as 18 habitações do Bairro Social da Integração, em Leiria, num investimento de 556.604 euros que contemplou também intervenção no espaço público. “As obras no Bairro Social da Integração têm sido solicitadas pelos moradores há já vários anos, tendo sido agora possível efetuar um investimento que permitiu melhorar substancialmente as condições habitacionais destas famílias”, disse a vereadora do Desenvolvimento Social, Ana Valentim, durante uma visita de trabalho ao bairro em que foi acompanhada pelos vereadores Rita Coutinho, Ricardo Santos e Carlos Palheira.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Secretário-geral do PCP visita Marinha Grande e Caldas da Rainha
Jerónimo de Sousa participa em comício de campanha terça-feira nas Caldas da Rainha
Heloísa Apolónia dedicará este sábado, 14 de setembro,à zona do interior norte do Distrito de Leiria e à proposta da CDU de um programa integrado de recuperação demográfica e revitalização económica desta zona. Heloísa Apolónia e Jerónimo de Sousa visitarão na terça-feira o Atelier de Vidro Artesanal da Marinha Grande (Poeiras Glass – Praça Stephens).e, pelas 20 h, participam no Jantar da CDU no restaurante Paraíso do Coto, nas Caldas da Rainha.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Com Hugo Soares, Jorge Moreira da Silva e Salvador Malheiro
Personalidades do PSD entram na campanha eleitoral este fim de semana no distrito de Leiria
Hugo Soares, antigo líder parlamentar, marcará presença este sábado dia 14 de setembro pelas 17h no Bioartes (Mercado de Produtos locais e artesanais de Pombal), uma iniciativa organizada pela Junta de Freguesia de Pombal, liderada pelo social-democrata Pedro Pimpão. À noite, pelas 20h, Salvador Malheiro, presidente da Câmara Municipal de Ovar e vice-presidente do PSD, estará no jantar de tomada de posse do PSD de Ansião.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Gravador, pintor, escultor e ceramista trabalhou no Bombarral, Alcobaça, Nazaré e Caldas da Rainha.
João Bonifácio Serra apresentou no Bombarral livro sobre Luís Ferreira da Silva
O Museu Municipal do Bombarral acolheu, no dia 7 de setembro de 2019, a apresentação do livro “Artista à Procura da Sua História: Luís Ferreira da Silva”, da autoria do professor e historiador João B. Serra. Trata-se de um livro resultante de uma extensa investigação sobre a obra plástica de Luís Ferreira da Silva, gravador, pintor, escultor e ceramista, natural do Porto, que viveu entre 1928 e 2016, tendo exercido a sua atividade na região Oeste, designadamente no Bombarral, em Alcobaça, na Nazaré e em Caldas da Rainha.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Sessões de receção decorrem nas Escolas no início do ano letivo 2019/2020
Politécnico de Leiria acolhe novos estudantes
O Politécnico de Leiria realiza sessões de acolhimento dirigidas aos novos estudantes que chegam pela primeira vez ao Ensino Superior, sendo algumas iniciativas alargadas aos seus familiares e amigos. Além da receção em cada Escola, estão previstas diversas atividades de acolhimento, como uma Sunset Party, no dia 19 de setembro, nos Serviços Centrais do Politécnico, walking tours, peddy papers, night runs, jogos tradicionais e jantares de convívio.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Empresa serve concelhos da Grande Lisboa e da Região Oeste
Valorsul celebra 25 anos de tratamento de resíduos domésticos
A Valorsul celebra 25 anos. A 16 de setembro de 1994 nasce a Valorsul com o objetivo ambicioso de encontrar uma solução e destino para os milhares de toneladas de resíduos urbanos produzidos na Grande Lisboa e mais tarde, em 2010, na Região Oeste. O sistema de tratamento de resíduos domésticos da Valorsul, sediada em São João da Talha, no concelho de Loures, é um marco na história da valorização de resíduos urbanos no nosso país.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Investimento de cerca e 900 mil euros
Município de Leiria adjudica reabilitação
do Percurso Polis
A Câmara Municipal de Leiria aprovou, por unanimidade, na reunião de 3 de setembro, a adjudicação e aprovação do contrato para a realização das obras da 1ª fase do percurso Polis, entre o Pavilhão da Juve Lis, em S. Romão, e o Jardim da Vala Real, numa extensão de 1.870 metros. Com um valor de 852.999,76 euros (acrescido de IVA) a empreitada inclui duas faixas para bicicletas e uma para peões, luminárias e a construção de uma ponte em madeira junto à Ponte dos Caniços.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Benavente
PSD visita operação de limpeza no rio Sorraia e critica ministro do Ambiente por atraso na obra
Uma delegação do PSD do distrito de Santarém visitou esta quinta-feira, dia 13 de setembro, as operações de remoção dos “jacintos” que ocupam a quase totalidade da superfície do rio Sorraia. Oportunidade para lembrar que deputados e autarcas do PSD andavam há três anos a alertar para este problema e a exigir medidas ao Ministério do Ambiente e às autarquias de Benavente e de Coruche. A visita iniciou-se em Benavente, Trejoito, e prosseguiu para Coruche, mais concretamente para a ponte do Rebolo, freguesia do Biscainho, onde decorreu um encontro com representantes da Agência Portuguesa do Ambiente e da Associação de Regantes.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Helena Rocha coordena curso em Ourém
Curso de Teatro Musical do Conservatório
de Música e Artes do Centro vai arrancar
"A vida é um teatro e temos que fazer com que esse teatro seja musical, porque é só uma peça, não há repetição”. A frase é de Helena Rocha. A professora que vai coordenar o novo Curso de Teatro Musical do Conservatório de Música e Artes do Centro (CMAC), sediado em Ourém. O curso será ministrado todos os sábados à tarde, devendo para isso os interessados, realizar uma prova de admissão, no dia 14 de setembro, a partir das 14 h. os interessados devem submeter, quanto antes, uma inscrição no site oficial do CMAC em www.cmac.pt . O projeto será desenvolvido para crianças e jovens dos 10 aos 100 anos de idade, os quais serão separados por faixas etárias com um trabalho específico para cada grupo.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Além de 81 plantas de cannabis
GNR apreende mais de 35 mil doses de haxixe nas Caldas da Rainha
O Comando Territorial de Leiria da GNR, através do Posto Territorial de Caldas da Rainha, no dia 11 de setembro, deteve em flagrante delito um homem de 53 anos, por tráfico de estupefacientes, no concelho de Caldas da Rainha. No decorrer de uma ação de patrulhamento, no âmbito da defesa da floresta contra incêndios, os militares ao passarem perto de uma moradia situada num local isolado, verificaram a existência de várias plantas de cannabis na varanda.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Sábado na Biblioteca Municipal
Fernando José Rodrigues apresenta em Leiria livro “Manual das Feiticeiras”
“Manual das Feiticeiras” é o mais recente livro de Fernando José Rodrigues, que vai ser apresentado por Acácio de Sousa, na Biblioteca Municipal Afonso Lopes Vieira, sábado, pelas 17 horas. Com uma escrita depurada, cativante e enriquecida pelas ilustrações de Leonor Lourenço, Manual das Feiticeiras é um olhar crítico sobre uma sociedade que prefere ignorar os problemas com que se debate, optando por confiar na transcendência para a sua resolução.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
700 mil euros são de investimento social
Aprovados 1,7 milhões de euros para 17 projetos de Inovação Social no Pinhal Interior
São 17 os projetos de inovação social aprovados no âmbito do concurso Parcerias para o Impacto que a Portugal Inovação Social dirigiu em exclusivo à região do Pinhal Interior para promover a sua revitalização, na sequência dos incêndios de 2017. A dotação inicial de 1 milhão de euros do concurso foi ultrapassada, tendo sido destinados a estes projetos 1,7 milhões de euros de financiamento proveniente do Fundo Social Europeu, a que se somam 700 mil euros de investimento social, mobilizado através das 61 parcerias firmadas com vários parceiros públicos e privados, totalizando 2,4 milhões de euros de investimento total.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Anúncio de Gonçalo Lopes na sessão de abertura do Fórum Educação
Município de Leiria requalificou 27 escolas
para o novo ano letivo
O presidente da Câmara Municipal de Leiria, Gonçalo Lopes, disse esta terça-feira, 10 de setembro, que o Município que lidera efetuou obras de requalificação em 27 estabelecimentos de ensino do concelho para o arranque do novo ano letivo, que envolveram um investimento de 875 mil euros, no sentido de oferecer as melhores condições aos alunos que regressam à escola. Gonçalo Lopes falava na sessão de abertura do Fórum Educação, que decorre no Teatro José Lúcio da Silva, com a participação de largas centenas de professores que encheram por completo o espaço.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
De 8 a 14 de Setembro
“Medicina Vai a Óbidos” com estudantes
da Universidade do Porto
De 8 a 14 de Setembro, mais de meia centena de estudantes da Faculdade de Medicina da Universidade do Porto estarão em Óbidos, numa atividade intitulada “Medicina Vai”. A iniciativa, promovida pela Associação de Estudantes (AEFMUP), em parceria com o programa Óbidos + Ativo da Câmara Municipal de Óbidos, conta já a sua 8ª edição e destina-se a pessoas de todas as idades, visando promover a saúde em todo o País, combater o desequilíbrio social e a falta de oportunidades. Os jovens, na sua última semana de férias, irão realizar rastreios cardiovasculares gratuitos, ações de sensibilização sobre doenças sexualmente transmissíveis e iniciativas de envelhecimento ativo. Para além disso, a ação “Hospital dos Pequeninos” recria o ambiente hospitalar de uma forma ligeira, com consultas aos bonecos das crianças, de modo a desmistificar a relação com o médico e para que estas percam o “medo da bata branca”.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Sexta edição decorre de 12 a 15 de setembro
Miki e Markku são as estrelas internacionais
do Leiria Sobre Rodas
A edição de 2019 do Leiria Sobre Rodas contará com as presenças do italiano Massimo “Miki” Biasion e do finlandês Markku Alén, pilotos que fizeram história no WRC - Campeonato Mundial de Ralis. Mais conhecido como “Miki” no universo do desporto automóvel, Biasion foi campeão europeu e de Itália em 1983. Ambos os pilotos estarão nos dias 14 e 15 no Espaço Leiria Sobre Rodas, zona dedicada ao contacto com os convidados especiais, colecionadores e entidades parceiras, bem como à realização de sessões de autógrafos, apresentações de livros, entrevistas, entre outros. A sexta edição do Leiria Sobre Rodas decorre de 12 a 15 de setembro, junto ao Estádio Municipal de Leiria.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Intitulado "A vida ao centro"
Filme das praias da Marinha Grande nomeado para Melhor Filme de Turismo
O filme da Câmara Municipal da Marinha Grande, realizado pela Marinhense Raquel Oliveira Martins, sobre as praias da Marinha Grande "A vida ao centro", está nomeado para MELHOR FILME de turismo na Competição Nacional do Festival Internacional de Cinema de Turismo. Para a presidente da Câmara, Cidália Ferreira, "é um grande orgulho ver o vídeo da Câmara Municipal ser nomeado para este importante prémio do turismo nacional e internacional. Quando identificámos a necessidade e idealizámos o conceito do filme, queríamos que fosse algo que nos provocasse "pele de galinha" e a equipa de realização do vídeo, composta por marinhenses, foi incrível."
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Porto de Mós
Barrenta espera 400 tocadores no 18º Encontro Nacional de Tocadores de Concertina
Quando se fala em Barrenta e concertina, é sinónimo de festa. Pelo 18.º ano consecutivo, a aldeia da Barrenta, no concelho de Porto de Mós, acolhe o Encontro Nacional de Tocadores de Concertina. Este pequeno lugar, na União das Freguesias de Alvados e Alcaria, conta com cerca de 38 habitantes, mas no próximo dia 28 de setembro, espera receber mais de 400 tocadores de concertina. Esta iniciativa, faz parte da agenda de muitos amantes da cultura tradicional portuguesa, e em 2018 foram mais 550 tocadores, muitos executantes de cantares ao desafio, e milhares de visitantes. O encontro de 2019 pretende assim dar continuidade aos encontros anteriores, e continuar a fazer desta iniciativa, um dos maiores encontros de tocadores de concertina do país.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
No concelho do Cartaxo foram identificadas duas situações.
Câmara Municipal do Cartaxo alerta população para presença de vespa asiática no concelho
A Câmara Municipal do Cartaxo preparou um Aviso à população, que está a ser distribuído em todo o concelho, com informação sobre como identificar a vespa velutina e o que fazer no caso de ser detetada a sua presença. Pedro Magalhães Ribeiro, presidente da Câmara Municipal do Cartaxo apela a “quem detete ou suspeite de existência de ninhos ou de exemplares de vespa velutina, conhecida como vespa asiática, que reporte ao Serviço Municipal de Proteção Civil do Município (SMPC)”. O autarca esclareceu que no concelho do Cartaxo foram identificadas duas situações.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
CDU contesta investimento não essencial com a autarquia em situação económica difícil
Câmara Municipal da Nazaré investe 61500 euros do erário público em novela da SIC
Assinalando o dia em que estreou a novela Nazaré, a CDU vem manifestar o seu mais profundo desacordo com a deliberada, e consciente, aposta do executivo municipal do PS na nova novela da SIC “Nazaré”, rodada na vila, no que considera ser um “desbaratar os dinheiros públicos ao mesmo tempo que esmaga a população com taxas, tarifas e impostos municipais no máximo”, classificando-a mesmo de “promoção cega à custa das populações.”
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Taxa de ocupação de vagas em relação a 2018 cresce 4%
Politécnico de Santarém cresce mais do dobro da média nacional do ensino Politécnico
O Instituto Politécnico de Santarém disponibilizou 874 vagas para 18 cursos de licenciaturas ministradas nas Escolas Superiores Agrária, Educação, Gestão e Tecnologia, Desporto e Saúde, nos regimes diurno e pós-laboral. Nesta 1ª fase de candidatura ao Concurso Nacional de Acesso foram colocados 564 candidatos, perfazendo uma taxa de ocupação 65%, um valor que corresponde a um aumento de 4% face ao passado, e que se mantém acima do aumento verificado a nível nacional (+1,2%) e em todo o Subsistema Politécnico (+1,9%). As matrículas desta fase continuam a decorrer até ao próximo dia 13 de setembro. A estes novos estudantes juntam-se ainda os 62 estudantes internacionais já matriculados, para os quais se está a preparar um programa de integração cultural, envolvendo os Serviços de Ação Social e algumas entidades parceiras.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Grupo NOV tem mais de três dezenas de projetos inovadores desenvolvidos
NOV Summit lança desafio à cooperação
para transformar Leiria na capital da inovação
O Grupo NOV tem atualmente 33 projetos inovadores desenvolvidos em cooperação, 16 dos quais já concluídos, nas diversas áreas de negócio a que se dedica; seis destes projetos são produtos já colocados no mercado, e serão sete até ao fim de 2019. Este foi o balanço apresentado por Joaquim Paulo Conceição, CEO do Grupo NOV, na primeira edição do NOV Summit, que se realizou no dia 9 de setembro, um evento que reuniu mais de 200 participantes bem como os principais players e parceiros regionais para debater a importância de promover o debate sobre inovação como um dos principais motores da diferenciação e desenvolvimento das empresas.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Aberto todos os dias úteis
“Espaço do Cidadão” de Aveiras de Cima já abriu no Edifício da Casa da Câmara
O “Espaço do Cidadão” de Aveiras de Cima já está em funcionamento. O serviço funciona todos os dias úteis entre as 09h00 e as 17h00, com interrupção de almoço das 12h30 às 13h30. Este novo espaço de serviços administrativos está a funcionar no primeiro andar do edifício da Casa da Câmara, localizado no Largo da República, em Aveiras de Cima. É um balcão onde todos os cidadãos encontram um atendimento de proximidade, contribuindo para a desburocratização e poupança de tempo, em alinhamento com as políticas de modernização administrativa em curso. Os munícipes podem, assim, resolver vários assuntos relacionados com a Administração Central e com a Câmara Municipal de Azambuja, sem ser necessário deslocarem-se à sede do município.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
No Dia Nacional de Limpeza de Praia
Câmara de Alcobaça organiza ação de limpeza de lixo marinho na praia da Légua
No dia 21 de setembro, sábado, assinala-se o Dia Nacional de Limpeza de Praia. O Município de Alcobaça irá organizar, nessa data, uma ação de limpeza de lixo marinho na praia da Légua a partir das 10h00. Poderá usufruir de transporte municipal gratuito a partir dos Paços do Concelho com saída às 09h15. Serão disponibilizados sacos e luvas para todos os voluntários.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
PSD junta mais de 200 apoiantes em Leiria
Programa do PSD para o Distrito de Leiria inclui Parque da Inovação e Economia Digital
A sessão de apresentação do Programa Eleitoral do PSD para o distrito de Leiria decorreu este sábado, dia 7 de setembro, no auditório da Nerlei, em Leiria. Com mais de 200 apoiantes presentes, a cabeça de lista Margarida Balseiro Lopes apresentou os principais pilares orientadores do projecto social-democrata. Para o PSD, este é um projeto claro, coeso e acima de tudo a pensar nas reais necessidades do território do distrito, que está assente em três principais eixos: criação de riqueza, qualidade de vida e ambiente.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Cátia Mateus venceu entre 17 candidatas
Candidata da Azambuja é Rainha das Vindimas de Portugal 2019
Peso da Régua elegeu no dia 7 de setembro Cátia Mateus, representante do município de Azambuja, como Rainha das Vindimas de Portugal 2019. A distinção de 1.ª Dama de Honor foi atribuída a Maria Eduarda Silva, candidata de Barcelos, e a de 2.ª Dama de Honor a Marina Ferreira, candidata representante do município de Cadaval. Patrícia Torres, representante de Arruda dos Vinhos, venceu o Prémio Simpatia e Beatriz Castro, candidata de Lagoa, venceu o Prémio Fotogenia. A eleição da Rainha das Vindimas de Portugal é uma iniciativa da Associação de Municípios Portugueses do Vinho que, na sua décima segunda edição, criou uma parceria com Peso da Régua, Cidade do Vinho 2019.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Deputado foi preterido pela Direção Nacional para liderar lista de Santarém às eleições legislativas
Militantes do BE reelegem Carlos Matias para a Comissão Coordenadora Distrital de Santarém
O Bloco de Esquerda do distrito de Santarém foi a votos este sábado, dia 7 de setembro, para a eleição da nova Comissão Coordenadora Distrital (CCD) tendo a lista encabeçada pelo ainda deputado Carlos Matias, obtido uma aprovação superior a 89% dos votantes. É de referir ainda o interesse que este ato eleitoral manifestou nos aderentes do distrito de Santarém, com a maior votação de que há registo na história do partido, nesta distrital.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
7 Maravilhas Doces de Portugal
“Brisas do Liz” e “Bons Maridos” não venceram o concurso mas ganharam notoriedade
No dia 7 de setembro realizou-se a grande final do concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal, em Montemor-o-Velho, e as Brisas do Liz, de Leiria, e os Bons Maridos, de Ferreira do Zêzere, foram dois dos 14 finalistas na corrida ao título. Os dois doces da região não ficaram nos 7 primeiros lugares e, portanto, não foram declarados vencedores do concurso 7 Maravilhas Doces de Portugal, mas ganharam uma enorme notoriedade na região e no País, pelo que os promotores das duas candidaturas fazem um balanço muito positivo da iniciativa. “Finda esta epopeia, tudo está diferente para as Brisas do Liz e para Leiria”
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
De 22 a 25 de outubro
Festival ART&TUR leva a Torres Vedras os melhores filmes de turismo do mundo
O Turismo Centro de Portugal, a Câmara Municipal de Torres Vedras e o Centro Portugal Film Commission apresentaram, no dia 9 de setembro, em conferência de imprensa, os principais destaques da edição de 2019 do ART&TUR – Festival Internacional de Cinema de Turismo, que se vai realizar de 22 a 25 de outubro, em Torres Vedras. Já na sua 12.ª edição, o Festival ART&TUR é um evento ímpar no panorama nacional e internacional dos festivais de cinema, com um prestígio e notoriedade que crescem de ano para ano, tendo este ano 331 filmes a concurso.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Homens foram detidos em Espanha
Polícia Judiciária detém assaltantes de crimes muito violentos na Lourinhã
A Polícia Judiciária, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo, contando com a relevante colaboração da Guarda Nacional Republicana e da Guardia Civil de Espanha, localizou, identificou e deteve dois homens, de 40 e 21 anos, fortemente indiciados pela prática de crimes de roubo agravado, homicídio na forma tentada, violação, sequestro, exposição ao abandono e detenção de arma proibida. Os factos ocorreram no dia 25 de agosto, iniciando-se quando os ora detidos entraram abruptamente numa residência, no concelho da Lourinhã e na qual residiam tio e sobrinha, a quem exigiram a entrega de dinheiro e objetos em ouro. As vítimas eram conhecidas dos autores e foram selvaticamente agredidas, tendo, uma delas, sido sujeita a um gravíssimo abuso sexual.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Paulo Batista Santos escreveu aos candidatos a deputados
Câmara da Batalha alerta para riscos de novas pedreiras na zona do Reguengo do Fetal
O presidente da Câmara da Batalha dirigiu esta sexta-feira, 6 de setembro, uma exposição aos primeiros candidatos a deputados pelo círculo de Leiria sobre as preocupações locais relativas aos pedidos de novas explorações de massas minerais (inertes e pedra ornamental), em zonas ambientalmente sensíveis e sítios de elevado interesse arqueológico, cultural e turístico, com é todo o espaço classificado de interesse municipal das pedreiras históricas do Mosteiro da Batalha (Valinho do Rei e Pidiogo).
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Em visita à Alpiagra
Fabíola Cardoso defende agricultura amiga
do ambiente e dos seus trabalhadores
Fabíola Cardoso, cabeça de lista por Santarém do Bloco de Esquerda, visitou a Alpiagra. Alguns stands mereceram cuidada atenção e diálogos frutuosos, de que foram exemplo os relacionados com a apicultura. A importância das abelhas na vida humana e na natureza em geral foi um mote para Fabíola Cardoso afirmar ser “urgente a transição para um novo modelo de produção agrícola e pecuária mais biológico e sustentável”. O Bloco defende a “interdição de produtos especialmente danosos para as populações de abelhas, como o glifosato”.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Deputada marcou presença na semana da cidadania dinamizada pelo PS Leiria
Elza Pais: existe desperdício das competências que as mulheres levam para cargos de liderança
A deputada Elza Pais, que assume o segundo lugar da lista do PS candidata às eleições legislativas de 2019 pelo Círculo Eleitoral de Leiria, considera que «têm sido desperdiçadas muitas das competências que as mulheres podem transportar para cargos de liderança». A antiga secretária de Estado da Igualdade participou no debate “Lideranças no Feminino”, que teve lugar no Edifício da Resinagem, na Marinha Grande, e encerrou a Semana da Cidadania Ativa dinamizada pelo PS Leiria, entre os dias 2 e 5 de setembro, que contou com a visita a várias associações e IPSS do distrito de Leiria e ainda com o Workshop “Planos Municipais para a Igualdade”.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
RHI – Revolution_Hope_Imagination
Plataforma que promove o diálogo entre a arte
e os negócios apresenta-se em Alcobaça
Entre os dias 16 e 17 de setembro, Alcobaça será um dos pontos de passagem dos encontros inseridos na programação de apresentação da plataforma RHI – Revolution_Hope_Imagination, um projeto que pretende criar um diálogo entre a arte e os negócios, a cultura e o turismo, e trazer essa discussão para Portugal através de uma semana de talks, workshops e espetáculos por todo o país, reunindo curadores, programadores culturais e artistas vindos de várias partes do mundo. Este diálogo mundial, terá lugar em Portugal entre 14 e 21 de setembro de 2019 e passará por Lisboa, Torres Vedras, Caldas da Rainha, Óbidos, Guimarães, Leiria, Alcobaça, Évora, Vidigueira, Loulé e Funchal.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Torres Vedras
Mercadinho do Oeste traz alimentação saudável e produtos biológicos ao Arena Shopping
A 1ª edição do Mercadinho do Oeste está a chegar ao Arena Shopping e promete oferecer aos visitantes diversas sugestões de alimentação saudável e produtos biológicos. O fim de semana de 14 e 15 de setembro será dedicado à alimentação, sustentabilidade e consumo responsável com a presença de produtores e projetos criativos da região. Haverá showcooking de comida saudável, workshops de café e música popular da região ao longo dos dois dias em que decorre a iniciativa.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Pesquisar
Ed. Anteriores
Contactos
Newsletter
 
Cartas ao Director
Blogue Tinta Fresca
Blogues
Sítios Úteis
 
OPINIÃO
Feira de São Bernardo, Casal Gregório e arranjos exteriores das antigas escolas primárias de Alcobaça
Carlos Bonifácio
Saiba como ganhar dinheiro nas Apostas Desportivas a longo prazo
Por PTAposta
10 cuidados a ter este verão para prevenir infeções nos pés
Dr. Francisco Freitas
Entenda porque a Bettilt é a melhor Casa de Apostas em Portugal
Por Bettilt
 

Projecto Co-Financiado por  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associa��o de Munic�pios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informa��o