Google
Mantenha-se actualizado.
Subscreva a nossa RSS
Twitter Tinta Fresca
Concorda com a legalização da eutanásia?
Sim
Não
Não sei/talvez
Edição Nº 77 Director: Mário Lopes Segunda, 24 de Fevereiro de 2020
Organização da Comissão Política do PSD de Alenquer
Luís Filipe Menezes visita terrenos do futuro aeroporto da Ota
O presidente da Câmara Municipal de Gaia e ex-candidato à presidência do PSD, Luís Filipe Menezes, visita, no dia 4 de Abril (quarta feira), os terrenos onde está previsto implantar o futuro Aeroporto Internacional de Lisboa. Esta visita terá início pelas 16 horas no Largo de Santo António (junto ao Coreto), na localidade do Camarnal. A organização é da Comissão Política do PSD de Alenquer, que se encontra envolvida numa campanha contra a instalação do futuro Aeroporto Internacional de Lisboa, no concelho de Alenquer.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
 
Dias 2 e 3 de Abril
Biblioteca Municipal de Alcobaça comemora Dia Internacional do Livro Infantil
A Biblioteca Municipal de Alcobaça comemora, no dia 2 de Abril, o Dia Internacional do Livro Infantil. De manhã, terá lugar o atelier de criatividade e imaginação “Criar e ilustrar”, com Carla Pott, e a apresentação pública do Auditório Infantil: Histórias contadas num ambiente recreado com o fundo do mar, intitulado “Um Mar de Histórias”. No dia 3, a companhia “Cores e Caminhos” realiza a peça de teatro infantil apresentada com marionetas “A casinha da floresta”.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Teatro José Lúcio da Silva
Companhia Nacional de Bailado actua em Leiria
O palco do Teatro José Lúcio da Silva recebe no dia 31 de Março, pelas 21h30, a Companhia Nacional de Bailado (CNB), que no ano em que completa trinta anos apresenta um espectáculo de ballet com quatro coreografias que se interligam num programa único: “The Vertiginous Thrill of Exactitude” de William Forsythe; “Dualidade” de Gagik Ismailian; “Passo Continuo” de Mauro Bigonzetti e “Treze Gestos de um Corpo” de Olga Roriz.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Actor é homenageado aos 80 anos
Ruy de Carvalho assiste à última sessão
da revista "Há cada(val) louco!!"
O Grupo Gente Gira promove, no dia 31 de Março às 21h30, no cine-auditório dos Bombeiros Voluntários do Cadaval, a última exibição da sua mais recente peça, intitulada "Há cada(val) louco!!". A revista, estreada no Carnaval, conta já com oito exibições, sempre esgotadas, tendo sido vista por cerca de 1500 espectadores. Trata-se de uma encenação do conhecido actor João de Carvalho, com coreografia de Paulo Paulino, contando com um elenco de 17 actores, cantores e dançarinos oriundos do concelho do Cadaval.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Leiria
Teatro Miguel Franco recebe grupo de artistas doentes mentais crónicos
O programa Música em Família vai receber como artistas convidados, no dia 1 de Abril às 16 horas, no Teatro Miguel Franco, em Leiria, um grupo de doentes mentais crónicos da Unidade dos Andrinos do Hospital de Santo André. Pela primeira vez, o projecto 100 limites ao som retira do seu ambiente hospitalar de internamento permanente um grupo de doentes para uma apresentação pública. Oportunidade para conhecer de perto uma comunidade leiriense muito afastada das regras e valores que nos são mais comuns, e com os seus membros descobrir e partilhar outras poesias, novas formas de olhar o mundo e os outros. As entradas são limitadas a 3 euros.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Autarca assume estratégico pelouro das Águas
Paulo Caldas paga dívidas e reforça competências na Câmara do Cartaxo
O presidente da Câmara do Cartaxo informou, na reunião de Câmara de 26 de Março, que, dado tratar-se de um dossier estratégico neste momento, ficaria com a responsabilidade de gerir a Divisão de Águas e Saneamento, deixando a vereadora Rute Ouro de ter competência nesta área. O vereador Francisco Casimiro deixa de exercer as funções de vice-presidente e substituto do presidente nas suas ausências e impedimentos. Paulo Caldas, que não vai designar vice-presidente, informou ainda que a autarquia pretende encerrar o “dossier” das águas e do saneamento básico até final do mês de Maio e que, nos últimos seis meses, o Município pagou cerca de 6,5 milhões de euros da sua dívida.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
“Os Grandes Portugueses”
Concurso da RTP escolhe ditador Salazar
como o maior português de sempre
Os votantes do concurso da RTP “Os Grandes Portugueses” escolheram o ditador Oliveira Salazar como o maior português de sempre. A sessão final promovida pela estação pública, que terminou na noite de 25 de Março, mostrou que 41% de entre mais de 200 mil portugueses votantes escolheram Salazar, ficando o líder histórico do PCP, Álvaro Cunhal, em 2º lugar com 19,1% e o diplomata Aristides de Sousa Mendes em 3º, com 13%. Nos lugares seguintes ficaram D. Afonso Henriques (12,4%), Camões (4%), o rei D. João II (3%), D. Henrique (2,7%, Fernando Pessoa (2,7%), Marquês de Pombal (1,7%) e Vasco da Gama (0,7%).
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Autarcas do norte do distrito de Leiria reuniram com Correia de Campos
Ministro da Saúde recusa urgência em Avelar mas aceita Centros de Saúde abertos até às 22 h
Os presidentes das Câmaras Municipais de Alvaiázere, Ansião, Castanheira de Pêra, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande estiveram reunidos, no dia 22 de Março, com o ministro da Saúde, Correia de Campos,. Esta reunião surgiu após alcançado um consenso alargado (e fácil) entre os cinco municípios, no sentido da proposta de instalação de um Serviço de Urgência Básica (SUB) em Avelar, no hospital da Fundação Nossa Senhora da Guia, por oposição às propostas avançadas pelo Ministério da Saúde e que, para servirem estes concelhos, apenas prevêem a instalação de SUB em Sertã e Pombal.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Organização do Museu de José Malhoa
Projecto “Percursos de Malhoa” mostra itinerário da vida do pintor caldense
O Museu de José Malhoa irá desenvolver, em Abril, o projecto “Percursos de Malhoa”, de parceria com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, baseado em visitas a locais da vivência artística e pessoal do pintor José Malhoa: Caldas da Rainha, Lisboa e Figueiró dos Vinhos. O percurso inicia-se no dia 3 de Abril, nas Caldas da Rainha, pela visita à rua onde Malhoa nasceu, em 1855, passando pelo Largo Dr. José Barbosa, onde foi erguido um monumento em sua homenagem, em 1928. Segue-se a visita ao Núcleo Provisório do Museu de José Malhoa, onde se expõe ao público um conjunto considerável das obras do Pintor.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Santarém
Paco Bandeira canta “Uma Vida de Canções”
no Teatro Sá da Bandeira
Paco Bandeira sobe ao palco do Teatro Sá da Bandeira, em Santarém, no dia 28 de Março, às 21h30, para um concerto denominado "Uma vida de Canções", que inclui todos os sucessos do músico como "A minha cidade - Oh Elvas, Oh Elvas", "Chula da Livração", "Um Livro chamado Inês", "Ternura dos 40" e "5ª Sinfonia". O cantor vai estar acompanhado por Sertório (bateria), Marino de Freitas (viola baixo), Pedro Vicente (Piano e Teclados) e Jorge Ganhão (guitarras).
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
No âmbito do QREN
Augusto Mateus presente em Alcobaça
em seminário sobre fundos comunitários
A Câmara Municipal de Alcobaça organiza, no dia 29 de Março às 18 horas, no Cine-Teatro de Alcobaça, o workshop “Competividade no Concelho, no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN)”, com a participação de Augusto Mateus, professor catedrático do Instituto Superior de Economia e Gestão e ex-ministro da Economia do Governo presidido por António Guterres. O economista está actualmente a elaborar um estudo e um Plano de Acção da Região Oeste que sustente as candidaturas a fundos comunitários.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Regimento de Artilharia Antiaérea n.º 1
Vieira de Leiria recebe Exercício de Fogos Reais
A Câmara Municipal da Marinha Grande informa que se irá realizar no dia 29 de Março, entre as 9h e as 14h, um exercício de Fogos Reais, levados a cabo pelo regimento de Artilharia Antiaérea n.º 1. Este exercício irá decorrer numa área situada na Fonte dos Morangos (Vieira de Leiria). O Espaço aéreo, marítimo e terrestre será interdito pela Força Aérea, Marinha de Guerra e Exército, respectivamente.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Durante os espectáculos
Bar do Cine-Teatro de Alcobaça abre ao público
O bar do Cine-Teatro de Alcobaça abriu ao público no dia 2 de Março. À disposição do público estão agora bebidas, sandes, tostas, doces e até refeições ligeiras, antes dos espectáculos. A empresa Taroca patrocinou e procedeu à decoração mobiliária de todo o espaço, situado no piso superior. O bar vai funcionar exclusivamente nos dias de espectáculos, abrindo uma hora antes dos espectáculos e durante os intervalos dos espectáculos. Durante a Primavera e Verão a varanda para o exterior irá também ser aberta ao público para agrado de todos.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Com a participação de mil crianças
Produtores Florestais de Alcobaça e Nazaré comemoram Dia Mundial da Floresta
A semana comemorativa do Dia Mundial da Floresta, organizada pela APFCAN – Associação de Produtores Florestais dos Concelhos de Alcobaça e Nazaré, com o apoio das Câmaras Municipais de Alcobaça e Nazaré e Confraria Nossa Senhora da Nazaré, decorre até 23 de Março no Pinhal da Confraria da Nazaré. Pintura facial com desenhos alusivos à floresta e à vida animal; ciclos da água; jogos tradicionais e feitura de puzzles alusivos; jogos de computador com explicação de como se deve cuidar da floresta; explicações sobre vida animal e ninhos artificiais; limpeza da floresta e plantação de árvores, são algumas das actividades programadas.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Corrida solidária
Alunos de Peniche ajudam crianças órfãs
de Moçambique
A correr ou marchar, centenas de crianças e jovens das escolas do 1º Ciclo à Secundária de Peniche participaram na corrida solidária com as crianças de Moçambique, com o objectivo de angariar fundos para o projecto “Escolinhas Comunitárias Rurais” promovido pelos Médicos do Mundo em Moçambique. As receitas da iniciativa “Corra a ajudar”, que os Médicos do Mundo organizam pela primeira vez em Portugal, para a construção de centros de dia para acolhimento e apoio educacional e psicossocial às crianças órfãs e em situação de vulnerabilidade, entre os 2 e os 5 anos de idade, dos bairros 25 de Junho e Mafacuva, no distrito da Namaacha, em Moçambique.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Capital do Ribatejo viveu dias de glória
I Feira de Santarém com balanço muito positivo
A I Feira de Santarém, que decorreu de 16 a 19 de Março, trouxe à capital do Ribatejo milhares de pessoas que quiseram reviver os grandes momentos da Festa Brava, com desfiles de campinos e cabrestos, largadas de toiros, folclore, artesanato, tasquinhas ribatejanas, grandes concertos. Esta 1ª edição contou com um total de 98 mil visitantes, 18 mil no primeiro dia, 40 mil no segundo, 25 mil no terceiro e 15 mil no último dia. Tito Paris, The Gift, Jorge Palma, Adelaide Ferreira, Carlos Mendes, Paco Bandeira, Mónica Sintra e Dany Silva aqueceram as noites, encantando os milhares de pessoas que acorreram ao Campo Infante da Câmara.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Concurso de criatividade na construção
Leiria recebe exposição Engenho & Arte
O estádio de Leiria acolhe até ao último dia de Março a exposição Engenho & Arte. A inauguração decorreu no dia 21 de Março e contou com a presença da presidente da Câmara Municipal de Leiria, Isabel Damasceno, e do presidente do Conselho Geral do Grupo Lena, António Barroca Rodrigues. Esta mostra conta com cerca de 60 obras a concurso, agrupadas pelos sete concelhos aderentes, nomeadamente Leiria, Abrantes, Batalha, Coimbra, Ourém, Tomar e Torres Novas.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Dia 23 de Março
Auditório Municipal da Arruda dos Vinhos recebe sessão de trabalho do Oeste Empreendedor
O Auditório Municipal da Arruda dos Vinhos recebe, no dia 23 de Março, pelas 15h15, uma sessão de trabalho promovida pela parceria de desenvolvimento do Oeste Empreendedor intitulada “Há Um Ano a Criar Negócios”. Serão palestrantes Luís Duarte, coordenador do projecto, que fará um balanço de um ano de actividade do Oeste Empreendedor, José Sequeira, consultor que falará sobre “Pequenas “grandes” oportunidades de negócio no Oeste” e David Santos, técnico do projecto, sobre o futuro do empreendedorismo no Oeste.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Câmara pondera repetir evento
Centro de Negócios de Ourém recebeu “Fórum das Associações”
Foram cerca de duas mil as pessoas que ao longo do fim-de-semana de 17 e 18 de Março passaram pelo Centro de Negócios de Ourém para visitar a primeira edição do Fórum das Associações, um evento que a autarquia pondera repetir em 2008. O destaque do certame, que incluiu concertos, passeios e provas desportivas, foi para o colóquio “Fiscalidade nas Associações” que, pelo carácter prático, atraiu diversos dirigentes associativos ao salão nobre do Centro de Negócios.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
“Um espaço onde se respeitam as memórias e se promovem os afectos”
José Aurélio apresentou Armazém das Artes
O projecto Armazém das Artes foi apresentado no dia 16 de Março, em Alcobaça. A inauguração do edifício terá lugar no dia 24 de Março, ainda vazio, de forma a que as pessoas possam acompanhar a instalação das colecções de porta aberta nos próximos meses. O espectáculo de abertura conta com actuações de Alexandre Delgado, Olga Pratts, do cantor Manuel Freire, presidente da Sociedade Portuguesa de Autores, da companhia de dança CeDeCe e do grupo SA Marionetas. No dia 12 de Maio, haverá um concerto com o consagrado grupo Opus Ensemble, que apresentará um programa de homenagem a músicos portugueses.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Conservatório de Artes
60º aniversário do Orfeão de Leiria comemorado com Gala no dia 22 de Março
O Orfeão de Leiria/Conservatório de Artes está a comemorar o seu 60º aniversário e a 25ª edição do Festival Música em Leiria. Por isso mesmo, organiza um espectáculo de Gala essencialmente recreativo (duas partes de 50 minutos cada), no dia 22 de Março, pelas 21h30, no Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria. O Galardão de Homenagem é uma estatueta em bronze, réplica em miniatura do monumento que será erguido em Maio em frente ao edifício principal do Orfeão de Leiria. A receita desta Gala reverte por inteiro para apoiar a obra social ímpar ainda que não suficientemente divulgada da Liga dos Amigos do Hospital de Santo André.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Caldas assinalou golpe falhado contra a ditadura
Fernando Rosas: golpe militar de 16 de Março revelou a fraqueza do regime
Ferreira da Silva, um militar exaltado de Lamego, foi o principal instigador do golpe falhado contra a ditadura, lançado a partir do Regimento de Infantaria 5 das Caldas da Rainha na noite de 16 de Março de 1974. A confissão partiu do próprio e foi corroborado por muitos militares revoltosos presentes na conferência do historiador Fernando Rosas. A sessão inseriu-se num conjunto de iniciativas promovidas pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha com o apoio da Associação PH-Património Histórico e Escola de Sargentos do Exército.
Esta notícia foi comentada 1 vez(es).
Cartaxo
“Relíquias” motorizadas regressam ao Quilómetro Lançado de Valada
O emblemático Quilómetro Lançado de Valada voltou hoje à Estrada Nacional 3- 2, assumindo-se como o único evento do País a reunir veículos anteriores a 1918. Em 1906 esta prova foi considerada “a primeira coroa de glória do Real Automóvel Clube de Portugal”, em 2006 foi recriada e este ano as “relíquias” motorizadas voltaram a acelerar na recta que liga o Reguengo a Valada, sem que o record de 1906 tenha sido ultrapassado. Na primeira prova de velocidade realizada em Portugal, o melhor tempo foi de 43.300 e nesta edição, Filipe Vasconcelos, vencedor da prova, com um Dodge, de 1915, esteve próximo de bater este record, com o tempo de 43.333.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
No Centro de Interpretação Ambiental
Leiria recebe projecto “Cobras e Lagartos”
O projecto “Cobras e Lagartos”, no âmbito das actividades de educação e sensibilização ambiental promovidas pelo Centro de Interpretação Ambiental de Leiria (CIA), decorre de 21 de Abril a 9 de Agosto, com um conjunto de actividades para dar a conhecer os anfíbios e os répteis a crianças dos 6 aos 14 anos de idade. Estas actividades na área da herpetofauna, serão levadas a cabo através de acções simples de construção e interpretação utilizando a interactividade com imagens, sons e materiais, tendo uma componente teórico-prática, complementada com actividades de exterior. Este projecto é organizado pela Câmara Municipal de Leiria em colaboração com a Vertigem – Associação para a Promoção do Património e com o patrocínio da Sociedade Leiria Polis.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Com uma Festa de Solidariedade a 31 de Março
Arruda dos Vinhos mobiliza-se para ajudar
o pequeno Gonçalo
O Pavilhão Multiusos de Arruda dos Vinhosrecebe, no dia 31 de Março, uma grande festa de solidariedade a favor de Gonçalo Santos, uma criança arrudense que sofre um atraso no desenvolvimento devido a lesões cerebrais graves. O Gonçalo tem feito ciclos de tratamento em Cuba, no CIRENE (Centro Internacional de Recuperação Neurológica), com vista a apostar na estimulação das zonas não lesionadas do cérebro para que elas possam tentar, de algum modo, colmatar a falta das outras. Com esta terapia espera-se que o Gonçalo consiga adquirir o maior número de competências básicas, o que só se consegue com tratamentos intensivos e dispendiosos.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Certame termina hoje
The Gift juntam 15 mil na Feira de Santarém
Cerca de 40 mil pessoas deslocaram-se no dia 17 de Março à Feira de Santarém, para assistirem a várias iniciativas, nomeadamente, ao Concurso de Equitação Tradicional Portuguesa que decorreu na Monumental Celestino Graça, a uma Tarde Ribatejana, abrilhantada pelos 17 ranchos folclóricos do Concelho e a um mercado tradicional. Por volta das 23h, os Gift proporcionaram o momento mais aguardado da noite no grande palco do Campo Infante da Câmara, levando ao rubro cerca de 15 mil pessoas, que ao longo de hora e meia vibraram com as músicas de uma das melhores bandas pop portuguesa.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Protocolo entre Câmara e Associação de Produtores Florestais do Oeste e Estremadura
Câmara de Leiria contrata equipa de sapadores florestais durante mil horas
A Câmara Municipal de Leiria e a Associação de Produtores Florestais do Oeste e Estremadura vão assinar um protocolo de colaboração, com o objectivo de contribuir para o funcionamento de uma equipa de sapadores florestais, a partir do mês de Abril, por um período de mil horas. No âmbito deste protocolo, a equipa de sapadores florestais deverá proceder à prevenção dos incêndios florestais através de acções de silvicultura preventiva, nomeadamente e entre outras, roça de matos, limpeza de povoamentos florestais e manutenção de linhas de quebra-fogo. À Associação de Produtores Florestais do Oeste e Estremadura compete colocar a equipa de sapadores florestais ao serviço da Câmara Municipal de Leiria pelo período de mil horas, num horário compreendido entre as 8h e as 17h.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
De 23 de Março a 1 de Abril
Tasquinhas de Rio Maior 2007 esperam
100 mil visitantes
A inauguração das Tasquinhas de Rio Maior decorre no dia 23 de Março, pelas 17 h, no Pavilhão Multiusos, com a presença do secretário de Estado Adjunto da Administração Local, Eduardo Cabrita. O festival gastronómico, promovido pela Câmara Municipal, conta com 24 tasquinhas das Freguesias e Colectividades do Concelho e representações da Praia da Vitória (Açores), de Cantanhede, da Fundação Luso-Galaica e da Região de Turismo do Oeste, com a tasquinha dos Sabores do Oeste. Este certame que obteve, em 2006, a Declaração de Interesse para o Turismo Nacional, junto da Direcção Geral de Turismo, irá prolongar-se até ao dia 1 de Abril.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Estratégia Nacional Para os Efluentes Agro-Pecuários e Agro-Industriais lançada em Leiria
Nunes Correia: agro-pecuárias poluem mais
que populações e indústria juntos
A Estratégia Nacional Para os Efluentes Agro-Pecuários e Agro-Industriais - ENEAPAI foi apresentada no dia 16 de Março, no auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Leiria. A Estratégia Nacional Para os Efluentes Agro-Pecuários e Agro-Industriais abrange os sectores da bovinicultura, suinicultura, avicultura, matadouros, produção de azeite, vinícola e de lacticínios no território continental. Segundo o ministro do Ambiente, a carga poluente (orgânica e de azoto) associada a estas actividades é, muito frequentemente, superior à que é gerada pela população e pelas actividades económicas da região em causa.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Autarquia e Ministério da Saúde chegam a acordo
SAP de Ourém prolonga horário até à meia-noite
O presidente da Câmara Municipal de Ourém, David Catarino e a presidente da Assembleia Municipal, Deolinda Simões, reuniram, no dia 15 de Março, com António Branco, presidente da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo e Paulo Fonseca, governador civil de Santarém. Em cima da mesa esteve o encerramento do Serviço de Atendimento Permanente do Centro de Saúde de Ourém. Da reunião ficou acordado que o SAP veria o seu período de funcionamento ampliado em relação ao que estava proposto, passando a servir a população até às zero horas. Recorde-se que a decisão anterior era encerrar o serviço a partir das 22 horas.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Festejos prosseguem até segunda-feira
Inauguração da Feira de Santarém junta multidão de pessoas na Capital do Ribatejo
Uma fita vermelha cortada pelo presidente da Câmara Municipal de Santarém, Moita Flores, a lembrar os tempos de outrora, assinalou, no dia 16 de Março, junto ao Pórtico, na Avenida Afonso Henriques, a inauguração da primeira grande Feira de Santarém Capital do Ribatejo, que vai decorrer no Campo da Feira, até ao dia 19 de Março. Moita Flores, que partiu dos Paços do Concelho, chegou de charrete acompanhado pela sua esposa, Filomena Moita Flores e pelo presidente da Comissão da Feira, José Andrade. Vários campinos, acordionistas e cavaleiros de Pedro Neves e de equitação de trabalho acompanharam a comitiva, dando mais cor à festa do Ribatejo.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Uma selecção de 30 entrevistas radiofónicas
Carlos Pinto Coelho apresenta em Leiria
novo livro «…Assim Acontece na Rádio»
Carlos Pinto de Coelho apresenta em Leiria «…Assim Acontece na Rádio», o seu mais recente livro que resulta de uma selecção de 30 entrevistas radiofónicas conduzidas, desde 1998, pelo jornalista no seu programa Agora…Acontece! (retransmitido em cerca de uma centena de rádios de Portugal, Espanha e Macau), que cumpriu em Fevereiro 400 edições. A apresentação, que ficará a cargo de João Lázaro, decorrerá na Livraria Arquivo no dia 15 de Março, às 21h30, no âmbito da sessão «À conversa com…», a tertúlia à qual se seguirá uma sessão de autógrafos com o autor.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Dia 24 de Março
Via-Sacra percorre pela primeira vez as ruas
do Centro Histórico de Alcobaça
A Paróquia do Santíssimo Sacramento de Alcobaça organiza, no dia 24 de Março, pelas 21 horas, uma Via-Sacra Solene nas Ruas do Centro Histórico de Alcobaça. Todo o percurso está centrado no elemento Água, enquanto símbolo de purificação e redenção Cristã, justificando-se, assim, a localização de cada uma das quinze estações a solenizar ao longo da caminhada. Cada estação será dinamizada por cada um dos movimentos da Paróquia, bem como pelo Coro de São Bernardo. O percurso será compassado pelos Bombeiros Voluntários de Alcobaça.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Torres Vedras
7.ª Edição do Concurso “Novos Talentos”
visita Campelos e Turcifal
O concurso “Novos Talentos” leva ao palco centenas de jovens das 20 freguesias do concelho de Torres Vedras. Neste âmbito, no dia 17 de Março (sábado), pelas 21h30, decorrem as eliminatórias em Campelos, no Centro Social e na freguesia de Maceira, na Escola Básica. No domingo, 18 de Março, realizar-se-á a eliminatória na freguesia do Turcifal, na Casa do Povo, pelas 17h. Descobrir novos valores e dar oportunidade aos jovens do município de mostrarem os seus dotes artísticos são os principais objectivos desta iniciativa, que combina as categorias de voz, moda, bandas e dança.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
José Alberto Sardinha foi o convidado de honra
Alqueidão da Serra recebeu Ciclo de Música Coral Calçada Romana – Via de Cultura
O Ciclo de Música Coral “Calçada Romana – Via de Cultura – Coros XIII (Sons Entre Mar e Serra)” encerrou, no dia 11 de Março, com um concerto em que intervieram o Coral Calçada Romana, o Grupo Coral SIMILÁ (Viseu), o espanhol Coral Municipal San José de Calamonte e o Coro Laudate de S. Domingos de Benfica (Lisboa). Enriqueceram ainda esta jornada de música coral a conferência proferida por José Alberto Sardinha e o lançamento público do Prémio de Harmonização Coral José Ribeiro de Sousa, destinado a premiar harmonizações para coral feitas a partir dos mais de 1000 temas incluídos no “Cancioneiro de Entre Mar e Serra da Alta Estremadura”.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Ministro do Ambiente assinou auto de consignação da empreitada
Requalificação ambiental das margens da Lagoa de Óbidos vai avançar
O ministro do Ambiente, do Ordenamento do Território e do Desenvolvimento Regional procedeu, no dia 14 de Março, no Governo Civil de Leiria, à assinatura do auto de consignação da empreitada de requalificação ambiental das margens da Lagoa de Óbidos. Esta intervenção, que incluirá a construção de um passeio pedonal e de uma ciclovia, visa a recuperação biofísica e paisagística das margens da Lagoa e a criação de uma estrutura capaz de suportar funções de recreio e de educação ambiental. Do programa da visita de Nunes Correia ao distrito de Leiria constou ainda uma visita às obras de requalificação da Concha de S. Martinho do Porto.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Com 240 atletas
X Duatlo do Cadaval teve a maior participação de sempre
O “X Duatlo do Cadaval”, que, este ano, contou com a inscrição de perto de 300 atletas e a participação efectiva de cerca de 240, teve lugar no dia 11 de Março, numa organização da Câmara Municipal do Cadaval, com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal. O Olímpico de Oeiras dominou em pleno a prova do Campeonato Nacional de Clubes desta edição do Duatlo do Cadaval, que recebe de prenda, no seu 10º aniversário, a maior participação de sempre.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Projecto do escultor José Aurélio
Armazém das Artes inaugurado a 24 de Março
O Armazém das Artes, um projecto do escultor José Aurélio, vai ser inaugurado no dia 24 de Março às 16 horas. O novo espaço cultural, que inclui um auditório de 100 lugares, irá albergar a colecção do consagrado artista alcobacense, que inclui não apenas obras suas, mas também de muitos artistas do seu tempo. O Armazém das Artes está situado no centro de Alcobaça, num antigo edifício de múltiplas ocupações ao longo da sua história. Foi aí que existiu a Oficina Danada, nome dado a uma serralharia onde se produziram os mais variados objectos metalúrgicos, carroças e até bombas para servir objectivos revolucionários durante a I República...
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
A partir de Abril
Assembleia Municipal aprova novos preços
para visitas ao Castelo de Leiria
A partir do dia 1 de Abril e até 31 de Março de 2008, as visitas ao Castelo de Leiria ficam sujeitas a novas taxas, no âmbito da actualização da tabela de taxas aprovada pela Assembleia Municipal a 23 de Fevereiro. O bilhete normal para o Castelo irá custar agora 1,16 euros e para Castelo + Torre 2,31 euros. Entre 1 de Abril e 30 de Setembro, vigorará o horário de Verão, passado as visitas ao Castelo a ser possíveis, de terça-feira a domingo, entre as 10h e as 18h (última entrada às 17h45) e as visitas ao Castelo e Torre de Menagem, das 10h às 12h e das 13h às 17h30 (última entrada às 17h). O Castelo e a Torre de Menagem encerram à segunda-feira.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
“No Oeste separar continua a ajudar!”
Projecto tampinhas doa cadeira de rodas eléctrica para aluno do Externato de Penafirme
A Resioeste convida toda a comunidade (escolar e cívica) que esteve envolvida na campanha de recolha de tampinhas para ajudar o colega e aluno José Pedro Teixeira, do Externato de Penafirme, a estar presente no dia 20 de Março pelas 10h15 no acto da entrega de uma prenda de aniversário no auditório A, no externato de Penafirme. Esta oferta a realizar-se no dia do seu aniversário é um passo importante para a sua autonomia e mobilidade, a cadeira de rodas eléctrica a oferecer representa um movimento de grande afectividade e justiça por isso apelamos à participação de todos os cidadãos para partilharem este momento de grande amizade.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Depois do incêndio na histórica sala de Santarém
Movimento de Cidadãos Santarém 21 propõe reconstrução do Teatro Rosa Damasceno
O Movimento de Cidadãos “Santarém 21” manifestou, no dia 12 de Março, a sua indignação por as entidades responsáveis, nomeadamente o proprietário, a Protecção Civil da autarquia e o IPPAR, aparentemente não terem implementado medidas que impossibilitassem a entrada de intrusos no edifício do Teatro Rosa Damasceno, classificado de interesse público, com o fim de evitar que o mesmo fosse devassado ou vítima de um sinistro, como aconteceu na noite de 10 de Março. O movimento entende que após a extinção do fogo está na hora de serem tomadas medidas urgentes na salvaguarda das estruturas do edifício que resistiram ao incêndio, de modo a possibilitar a reconstrução do mesmo. Confira aqui as imagens do incêndio:
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Considerando que a infra-estrutura está degradada e sub-aproveitada
Câmara Municipal da Nazaré quer modelo de gestão partilhada para o porto de pesca
O Município da Nazaré pretende encetar contactos com diversas entidades com vista à definição de um novo modelo de gestão para o porto de pesca local. A autarquia nazarena aprovou, no dia 12 de Março, uma proposta nesse sentido, saída de uma recente reunião do Grupo Local para o Porto da Nazaré, o qual tem manifestado «preocupações quanto ao desenvolvimento e gestão» daquela infra-estrutura. O documento parte do Estudo de Reflexão e Enquadramento Estratégico para o Porto da Nazaré, encomendado pela Câmara Municipal, que aponta o papel do Município enquanto “agente dinamizador” de uma nova relação entre o porto e a comunidade, visando a criação de sinergias potenciadoras de desenvolvimento.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Tendo como consequência chapa batida e derrube dos pilaretes
Rossio de Alcobaça: um ponto negro rodoviário em dias de chuva
Cinco minutos. Foi este o tempo que o repórter precisou de esperar para observar o primeiro acidente na Praça 25 de Abril, em Alcobaça, num dia de chuva. Depois da requalificação urbana, o Rossio transformou-se num ponto negro rodoviário, devido à falta de atrito do pavimento em pedra lisa, situação agravada pela água da chuva. Um comerciante garantiu ao Tinta Fresca que se registam em média cinco acidentes diários, o que é atestado pelo constante derrube dos pilaretes que delimitam a estrada junto aos Correios, com prejuízo para os automobilistas e para o município.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
No âmbito da Rede Dinâmica 21
Pólo Tecnológico Virtual nasce nas Caldas
A assinatura do contrato-programa para a criação do Pólo Tecnológico Virtual das Caldas da Rainha teve lugar no dia 9 de Março, no Auditório da Expoeste, com a presença do secretário de Estado Adjunto e da Administração Local, Eduardo Cabrita. Esta ideia, que surgiu no seio da Rede Dinâmica 21 – uma associação empresarial da qual a Câmara Municipal das Caldas da Rainha faz parte –, compreende um portal de competitividade e uma equipa de técnicos que irão preparar aquilo que no futuro será um Centro de Inovação, Competitividade e Serviços no Parque Empresarial das Caldas da Rainha. O valor da candidatura é de 200 mil euros, 62 mil dos quais suportados pelo Estado.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Pombal
Louriçal recebe Festival Vilarock 2007
O Festival Vilarock 2007 irá realizar-se num terreno junto da actual zona industrial do Louriçal, nos dias 18 e 19 de Maio, inserido no programa das comemorações da reelevação do Louriçal a vila. A iniciativa visa promover o Louriçal como um destino que apoia e promove a música como veículo de divulgação da identidade cultural de um povo, tendo como público-alvo a população mais jovem. Este festival, organizado pela empresa Hélder Grácio, em colaboração com a Junta de Freguesia de Louriçal, estará localizado num recinto com 1,5 hectares e será composto por 8 bandas de rock, 5 Dj’s, uma tenda electrónica, Palco Super Bock, comes-e-bebes dentro do recinto e muita animação.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Entrada livre
Dia Mundial da Marioneta comemorado com “Theatrum Puparum – A Padeira de Aljubarrota”
No dia 21 de Março comemora-se o “Dia Mundial da Marioneta”. Para assinalar este dia a companhia S.A.Marionetas – Teatro & Bonecos vai realizar no Auditório Adães Bermudes (antiga escola primária de Alcobaça) na cidade de Alcobaça, uma apresentação da sua mais recente produção o “Theatrum Puparum – A Padeira de Aljubarrota”, pelas 21h30, com entrada livre. Nessa mesma noite será divulgado o programa das comemorações dos 10 anos da companhia S.A.Marionetas que decorrerão durante o ano de 2007. A companhia S.A. Marionetas -Teatro & Bonecos, convida todos os amigos da marioneta a festejar tão importante data.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Cartaxo
Paulo Caldas: “Falta uma estratégia integrada para o vinho português”
Foi eleito em 2001 como o mais jovem presidente de Câmara do País. Paulo Caldas aposta no rápido desenvolvimento do concelho e para isso, tem já quatro zonas industriais prontas a receber empresas, aproveitando as boas acessibilidades e a proximidade a Lisboa e à Ota. O autarca quer tirar partido da ruralidade e da qualidade de vida do concelho e, para isso, pretende explorar as potencialidades do vinho e do enoturismo e limitar as construções urbanas ao máximo de 4 pisos. O Centro Cultural do Cartaxo é outro motivo de orgulho deste bancário eleito nas listas do PS, tendo conseguido uma inédita adesão dos munícipes desde o primeiro dia à programação cultural.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Tito Paris, The Gift e Jorge Palma cabeças-de-cartaz
Feira de Santarém quer recuperar o brilho
da capital do Ribatejo
Tito Paris, The Gift e Jorge Palma são os cabeças-de-cartaz do programa musical da 1ª Grande Feira de Santarém Capital do Ribatejo, que se realiza naquela cidade de 16 a 19 de Março, no Campo da Feira, no âmbito das tradicionais Festas do Município de Santarém. Relembrar os grandes momentos da festa ribatejana e as tradições da terra são os objectivos deste certame. A marcar a tradição não vão faltar os campinos, os cavalos, os touros, o artesanato, o fado e o folclore e as tasquinhas típicas do Ribatejo, a lembrar as já extintas tabernas, entre muitas outras actividades.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
70 anos da história de Santarém arderam numa noite
Teatro Rosa Damasceno vítima de incêndio
O Teatro Rosa Damasceno, em Santarém, ardeu na madrugada de 10 de Março, destruindo a maior parte do edifício classificado de interesse público. Apenas a fachada do edifício ficou intacta, admitindo-se que o incêndio possa ter tido origem criminosa. O epílogo surge no meio de um braço-de-ferro que opõe o Club de Santarém, proprietário do imóvel até 2004, o empresário Rosa Tomás, actual proprietário, e a Câmara de Santarém, que reivindica nos tribunais o direito de preferência. Considerado um exemplo da "Art Deco" em Portugal, o Teatro foi desenhado pelo arquitecto Amílcar Pinto e inaugurado em 1938, possuíndo capacidade para 1400 espectadores.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
De 9 a 11 de Março
II Feira Agrícola de Alcobaça aberta às novas tecnologias
A inauguração da II Feira Agrícola de Alcobaça teve lugar no dia 9 de Março com a presença do governador civil de Leiria, José Miguel Medeiros. A Feira Agrícola de Alcobaça, que conta com uma Exposição de Produtos e Serviços dos Sectores Agro-Pecuário e Florestas, instalada no MercoAlcobaça, está aberta ao público das 11h às 23h e inclui a Mostra Nacional de Vinhos – Mosteiro de Alcobaça, a decorrer no dia 10 de Março. O certame, que termina dia 11 (domingo), é uma organização conjunta da Associação de Agricultores da Região de Alcobaça, Associação de Produtores Florestais e Câmara Municipal de Alcobaça.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Com a presença de Rogério Raimundo e Helena Arcanjo
CDU considera Carta Educativa de Alcobaça “pouco participada, fantasista e irrealista”
A CDU de Alcobaça organizou, no dia 1 de Março, um jantar com a comunicação social para divulgar a sua posição sobre a recém-aprovada Carta Educativa do Concelho de Alcobaça. A professora e sindicalista Helena Arcanjo foi a convidada para falar sobre as cartas educativas da Região Centro. Rogério Raimundo considera a Carta Educativa de Alcobaça “pouco participada, fantasista e irrealista”, acusando a maioria municipal de aprovar à pressa projectos sem qualidade. Por sua vez, Helena Arcanjo considera que o Governo está a enganar as autarquias no processo de encerramento de escolas, pressionando-as a trocar o certo pelo incerto, e obrigando os alunos a perderem muitas horas em transportes.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Odemira, Pombal, Santiago do Cacém e Tomar
Municípios afectados pelas cheias solicitam audiência ao primeiro-ministro
Os presidentes das Câmaras Municipais de Odemira, Pombal, Santiago do Cacém e Tomar, reunidos nos Paços do Concelho de Pombal no dia 9 de Março, quatro meses sobre as cheias verificadas entre 25 de Outubro e 5 de Novembro de 2006 e face à ausência de apoios por parte da Administração Central, decidiram solicitar uma audiência ao primeiro-ministro. Os prejuízos foram vultuosos, conforme relatórios devidamente circunstanciados e documentados enviados às entidades competentes, não tendo nenhum dos Municípios em causa recebido, até à data, qualquer indicação de que seria ressarcido através de contrato-programa ou por outra forma de apoio financeiro.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Com a presença do historiador Fernando Rosas
“16 de Março” invocado nas Caldas da Rainha
A histórica data de 16 de Março de 1974, onde só o Regimento de Infantaria 5 das Caldas da Rainha marchou sobre Lisboa numa tentativa de golpe militar contra o regime, será invocada nas Caldas da Rainha no dia 17 de Março (sábado), num conjunto de eventos organizados pela Câmara Municipal das Caldas da Rainha com o apoio da Associação PH-Património Histórico e Escola de Sargentos do Exército. A exposição de fotografia intitulada “De 16 de Março ao 25 de Abril” é inaugurada pelas 15 h, no Museu do Hospital e às 16h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, decorre uma conferência/debate com a participação do historiador Fernando Rosas.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
"Região de Leiria: inovação e oportunidades"
Fundação Mário Soares monitoriza conclusões do 4.º Congresso Regional de Leiria
A Fundação Mário Soares vai monitorizar, de forma permanente, a concretização das conclusões do 4.º Congresso de Leiria, o que constitui mais uma inovação deste evento que está a mobilizar a região de Leiria. Mário Soares reconhece desta forma a importância do 4.º Congresso "Região de Leiria: inovação e oportunidades", a realizar nos dias 20 e 21 de Abril, no contexto das grandes reformas nacionais em curso. Daí que tenha assegurado que a sua Fundação, através da Casa-Museu João Soares, vá colaborar com a ADLEI, fazendo o follow up nos meses seguintes ao Congresso, com balanços periódicos de avaliação sobre a concretização das conclusões.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Com um total de 17 mil espectadores
Público da Artemrede aumenta 80% em 2006
A Artemrede apresentou no dia 6 de Março o balanço da sua actividade do ano de 2006 e a sua programação até Julho de 2007. Em 2006 verificou-se um aumento de cerca de 80% em relação a 2005, em termos de público e de 70% em relação ao número de sessões apresentadas. Para 2007, o orçamento da Artemrede cifra-se nos 1,15 milhões de euros, o que significa um aumento de 40% em relação ao ano anterior. Uma grande parte do orçamento para este ano será usado na formação de técnicos especializados na área da Cultura, a grande aposta de 2007 da associação.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Leiria
Mário Soares apoia Barack Obama
à Presidência dos Estados Unidos
Mário Soares foi o convidado no dia 1 de Março, no Arquivo Distrital de Leiria, do primeiro Café das Quintas de 2007, que este ano terá como principal novidade, o facto de participarem dois convidados por sessão, e não apenas um, como nos anos anteriores. O ex-Presidente da República falou do passado, mas também da actualidade política internacional tecendo críticas tanto ao republicano George W. Bush como à democrata Hillary Clinton. Quem merece elogios de Mário Soares é a chanceler alemã Angela Merkl e o candidato à nomeação pelos democratas à Presidência dos Estados Unidos, Barak Obama.
Esta notícia foi comentada 1 vez(es).
Espectáculo de beneficência a favor da Liga
dos Amigos do Hospital de Santo André
Orfeão de Leiria / Conservatório de Artes organiza Gala do 60º aniversário
A Gala dos 60 anos do Orfeão de Leiria / Conservatório de Artes terá lugar no dia 22 de Março, às 21h30, no Teatro José Lúcio da Silva. Do cartaz consta música, dança, jazz, concertos e espectáculos, de talento, vontade e dedicação. Ao realizar a Gala dos 60 anos, o Orfeão de Leiria homenageia, numa das salas mais modernas para as artes do espectáculo, diversos períodos da sua história, artistas e grupos. Artistas e personalidades da vida nacional, acompanharão a instituição nesta noite de glória. A receita desta iniciativa reverte por inteiro para a obra social da Liga dos Amigos do Hospital de Santo André.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Alcobaça, Bombarral, Lourinhã, Óbidos e Peniche
Programa FINICIA junta cinco municípios
da Região Oeste
A cerimónia de assinatura de protocolos do programa FINICIA teve lugar no dia 5 de Março no Auditório Municipal de Peniche, sem a presença anunciada do ministro da Economia e Inovação, Manuel Pinho. Os municípios que nesta fase fazem parte do programa FINICIAOESTE são Alcobaça, Bombarral, Lourinhã, Óbidos e Peniche. O programa permite um financiamento com menos garantias do que é exigido habitualmente pela banca e uma taxa de juro mais acessível, mas também há limitações. Assim, das despesas financiáveis estão excluídas aquisições de terrenos, casas, automóveis ou pagamento de salários.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Reforma das Forças de Segurança
Governo acaba com partilha do policiamento nas freguesias no distrito de Leiria
No âmbito da reorganização do dispositivo territorial das Forças de Segurança, o Governo Civil de Leiria anunciou que a PSP continuará a assegurar o policiamento nas freguesias de Pombal (alargado a toda a área da freguesia), Nazaré e Alcobaça. O mesmo acontece com as freguesias que integram as cidades de Leiria, Marinha Grande, Caldas da Rainha e Peniche. No concelho de Alcobaça, a freguesia de S. Martinho do Porto passará para a área de actuação da GNR. No distrito de Leiria, todas as instalações das Forças de Segurança (esquadras da PSP e postos da GNR) se mantêm em funcionamento, embora algumas passem a ser ocupadas por outra força de polícia.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Alcobaça
Road Show das 7 Maravilhas de Portugal chegou à cidade de Cister
O Road Show do Concurso 7 Maravilhas de Portugal chegou a Alcobaça no dia 3 de Março, permanecendo na Praça do Rossio até ao dia 5 (segunda-feira). No primeiro dia, decorreu a cerimónia de entrega do Certificado de Monumento Finalista do Mosteiro de Alcobaça ao presidente da Câmara Municipal de Alcobaça. Gonçalves Sapinho aproveitou a ocasião para subir a 40 metros de altura no balão de ar quente gigante situado em frente ao Mosteiro de Alcobaça e que se encontra disponível aos visitantes até segunda-feira. Consulte aqui as melhores imagens do evento.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Considerando que o actual hospital está esgotado
PS de Alcobaça quer unidade hospitalar na cidade com 120 camas
A Comissão Política Concelhia de Alcobaça do Partido Socialista deliberou na sua última reunião, por unanimidade, enviar aos órgãos da tutela uma proposta demonstrando preocupação relativamente às actuais infra-estruturas e valências do Hospital Distrital de Alcobaça – Bernardino Lopes de Oliveira, bem como um conjunto de propostas sobre esta matéria, nomeadamente, que o Ministério da Saúde pondere a construção de uma nova unidade hospitalar na cidade de Alcobaça com cerca de 120 e que dos serviços a instalarem se mantenham o de Medicina Interna, Cirurgia e Urgência Básica.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
“Voz e Piano”
José Cid apresenta novo disco em Santarém
O cantor José Cid, actualmente em digressão pelo País, vai estar em Santarém, no dia 15 de Março, para apresentação do seu novo trabalho “Voz e Piano”. O trovador de D. Inês e D. Sebastião - com mais de 50 anos de carreira - sobe ao palco no Teatro Sá da Bandeira, a partir das 21h30. José Cid liderou a renovação da música popular portuguesa no fim dos anos 60, inicio dos anos 70 com “A Lenda D´El Rei D. Sebastião (tema mais emblemático do Quarteto 1111) . Até à Revolução dos Cravos foi um dos cantores mais censurados pela ditadura de Salazar com 2 LP’s e vários singles proibidos.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Atletas do concelho solicitam apelo ao voto do Mosteiro da Batalha
Batalha acolhe “Tour Nacional das 7 Maravilhas de Portugal”
Integrado nas comemorações da votação das Sete Maravilhas Arquitectónicas de Portugal, a Batalha recebe a 16 e 17 de Março (sábado e domingo), um camião multimédia e um balão de ar quente que integram o tour nacional e que percorrerá o nosso País. Os interessados poderão visitar na viatura pesada a estacionar na Praça Mouzinho de Albuquerque, a exposição itinerante que acolhe algumas imagens dos 21 monumentos finalistas nacionais, bem como as 21 maravilhas mundiais em votação. Ainda no interior do camião será possível interagir com diversos quiosques multimédia, podendo proceder-se à votação nos monumentos favoritos.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
De 21 de Março a 21 de Abril
Encontro de Teatro do Concelho de Alcobaça: 6ª edição com 6 peças no programa
O VI Encontro de Teatro do Concelho de Alcobaça vai ter lugar de 21 de Março a 21 de Abril, terminando com a realização de uma Gala. Participam o Grupo de Teatro da Casa da Cultura José Bento da Silva, de S. Martinho do Porto, Pó d'Palco da Associação Recreativa e Desportiva Quiterense, do Valado de Santa Quitéria, Gruteafil da Sociedade Filarmónica Recreativa Pataiense, de Pataias, e Prata da Casa, da Sociedade Filarmónica Monsenhor José Cacella, da Vestiaria. A organização é da NUCCA - Nova União das Colectividades do Concelho de Alcobaça e da Câmara Municipal de Alcobaça.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Pesquisar
Ed. Anteriores
Contactos
Newsletter
 
Cartas ao Director
Blogue Tinta Fresca
Blogues
Sítios Úteis
 
OPINIÃO
Salazar, fantasma do passado
por Henrique Tigo
Uma escultura que nasce arquitectura
Charters Monteiro
Museus de Futuro: Uma Visão sobre os Transgénicos
Valdemar Rodrigues
Perdemos uma batalha mas não perdemos a guerra
Mariana Mendia
Palavras Soltas
José Pires
Criação de incentivos aos casais para aumento da natalidade
João Paulo Pedrosa
O Mosteiro de Santa Maria da Vitória – Batalha
Júlio Órfão
 

Projecto Co-Financiado por  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associa��o de Munic�pios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informa��o