Google
Mantenha-se actualizado.
Subscreva a nossa RSS
Twitter Tinta Fresca
Quem é responsável pelo conflito entre os motoristas e as empresas transportadoras?
Os motoristas
As empresas
O Governo
Outros
Não sei
Edição Nº 70 Director: Mário Lopes Sábado, 24 de Agosto de 2019
Tomar
Cem Soldos recebe no dia 9 de Setembro festival de bandas alternativas
O Clube Cem Soldos organiza, no dia 9 de Setembro, a partir das 20 horas, na Zona Desportiva de Tomar o Festival de Bandas de Cem Soldos. Participam neste festival de música alternativa os grupos Xtigma, Ashes, Just Under e Underneath (Tomar), Perfest Sin (Abrantes), Wako e Jesus in Fire (Almeirim), Peaceful Until (Setúbal) Decapitation (Fungalvaz) e Stand By (Cem Soldos).
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
 
Alegando erros, irregularidades e injustiças
SPRC exige novo concurso de professores em 2006/2007
O Sindicato dos Professores da Região Centro denunciou, em comunicado de 28 de Agosto, “a confusão instalada pelo Ministério da Educação nesta fase de afectação” (dentro dos Quadros de Zona Pedagógica), acrescentando que “a colocação por destacamento veio acrescentar injustiças às que já antes tinham sido criadas, depois do “desaparecimento” de cerca de 1.500 vagas na fase de concurso destinada ao ingresso ou transferência de quadro.” O SPRC considera que estas ocorrências vêm dar razão às críticas que tem feito desde o primeiro momento, “quando foi imposto, sem acordo sindical, o actual modelo do concurso.”
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Caldas da Rainha e Peniche
Projecto “Oeste Empreendedor” lança curso em Empreendedorismo
O projecto “Oeste Empreendedor - da Qualificação à Coesão” está a lançar o primeiro curso em empreendedorismo, dirigido a pessoas que pretendam vir a constituir um negócio por conta própria. Esta acção irá desenrolar-se em horário pós-laboral e terá a duração de 30 horas. Pretende-se com o curso dotar os potenciais empresários com competências essenciais na constituição de uma pequena empresa, como seja o aprofundamento da ideia de negócio, o conhecimento do contexto, as implicações legais e jurídicas envolvidas e uma noção de como elaborar um Plano de Negócio.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Com Fingertips e Fun Funk and Blues
Concerto de encerramento do Verão Foz encheu areal e avenida do mar
Milhares de pessoas voltaram ao areal da Foz do Arelho para assistirem de forma gratuita ao concerto de encerramento das actividades do Verão Foz 2006. Do cartaz constaram os Fingertips, como cabeças-de-cartaz e os caldenses Fun Funk and Blues, bandas que proporcionaram um bom espectáculo, levando ao rubro os milhares de pessoas que acorreram ao areal. Durante o concerto estiveram ainda presentes vários convidados na zona do Bar VIP, no meio do areal.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
No âmbito do Festival Medieval Islâmico – Cristão
Exposição “Santarém e o Magreb (970-1578)” com visitas guiadas
Santarém vai ser palco da primeira edição do Festival Medieval Islâmico - Cristão, nos dias 1, 2 e 3 de Setembro, desde as 11 da manhã até noite dentro, no Largo do Seminário, Largo Padre Francisco Nunes da Silva e na Praça II Visconde Serra do Pilar. Durante estes dias irão realizar-se visitas guiadas, com entrada gratuita, à exposição Santarém e o Magreb – Encontro Secular (970-1578), contextualizando, assim, o festival.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
De 1 a 30 de Setembro
Praia de Santa Cruz recebe 1º Festival do Marisco
A I Edição do Festival do Marisco terá lugar de 1 a 30 de Setembro, na Praia de Santa Cruz. Um evento organizado pela cervejaria Porto D`Abrigo e que pretende ser um cartão-de-visita e uma referência que contribuam para a divulgação desta praia torriense. Este evento a decorrer nas instalações do Porto D`Abrigo, constitui o primeiro de outros festivais gastronómicos a organizar por esta cervejaria e a decorrer durante este ano em Santa Cruz.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Fados e tourada no cartaz
18ª Corrida do Agricultor encheu Praça de Touros das Caldas
O empresário Paulo Pessoa de Carvalho apostou forte e foi quem mais triunfou na noite de 25 de Agosto, durante a 18ª Corrida do Agricultor, com apoio da CAP. A noite até ameaçava ser madrasta com o vento e nevoeiro, mas estas preocupações foram ultrapassadas pouco antes da corrida ter inicio, com transmissão em directo na RTP 1. A iniciar o muito público que quase lotou a centenária Praça de Touros das Caldas da Rainha, ouviu um espectáculo de fados, proporcionado pela família Câmara e amigos.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Ciclista venceu a Volta a Portugal de 2000
Vítor Gamito lança biografia
Acabou de ser lançado no mercado o livro “Vítor Gamito: As Voltas de uma Carreira.” Esta biografia, da autoria dos jornalistas Magda Ribeiro e Fernando Lebre, relata, ao longo das cerca de 250 páginas, os marcos mais relevantes do agora director desportivo e técnico da Riberalves/Alcobaça. O livro, editado pela SeteCaminhos, narra as primeiras pedaladas do atleta, a sua passagem pelo profissionalismo, o final abrupto da carreira e a sua nova faceta nas lides velocipédicas.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Benedita e Cartaxo
Máfia de Leste principal suspeita da clonagem de cartões Multibanco
Os principais suspeitos da clonagem de cartões Multibanco (conhecida como skimming) que lesou centenas de pessoas no mês de Agosto em nove localidades do País, incluindo a Benedita e o Cartaxo, são provenientes do Leste da Europa, garantiu uma fonte da polícia Judiciária. De qualquer forma, mesma fonte assegurou ao Tinta Fresca que os mecanismos de clonagem de cartões nestes locais já foram desactivados, aconselhando, contudo, os cidadãos a não efectuarem pagamentos em máquinas Multibanco no exterior das bombas de gasolina.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Lagoa de Óbidos
Associação ambientalista PATO promove observação da costa
Cerca de duas dezenas de crianças, munidas de binóculos, lupas e guias, partiram à descoberta de aves, algas, conchas, entre outras coisas, participaram na actividade de observação da costa, nas margens da Lagoa de Óbidos, acompanhada pelas técnicas da Associação PATO.Para além de descobrirem o nome de alguns seres, ficaram também a saber como é importante proteger este ecossistema que, não só é a maior Lagoa de Portugal como, alberga várias espécies protegidas é também a maternidade de muitas espécies de peixes.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Com golos de Fernando Costa e Hugo Oliveira
Câmara e Assembleia das Caldas da Rainha vencem Juntas de Freguesia por 2-1
Integrado no programa Verão Foz, a equipa de futebol com elementos da vereação da Câmara Municipal das Caldas da Rainha e ainda elementos da Assembleia Municipal da cidade venceu a equipa dos presidentes das 16 Juntas de Freguesia por 2-1. O jogo amigável, que teve lugar no Pavilhão Rainha D. Leonor, foi bastante disputado e só o reforço de funcionários dos pavilhões da edilidade e ainda o director da Expoeste não fez com que as Juntas de Freguesia saíssem goleados deste encontro.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Ourém
Livraria Som da Tinta convida cantor uruguaio Andrès Stagnaro
A livraria Som da Tinta agendou um encontro, no dia 30 de Agosto (quarta-feira), pelas 18h30, com o cantor uruguaio Andrès Stagnaro. Aproveitando a vinda deste cantautor à Festa do Ávante, Andrès Stagnaro acedeu transformar um seu ensaio numa sessão "a... gosto de" no espaço da livraria de Ourém.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Serra de Aire e Candeeiros
Grupo “Fatias de Cá” apresenta peça “As Pegadas dos Dragões”
“As Pegadas dos Dragões” é o nome do espectáculo de teatro que estreou no dia 18 de Agosto, no Lugar do Monumento Natural das Pegadas dos Dinossáurios, localizada na Serra de Aire e Candeeiros, Bairro, Ourém, produzido pela Companhia de Teatro Fatias de Cá de Tomar, com a parceria do Instituto de Conservação da Natureza, Câmara Municipal de Ourém e Pirotecnia Oleirense. A peça tem a duração de 0h45 + jantar + 0h45, sendo o preço do bilhete de 18 euros. Os espectáculos, que se iniciam sempre às 18h18, estão marcados para 25, 26 e 27 de Agosto.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Dia 11 de Setembro
Ministra da Cultura inaugura Sacristia Manuelina do Mosteiro de Alcobaça
A Sacristia Nova construída pelo Mestre de obras do Rei D. Manuel I, João de Castilho, e a Capela Barroca dos Relicários reabrem no dia 11 de Setembro à 18h30. A Sacristia foi terminada em 1520 e a Capela em 1670. Em 1755, o terramoto fez ruir o tecto de Castilho do qual temos amostra no átrio da Sacristia sobre a Porta Manuelina. A Capela ficou incólume. A ministra da Cultura, Isabel Pires de Lima, e o bispo auxiliar de Lisboa participam da cerimónia a convite do presidente do IPPAR e do director do Mosteiro de Alcobaça.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Sines
Atleta de Peniche integra Selecção Nacional de Pesca Submarina
Integrado na Selecção Portuguesa de Pesca Submarina, o atleta Vítor Moreira, do Clube Naval de Peniche acompanha, de 10 a 17 de Setembro, em Sines, o Campeonato do Mundo de Pesca Submarina de 2006. Com mérito, este atleta ficou classificado em segundo lugar no Campeonato Nacional, vindo por esse motivo a integrar como acompanhante a Selecção Nacional. Este atleta peninchense integrou, no mês de Julho, a equipa B da Selecção Nacional, a qual participou no Troféu Joan Gomiz na Ilha Maiorca. Este troféu é considerado como uma das provas clássicas da pesca submarina a nível mundial.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Devido às obras do Polis
Leiria suspende “Dia Sem Carros”
A Câmara Municipal de Leiria suspendeu, apenas este ano, as iniciativas previstas para o “Dia sem carros”, no âmbito da “Semana Europeia da Mobilidade”. Na base desta opção da Autarquia estão as obras de requalificação do Rossio de Leiria, integradas na intervenção Polis, que condicionam fortemente a mobilidade na zona da cidade onde habitualmente se desenrola a programação do “Dia sem carros”.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Documento foi entregue no Ministério da Saúde
PCP recolhe 4500 assinaturas exigindo melhores cuidados de saúde no Oeste
O PCP entregou um abaixo-assinado sobre questões de saúde dinamizado nos concelhos do Cadaval, Torres Vedras, Sobral, Lourinhã e Mafra decorreu no dia 18 de Julho, no Ministério da Saúde. A delegação do PCP liderada por Miguel Soares, responsável pela organização do PCP nos Concelhos do Oeste, foi recebida pela chefe de gabinete do secretário de Estado e a quem entregou 4500 assinaturas. O PCP pretendeu desta forma dar um novo impulso e nova voz às populações da região no sentido de consagrar o direito a melhores cuidados de saúde e contrariar a pretensão governamental de reduzir serviços na região
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Dia 8 de Setembro
Orfeão de Leiria recebe peça “Desassossego"
A peça “Desassossego”, de Catarina Gonçalves e João Rosa, irá subir ao palco do Orfeão de Leiria no dia 8 de Setembro, pelas 22h. Com interpretações de Catarina Gonçalves, Daniela Faria e João Rosa, a proposta teatral Desassossego surge como uma comédia de cariz sexual que aborda temas de orientação, ou desorientação sexual e até existenciais. Com esta proposta teatral, o grupo promete uma grande aproximação ao público, quer seja pela linguagem utilizada em cena (muito próxima do quotidiano da maioria das pessoas), quer seja pelo tema abordado.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
De 1 a 10 de Setembro
José Cid, Boss AC e André Sardet animam noites de “Nazaré em Festa”
Boss AC, André Sardet e José Cid são algumas das principais atracções do cartaz deste ano do “Nazaré em Festa”, a vertente lúdica das Festas em Honra de Nossa Senhora da Nazaré, que decorrerá no Parque Atlântico, de 1 a 10 de Setembro. A Festas do Sítio incluem um espaço dedicado à mostra de actividades económicas e stands de representação institucional, tendas temáticas, um Parque Radical e um palco de animação musical, sem esquecer a importante vertente gastronómica.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Dia 20 de Agosto
Três mil abraçaram baía de São Martinho do Porto
Pelo sexto ano consecutivo, a empresa multimunicipal Águas do Oeste associou-se à Associação Verão de São Martinho para realizar o “Abraço à Baía”. Este ano, coincidindo com a conclusão do projecto de despoluição da baía, mais de 3 mil pessoas, segundo a organização, formaram um cordão humano ao longo do areal da praia de São Martinho do Porto.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Pombal
Expokids: feira da criança decorre de 8 a 10 de Setembro na Expocentro
A terceira feira dedicada à criança decorre de 8 a 10 de Setembro na Expocentro (Centro de Exposições de Pombal), situado no Parque Industrial Manuel da Mota. Haverá exposições multifacetadas, actividades lúdicas, culturais, animações, teatro, desporto, insufláveis e muita música. O certame conta com uma gama de expositores das mais variadas áreas tais como: brinquedos, mobiliário infantil, editores, livrarias, equipamento escolar, material didáctico, jornais, puericultura, instrumentos culturais, música, perfumes, jogos audiovisuais, fotografia, vestuário infantil, escolas de ensino e de actividades culturais e lúdicas privadas.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
FRIMOR decorre de 1 a 3 de Setembro
Rio Maior recebe Feira Nacional da Cebola
A Frimor – Feira Nacional da Cebola é uma feira secular que teve a sua origem por decreto do Rei D. José, quando decorria o ano de 1761. A Edição 2006 da Frimor irá realizar-se de 1 a 3 de Setembro, no Pavilhão Multiusos de Rio Maior e zonas circundantes. No decorrer do certame irão ter lugar a 3ª Feira de Agricultura Biológica, 3ª Feira de Ervas Aromáticas e Plantas Medicinais e o 4º Festival de Cerveja, o Festival da Cebolada, a eleição da Miss Rio Maior 2006 e animação musical diária, com destaque para a 6ª Gala de Acordeão Eugénia Lima.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Alcobaça
Campanha Bandeira Azul 2006 organiza jogos de praia e simulacros de salvamento
No âmbito da Campanha Bandeira Azul 2006, no dia 27 de Agosto (domingo), nas praias de Água de Madeiros, Pedra do Ouro, Polvoeira e Légua vão ser realizados simulacros de salvamento em parceria com a Associação de Nadadores da Nazaré. O primeiro simulacro será realizado às 15h na praia de Água de Madeiros continuando para sul para as restantes praias. A Divisão de Ambiente e Espaços Verdes da Câmara Municipal de Alcobaça informa ainda que recomeçaram os jogos de praia nas várias praias do concelho, cuja calendarização poderá aqui consultar.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
De 1 a 3 de Setembro
Câmara de Santarém organiza Festival Medieval Islâmico/Cristão
A cidade de Santarém vai “mergulhar na História” com a primeira edição do Festival Medieval Islâmico - Cristão, de 1 a 3 de Setembro, desde das 11 da manhã até noite dentro.. No Largo do Seminário, Largo Padre Francisco Nunes da Silva (Padre Chiquito) e Praça II Visconde Serra do Pilar terão lugar espectáculos de teatro, concertos de música, bancas de comércio, tendas de chás e armas, venda de artesanato e exposições, entre outras. Centenas de actores e figurantes, vestidos a rigor vão desfilar no Centro Histórico e não faltarão os almocreves, malabaristas, bailarinas, cuspidores de fogo, mendigos e até bruxas e videntes.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
De 2 a 10 de Setembro
XIV Festival Regional de Gastronomia de Leiria preserva “Sábios Sabores”
O XIV Festival Regional de Gastronomia de Leiria vai decorrer diariamente de 2 a 10 de Setembro, das 18h às 24h, no Marachão, em Leiria. O certame resulta de uma parceria da Região de Turismo Leiria/Fátima e da Câmara Municipal de Leiria, com apoio das Câmaras Municipais de Alcobaça, Batalha, Marinha Grande, Nazaré, Ourém, Pombal e Porto de Mós. Sob o tema "Sábios Sabores", esta edição conta com 11 participantes - um representante de cada um dos 8 concelhos da região -, duas escolas profissionais e um restaurante de leitão da Boa Vista.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Tomar
Convento de Cristo recebe XXIV Curso Internacional de Música Antiga
O XXIV Curso Internacional de Música Antiga, que se inicia no dia 28 de Agosto às 21h30 e que se prolonga até ao dia 4 de Setembro, inclui a realização de vários concertos de Música Antiga em instrumentos da época a ter lugar na Capela dos Reis Magos do Convento de Cristo. Os bilhetes já se encontram à venda na bilheteira do monumento, excepto para o concerto de dia 4 de Setembro, cuja entrada é gratuita.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
alcobaça
Tiago Machado vence isolado Circuito Ciclista de São Bernardo
Tiago Machado venceu isolado o XVI Circuito de Ciclismo de São Bernardo, no dia 20 de Agosto. O ciclista do Carvalhelhos/Boavista completou o circuito em 1h48m16s e foi ainda o recordista da volta mais rápida. Hélder Miranda, do Riberalves/Alcobaça recebeu o troféu de vencedor do maior número de voltas e Nuno Ribeiro, da Liberty Seguros, foi o vencedor do prémio da montanha. Por equipas, venceu a Liberty Seguros, seguida da Carvalhelhos / Boavista e do Paredes/Rota dos Móveis.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Nova Lei das Finanças Locais pode agravar o problema
António Lucas acusa Governo de falta de solidariedade com as autarquias
O presidente da Câmara Municipal da Batalha considera que a nova lei das finanças locais irá causar uma elevada redução de verbas para os concelhos médios e pequenos, o que causará ao fim de algum tempo um êxodo rural. António Lucas alerta que se “se investir só nos grande centros vai-se começar a incentivar o êxodo rural”, quando se deveria fazer exactamente o contrário ou seja, “investir no mundo rural para que não haja mais desertificação.”
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
São Martinho do Porto
Fãs invadem palco no concerto dos Filarmónica Gil
O grupo Filarmónica Gil actuou no dia 18 de Agosto em São Martinho do Porto, perante alguns milhares de pessoas concentradas na Avenida Marginal. O concerto esteve ao nível da agradável noite de Verão, com João Gil (guitarra), Nuno Norte (voz) e Rui Costa (baixo) em palco acompanhados do baterista Bruno Vaz e do guitarrista Tiago em bom plano, conseguindo cativar o público com alguns dos maiores êxitos do ex-Trovante. No final, inesperadamente, duas adolescentes subiram ao palco iludindo a segurança, terminando o concerto dançando e cantando com os músicos, perante os aplausos do público.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Mostra mais vista de sempre em Leiria
Exposição ‘Habitantes e habitats’ ultrapassa 20 mil visitantes
A exposição ‘Habitantes e habitats’, patente há cerca de um ano no Castelo de Leiria, ultrapassou, na segunda semana de Agosto, os 20 mil visitantes. Os 20313 visitantes registados no dia 13 de Agosto fazem da ‘Habitantes e habitats’ a exposição mais vista em Leiria. A mostra resultou de anos de investigações e descobertas arqueológicas e antropológicas, sendo concretizada com a cooperação de várias entidades, com destaque para a Universidade de Coimbra e o Instituto Português de Arqueologia, a par de um vastíssimo conjunto de investigadores das mais diversas áreas da arqueologia.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Óbidos
Festival de Ópera 2006 com lotação esgotada
Milhares de pessoas consolidaram o Festival de Ópera de Óbidos que, na sua terceira edição, se afirmou pela diversidade da sua programação e pela excelência na encenação das grandes óperas, sublinha a autarquia, que destaca a exposição “Segredos da Ópera II”, diversos concertos, concertos pedagógicos e três grandes óperas: a “Flauta Mágica”, a 4 de Agosto, com 1100 espectadores e “Madama Butterfly” a 11 de Agosto, que registou o maior número de público, com mais de 1300 pessoas. “Don Giovanni”, prestigiada obra de Mozart, realizada no dia 14 de Agosto, foi apreciada por mais de mil pessoas.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Edifício do século XVI
Câmara de Leiria aprova projecto de recuperação da “Casa dos Pintores”
A Câmara Municipal de Leiria aprovou, na sua reunião de 17 de Agosto, o projecto de recuperação da “Casa dos Pintores”, um edifício localizado no Centro Histórico de Leiria, com o objectivo de aí instalar um pólo de estudos da Oficina de Arqueologia da Autarquia. A relevância e o interesse deste edifício de três pisos, que se estima ser datado do século XVI, no contexto do Centro Histórico, advém do facto de se tratar de um imóvel que, embora de arquitectura simples, guarda as características específicas da arquitectura típica de Leiria, com varanda em madeira, sendo o único exemplar deste tipo existente na cidade.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Nazaré
Acção "Fundo Limpo" recolhe lixo subaquático
A Câmara Municipal e o Clube Naval da Nazaré promovem, no dia 26 de Agosto, pelas 10 horas, a acção “Fundo Limpo”, uma actividade de sensibilização ambiental inserida na Campanha Bandeira Azul Nazaré 2006. Esta iniciativa consiste na recolha de lixo aquático, no anteporto e na enseada da Nazaré, por mergulhadores locais e provenientes de diversos pontos do País. As inscrições para esta acção, dirigida essencialmente a mergulhadores, podem ser efectuadas no Clube Naval da Nazaré.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Batalha
Ecoparque Sensorial da Pia do Urso: um parque único em Portugal
A Câmara da Batalha proporcionou no Dia do Município uma visita ao Ecoparque Sensorial da Pia do Urso, situado na aldeia de Pia do Urso, freguesia de S. Mamede. A ideia da construção deste Parque Sensorial partiu da Câmara Municipal da Batalha, através do seu presidente, e contou com o apoio dos empresários João Meirante e Carlos Costa. O ecoparque inclui 6 estações pedagógicas: Planetário, Água, Jurássica, Abstracta, Lúdica e Musical. O investimento ronda os 400 mil euros.
Esta notícia foi comentada 3 vez(es).
Concurso realiza-se no dia 14 de Outubro
Cadaval procura candidatas ao título “Rainha das Adiafas’2006”
Já estão abertas as inscrições para a terceira eleição da “Rainha das Adiafas’2006”, no Cadaval, na noite de 14 de Outubro, no âmbito da quinta edição do certame “Festa das Adiafas e Festival do Vinho Leve do Oeste”. Assim, todas as jovens entre os 16 e 25 anos que considerem reunir condições para concorrer, têm até 29 de Setembro para tentar a presença nesta gala, de fortes raízes no concelho. O desfile das jovens beldades está marcado para o dia de abertura da “Festa das Adiafas”, um certame que, este ano, decorre de 14 a 22 de Outubro e que promete novas surpresas e muitos visitantes, de dentro e fora do concelho.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
De 26 de Agosto a 24 de Setembro
Centro Cultural da Nazaré recebe exposição "Art Portugal"
O Centro Cultural da Nazaré acolhe, de 26 de Agosto a 24 de Setembro, a Exposição Colectiva “Art Portugal”, um projecto que reúne diversos artistas plásticos portugueses. Em “Art Portugal”, encontram-se artistas de diferentes estilos e técnicas, desde a pintura à escultura. Formado pela artista Rute Santos, o “Art Portugal” surgiu na Internet, crescendo com a participação de novos membros de valor comprovado. O seu principal objectivo é aglutinar artistas plásticos portugueses, em torno de um fórum colectivo para troca de experiências e conhecimentos, mas também para a promoção de eventos e exposições.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Alcobaça
Mariza:os encantos de uma fadista do século XXI
Perante uma plateia repleta de público, Mariza apresentou-se em concerto no dia 11 de Agosto, no Claustro do Rachadouro, no Mosteiro de Alcobaça. O espectáculo da fadista, que ocupa o topo nacional de discos há 33 semanas consecutivas com o seu álbum “Transparente”, integrou-se na digressão nacional que privilegia as cidades históricas, iniciada a 27 de Julho em Monsaraz. A mais internacional das fadistas portuguesas da actualidade mostrou neste palco ao ar livre porque é uma estrela.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Para aumentar o número de utentes
Maternidade de Torres Vedras oferece atendimento personalizado
O Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Torres Vedras (CHTV), assim como o director do Serviço da Maternidade acreditam que o número de partos irá aumentar nos próximos meses. A convicção baseia-se nos dados estatísticos, que mostram uma afluência que já ultrapassou o número de partos do mesmo período do ano passado e nas medidas adoptadas que passam por efectivar um maior apoio pré-parto às mulheres que se dirigem aos Centros de Saúde e pretendem ser seguidas pelo respectivo médico de família.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Festival Internacional de Teatro para a Infância e Juventude
FITIJ 2006 abre portas em Santarém de 28 de Agosto a 1 de Setembro
O Festival Internacional de Teatro para a Infância e Juventude realiza-se este ano de 28 de Agosto a 1 de Setembro, em Santarém, com a presença de oito companhias, nacionais e internacionais: Peripécia Teatro, “Rodamón”, de Espanha, Teatro “Rondo”, da Polónia, “Teatro Fantasia” da APPACDM, Era uma vez”, grupo cénico da APPCNRN, e “Desequilíbrios da arte”, da Madeira, Teatrinho de Santarém e Influx Dance Company, de Inglaterra. Diariamente, haverá ainda uma oficina de máscaras e marionetas gigantes, com orientação de dois especialistas dinamarqueses.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Presidente da Câmara das Caldas da Rainha
Fernando Costa: "O Aeroporto da Ota vai ter muito impacto nas Caldas"
Em entrevista ao Tinta Fresca, o presidente da Câmara Municipal das Caldas da Rainha aborda temas como a candidatura a Património Mundial, os museus, o futuro Centro Cultural, o Hospital Termal, o Aeroporto da Ota, a Linha do Oeste, o TGV, as polémicas posições face à Águas do Oeste e à EDP, a Lagoa de Óbidos, o acordo de cavalheiros com o Arqº Jorge Mangorrinha e os inimigos políticos que coleccionou ao longo dos anos. Frontal como sempre, Fernando Costa responde em discurso directo a todas as questões colocadas.
Esta notícia foi comentada 0 vez(es).
Pesquisar
Ed. Anteriores
Contactos
Newsletter
 
Cartas ao Director
Blogue Tinta Fresca
Blogues
Sítios Úteis
 
OPINIÃO
O raio
Elsa Proença
O Ordenamento do Território e a Protecção da Natureza
Eugénio Sequeira
Líbano: Uma Guerra sem Solução?
Paulo Batista Santos
O 150º aniversário do nascimento de Marcelino Mesquita
Paulo Caldas
Líbano
Ricardo Miguel
 

Projecto Co-Financiado por  Promotor  Desenvolvimento
Acessibilidade [Alt + D seguido de ENTER] D  POS_Conhecimento
FEDER União Europeia
FEDER
Associa��o de Munic�pios do Oeste Makewise - Engenharia de Sistemas de Informa��o